Só dá Crefisa em São Paulo e Guaraviton no Rio

Só dá Crefisa em São Paulo e Guaraviton no Rio

E estamos de "vórta"!

Ufaaaaa...

E na volta só crises?

Nada disso, vamos parar de chorar, e já!

Mesmo que essa choradeira geral possa encher nossos reservatórios com tantas lágrimas que estão descendo.

Esse Joaquim Levy é bom.

Tanto que "nosso" dólar anda beirando o euro como nunca.

Quem diria?

Para mim tanto faz.

Meus times são Tijolo FC, EC Capim, SC Garganta e CR Saliva.

Vamos acreditar e trabalhar, gente.

Cheguei e já fiz três eventos em convenções de empresas não "lamentosas".

Não se trata da Crefisa, mas essa é também uma que não chora.

Emplacou a camisa do Palmeiras e já ganhou em três dias a maior mídia espontânea gratuita de sua vida.

Merecido, até porque o dono ama o ser humano mais perfeito já criado por Deus, o cachorro.

Um deles até faz parte das peças publicitárias da empresa na TV, mas não vai ter cachorro na camisa do Porco, não.

E na sede da Crefisa, no Itaim Bibi, tem bebedouro público, comida e veterinário para vira-latas passantes e cemitério para todos os cachorros do dono que já morreram.

Só dá Crefisa em São Paulo e Guaraviton no Rio.

E pensar que há alguns anos a crônica esportiva de jornal e revista rabiscava ou tapava com branquinho as marcas dos patrocinadores das camisas dos times, hein?

Ignorância, falta de visão, patrulha imbecil e desserviço ao futebol e à economia.

Patrocinador forte e central de camisa hoje no futebol é saudado e comemorado pela torcida como que se jogadores como Ademir da Guia, Sócrates, Zico, Romário e Tostão estivessem sendo contratados.

A Parmalat mudou o braço da viola.

Mas patrocinador, de qualquer mídia, exige retorno.

Em caso contrário, que vantagem Maria leva?

Já anunciar no Santos está difícil.

Depois da terra arrasada da dupla de demolidores Laor e Odílio, seria bom o presidente Modesto Roma procurar empresas de remoção de entulho, terraplenagem, esgoto e novos materiais de reconstrução aí no mercado.

Mas também não dá para entender como o Corinthians ainda não conseguiu vender o batismo de sua caríssima Arena Itaquera.

Estádio que abriu e sediou jogos da Copa e que abrigará partidas olímpicas.

Uma vergonha!

Estádio milionário sem naming rights é como casamento sem noiva, mas como os casamentos de antigamente, hein?

Ou então campeonato sem final.

Programa esportivo bom tem que ter merchan e campeonato-campeonato mesmo tem que ter final.

Até os espanhóis já estão de olho no mata-mata.

E parabéns ao presidente da Federação Baiana e ao ótimo cartola Romildo Bolzan Jr., do Grêmio, que querem o fim dos pontos "morridos" no Brasil.

Palmeiras, Vasco, Galo e Santos devem aderir e talvez em 2016 essa porcaria dos pontos corridos seja varrida do nosso futebol, decadente.

Futebol sem emoção e disputa é como reservatório sem água.

E não adianta chorar que não enche.

Só enche o saco.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 18 de janeiro de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo de 18 de janeiro de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Le Cliqué, Rancho Português, El Uruguato, Botinas Zelão, Adega Excellence, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema e Barbacoa.

Fotos: Kelly Ferreira/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Convenção nacional da Bosch reúne diretores, revendedores, distribuidores e lojistas; empresa apresentou produto revolucionário

Na foto acima, da esquerda para a direita: Natália Gonçalves (do marketing da Bosch de todo Brasil), Leon Kaiser (presidente da Bosch Ferramentas América Latina), Milton Neves, jornalista Carlos Batista, Fabiano Bisetto (gerente de marketing da Bosch na América Latina) e Matheus Contiero (diretor de vendas nacional)

A Bosch, multinacional alemã de engenharia e eletrônica, realizou no dia 21 de janeiro de 2015, em sua monumental sede em Campinas-SP, convenção nacional reunindo diretores, revendedores, lojistas e distribuidores de seus produtos.

No evento, a empresa lançou a sua trena a laser (#chegadeesticaepuxa). Depois, os convidados foram conhecer as famosas vinícolas de Mendoza, na Argentina.

