Sorteio da Liga dos Campeões apontou que as semifinais terão: Bayern de Munique x Barcelona e Borussia Dortmund x Real Madrid

Sorteio da Liga dos Campeões apontou que as semifinais terão: Bayern de Munique x Barcelona e Borussia Dortmund x Real Madrid

Em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon (Suíça), a Uefa definiu os duelos das semifinais da Liga dos Campeões. Quem esperava ver clássicos nesta etapa do torneio terá que esperar por um possível encontro na decisão. O Bayern de Munique encara o Barcelona; já o Real Madrid pega o Borussia Dortmund.
Os dois rivais espanhóis decidirão a vaga em casa. Bayern de Munique e Borussia Dortmund serão os mandantes nos duelos de ida.
O primeiro encontro das semis será Bayern x Barcelona, em 23 de abril. No dia seguinte, o Borussia Dortmund recebe o Real Madrid. No dia 30 deste mês, o Real Madrid encara os rivais no Santiago Bernabéu; o Barcelona pega o Bayern em 1º de maio. A decisão do torneio será no estádio de Wembley em 25 de maio.
Barcelona e Bayern de Munique fazem um dos duelos dos mais esperados do torneio. Vice da Champions na última temporada, a equipe alemã tem apresentado um futebol vistoso e sagrou-se campeã alemã já na 28ª rodada do torneio ? um recorde. O Barcelona conta com as inspiradas atuações de Xavi, Iniesta e Messi e seu toque de bola característico.
Mesmo sem se envolver no momento com qualquer uma das equipes, Josep Guardiola se tornou um personagem importante deste duelo. O treinador, que já está acertado com o Bayern de Munique para a próxima temporada, teve papel fundamental na formação do grupo atual do Barcelona e de seu estilo de jogo.
Real Madrid e Borussia Dortmund voltam a se encontrar nesta edição da Liga. As duas equipes caíram na mesma chave na fase de grupos. O time alemão levou a melhor em casa e venceu por 2 a 1; já o encontro no Santiago Bernabéu terminou empatado por 2 a 2.
Curiosamente, os dois times já se enfrentaram em uma semifinal da Champions. Na temporada 1997/98, o time espanhol eliminou o rival ao ganhar em casa por 2 a 0 e segurar um empate sem gols na Alemanha. Na sequência, o Real Madrid levou o título ao derrotar a Juventus por 1 a 0.
No retrospecto da Liga dos Campeões, o Bayern leva vantagem sobre o Barcelona. Ao todo, foram quatro duelos pelo torneio, com duas vitórias para o time alemão, um empate e um triunfo dos espanhóis. Real Madrid e Borussia Dortmund se encontraram seis vezes na Champions, com duas vitórias merengues, três empates e uma derrota.
Liga Europa
Antes de anunciar os duelos da Liga dos Campeões, a Uefa definiu os confrontos das semifinais da Liga Europa. Benfica e Fenerbahce disputam uma das vagas na decisão do torneio; Chelsea e Basel duelam para ir à decisão em Amsterdã em 15 de maio.
Os jogos de ida das semifinais serão disputados em 25 de abril, com a volta programada para 2 de maio.
Foto: UOL

Últimas do seu time