Marlone e Danilo podem atuar como titulares do Atlético-MG contra o Vitória

Marlone e Danilo podem atuar como titulares do Atlético-MG contra o Vitória

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

A cada rodada do Campeonato Brasileiro o técnico Roger Machado tem mudado a escalação do Atlético-MG. Contra o Palmeiras foi o volante Elias quem ficou fora. No jogo passado, diante do Avaí, o zagueiro Felipe Santana foi preservado. Para o duelo deste domingo, com o Vitória, às 16h, no Barradão, pelo menos uma alteração já é certa.

Suspenso, o lateral esquerdo Fábio Santos está fora do confronto com o lanterna do Brasileirão. Chance para Danilo ser o lateral titular do Atlético.

"É uma oportunidade de ouro, já estou com saudade de jogar ali, posição que joguei por toda minha vida e me sinto bem à vontade. Tomara que a gente consiga trazer os três pontos e mais um jogo sem tomar gol. Isso mostra o crescimento da equipe em todos os aspectos", comentou o 14, que nas vezes que foi utilizado por Roger em 2017, sempre foi atuando na faixa central do campo.

Mas além de Fábio Santos, outros titulares podem ficar fora. O treinador vai aguardar o máximo possível para definir o time que vai entrar em campo diante do Vitória. Desde o triunfo sobre o Avaí, nenhum treino em campo na Cidade do Galo. Somente neste sábado, pela manhã, que os jogadores vão fazer uma atividade tática.

"A gente ainda estuda para saber qual forma de jogo. Primeiro é descansar todo mundo e ver quem vai ficar à disposição. Tenho que certeza que aqueles que estiverem à disposição, vão estar motivados. É um jogo com um adversário complicado, mas o Atlético vai em busca dos primeiros três pontos fora de casa", garantiu Roger Machado.

Como a equipe pode ter outras mudanças, alguns jogadores ficam na expectativa e torcem por uma nova oportunidade. É o caso do meia Marlone. Após ficar 38 dias sem jogar, o camisa 92 voltou disputar uma partida pelo Atlético, ao entrar durante o segundo tempo do triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, no Independência.

O jogador não lamentou o longo período fora do time. Pelo contrário, Marlone garante entender as opções do treinados, mas diz estar preparado para disputar a condição de titular do Atlético.

"Sabia que poderia perder um pouco de tempo aqui. Apesar de ir muito bem no Mineiro, eu não podia jogar na Libertadores e nem na Copa do Brasil. E quem jogou fez grandes partidas. Mas o Roger sabe o momento certo e a hora para me colocar no time. Eu preciso é treinar forte, estar em alto nível, para estar preparado quando ele me colocar, do mesmo nível de quem está jogando. A cada vez que entrar, quero corresponder e buscar meu espaço".

E sem a presença da imprensa, o Atlético faz neste sábado a única atividade em campo antes do jogo com o Vitória. Momento que Roger Machado vai ter de traçar como preparar o time para conseguir a primeira vitória fora de Belo Horizonte.

"Temos até domingo para definir. Neste sábado, devem estar todos em campo. Então a gente define a estratégia para o jogo e a formatação da equipe".

Crédito da foto: Twitter/Atlético-MG - retirada do Uol

Últimas do seu time