Milton Neves realizou uma palestra durante a convenção e a Bosch passará a anunciar na Rádio e na TV Bandeirantes.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Guarucoop promove evento em homenagem aos esportistas guarulhenses de ontem e de hoje

A Guarucoop, uma das maiores cooperativas de táxi do Brasil, promoveu no dia 20 de janeiro de 2015, na Câmara Municipal de Guarulhos, evento em homenagem aos esportistas guarulhenses, profissionais ou amadores, de ontem e de hoje.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento. Além do jornalista Milton Neves, estiveram também Mariovaldo (ex-Palmeiras), Lopes (ex-Corinthians) e Mosquito (histórico jogador de basquete).

Crédito das fotos: Ìndio Reis/Divulgação

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

32 anos sem Mané: relembre a histórica entrevista que Garrincha concedeu a Milton Neves em 1982

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Neste 20 de janeiro de 2015, dia em que o futebol mundial completa 32 anos sem o inigualável Garrincha, o portal Terceiro Tempo relembra a histórica entrevista que Mané concedeu a Milton Neves em 1982, no programa "Plantão de Domingo", da Rádio Jovem Pan.

Nela, Garrincha falou sobre tudo: carreira, infância, amores, filhos, amigos no futebol e vícios. Ouça no player abaixo a conversa de Mané , meses antes de morrer, com o jornalista Milton Neves e com ouvintes da Rádio Jovem Pan.

******************************

Qual é o melhor time de São Paulo? - Parte 1

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas.

Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já neste ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

Iniciamos nossa série com o Tricolor (por critério de colocação no último Campeonato Brasileiro).

São Paulo

Entre idas e vindas, pode-se dizer que o São Paulo sai prejudicado com a virada do ano. Apesar dos bons reforços pontuais contratados pelos comandados de Carlos Miguel Aidar, ainda não se sabe o real impacto da saída do astro Kaká.

Titulares

Ceni
Poucos discordam quando Ceni é apontado como o maior jogador da história do clube. Além dos recordes, também pesa a seu favor seu poder de liderança e experiência. As últimas atuações no Brasileirão, mostraram que os reflexos do jogador ainda podem ser úteis ao Tricolor, que apesar de sua idade, ainda é um dos melhores goleiros em atividade no país. 
Nota 8

Bruno
Apesar da evolução de Húdson, avaliamos que a primeira opção de Muricy será pelo novo reforço. Bruno fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, e tudo indica que a lateral-direita do São Paulo terá uma ligeira evolução. 
Nota 6

Rafael Tolói
A curta passagem pelo futebol italiano fez muito bem ao zagueiro. Após um início muito irregular no ano em que chegou ao São Paulo, a última temporada fez com que a titularidade de Tolói tenha se tornado quase uma unanimidade entre a torcida. 
Nota 6,5

Édson Silva
Ainda muito criticado, Édson Silva parece ter ganho a confiança de Muricy em 2014. No entanto, deve perder a posição quando Rodrigo Caio estiver recuperado. 
Nota 6

Carlinhos
A raça do uruguaio Álvaro Pereira não foi o suficiente para garantir sua titularidade. A lateral-esquerda agora tem outro dono, Carlinhos, destaque do Fluminense há algumas temporadas. Tem tudo pra dar certo. 
Nota 7

Denílson
Sua regularidade impede maiores questionamentos. Nunca chegou a brilhar, como se esperava no início de sua carreira, mas fez um bom Brasileirão. 
Nota 6,5

Souza
Talvez a maior surpresa são-paulina da última temporada, Souza foi um dos melhores volantes do país em 2014. Tanto que acabou convocado por Dunga para alguns dos últimos amistosos da seleção. 
Nota 7,5

Michel Bastos
Fez uma boa temporada, apesar dos constantes e desnecessários cartões. Na ausência de um substituto para Kaká, deve dividir a criação Tricolor com Ganso. 
Nota 7

Ganso
Um dos maiores talentos produzidos pelo futebol brasileiro nos últimos dez anos, Ganso é a maior estrela do grupo. Após uma boa temporada em 2014, deve voltar a seleção caso mantenha uma regularidade. 
Nota 8

Alan Kardec
Após sua controversa saída do Palmeiras, Kardec não demorou para deixar Pato no banco. A parceria com Luís Fabiano faz com que o São Paulo tenha uma das melhores duplas de ataque do país. 
Nota 7,5

Luís Fabiano
O jogador já não tem a mesma capacidade de decisão de alguns anos atrás, natural para quem completou 34 anos. No entanto, ainda é muito importante para o time e continua como um dos melhores centroavantes brasileiros em atividade. Parece enfim estar maduro para evitar provocações e transmitir segurança aos jogadores mais inexperientes. 
Nota 7,5

Reservas

Dênis - 6,5
Húdson - 6
Rodrigo Caio - 7
Thiago Mendes - 7
Boschilia - 6,5
Pato - 7

O especial continua na quarta-feira (21), com a análise do elenco do Corinthians.

