publicidade
9º colocado, Cruzeiro tem vacilado contra times como o Vitória, atual vice-lanterna

9º colocado, Cruzeiro tem vacilado contra times como o Vitória, atual vice-lanterna

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

A partida contra o Vitória dentro do Mineirão era considerada uma ótima oportunidade para o Cruzeiro se reabilitar e iniciar uma nova sequência positiva no Brasileirão. Contudo, apesar das inúmeras chances perdidas, o tropeço em 0 a 0 dentro de casa evidenciou um problema rotineiro do clube neste campeonato. Há 17 rodadas, a equipe de Mano não consegue engatar uma série de vitórias. Além disso, tem perdido pontos preciosos que o impede de entrar no G-6. Com o último resultado, já são 19 pontos perdidos contra equipes em situações inferiores na tabela.

Dos 28 pontos que o Cruzeiro deixou de somar até aqui, 19 foram perdidos contra sete equipes diferentes que estão em uma colocação pior que o time mineiro na tabela. Bahia, Ponte Preta, Atlético-MG, Fluminense e Avaí arrancaram pontos da Raposa em seus respectivos territórios, enquanto Chapecoense (atual 12º colocado) e Vitória (19º) fizeram o mesmo em pleno Mineirão.

"A gente se cobra muito. Depois de um jogão contra o Palmeiras, falamos que a cobrança teria que ser a mesma, de enfrentar um time que estava lá em baixo. Mas o Vitória veio fechadinho, é difícil jogar assim, a bola não quis entrar", comentou o lateral Bryan.

Os 50% de aproveitamento diante dos seis primeiros colocados da tabela contrastam com os 42% de rendimento contra os times que ocupam a segunda metade. Até o fim do primeiro turno, a Raposa ainda fará dois compromissos contra equipes da parte alta da tabela: Vasco, nesta quinta, no Rio, e Botafogo, no domingo, em Belo Horizonte.

Vale lembrar também que Mano Menezes sempre destacou a necessidade de engatar uma sequência de vitórias para adquirir confiança e embalar de vez na competição, o que não aconteceu até agora. Recentemente, o Cruzeiro venceu o Palmeiras e Atlético-PR, e triunfou pela segunda vez seguida, algo que não acontecia em mais de 90 dias. Porém, o aproveitamento de 100% em três jogos, considerado pelo treinador o "número mágico", ainda não aconteceu e só poderá ser alcançado no returno.

"O que a gente acredita e vem trabalhando é em alcançar uma regularidade e sequência de vitórias na competição para buscar nosso lugar na parte de cima da tabela e ficar sempre entre os quatro primeiros", comentou Alisson.

Foto: Washington Alves//Light Press/Cruzeiro

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    47
  • 2 Grê
    39
  • 3 San
    36
  • 4 Pal
    33
  • 5 Spo
    29
  • Veja tabela completa