Ponte, de Sheik, venceu o São Paulo por 1 a 0 no primeiro turno

Ponte, de Sheik, venceu o São Paulo por 1 a 0 no primeiro turno

Por UOL Esporte

O apito inicial do confronto entre São Paulo e Ponte Preta, no Morumbi, está marcado para as 19h deste sábado (9). Fora de campo, porém, ele já começou. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (8), Emerson Sheik aproveitou para provocar o próximo adversário da Ponte.

"Acho que a torcida do São Paulo deve me amar. Eles esquecem até de gritar o nome dos próprios jogadores para gritar o meu. É diferente, não é com tanto carinho. Mas eles poderiam ser mais carinhosos com os atletas deles e esquecerem um pouco de mim", brincou.

Emerson Sheik iniciou a carreira no São Paulo. Profissionalizou-se em 1998, mas não recebeu muitas oportunidades e acabou deixando o país. Entre 2011 e 2015, defendeu o Corinthians e teve sua rivalidade com o clube do Morumbi ampliada. Ainda assim, ele não deixa de destacar a importância do São Paulo em sua carreira.

"Eu sou extremamente grato ao São Paulo por ter me recebido ainda criança, ter me dado a oportunidade de iniciar minha carreira como jogador de futebol. Mais do que qualquer valor financeiro, fama, status, é meu crescimento enquanto pessoa, enquanto ser humano, e isso certamente eu sou grato ao São Paulo e a todos os outros [clubes] que eu passei", acrescentou.

Sheik costuma se dar bem quando enfrenta o São Paulo. Desde que voltou ao Brasil, são 16 confrontos, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

"Meu histórico contra eles é muito bom. Isso traz confiança. Espero que a equipe também tenha essa confiança através desse histórico positivo", disse.

"Sempre que jogo contra o São Paulo, é um prazer enorme porque é um clube grande e sempre que enfrento o São Paulo eu saio feliz, sorridente de campo, e espero que nesse próximo sábado isso possa se repetir", acrescentou.

Com 27 pontos, a Ponte Preta está a quatro do São Paulo na tabela da Série A e busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, que está a dois pontos de distância.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time