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/ Portal TT

******************************

Artistas da bola

Foi exatamente no dia 20 de janeiro que perdemos nosso maior artista da bola. Garrincha morreu no ano de 1983. Se passaram 32 anos e outros talentosos artistas surgiram.

Assim como os artistas plásticos Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Aleijadinho, Tarsila do Amaral e Lygia Clark; os artistas da bola conquistaram destaque nos gramados.

Confiram alguns craques que “pintaram e pintam o sete” nos gramados do Brasil e do Mundo:

Na década de 1940 tivemos o inventor da bicicleta, Leônidas da Silva desfilava sua arte nos gramados brasileiros. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Na década de 1950 tivemos o Canhoteiro, um ponta-esquerda veloz e habilidoso. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Na década de 1960 tivemos craques como Garrincha Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Pelé também desfilou nas décadas de 1950/60 e 70. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Já na década de 1970 tivemos Rivelino e o seu drible do elástico. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Também tivemos o JairzinhoClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Ademir da Guia também foi um atleta mágico da década de 1970. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Em 1980 tivemos, talvez, nossa maior geração de artistas da bola. Toninho CerezoClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

SócratesClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

FalcãoClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

ZicoClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Na década de 1990 tivemos RomárioClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

BebetoClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

CafuClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

DenerClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

RaíClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Ronaldo. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Rivaldo. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Roberto Carlos. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Nos anos 2000 tivemos Kaká. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Ronaldinho Gaúcho. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Denílson ShowClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

RobinhoClique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Na década de 2010 temos Neymar. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou

Ganso

Philippe Coutinho

Oscar

Lucas

Bernard

A escolha destes jogadores deve-se a facilidade com que eles trataram e tratam a bola, a beleza do drible, a qualidade do passe e o poder de finalização. Ou seja, são artistas da bola.

Fotos: UOL

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Qual é o melhor time de São Paulo? - Parte 2

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas.

Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já nesse ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

A segunda parte da nossa série é com o Corinthians.

Corinthians

O balanço entre o Corinthians que encerrou 2014 e o que inicia 2015 é positivo. Vieram Cristian, Edílson e Mendoza, todos com potencial para ser titular. Saíram Danilo Fernandes, Ferrugem e Anderson Martins, sendo que apenas o último era utilizado com frequência.

Titulares

Cássio
Difícil falar de Cássio sem se lembrar do duelo que o goleiro travou contra Diego Souza. É muito provável que aquela tenha sido a defesa mais importante da história do clube. Apesar do nível do goleiro ter caído desde então, seu reflexo apurado faz com que seja difícil questioná-lo na meta alvinegra. 
Nota 7,5

Fágner
Chegou como a salvação da lavoura, mas aos poucos o status de unanimidade acabou se esvaindo. Apesar de não defender com a mesma qualidade que ataca, é um dos melhores laterais-direitos em atividade no país.
Nota 6,5

Gil
Quando chegou, em 2013, não precisou de muito tempo para mostar a que veio. Extremamente seguro e aguerrido, Gil é um dos pilares do time. Tanto que desbancou Chicão e Paulo André, logo após o título mundial, um feito admirável.
Nota 7,5

Felipe*
A maior carência do elenco corintiano é achar um companheiro para Gil. Desde a saída de Cléber, no meio de 2014, o clube não conseguiu encontrar alguém que caísse nas graças da torcida. Felipe, novo titular após a saída de Anderson Martins, acumula alguns erros que o fazem não contar com a confiança de muita gente.
Nota 5,5

Fábio Santos
Impressiona a evolução do lateral desde que chegou ao clube, em 2011. Sua primeira partida foi contra o Tolima, na fatídica eliminação precoce na pré-libertadores. Hoje, quatro anos depois, evoluiu demais e conquistou quase tudo o que era possível com a camisa corintiana, e se não é idolatrado, é extremamente respeitado pela Fiel.
Nota 7

