Além de O'Neal, o jogador de basquete Trey Burke e o rapper Waka Flocka também estão envolvidos na ação

Além de O'Neal, o jogador de basquete Trey Burke e o rapper Waka Flocka também estão envolvidos na ação

O ex-astro da NBA Shaquille O'Neal está sendo processado por uma foto que postou em seu perfil no Instagram. O motivo? Ele resolveu tirar uma selfie ironizando uma pessoa com deficiência, que não gostou da história.

Morador de Michigan, Jahmel Binion resolveu processar O'Neal alegando que sua privacidade havia sido invadida quando recebeu comentários agressivos sobre sua aparência. A ação ainda acusa o ex-atleta de difamação, negligência e uma imposição intencional de sofrimento emocional. O processo está avaliado em US$ 25 mil (R$ 56 mil), de acordo com a agência Free Press.

Aos 23 anos, Binion sofre de uma doença chamada displasia ectodérmica, que afeta a maneira que ele olha, o que motivou a piada do ex-atleta. No entanto, O'Neal se defendeu dizendo que não sabia que o olhar do jovem era causado por um problema de saúde.

Além de O'Neal, o jogador de basquete Trey Burke e o rapper Waka Flocka também estão envolvidos na ação. Após a postagem do ex-atleta, os dois também ironizaram a aparência de Binion.

Logo depois de perceberam o que havia acontecido, os três usaram seus perfis nas redes sociais pedindo desculpas e apagaram as brincadeiras feitas.

"Fiz um novo amigo hoje quando liguei e pedi desculpas para Jahmel Binion", escreveu O'Neal na época.

Em entrevistas anteriores, o jovem de 23 anos chegou a exaltar que O'Neal era seu ídolo e que gostava das ações sociais que ele fazia com instituições de caridade.

FOTO: UOL

Últimas do seu time