Apesar de ter menos concorrência em momento de chegada a São Januário, Serginho ressalta a falta que Guiñazu fará para o time

Apesar de ter menos concorrência em momento de chegada a São Januário, Serginho ressalta a falta que Guiñazu fará para o time

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco ganhou nova opção para organizar o setor defensivo. Pedido do técnico Doriva, o volante Serginho foi apresentado neste domingo como peça importante para o time – ainda mais após a lesão de Guiñazu, no joelho esquerdo. O jogador promete "pegada e marcação" e lamentou a lesão do argentino.

Apesar de ter menos concorrência em momento de chegada a São Januário, Serginho ressalta a falta que Guiñazu fará para o time. O volante argentino passou por astroscopia e desfalca o Vasco nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

"Fico chateado pela situação do Guiñazu, mas chego buscando meu espaço. Respeito a todos, como sempre", destacou Serginho.

O volante - que treinou no clube neste domingo - prometeu força para dar segurança à defesa vascaína. Esta é uma das preocupações de Doriva. A primeira opção no mercado era Bruno Silva, mas a Ponte Preta não liberou o volante para assinar com o Vasco.

Ex-Atlético-MG, Serginho se apresenta e exalta suas características. "Eu sou um volante de marcação, de pegada na frente da área e tenho qualidade para sair jogando. Mas o principal mesmo é a pegada na frente da zaga, sempre ajudando no setor defensivo", enumerou.

Serginho terá pouco tempo para treinar com os novos companheiros até a estreia pelo Carioca. O Vasco pega a Cabofriense em seu primeiro desafio no Estadual. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 17h, em Macaé.

Últimas do seu time