Ralf
Não mostrou em 2014 o mesmo futebol que o tornou ídolo do time, ainda assim é um dos melhores primeiro volantes do Brasil.
Nota 7,5

Elias
Chegou com status de craque, e até agora não justificou tanta expectativa. Esteve apagado durante o Campeonato Brasileiro, mas tem tudo para evoluir.
Nota 7

Lodeiro
Não rendeu o que se esperava no Botafogo e ficou longe de conseguir uma vaga de titular no time de Mano. Foi titular nos amistosos de pré-temporada e jogou bem. É difícil prever se irá deslanchar.
Nota 6,5

Renato Augusto
Não fosse sua falta de regularidade, seria inquestionável. Alterna ótimas partidas, com jogos em que mal aparece em campo. A sequência sem lesões é algo que o ajudou a fazer um bom segundo semestre.
Nota 7,5

Emerson
Imprevisível. Sua forma física não condiz com a de um atleta com 36 anos, ao mesmo tempo, é uma bomba relógio, que pode de uma hora para outra, implodir o elenco. Se souber manter o foco, será muito importante se o clube avançar para a fase de grupos da Libertadores.
Nota 7

Guerrero
Maior ídolo do elenco atual, fez um segundo semestre impecável. Se repetir o desempenho em 2015, o Corinthians tem tudo para ser protagonista de todas as competições que disputar.
Nota 8

*Edu Dracena não foi oficializado até o horário em que o texto foi publicado.

Reservas (Apenas um por posição)

Walter - 7
Edílson - 6,5
Yago - 6 
Cristian - 7
Danilo - 7
Malcom - 7

Nossa série continua na sexta-feira (23), com a análise do Santos.

Confira também a analíse que fizemos do São Paulo.

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/Portal TT

******************************

Instituto Lado a Lado segue em sua luta contra o câncer de próstata

******************************

Qual é o melhor time de São Paulo? - Parte 3

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas. 
Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já nesse ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

Hoje é a vez de analisarmos o elenco do Santos.

Santos

O alvinegro praiano inicia o ano em meio a uma das maiores crises financeiras de sua história. Muitos jogadores saíram, alguns medalhões chegaram, mas a aposta é mesmo a elogiada base. Alguém duvida que a fórmula possa novamente dar certo?

Titulares

Vladimir
O goleiro de 25 anos é cria da base santista, e ao que tudo indica deverá tomar o lugar de Aranha. Não esbanja segurança, mas tem bons reflexos. Como todo goleiro que vem da base, conta coma desconfiança de boa parte da torcida.
Nota - 6,5

Cicinho
Bom jogador. Rouba muitas bolas, apesar de ter características ofensivas, que o permitem também jogar mais avançado. Fez um Campeonato Brasileiro apenas regular, mas deve continuar como titular.
Nota 6,5

David Braz
Longe de ser um jogador querido pelos santista, David Braz teve um 2014 bastante regular. Pode-se dizer que sua temporada foi melhor que a de Edu Dracena, fato que o credenciou a titularidade.
Nota 6

Gustavo Henrique 
Após se destacar em 2013, Gustavo Henrique sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho, ainda em fevereiro, que o fez perder quase toda a temporada. Recuperado, tem tudo para ser o novo xerife santista.
Nota 6,5

Caju
A saída de Mena não deve trazer muito prejuízo ao elenco santista. Titular da seleção brasileira sub-20, o jogador é cotado para disputar as Olimpíadas de 2016.
Nota 6,5

Alison
O Santos penou para conseguir manter o jovem volante em seu elenco. Um dos melhores volantes de sua faixa etária no futebol brasileiro. Deve dividir com Renato a responsabilidade de substituir Arouca.
Nota 7

Renato
Um dos remanescentes de 2002, Renato está longe do nível que tinha quando fez parte do grupo bicampeão brasileiro pelo clube. Se não se cuidar, deve perder a posição.
Nota 6,5

Lucas Lima
Cobiçado por muitos clubes durante a janela de transferências, Lucas Lima foi um dos principais destaques do Santos em 2014. Criativo e habilidoso, é um dos queridinhos de Enderson Moreira.
Nota 7

