Cinco pedras foram jogadas contra o vidro do prédio e deixaram quatro marcas

Cinco pedras foram jogadas contra o vidro do prédio e deixaram quatro marcas

A sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), próxima ao estádio do Maracanã, foi atacada na madrugada desta terça-feira. A fachada de vidro acabou danificada por causa de pedras atiradas por vândalos, que não foram identificados até o momento. A cúpula da entidade que comanda o futebol carioca suspeita de ação de torcedores do Vasco, insatisfeitos com a perda do título estadual para o Flamengo no último domingo.

Rubens Lopes, presidente da Ferj, está na delegacia para prestar queixa. Policiais também foram ao local para colher informações. A intenção do dirigente é reforçar a suspeita de que torcedores do Vasco tenham sido responsáveis pelos ataques, ainda sem uma definição de que são ligados a uma facção.

Cinco pedras foram jogadas contra o vidro do prédio e deixaram quatro marcas. A Ferj quer analisar imagens de vídeo para auxiliar a polícia na investigação.

O Campeonato Carioca terminou com título do Flamengo sobre o Vasco após empate por 1 a 1, no último domingo. E foi marcado por confusões do início ao fim. Brigas nos bastidores com Flamengo, Vasco e Fluminense até cancelaram a festa da Ferj, que tradicionalmente define o encerramento do torneio.

O final polêmico do Estadual, com gol de Márcio Araújo aos 46min do segundo tempo – em impedimento –, foi o estopim para exaltar ainda mais os ânimos. O Vasco abriu guerra com a Ferj, com ameaças de desfiliação, boicote e duelo nos tribunais.

As pedras lançadas contra a sede da Ferj são mais um capítulo do clima ruim no futebol carioca. Na entidade, existe o raciocínio de que a movimentação do Vasco após perder o título do Carioca tenha motivado torcedores a fazer o ataque nesta madrugada.

FOTO: UOL

Últimas do seu time