Luis Fabiano ganhou projeção nacional com a camisa da Ponte Preta, ainda no final da década de 1990

Luis Fabiano ganhou projeção nacional com a camisa da Ponte Preta, ainda no final da década de 1990

Do UOL, em São Paulo

O atacante Luís Fabiano iniciou nesta segunda-feira, na Ponte Preta, um programa de recondicionamento físico para cumprir um objetivo que estabeleceu para os próximos meses: voltar a jogar futebol.

Luis Fabiano disputou apenas 20 partidas em 2017 e está sem clube desde fevereiro deste ano, quando deixou o Vasco. Apesar do tratamento na Ponte Preta, tanto o jogador como o time campineiro afirmam que o acordo não é válido para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos por enquanto.

Aos 37 anos, o jogador vai passar os próximos 40 dias, no mínimo, em Campinas para se recondicionar fisicamente e buscar um novo acordo para seguir a carreira no Brasil. "Adoro estar aqui no Majestoso, pois aqui é minha casa", disse, ao confirmar o tratamento no clube que o revelou.

Nesta segunda, o atleta já iniciou avaliações e primeiros trabalhos. "Estamos felizes em poder participar deste recondicionamento do Luis Fabiano, por meio de nossa equipe multidisciplinar. Assim como fazemos com todos os nossos jogadores, vamos trabalhar em conjunto e com afinco para propiciar condições para a volta dele aos gramados", disse o diretor médico da Cláudio Roberto Simões.

Já o médico Roberto Nishimura disse que ainda não há um prazo para a volta de Luis Fabiano. "Vamos trabalhar semana a semana. Não dá para precisar em quanto tempo o jogador estará apto, justamente porque alguns fatores dependem do organismo dele, da adaptação pessoal ao que está sendo realizado. Mas as perspectivas são otimistas", disse.

Luis Fabiano ganhou projeção nacional com a camisa da Ponte Preta, ainda no final da década de 1990. O centroavante saiu de Campinas para defender o Rennes, da França, onde atuou por um ano.

O jogador retornou ao Brasil em 2001, quando iniciou uma trajetória goleadora com a camisa do São Paulo. Foram duas passagens (352 jogos) e 212 gols marcados, número que o torna o terceiro maior artilheiro da história do clube tricolor.

O jogador ainda atuou com sucesso com a camisa do Sevilla (Espanha). Luis Fabiano também atuou por Porto (Portugal), Tianjin Quanjian (China) e Vasco da Gama, último time até o momento do goleador.

Foto: Divulgação/Ponte Preta

Últimas do seu time