Robinho
Não tornou-se o craque que se esperava no início de sua carreira. Ainda assim, é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Sua experiência e identificação com a torcida são indispensáveis para o clube.
Nota 8

Thiago Ribeiro
Em 2014, Thiago Ribeiro fez um ótimo Campeonato Paulista. No entanto, o rendimento do jogador foi caindo ao longo da temporada. 
Nota 7

Gabriel
Principal atacante da seleção brasileira sub-20, Gabriel (não mais Gabigol) é a maior aposta do Santos para o futuro. Mostra muita personalidade e um bom faro de gol.
Nota 7,5

Reservas (Apenas um por posição)

Gabriel Gasparotto - 6,5
Victor Ferraz - 6,5
Neto - 6,5
Elano - 7 (Adaptado como volante)
Geuvânio - 7
Ricardo Oliveira - 7

Acompanhe o último texto de nossa série no domingo (25), com a análise do Palmeiras.

O comparativo final irá ao ar na próxima terça-feira (27/01).

Confira os especiais que já foram publicados, clicando no nome do clube.

São Paulo (19/01)
Corinthians (21/01)

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/Portal TT

******************************

Morre figura ilustre de Alegrete-RS, terra de João Saldanha. Por Lino Tavares

No dia 22 de janeiro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Lino Tavares, sobre a morte de Vera Álvares Cunha. Abaixo, veja o conteúdo do e-mail:

Caro Milton Neves

Estou lhe enviando essa mensagem de pesar, pedindo se possível que faça alusão a essa perda, se possível em meu nome, no Terceiro Tempo, programa que ela adorava, sendo uma grande admiradora do seu estilo de fazer jornalismo esportivo.

Grande abraço e dá-le Galo !  Quero o Galo goleando o colorado na Libertadores. KKKK  

Lino Tavares

Lino Tavares Alegrete inteiro está de luto com a lamentável perda de sua benfeitora Vera Álvares Cunha, ocorrida hoje. Verinha Cunha sempre foi os pulmões através dos quais a comunidade alegretense respirava cultura e boa informação. Que vá ao encontro da recompensa Divina, fazer a colheita abundante de tudo o que de bom e útil semeou no solo fértil de sua terra e de sua gente. ! Ela se foi em meio ao desenrolar do EFIPAN, com o qual tanto cooperou. Foi com ela na Comissão Organizadora do torneio panamericano, e por sugestão dela, que compus o Hino do EFIPAN, como se vê aqui:https://www.youtube.com/watch?v=1aJmnQZ50ks

Imagem: Reprodução

******************************

E-mail's com fotos

De: Edson Aparecido Liberti
Enviada em: quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 10:14
Para: Kennedy Andrés
Cc: miltonneves
Assunto: Gylmar e Mathias
Caro Kennedy, bom dia. Conforme contato telefonico há pouco, envio duas fotos. O Mathias (XV Piracicaba) é o que está agachado.
Abraço, e ótimo 2015.
Edson Liberti (Gylmarista eterno)

 

De: Lino Tavares
Enviada em: quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 16:37
Para: Milton Neves
Assunto: FOTO HISTÓRIA DE NEYMAR
Caros Milton Neves Pai e Filho
Devido ao lado agora alegretense do Milton Comandante do Terceiro Tempo, estou enviando essa foto da ficha histórica do Neynar, nos arquivos do EFIPAN, que mostra onde se encontrava o nosso astr, em 22 de janeiro de 2006, fazendo portanto 9 ano que pisou no torrão do Alegrete onde um dia você haverá de pisar para colocar a mão no canudo que lhe espera na colenda Câmara Municipal do Alegrete, que já foi capital da REPÚBLICA RIOGRANDENSE, nos tempos xucros da Guerra dos Farrapos.
Façam com a foto o uso que melhor lhes palpitar, tanto na tela como na extensão virtual do Terceirão.

