O Flamengo não poderá contar com Vinicius Junior na última rodada da Taça Rio

O Flamengo não poderá contar com Vinicius Junior na última rodada da Taça Rio

Do UOL, em São Paulo

O técnico Carlos Amadeu definiu os 22 convocados da seleção brasileira sub-20 para os dois amistosos contra o México, que acontecem no mês que vem, em Manaus. As partidas são parte da preparação para o Sul-Americano de 2019.


Dentre os nomes escolhidos, 21 já haviam defendido a equipe de base do Brasil em outras oportunidades. Os mais conhecidos são Vinicius Junior e Lincoln (Flamengo), Brenner (São Paulo), e Paulinho (Vasco).

Como os convocados terão de se apresentar em Manaus no dia 17 de março, os jogadores dos times do Rio de Janeiro não jogarão a última rodada da Taça Rio, marcada para o dia 18. Ainda podem ser desfalque outras vezes, mas isso depende de suas equipes avançarem para a semifinal do torneio.

O Palmeiras teve quatro convocados, mas nenhum dos atletas faz parte do time de Roger Machado. É diferente da situação do rival São Paulo, que, além de ter o maior número de representantes na lista, também vê o titular Brenner ser chamado.

No entanto, é difícil prever se o atacante desfalcará o Tricolor em algum momento, já que o time ainda pode não se classificar para as quartas de final do Paulista – a primeira fase termina no dia 11 de março, bem antes dos compromissos da seleção sub-20.

O São Paulo está vivo na Copa do Brasil e terá dois jogos contra o CRB, pela terceira fase do torneio, nos dias 28 de fevereiro e 14 de março.

Porém, as datas das partidas da etapa seguinte ainda não foram definidas pela CBF – e, de todo modo, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa superar o rival alagoano primeiro e passar de fase.

O treinador da seleção afirma que assistiu a vários jogos da Copa São Paulo de Juniores no início deste ano. "Estamos sempre abertos aos novos talentos que surgem no Brasil", explicou Carlos Amadeu durante o anúncio, embora a maioria dos convocados já esteja no profissional de seus clubes.

O primeiro confronto entre Brasil e México ocorrerá no dia 22 de março, mas será um jogo-treino sem a presença de torcedores. Três dias depois, no domingo (25 de março), o público está convidado para acompanhar um novo duelo entre os dois times.

A partida será na Arena da Amazônia, mas é importante atentar-se para a diferença no fuso: a seleção sub-20 entre em campo às 18h locais (ou seja, 19h no horário de Brasília).

Confira a lista completa:
Goleiros
Gabriel Brazão - Cruzeiro
Hugo Nogueira – Flamengo

Laterais
Emerson - Ponte Preta
Vitinho - Cruzeiro
Guedes - Grêmio
Luan Candido – Palmeiras

Zagueiros
Matheus Thuler - Flamengo
Patrick - Flamengo
Vitor Eduardo - Palmeiras
Walce Costa - São Paulo

Meias
Alan - Palmeiras
Hélio Junio - São Paulo
Igor - São Paulo
Luan - São Paulo
Luan Pereira - Avaí
Mauro Junior - PSV Eindhoven
Victor Bobsin – Grêmio

Atacantes
Brenner - São Paulo
Fernando - Palmeiras
Lincoln - Flamengo
Paulinho - Vasco
Vinicius Jr. - Flamengo

Foto: Luciano Belford/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time