Especula-se que se o Milan não conseguir se classificar para nenhuma competição europeia, Seedorf não deve seguir no comando do clube.

Especula-se que se o Milan não conseguir se classificar para nenhuma competição europeia, Seedorf não deve seguir no comando do clube.

Oitavo lugar no Campeonato Italiano, 39 pontos atrás da líder Juventus, 19 pontos atrás da Liga dos Campeões e cinco atrás da Liga Europa. A temporada do Milan é, no mínimo, decepcionante. Contratado no começo do ano para fazer o time renascer, Clarence Seedorf não conseguiu fazer a equipe deslanchar mas se sente seguro para ser treinador rossonero na próxima temporada.

"Enquanto eu não receber um telefonema do presidente dizendo que ele mudou de ideia eu tenho essa segurança. Eu não posso continuar a responder ao que vocês (da impensa) escrevem e dizem", disse Seedorf, em entrevista reproduzida pelo Corriere dello Sport.

"Eu quero falar sobre o jogo", reclamou o ex-camisa 10 do Botafogo. Mas não adiantou. As especulações sobre o futuro do comandante holandês seguiram sendo principal assunto da entrevista coletiva. "Se você tem perguntas sobre a empresa faça para o senhor Galliani (diretor executivo). Aqui minha posição pessoal não é importante", continuou resmungando.

Especula-se que se o Milan não conseguir se classificar para nenhuma competição europeia, Seedorf não deve seguir no comando do clube. "Não me foi dito nada sobre isso", desconversou o técnico. " Vou tentar chegar à Europa, o foco do time é esse, não a minha posição", completou.

Seedorf e Adriano Galliani são velhos companheiros de Milan desde os tempos que o holandês era jogador. Recentemente, com a má fase da equipe, os dois são vistor constantemente almoçando juntos. Contudo, até a posição do diretor executivo vem sendo contestada, principalmente depois que Bárbara Berlusconi (filha de Silvio, presidente do clube) se tornou vice-presidente.

Foto: UOL

Últimas do seu time