Atleta do São Paulo conhecerá pacientes em tratamento do câncer e familiares

Atleta do São Paulo conhecerá pacientes em tratamento do câncer e familiares

Craque dentro e fora das quatro linhas, Sidão (São Paulo) vai proporcionar um momento de alegria para os pacientes que estão em tratamento no GRAACC - o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, na capital paulista. Na próxima terça-feira (9), o ídolo fará uma visita a partir das 14h às crianças e familiares, com direito a abraços, sorrisos e autógrafos.

O encontro - comemorativo pelo Dia da Criança - é uma iniciativa da Poker, marca de luvas mais utilizada pelos goleiros profissionais do Brasil, representada por 60% dos titulares em campo. Entre eles, Sidão (São Paulo), Weverton e Jailson (Palmeiras), Vanderlei (Santos), Marcelo Lomba e Danilo Fernandes (Internacional), e Paulo Victor ( Grêmio). A patrocinadora acredita que momentos especiais como este ajudam no tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 2% de todos os tipos de cânceres no mundo ocorrem na faixa etária pediátrica e mais de 12 mil crianças e adolescentes serão diagnosticados de câncer no Brasil ainda em 2018.

Sobre a Poker

A Poker busca, há mais de três décadas, satisfazer os esportistas em suas diversas modalidades. Seja no campo, na quadra, nas pistas, nas areias ou nas águas, a Poker está presente em suas 7 linhas, atendendo milhares de lojistas espalhados pelo Brasil além de um canal de venda direto para os consumidores finais através do e-commerce. Desde 1986, a marca gaúcha tem como meta oferecer produtos diferenciados com preços competitivos no mercado de artigos esportivos. Ao longo destes 30 anos, buscou ampliar sua presença no setor, consolidando-se como uma das marcas mais lembradas no segmento esportivo brasileiro.

Sobre o GRAACC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir. O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

VISITA AO GRAACC
Quando: 09/10/2018
Horário: 14h
Local: GRAACC - Rua Pedro de Toledo, 572 / Vila Clementino - SP

Foto: Rubens Chiri / São Paulo F.C

Últimas do seu time