William Pottker marcou um dos gols da vitória da Ponte Preta sobre o Campinense pela Copa do Brasil

William Pottker marcou um dos gols da vitória da Ponte Preta sobre o Campinense pela Copa do Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Depois de estar acertado com o Corinthians, William Pottker permaneceu na Ponte Preta. Tudo porque a equipe de Campinas utilizou o jogador na Copa do Brasil, inviabilizando a participação dele na mesma competição pelo Timão. E agora, com a desistência corintiana, o Internacional surge como novo destino ao atleta.

Uma sondagem foi apresentada nesta quinta-feira. O Colorado mira comprar parte dos direitos do atleta, que chegaria ao Corinthians depois do Campeonato Paulista. Mas como jogou a Copa do Brasil pela Ponte, o acordo foi desfeito.

Em busca de uma alternativa para o ataque, o Internacional está disposto a mudar o molde de contratação. Até agora a maioria dos acordos foram firmados com jogadores sem vínculo ou por empréstimo apenas pelo salário. A exceção foi Uendel.

No caso de Pottker, a direção vermelha está disposta a efetuar proposta de compra, assinando com o jogador por um tempo maior. Dependerá da evolução das conversas, que ainda são iniciais.

As negociações entre Corinthians e Ponte Preta tiveram início nos primeiros dias do ano. Inicialmente, a diretoria corintiana ofereceu 2 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) por 50 % dos direitos econômicos de Pottker.

A Ponte achou o valor alto, mas recusou, pois o atacante é considerado uma das principais peças da equipe - o clube de Campinas é dono de apenas 20% dos direitos do atacante, Mas, como tem o registro de Pottker, pôde recusar a oferta corintiana.

Dias depois, o Corinthians voltou à carga. A ideia era pagar o valor e integrar Pottker ao elenco depois do campeonato estadual. Além disso, a diretoria corintiana aceitou emprestar o atacante Lucca e o zagueiro Yago à Ponte Preta.

O Colorado também está disposto a ceder jogadores e tem uma lista de atletas que podem interessar à Ponte Preta. Entre eles, o volante Fernando Bob, o atacante Ariel, o meio-campista Anderson, o volante Fabinho e outros jovens vindos das categorias de base.

Ao contrário do Corinthians, o Internacional não se importa em não poder utilizar o jogador na Copa do Brasil. O principal objetivo vermelho é voltar à primeira divisão nacional e é na Série B que espera contar com os gols do Bruxo. Para o ataque, dois reforços já chegaram. Roberson, ex-Juventude, e Carlos, ex-Atlético-MG.

Foto: Divulgação

 

 

Últimas do seu time