Leandro Donizete está fora dos planos de Jair Ventura no Santos e quer voltar ao Galo. Foto: André Yanckous/AGIF - via UOL

Leandro Donizete está fora dos planos de Jair Ventura no Santos e quer voltar ao Galo. Foto: André Yanckous/AGIF - via UOL

Leandro Donizete já deixou claro para Atlético-MG e Santos que pretende voltar à Cidade do Galo em 2018. Ausente até da lista de inscritos para o Campeonato Paulista, o volante não está nos planos do técnico Jair Ventura e quer recuperar o bom futebol no clube em que atuou entre 2012 e 2016.

O meio-campista de 35 anos já informou à cúpula santista e à diretoria atleticana que a sua intenção é retornar a Belo Horizonte nesta temporada. Edson Khodor, empresário do jogador, entrou em contato com Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, para falar sobre o assunto. Na conversa, o agente reforçou a intenção de voltar ao clube.

Admirador de Leandro Donizete, o político tem a incumbência de convencer o mandatário Sergio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Gallo. A dupla é contrária à incorporação de mais veteranos ao plantel, atualmente comandado pelo interino Thiago Larghi.

A dupla que administra o Galo buscou Ricardo Oliveira, de 37 anos, e Arouca, de 31. Contudo, adota um discurso de rejuvenescimento do elenco. Há um plano para diminuir ainda mais a média de idade em 2019.

Sette Câmara e Gallo, no entanto, não descartam um retorno por se tratar de um pedido de Alexandre Kalil. O prefeito segue com moral nos bastidores do clube e foi responsável por ajudar na busca por Cuca após a demissão de Oswaldo de Oliveira.

Com um forte aliado, Leandro Donizete sonha com um contrato de empréstimo até o fim de 2018. Caso haja um desfecho positivo, o Santos terá a incumbência de pagar 50% de seus vencimentos. A outra metade será assumida pelo Atlético.

O volante deixou a Cidade do Galo em dezembro de 2016 para acertar com o Santos a pedido de Dorival Júnior. À época, a proposta feita pelo Santos - cerca de R$ 300 mil mensais por três temporadas - foi crucial para a sua saída. Na Vila Belmiro, todavia, Donizete não engrenou e participou somente de 22 partidas no ano. Em 2018, ele ainda não entrou em campo.

Últimas do seu time