Sidão desfalca o São Paulo no clássico com o Palmeiras

Sidão desfalca o São Paulo no clássico com o Palmeiras

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O técnico Rogério Ceni tem um desfalque para a partida deste sábado contra o Palmeiras, fora de casa. O goleiro Sidão, com lombalgia, está fora do clássico deste fim de semana. Denis, que jogou contra o ABC de Natal nesta quarta-feira (8), aparece como o favorito para a vaga.

"A ideia com o Sidão é um afastamento por alguns dias para conseguir reverter essa lombalgia que ele tem, que para um goleiro é muito limitante. O jogador de linha tivesse, talvez, mais facilidade para seguir. O problema não é o jogo, é o treino. Eles (goleiros) treinam muito e precisam treinar muito. Não há possibilidade de deixá-lo descansando e ir para o jogo, porque ele sentiria tecnicamente. Ele mesmo fala que teria de treinar de forma intensa. Aí que achamos que ele não aguenta, conversamos com o Rogério e o Haroldo [preparador de goleiros] para termos um tempo para reverter esse quadro", disse o médico do Tricolor, José Sanchez.

O departamento médico do clube, no entanto, mostra otimismo e acredita que o jogador poderá voltar ao time em breve. "Estimo que não seja um tempo longo [sem jogar], mas depende da resposta dele ao trabalho", completou Sanchez.

Outro desfalque é o zagueiro zagueiro Maicon, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o PSTC, em Londrina, no dia 1º de março. O jogador foi avaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira e não liberado para treinar com o restante da equipe. Em seu lugar, podem jogar Lugano, Breno, Lucão e Douglas.

Foto: Ronny Santos/Folhapress

 

Últimas do seu time