A atual situação de Robinho no Santos não é lá das mais confortáveis

A atual situação de Robinho no Santos não é lá das mais confortáveis

Do UOL, em Belo Horizonte

 Mesmo após receber a negativa do Santos pelo meia Lucas Lima, o Cruzeiro seguirá fazendo plantão na Vila Belmiro para tentar contratar uma outra joia da equipe paulista. O nome da vez é Robinho, que está nos planos do atual campeão brasileiro para a disputa do campeonato nacional, que começa já neste final de semana. Antes da estreia na competição, o clube já prepara as primeiras conversas para tentar negociar e levar o rei das pedaladas.

"O Robinho é um jogador que nos interessa. É uma coisa certa que vamos tentar, talvez, a partir de quinta-feira", comentou o gerente de futebol, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A atual situação de Robinho no Santos não é lá das mais confortáveis. Apesar do recente título paulista levantado diante do Palmeiras, o craque convive com os atrasos de salário, além da proximidade com o fim do contrato, válido até 30 de junho. Como o jogador pertence ao Milan, da Itália, o futuro do atacante não será definido exclusivamente pelo Santos. A diretoria peixeira, no entanto, já iniciou os trabalhos para tentar ficar com o jogador emprestado por mais uma temporada.

"Sou profissional, sempre penso no melhor para a minha carreira. No futebol, as coisas mudam muito rápido e tudo pode acontecer. Mas quero ficar no Santos até o final da minha carreira", disse o craque, na festa de encerramento do Campeonato Paulista, confirmando também o interesse de outros clubes e o atual impasse financeiro com o time da Vila.

Apesar de não fazer o perfil de um camisa 10, o Cruzeiro ainda segue em busca de mais uma contratação de nome para a temporada. Os diretores não confirmam a posição em que estão à procura, mas o interesse pelo atacante surge como forte indício das pretensões da diretoria, que também não descarta um meia de criação. Na tarde da última segunda-feira, o Cruzeiro recebeu o não em definitivo ao tentar tirar o meia Lucas Lima do Santos e trazê-lo para Minas a fim de disputar as oitavas de final da Copa Libertadores. A intenção santista é de negociar o jogador no final do ano para um clube do exterior. Somente em uma eventual transação para outra equipe do país, o Cruzeiro terá prioridade para tentar novamente contratar o jogador.

Últimas do seu time