O lateral direito Jorge Moreira, do Libertad, do Paraguai, voltou a ser alvo do Palmeiras

O lateral direito Jorge Moreira, do Libertad, do Paraguai, voltou a ser alvo do Palmeiras

Gilson Kleina já deixou claro que, nesse momento, a maior prioridade do Palmeiras é a lateral direita. Atualmente, o técnico conta com Wendel, volante de origem, mas já bem adaptado à posição, e a aposta Bruno Oliveira. Uma solução, porém, só deve vir em julho, com o Brasileirão em andamento.

O principal alvo voltou a ser Jorge Moreira, do Libertad. O paraguaio esteve na mira do clube no começo do ano, mas as negociações não avançaram. Após a eliminação no Paulistão, os contatos foram retomados.

Mesmo que o desfecho seja positivo, porém, o jogador só poderia vestir a camisa do Palmeiras em julho. A janela de transferências de atletas do exterior para o Brasil está fechada, e só volta a abrir no dia 14 de julho.

A negociação também não é simples: no começo do ano, a pedida pelo lateral girou em torno de R$ 3,3 milhões. O nome agrada a membros do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, mas os valores causam preocupação – a situação financeira não é boa, e já levou o presidente Paulo Nobre a investir R$ 70 milhões em empréstimos no ano passado.

Novos empréstimos poderiam ser uma alternativa para a contração de Moreira, mas isso não deve ocorrer. Até pelo tempo até a abertura da janela, a alternativa deverá vir através de investidores, com os quais o clube já conversa, ou novas fontes de receita. Os repasses feitos pelo presidente não são unanimidade dentro do próprio COF: alguns elogiam e entendem que a ajuda foi necessária; outros criticam e acham que o artifício só deve ser utilizado em casos extremos.

Enquanto não define a situação na lateral direita, o Palmeiras terá mais uma semana para garantir a permanência de Alan Kardec até o início do Brasileirão. Desde a semana retrasada, clube e jogador mostram otimismo quanto ao acerto, mas ele, até agora, não se concretizou.

Para a estreia do alviverde, no dia 20, diante do Criciúma, Kleina deve ter poucas opções na direita. Wendel e Bruno Oliveira sofreram lesões musculares, e o segundo não deve se recuperar até lá. Tiago Alves, zagueiro, e Serginho, volante, podem ser improvisados no setor em caso de necessidade. Luiz Felipe ainda é parte do elenco, mas trava briga judicial com o clube e não vem tendo oportunidades em 2014.

FOTO: UOL

Últimas do seu time