Ao lado do mascote Raposão, Neilton participa de evento de divulgação de amistoso com o Tigres

Ao lado do mascote Raposão, Neilton participa de evento de divulgação de amistoso com o Tigres

Contratado pelo Cruzeiro para a disputa do segundo semestre, o Neilton ainda está longe da condição física ideal e, por conta disso, foi pouco utilizado em campo durante a intertemporada nos Estados Unidos. Do lado de fora, o jovem atacante se tornou o 'garoto propaganda' do clube na passagem por Houston.

Ao lado do mascote do clube, o Raposão, ele participou de um evento para divulgar o jogo contra o Tigres, em que distribuiu autógrafos e tirou várias fotografias com torcedores cruzeirenses, mexicanos e norte-americanos na cidade de Houston.

Embora tenha participado do evento promocional da partida, Neilton não entrou em campo na vitória celeste sobre o Tigres, por 2 a 0, na noite de quinta-feira, com dois gols de Ricardo Goulart. O atacante ficou como opção no banco de reservas.

Até o momento, o jovem atacante foi utilizado apenas no amistoso de estreia contra o Miami Dade, quando o Cruzeiro venceu por 5 a 1 e o técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe alternativa. Neilton entrou durante a segunda etapa e no fim da partida se mostrou ofegante.

O atacante reconhece que ainda não está na condição física ideal e coloca a culpa no longo tempo parado, por causa da dificuldade na renovação de contrato com o Santos. "Estou me preparando ao máximo aqui para que eu pegue o ritmo logo. Desde janeiro parado por causa de contusão e outros negócios, não é fácil", disse.

O jogador terá apenas mais uma chance para entrar em campo nos Estados Unidos, que será no próximo domingo, contra o Chivas, às 23h, na Cidade de El Paso. Dificilmente começará jogando, mas pode ser uma opção do treinador para a segunda etapa.

FOTO: UOL

Últimas do seu time