Com o novo penteado estilo rastafari, craque deixa parece ter perdido o preconceito

Com o novo penteado estilo rastafari, craque deixa parece ter perdido o preconceito

A  questão do racismo já incomodou muito o craque Neymar. Quando tinha 18 anos e atuava pelo Santos, ele deu entrevista à jornalista Sonia Racy, do Estadão, e surgiu a inevitável pergunta:
 
“Já foi vítima de racismo?”, questionou Racy.
 
A resposta de Neymar: “Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?”.
 
Por trás dessa reação tímida, havia, sem dúvida, uma tentativa de negar as origens. Mas, agora, ao optar por um novo penteado no estilo rastafari, Neymar parece ter perdido definitivamente o preconceito. Ele apareceu nas redes sociais com o chamado `dreadlocks` que pretende manter até a Copa do Mundo.
 
Antes disso, ele já havia dado provas de que não era mais aquele adolescente indeciso. Quando estava no Barça, em 2014, em apoio ao colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo durante o jogo contra o Villarreal. O lateral teve uma banana arremessada em sua direção, e, em resposta, pegou a fruta do chão e a comeu.
 
Em sua conta no Instagram, Neymar postou uma foto segurando uma banana ao lado de seu filho Davi Lucca. O menino também aparece segurando uma banana de pelúcia. Junto com a imagem, Neymar acrescentou a frase: “Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo, não”.
 
LEIA TABÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais deste domingo
 
CONTROLE REMOTO >  O que você pode ver hoje na TV
 
Aguirre já começa pressionado e tem a obrigação de ganhar do São Caetano no Morumbi
 
Os homens de toga do STF colocaram um ponto final na polêmica de 1987: o Sport é campeão

 

 

Últimas do seu time