 

De: luiz carlos ferreira
Enviada em: quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 12:55
Para: TÚLIO
Assunto: Swing massagista no Fernandópolis f.c. Fefecê

 

De: luiz carlos ferreira
Enviada em: sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 15:11
Para: TÚLIO
Assunto: Roberto Amaro......
luiz e roberto amaro em tupã e Roberto amaro e seu filho dr. pierre moreno em tupã

******************************

Abraçando o internauta

De: Lino Tavares
Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 23:26
Para: Milton Neves
Assunto: RECADO DO CELENI VIANA
Caro Militon
Nosso amigo Celeni Viana, autor do sue título de Alegretense que ainda não veio pegar, pediu-me para comunciar que estará atuando como comentarista da TV EFIPAN, no torneio com esse nome, que começa amanhã no Alegretre, mostrando os futuros craques da bola.
Recebi e repasso o que ele me pediu em mensagem do facebook.
Fala meu amigo Lino Tavares. Comunico que estarei de comentarista da tv efipan, a partir de amanhã, quando começa o Torneio Intantil das América no alegrete. Se puder repassa ao Milton Neves e diz estarei falando de você e dele amanhã, duante o primeiro comentário. Como vereador, gostaria de saber se ele já tem uma ideia da darta em quie poderá vir receber o Diploma de Cidadão Alegretense em nossa cidade.

De: Sérgio
Enviada em: domingo, 18 de janeiro de 2015 21:38
Para: miltonneves
Assunto: mensagem
Olá..Milton! Boa Noite! Então, nesta manhã calorenta, em Prudente, mantive contato, com o nosso amigo, Vicente Ramos de Paula( O Vicentão) de chute forte, e, campeão sulamericano pela seleção brasileira de NOVOS, juntamente, com o Roberto Ramos(ala esquerda) E Adhemar Pantera+, c entroavante, PICOLÉ, do EC.S.Bento de Sorocaba, em janeiro de 1.962, tendo como técnico, o senhor Sylvio Pirillo+! Mas, o Vicente, contou-me até emocionado, e, muito, percebi que lágrimas caíram, o papo aconteceu via fone, que no épico jogo, em 05 de novembro de 1.961, no estádio municipal do Pacaembu-S.Paulo, num domingo chuvoso, e, lamacento,porquanto, à Prudentina venceu à AA.Ponte Preta de Campinas, por 02 X 00, na prorrogação, no período regulamentar...P.Preta 03 X 02 Prudentina, no segundo tempo, quando à Prudentina perdia por 02X 01, aconteceu uma falta na intermediária da APEA, o Vicente, pegou à bola, a colocou debaixo dos braços, e, a colocou na relva, para cobrar à infração! Ato contínuo, o senhor Olten Ayres de Abreu, árbitro da porfia, solicitou-lhe que colocasse à esfera mais atrás, donde, o Vicente havia colocada a mesma! Sem pestanejar, assim o fez, colocando-a Mílton,no círculo central do gramado, atacando ao gol dos portões de entrada, do estádio! Muito bem! Autorizado pela Sua Senhoria, o Olten, correu para à redonda...e, num petardo sem PRECEDENTES, bola pesada, face, ao campo encharcado, à esfera num momento bólido, adentrou às valas do goalkipper pontepretano, e, empatou ao jogo em 02 X 02! Ao finalzinho o centroavante Paulo, fez, ao terceiro gol, de maneira ILEGAL! À bola havia passado meio metro da linha de fundo, os zagueiros da APEA, ficaram estáticos, solicitando ao senhor árbitro saída..de bola, mas, que nada..prevaleceu ao gol..irregular, acontecendo dai...à prorrogação, cujo, resultado foi Prudentina 02 X 00 Ponte Preta, com gols, de Reginaldo de peixinho, e, Adhemar Pantera+, num petardo à meia altura, selando ao placar! Mas,segundo o VICENTÃO, Milton, este gol de empate de " BOLA PARADA "(falta à longa distância)foi INÉDITO NO PACAEMBU, até nos dias atuais, contam às histórias, e, estórias do futebol, paulista, naquele estádio de futebol! Jamais, atleta algum, inclusive, ao Rei Pelé, fez gol, de bola parada, do meio do círculo central, em uma partida oficial, e, DECISIVA! Portanto, Milton, o Vicente Ramos de Paula, falou-me da possibilidade, de trabalharmos neste sentido, e, dar-lhe uma PLACA ALUSIVA AO TENTO, no estádio do Pacaembu, e, senão bastasse, no MUSEU HISTÓRICO, hoje, cartão de visitas da capital de todos os paulistas..! Entendo, ser justo à solicitação, claro que, será objeto de pesquisas, nos acervos, do próprio estádio, e, FPF, respectivamente!..Neste sentido, Milton Neves, claro que, no que concerne as possibilidades, solicitamos-lhe, que ajude-nos a concretizar a este sonho deste atleta exemplar, que em 1.962, o Santos F.C. de Pelé & CIA, primeiro de disputa da Prudentina,na Divisão Especial, veio à Prudente, através de um de seus dirigentes, parece-me senhor Nicolau Morã, com um caminhão de dinheiro, para levá-lo ao PEIXE, mas, o senhor Félix Ribeiro Marcondes, Moacyr Miranda, ambos vivos, graças à DEUS, o Felito, com quase 100 anos, e, Moacyr com 90 anos, não o venderam, de jeito nenhum, em conluio, com o senhor :Antonio Macca+, então, diretor do depto. profissional do clube! Ao término da carreira, o Vicente, encerrou à brilhante carreira no Guarani :F.C., de Adamantina,disputando à segunda divisão de profissionais da FPF! Está bem de saúde..., Milton, e, solicitou-me para enviar-lhe um abraço afetuoso! Quem não está legal, é o Roberto Ramos, que esteve presente, em sua homenagem em Prudente, porquanto, recebestes ao Título de " Cidadão Prudentino"! .O mesmo subiu com à APEA, mas, está acometido da doença..alemã: Mal de Alzheimer! Em seu início,mas, está sim, com à doença...., infelizmente! De todo modo, Milton,uma noite e, semana, reparadora..! Abraço fraternal! src.

