Treinador falou ao SporTV. Foto: Ale Cabral/AGIF/via UOL

Treinador falou ao SporTV. Foto: Ale Cabral/AGIF/via UOL

Ex-jogador do São Paulo, o agora técnico Silas disse que muito anos antes de Vampeta ter chamado o São Paulo de "bambi", o apelido tinha sido dado para o então goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovanelli.

Em participação no programa "Troca de Passes", do SporTV, Silas contou que o então goleiro do Corinthians, Emerson Leão, havia apelidado Ronaldo Giovanelli de bambi.

Ídolo corintiano, Ronaldo iniciou carreira no profissional do time alvinegro em 1988, defendendo o clube até 1998, com 604 jogos disputados.

"Sabe quem era o bambi? O Corinthians tinha de goleiros o Carlão, o Leão, o Solito - não lembro se o mais velho ou o mais novo - e o Ronaldo Giovanelli, que é meu amigão. O Ronaldo era roqueiro, usava uma camisa cavadinha, cabelinho assim. Aí o Leão botou o apelido nele de bambi. Aí o Vampeta passou o apelido para o outro lado", comentou Silas, que jogou no São Paulo nos anos 80.

O assunto já havia sido comentado pelo próprio Ronaldo Giovanelli, em 2013, no programa "Os Donos da Bola". Na ocasião, Ronaldo disse que os goleiros do Corinthians nos anos 80 tinham apelidos dentro do elenco.

Últimas do seu time