Corpo de Bombeiros foi acionado por engano em último treino do Santos no CT Rei Pelé antes da final

Corpo de Bombeiros foi acionado por engano em último treino do Santos no CT Rei Pelé antes da final

A semana decisiva do Santos antes do duelo contra o Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, foi bastante movimentada. Os assuntos foram diversos: salários atrasados, sexo antes da final do Campeonato Paulista, torcida uniformizada dentro do treino, com a presença do rapper Mano Brown, e até a visita do Corpo de Bombeiros, que foi ao clube apagar o fogo que não existiu.

Após a derrota por 1 a 0 diante do Ituano no primeiro jogo da final, a semana começou movimentada com o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores atrasados. O mês de fevereiro, que vence em março, só foi pago no fim desta semana após o clube receber o adiantamento das cotas de televisão de 2015. O atraso e o pagamento foram confirmados por diretoria, comissão técnica e jogadores.

"Aqui no Santos acho que não (influência na decisão) porque não tem uma frequência (salários atrasados), os jogadores não estão acostumados. O Santos pagou, não fez mais do que a obrigação. E isso não teve nenhuma interferência no animo, está tudo bem, tudo certo, é um detalhe que não estamos levando em consideração", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Com o ordenado em dia, o Santos recebeu a visita de suas principais torcidas organizadas no treino da última sexta-feira, no CT Rei Pelé. O clima foi de festa, os torcedores tiveram um comportamento louvável, apenas apoiaram o time com cânticos, batucadas e fogos durante a atividade.

Entretanto, alguns fatos curiosos ocorreram. O rapper Mano Brown, torcedor ilustre do Santos e protagonista no filme sobre o centenário do clube, também esteve presente. O cantor expôs sua intimidade no clube ao orientar alguns seguranças sobre o local que deveriam ficar alguns torcedores durante o treino. As "ordens" de Brown foram atendidas.

No entanto, foi a visita do caminhão do Corpo de Bombeiros que chamou mais a atenção no CT Rei Pelé. Os militares foram ao local devido a uma denuncia de incêndio no centro de treinamento santista, porém foram informados que se tratava de um engano. Funcionários do Santos acreditam que algum visinho se equivocou ao ver a fumaça causada pelos sinalizadores disparados pela torcida no treino.

Para encerrar o dia, Oswaldo de Oliveira, preocupado em como furar a defesa menos vazada da competição, a do Ituano, com apenas dez gols sofridos, ainda teve que explicar sobre a prática sexual dos jogadores antes dos jogos. Questionado em entrevista coletiva se concorda com o técnico Luiz Felipe Scolari, que liberou o sexo para os atletas da seleção brasileira na Copa do Mundo, Oswaldo revelou que também não impediu a prática antes da decisão estadual, pois acredita que não prejudica o rendimento dos jogadores.

"Acho que é uma coisa que não podemos usar duas palavras, precisamos conversar. É algo dogmático, mas existem opiniões, acho sexo uma coisa natural, emana o ser humano, em situações normais, domésticas, está tudo muito bem, acho que ajuda muito. Eu sempre libero, não digo para não fazer", explicou.

A semana do Santos ainda não terminou. Na manhã deste sábado, o elenco realiza a última atividade antes da final do Paulistão, no Pacaembu, palco da decisão. Oswaldo já avisou que comandará um treino de cobranças de pênaltis. No domingo, o time precisa vencer por diferença de dois gols o Ituano para conquistar o título paulista. Em caso de vitória por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. Empate dá o título ao time do Interior.

FOTO: UOL

Últimas do seu time