Dessa forma, o que se espera é um São Paulo absolutamente desfalcado de suas peças de criação

Dessa forma, o que se espera é um São Paulo absolutamente desfalcado de suas peças de criação

O São Paulo estreia nesta quinta-feira, às 20h, na Copa Sul-Americana de 2014. A equipe de Muricy Ramalho enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, na primeira partida da segunda fase da competição que venceu em 2012, e da qual caiu na semifinal da última edição. E, dessa vez, o começo pode ser menos empolgante do que as últimas atuações são-paulinas: Kaká e Paulo Henrique Ganso foram poupados da partida, além do zagueiro Rafael Toloi.

Dessa forma, o que se espera é um São Paulo absolutamente desfalcado de suas peças de criação. Kaká e Ganso, nas últimas partidas, sem pontas, vinham desempenhando a marcação aos laterais adversários, pelos lados do meio de campo. Uma das vagas, provavelmente a da esquerda, deve ficar com Michel Bastos. O meia, lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 2010, treinou na posição durante a semana e foi bem. A outra vaga deverá ser disputada entre Ademilson, Boschilia, Luis Ricardo e Maicon. Não há certeza sobre a escalação porque o técnico Muricy Ramalho fechou o treino tático desta quarta-feira, e não permitiu o acesso da imprensa.

Para o lugar de Rafael Toloi, na zaga, Lucão deverá ser o escolhido. Antonio Carlos se recupera de lesão muscular e não viajou para Santa Catarina. Paulo Miranda, outra opção para completar a zaga, agora é titular da lateral direita com a saída de Douglas para o Barcelona.

O jogo de volta, no Morumbi, acontece no dia 4 de setembro. Quem vencer neste duelo brasileiro enfrenta o ganhador do confronto entre Cerro Porteño (PAR) e Independiente Del Valle (EQU).

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SÃO PAULO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 28/8/2014– 20h
Arbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Sergio Roman (CHI) e Juan Maturana (CHI)

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, Wellington Bruno, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Lucca. Técnico: Wilson Vaterkemper

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Boschilia (Maicon) e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

FOTO: UOL

Últimas do seu time