O começo de 2015 tem sido mais tranquilo do que foi o de 2014 para o Galo

O começo de 2015 tem sido mais tranquilo do que foi o de 2014 para o Galo

Depois de um 2014 de muito trabalho para os médicos do Atlético-MG, por conta do excessivo número de jogadores lesionados, o começo de 2015 tem sido bem mais tranquilo. Nenhum dos 34 jogadores está machucado. Inclusive o atacante Carlos, cortado da seleção brasileira sub-20 por conta dores na coxa direita, mas que tem participado normalmente dos treinos com os demais companheiros.

Curiosamente a seleção comandada por Alexandre Gallo segue em preparação na Granja Comary, em Teresópolis. Como a competição que vai ser disputada no Uruguai tem a primeira rodada somente no dia 15, para o Brasil, o jogador atleticano não teria nenhum time de impedimento para atuar diante do Chile.

O cenário atual é um paraíso, perto de tudo o que se passou no departamento médico da Cidade do Galo em 2014. Em determinado momento do ano, o técnico Levir Culpi chegou a ter até oito desfalques por conta de lesões. Esse bom início de pré-temporada é animador para a comissão técnica do Atlético. O zagueiro Edcarlos, o lateral esquerdo Eron e o meia-atacante Guilherme ainda não aparecem no gramado em 2015. Apesar disso, o clube informa que nenhum dos atletas está machucado, apenas estão fazendo testes físicos e passando por exames.

Jogadores que passaram boa parte da temporada passada no departamento médico também estão treinando normalmente. Os zagueiros Emerson e Réver, junto do volante Lucas Cândido, pouco jogaram em 2014. Emerson quebrou o pé no início do Mineiro e disputou apenas duas partidas, enquanto Réver jogou em 12 oportunidades por conta das duas operações no tornozelo direito e Lucas Cândido que atuou somente em três jogos, por conta de grave lesão no joelho direito.

Foto: UOL

Últimas do seu time