Esta também pode ser considerada uma transferência histórica

Esta também pode ser considerada uma transferência histórica

Depois de algumas tentativas frustradas em reforçar a zaga com os brasileiros David Luiz e Thiago Silva, o Barcelona finalmente conseguiu a contratação de um jogador para o setor. Jeremy Mathieu, do Valencia, chega ao clube catalão por 20 milhões de euros (R$ 60 milhões), valor da cláusula de rescisão.

Esta também pode ser considerada uma transferência histórica. Nunca antes um clube havia pagado tão caro por um defensor com mais de 30 anos.

O contrato com o jogador francês terá validade por quatro temporadas, até 2018, e mais um ano de renovação opcional. Também foi estipulada uma cláusula de rescisão contratual no valor de 50 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Ao anunciar a contratação em seu site oficial, o Barça fez uma série de elogios ao seu novo zagueiro: "É alto, com 1,92 m, tem um excelente posicionamento e tem habilidade com a bola nos pés. Impressiona também pela sua força nas bolas aéreas".

Este é o quinto reforço nesta janela de transferência do clube catalão. Além de Mathieu, Luis Suárez, Claudio Bravo, Marc-André ter Stegen e Rakitic também chegaram para reforçar o elenco.

Foto: UOL

Últimas do seu time