Everton Ribeiro soma boas atuações logo no início com a camisa do Flamengo

Everton Ribeiro soma boas atuações logo no início com a camisa do Flamengo

Thiago Fernandes e Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

Cruzeiro e Flamengo fazem mais um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Mas a importância do jogo deste domingo (16), às 16h (de Brasília), no Mineirão, não se limita apenas ao topo da tabela. O duelo marca o reencontro do meia Everton Ribeiro com o clube celeste, onde fez história e enumerou glórias no estádio.

O atual camisa 7 rubro-negro custou R$ 22 milhões aos cofres da Gávea. Principal contratação do Flamengo em 2017, ele já agradou pelos primeiros jogos. Foram cinco partidas até aqui, com um gol marcado, movimentação, habilidade e assistências. É inegável, porém, que reencontrar a torcida do Cruzeiro e toda a pressão do Mineirão será um ingrediente a mais para jogador, tratado como ídolo em Belo Horizonte.

"Será mais um desafio. Tenho boas lembranças de lá, mas agora é uma nova história. Existe um carinho enorme por tudo o que vivi no Cruzeiro. Sei que vai ser uma pressão jogar lá. Para o Flamengo, não só para mim. Mas é preciso ter respeito com a torcida pelos bons momentos", afirmou o jogador.

Por conta dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, Everton Ribeiro segue gozando de carinho e prestígio com a torcida do Cruzeiro. Nem a opção pelo Flamengo fez com que o atleta perdesse a condição alcançada há três temporadas.

No reencontro com o clube mineiro, a expectativa é a de que ele seja ovacionado pelo público que for ao Mineirão. O curioso é que o carinho pelo craque não se restringe à arquibancada. A diretoria também demonstra respeito pelo jogador.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares e o gerente de futebol Tinga têm relação de amizade com o meio-campista. Quando ele estava prestes a deixar o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o ex-jogador entrou em contato a fim de repatriá-lo.

No próprio elenco, há quem considere o camisa 7 do Flamengo um grande amigo. Fábio, Léo, Dedé, Manoel, Henrique, Lucas Silva e Alisson atuaram com o jogador. A proximidade era tanta que Everton Ribeiro, inclusive, costumava participar de encontros religiosos na casa do goleiro. Ele e o camisa 1 gravaram um clipe com o cantor gospel Regis Danese na época.

Se, por um lado, o meia-atacante goza de prestígio na Toca da Raposa II, por outro, o seu empresário não tem o mesmo carinho por parte da diretoria. Há uma dívida do clube com Robson Ferreira por conta da transferência que culminou na saída do atleta do Coritiba, em janeiro de 2013.

Nesta janela de transferências, o agente foi procurado pelo diretor de futebol Klauss Câmara para conversar sobre um possível retorno a Belo Horizonte. Contudo, descartou prontamente a possibilidade, mesmo ciente da idolatria que há pelo atleta na capital mineira. O projeto apresentado pelo Flamengo era considerado mais atraente. A negativa piorou a imagem do representante nos bastidores.

Everton Ribeiro será a atração do jogo. Resta saber sobre o reencontro. Os rubro-negros torcem por uma tarde feliz do jogador, enquanto os cruzeirenses esperam apenas revê-lo e sem motivos para lamentar.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Data/hora: 16/07/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva; Thiago Neves, Alisson, Elber; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Flamengo
Thiago; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time