Times que ainda sonham em desbancar o Corinthians da ponta não têm um craque como o Imperador de 2009. Foto: UOL

Times que ainda sonham em desbancar o Corinthians da ponta não têm um craque como o Imperador de 2009. Foto: UOL

A chance de que o Corinthians desabe e perca o título brasileiro é uma miragem que desaparece quanto mais perto ela parece estar. Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Santos e Grêmio brigam mesmo é pelo vice-campeonato, que premia o segundo colocado com boa grana, e por três vagas diretas na Libertadores – privilégio, aliás, que a Raposa já tem.

Comparar o atual campeonato com o Brasileiro/2009 e a incrível reação do Flamengo serve mais para divertir programas de televisão, rádio, páginas de jornais e textões na internet. Os candidatos a rivais diretos do Corinthians não contam com um ingrediente que foi fundamental na conquista do Flamengo há oito anos. Falta-lhes um craque que se desequilibre como foi o Adriano daquele rubronegro.

Se ainda restar alguma dúvida, basta tentar responder uma simples questão: quem é o Adriano do quinteto acima mencionado? A resposta é bem óbvia. Ninguém! No momento da tentativa de arrancada para tentar  se beneficiar dos tropeços do Corinthians, falta um craque a qualquer dos cinco pretendentes.

Bem, mas como o futebol tem lá seus caprichos, caso fosse apostar no milagre da reviravolta optaria pelo Cruzeiro. O sólido e correto time formatado por Mano Menezes está cheio de jogadores comuns. Mas joga certinho e está crescendo. Apenas como curiosidade, nas nove rodadas do returno a Raposa somou 20 pontos contra 11 do Timão. A vantagem alvinegra que era de 20 pontos na virada do turno, agora caiu a 11. Ainda é muito grande. E não existe no mercado um Imperador capaz de mandá-la para os ares.

Como um Adriano faz falta nessa hora!

Fábio Piperno (twitter @piperno)

Confira o facebook.com/futebolcervejeiro

Últimas do seu time