O time das Laranjeiras, porém, terá que superar desfalques importantes para cumprir seu objetivo nesta rodada

O time das Laranjeiras, porém, terá que superar desfalques importantes para cumprir seu objetivo nesta rodada

Com Fred poupado, o Fluminense visita o Figueirense às 19h30 desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em busca de uma volta ao G4 ao fim da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para isso, terá que interromper uma boa sequência do rival de sete jogos sem derrotas na competição.

Atualmente na quinta posição, o Fluminense está fora do grupo de classificação para a Libertadores há quatro rodadas, mas tem a chance de chegar até a mesmo a terceira posição do Campeonato Brasileiro em caso de uma vitória sobre o Figueirense e derrotas de Internacional e Corinthians para Vitória e Botafogo, respectivamente.

O Tricolor vem empolgado por boas atuações pelo Campeonato Brasileiro nos empates com Corinthians (1 a 1) e Cruzeiro (3 a 3), além da vitória por 4 a 0 sobre o Sport. A expectativa, no entanto, é maior: voltar ao pelotão da frente do qual saiu ao emendar tropeços contra Coritiba, Botafogo e Chapecoense.

O time das Laranjeiras, porém, terá que superar desfalques importantes para cumprir seu objetivo nesta rodada. Além do poupado Fred, o Fluminense ainda terá outras sete ausências para a partida: Henrique, Rafael Sóbis, Walter, Carlinhos, Valencia, Rafinha e Edson.

Figueirense embalado

Enquanto o Fluminense tenta voltar ao G4, o Figueirense tem como objetivo se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O time catarinense chegou a passar algumas rodadas na degola, mas emplacou sete jogos sem perder e já está na 12ª posição, com 24 pontos, seis a mais do 17º colocado, o Criciúma.

O último triunfo aconteceu na última rodada, contra o Internacional, em ótima vitória por 3 a 2 como visitante. Um dos "culpados" pela fase positiva é o técnico Argel Fucks, que assumiu a equipe recentemente.

"Os jogadores estão em uma boa fase, mas ele [Argel], sinceramente, ele tem metade ou até mais de parcela. Ele conseguiu buscar o nosso melhor, trazer a nossa autoestima de volta e temos só que agradecer por isso", destacou o atacante Everaldo.

O técnico Argel Fucks, no entanto, conta com desfalques importantes. Cinco jogadores que foram titulares diante do Inter não jogam: goleiro Tiago Volpi, o volante Nem e o lateral-esquerdo Roberto Cereceda estão suspensos, enquanto o atacante Marcão e volante Rivaldo foram vetados pelo departamento médico.

Foto: UOL

Últimas do seu time