O holandês Seedorf terá pela frente às 18h30 deste sábado, no Maracanã, um adversário que traz boas e más lembranças

O holandês Seedorf terá pela frente às 18h30 deste sábado, no Maracanã, um adversário que traz boas e más lembranças

O holandês Seedorf terá pela frente às 18h30 deste sábado, no Maracanã, um adversário que traz boas e más lembranças. O camisa 10 do Botafogo reencontra o Grêmio, rival da sua estreia pelo time alvinegro. O tricolor gaúcho é um adversário indigesto para o meia, que ainda não conseguiu vitória neste duelo desde que chegou ao Brasil. O primeiro jogo contra o Grêmio aconteceu no Engenhão, em 2012, quando Seedorf amargou derrota por 1 a 0.
No momento em que tenta se recuperar de fase ruim no Brasileiro, Seedorf também é esperança para fazer o Botafogo voltar a jogar bem e se reerguer no torneio. O Alvinegro não vence há quatro rodadas no Brasileirão e tem duelo fundamental para seguir caminhada rumo à classificação para a Copa Libertadores de 2014.
Com 43 pontos, o Botafogo busca a vitória para roubar a vice-liderança do Grêmio ? que tem dois pontos a mais na tabela. Uma boa exibição do holandês, que já deu sinal de recuperação no clássico contra o Fluminense na última rodada, é encarada como decisiva pelo time de Oswaldo de Oliveira.
Apesar de ter sido importante no empate com o Fluminense, Seedorf está longe das boas exibições. A última vez em que o camisa 10 balançou a rede aconteceu no dia 15 de agosto, contra o Internacional, no Maracanã. Para se recuperar, o meia terá que encerrar uma série negativa contra o Grêmio.
Após a derrota na estreia, Seedorf foi a Porto Alegre para jogo pelo returno do Brasileirão-2012. Poupado, ele entrou na segunda etapa e ajudou o Botafogo a arrancar empate no fim. Neste ano, em nova visita à casa do Tricolor Gaúcho, o holandês marcou um golaço em Dida, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.
Foto: UOL

Últimas do seu time