Pedro Henrique forma a defesa do Corinthians diante da Chapecoense

Pedro Henrique forma a defesa do Corinthians diante da Chapecoense

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A evolução do sistema defensivo que já foi marca registrada do Corinthians é prioridade do treinador Oswaldo de Oliveira em sua primeira semana completa para treinamentos. Nos dois jogos recentes, contra Cruzeiro e Flamengo, foram seis gols sofridos, o que gerou mudanças e conversas com o grupo de jogadores.

Pedro Henrique e Vílson, apenas pela segunda vez (ver quadro abaixo), vão iniciar juntos no Corinthians que recebe a Chapecoense no próximo sábado. O paraguaio Balbuena, o mais assíduo entre os zagueiros do elenco neste Brasileirão, foi barrado. Vale lembrar que Yago, em razão de cirurgia, só jogará em 2017.

Em entrevista coletiva, o jovem Pedro, 21 anos, frisou que Oswaldo tomou providências para reverter a maré ruim no setor. "Ele conversou com a gente sobre o sistema e acertou detalhes dentro do que vínhamos pecando. Creio que, daqui para frente, vamos crescer e melhorar para não tomar mais esses gols", disse o zagueiro novamente titular - ele estava suspenso contra o Fla.

"O Oswaldo disse que o que estava ocorrendo era uma desatenção nossa. São falhas não só do sistema defensivo, mas de todos. Quando o time toma gol, todo mundo toma. Então ele conversou, falou para cada um o erro para se corrigir", comentou Pedro Henrique na sequência.

Um dos pontos de maior preocupação é a bola aérea, principal caminho dos adversários para marcar nos últimos jogos do Corinthians. Na era Oswaldo, por exemplo, dois gols do Flamengo e dois do Cruzeiro surgiram em lances dessa natureza.

Além de ser a defesa menos experimentada entre todas as combinações possíveis, Pedro e Vílson também têm a média mais alta de gols sofridos do elenco. Escolhidos por Oswaldo, eles só atuaram em Atlético-MG 2 x 1 Corinthians.

Confira o desempenho das duplas de zaga do Corinthians desde as saídas de Tite e do titular Felipe:

Balbuena e Yago - 15 jogos e 17 gols sofridos
Balbuena e Pedro Henrique - 8 jogos e 8 gols sofridos
Balbuena e Vílson - 4 jogos e 7 gols sofridos
Vílson e Yago - 1 jogo e nenhum gol sofrido
Vílson e Pedro Henrique - 1 jogo e 2 gols sofridos

Foto: UOL

Últimas do seu time