Após 2 tropeços seguidos, Cuca espera reabilitação

Após 2 tropeços seguidos, Cuca espera reabilitação

Embora o campeonato esteja bem equilibrado, apesar da diferença de pontos que separa o Corínthians dos demais, o torcedor do Palmeiras está bastante incomodado.

O milionário elenco palmeirense não poderia ocupar uma sétima colocação, pelo menos na visão da mais importante torcida organizada do clube, a Mancha Verde.

Neste sábado (15/07), ela protestou em frente a Academia de Futebol, mas o objetivo traçado, de falar com o diretor executivo, Alexandre Mattos, não foi atingido.

Independente disso, os “organizados” deixaram bem claro o motivo da sua visita ao estádio palmeirense: cobrar empenho dos jogadores, que ganham muito bem para deixarem o clube nessa situação.

O recado foi dado, e de forma direta, “...Não é mole não, muito dinheiro para pouca obrigação...”.

A derrota para o Corínthians no meio de semana tirou a paciência do torcedor, que também se posicionou quanto a Libertadores: “virou obrigação”.

No confronto deste domingo (16/07), no Allianz Parque, contra o Vitória, os jogadores deverão ter um bom equilíbrio psicológico, já que a atmosfera do lado de fora estará densa.

Com 19 pontos, o Palmeiras está 17 atrás do líder Corínthians, que ficou no empate com o Atlético/PR, e hoje seca os seus concorrentes, apesar da enorme “gordura” adquirida neste início de campeonato.

Quem vibrou com o tropeço corintiano, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, que “atacou” de vidente após o jogo diante do Flamengo, no Rio.

Na ocasião, Gaúcho falou que o adversário iria iniciar uma série de tropeços, o que tornaria a competição equilibrada num todo.

Sinceramente? Entendo que o momento do Corínthians é dos melhores, tudo praticamente conspira a favor, por isso creio que Renato Portaluppi pode ter exagerado quando fez tal afirmativa.

Disse ele “...mas daqui há pouco o Corínthians vai despencar, anotem o que eu estou falando...”

Acho que a idéia proposta, fazer uma “pressãozinha” do lado de lá, talvez tenha funcionado (o Furação brecou o Timão), mas creio que tudo não passou de uma coincidência. Vamos aguardar as próximas rodadas.

Foto: torcedores.uol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time