edro Rocha é apontado como uma das alternativas para o lugar de Giuliano

edro Rocha é apontado como uma das alternativas para o lugar de Giuliano

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio não pretende contratar ninguém para a vaga de Giuliano, vendido ao Zenit, da Rússia. A ideia é aproveitar as opções que existem no grupo principal. Pelo menos quatro jogadores surgem como alternativa para Roger Machado montar o meio-campo. Negueba foi o escolhido para o primeiro jogo do Tricolor sem o camisa oito.

Negueba ganhou a ficha um para o lugar por conta de suas características e, certamente, pelo tempo. Giuliano foi negociado na quinta-feira, ou seja, sem dar margem para testes e mudanças drásticas na mecânica do Grêmio.

"Negueba dentro das características do grupo está acostumado a fazer o lado do campo. O Giuliano tinha papel importante não só pela técnica, mas pela função. Ele funcionava como um terceiro homem de marcação", justificou Roger.

Só que além do ex-jogador de Flamengo e Coritiba, o Grêmio enxerga outros três nomes como substitutos de Giuliano. São eles: Pedro Rocha, Miller Bolaños e Jailson. Felipe Tontini, recentemente deslocado para o grupo de transição, corre por fora.

Pedro Rocha e Bolaños deixarão o setor mais agudo. O primeiro é elogiado por ser voluntarioso e aplicado as funções que recebe. O segundo é simplesmente a maior contratação do clube no ano e, antes de Luan se apresentar à seleção olímpica, sobrava por opção técnica. Por voltar de lesão e ter contra si a boa fase de Everton.

Por mais que a saída de Giuliano afete, e muito, o estilo de jogo do time a diretoria está convicta de que se trata de um grande negócio. Mesmo que o lucro não seja de 100% dos 6,35 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação). A redução na folha salarial e a possibilidade de jovens crescerem são os grandes argumentos.

Contra o São Paulo, o Grêmio começa uma nova fase. Negueba é o eleito para a primeira partida. Mas depois, as outras peças estarão em pé de igualdade na disputa pelo lugar de Giuliano.

Foto: UOL

Últimas do seu time