Matheus Bachi, filho de Tite, vai auxliar Paulo Turra no ex-time do pai.

Matheus Bachi, filho de Tite, vai auxliar Paulo Turra no ex-time do pai.

Diz-se que "filho de peixe peixinho é". A coisa não é bem assim, pois a história nos mostra que a grande maioria dos filhos de famosos não consegue repetir a carreira brilhante do pai ou da mãe.

Um exemplo disso no futebol é Edinho, o filho do Rei Pelé, que chegou a acenar com a possibilidade de brilhar como um grande goleiro, vestindo a camisa gloriosa do Santos, onde o pai despontou para a fama.  

Quando se pensava que Edinho iria se consagrar a ponto de vestir  a camisa número 1 da seleção canarinho, ele dá uma guinada feia, se envolve com o submundo das drogas e acaba trocando a camisa alvinegra do Peixe pelo uniforme zebrado do cárcere.  

Pelé não merecia passar por um constrangimento dessa ordem, pois ao que se sabe sempre foi um bom pai e fez o que estava ao seu alcance para colocar o filho na trilha do bom caminho.

Infelizmente, existem pessoas que nascem e crescem cercadas de carinho, conforto e bons exemplos familiares, mas ignoram tudo isso e partem para um vida de aventuras perigosas, deixando-se arrastar pela avalanche das más companhias. 

Mas existem também aqueles que conseguem repetir a trajetória dos pais famosos, dando-lhes a alegria de se tornar um continuador da trilha vitória herdada, como a cantora Maria Rita, brilhando nos palcos como a mãe Elis Regina, ou a caminho da fama, como o jovem Matheus Rizzi Bachi, de 26 anos, filho do treinador Tite, do Corinthians.

Após passar quatro anos estudando e jogando nos Estados Unidos, onde se formou em Ciência do Exercício, Matheus inicia seu primeiro trabalho no Brasil compondo a comissão técnica do Caxias, ao lado do treinador Paulo Turra.

Entusiasmado como esse início de carreira, ele diz: "É uma grande satisfação receber essa oportunidade. Cresci aqui em Caxias do Sul e pude acompanhar o ápice do clube, que foi o título de 2000 (Gauchão), praticamente de dentro do clube. Tenho muito carinho pelo Caxias e é uma chance muito importante..  

De São Paulo, comandando o Corinthians, Tite acompanha os passos do filho. Diz entusiasmado:  "Esse fato me orgulha como pai e é, ao mesmo tempo, o início de uma caminhada pós formação nos Estados Unidos. Um convívio em casa falando, respirando, lendo, debatendo comigo sobre futebol o tempo todo. Desejo ao Matheus muita luz para auxiliar o Turra e iluminar seu próprio caminho".  .

Para Paulo Turra, é a hora de repassar o conhecimento que obteve quando foi jogador e orientado por Tite, no próprio Caxias. A dupla conquistou título de 2000 pelo clube Grená da capital da uva.

O técnico do Caxias diz textualmente que  "é muito gratificante ter o filho do Tite na comissão, profissional que me ensinou muito. Com certeza a chegada do Matheus vai acrescentar muito para mim, a comissão técnica e o Caxias"

A história de Tite é ligada ao Caxias. Foi atleta do clube na década de 1970 e 1980. O primeiro grande título da carreira aconteceu em 2000, quando comandou o time caxiense na conquista do Gauchõo em cima do Grêmio de Ronaldinho Gaúcho.

Tite se diz muito feliz com o momento do Caxias e segue torcedor do Clube e de seus ex-comandados. "Acompanhar a evolução dos atletas que comigo trabalharam e/ou seguem a carreira de técnico, como o Paulo Turra, me fazem deles torcedor, observa o técnico corintinano.

Foto: Imprensa SER CAXIAS

Últimas do seu time