De: Célinho
Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 17:01
Para: miltonneves
Assunto: FALECEU JOÃO DA RICARDINA
Faleceu em MUZAMBINHO JOÃO CECILIO BATISTA. O JOÃO DA RICARDINA
Falência múltipla de órgãos.
Faleceu em MUZAMBINHO. JOÃO DIAS aos 100 anos, era avô do Valdeci
da JOVAL- FARINHA YOLANDA - POSTO IPIRANGA- CENTRAL SUL MINEIRA
ATACADÃO SUL MINEIRO- CENTRAL DO CAFÉ.

De: Sérgio
Enviada em: segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 09:10
Para: miltonneves
Assunto: mensagem
Olá..Mílton Neves! De início, os meus cumprimentos! Há tempos, não nos comunicamos! No ensejo, desejo-lhe um ANO DE PAZ, SAÚDE,HARMONIA E, MUITAS REALIZAÇÕES, extensivos à família sagrada, sob às Bênçãos, e, Proteção do ALTÍSSIMO! Acessando ao seu.." QUE FIM LEVOU", sobre o JOUBERT, lateral direito do CR. do Flamengo da década de 50, e, 60, respectivamente, deparei-me com o seu irmão Joélcio,goalkipper dos bons, mas, não elencando-o sobre ter defendido às valas da Associação Prudentina de Esportes Atléticos(..A.P.E.A),o " BÚFALO DO OESTE", na década de 60! O mesmo foi adquirido junto ao América F.C. Os Diabos Alvirubros... de Campos Salles- do Rio de Janeiro, numa transação envolvendo ao ponta direita Zuíno( Ex Prudentina), Diogo(ponta esquerda) e,ao próprio Joélcio, trocados que foram pelo volante collored SUDACO! Estas transações deram o quê falar,pois, o volante SUDACO, demorou a se apresentar em seu novo clube, quando este, já estava de malas prontas a uma excursão à Europa! O senhor Ildo Nejar, então diretor de futebol do clube alvirubro, tentou desistir das transações, face, a não apresentação do Sudaco, no tempo pré determinado! Quando o diretor de futebol da Prudentina, senhor Antonio Macca+, garantiu-lhe que em menos de 24 horas, o volante collored se faria presente na cidade maravilhosa! E, isto efetivamente aconteceu, mas, ao chegar no Rio de Janeiro, à delegação americana, já havia embarcado para o continente europeu, juntando-se a mesma já na Europa! Neste ínterim, o Sudaco, deu um sumiço danado. O Macca, muito experiente, soube donde, encontrá-lo! IH! sabes donde, Milton? Estava belo formoso, na " Zona do Meretrício" em Pres.Prudente, com à sua amada, e, em seus braços,fazendo " nana....nenê...que à cuca vem pegar...papai foi na roça, mamãe foi trabalhar! REtirou-o dos braços da amada.;.à fórceps, antes, porém, o mesmo havia se escondido no guarda roupas...! Pode,,Mílton? São estórias, e, histórias, do futebol prudentino! OBSERVAÇÃO! Devo enviar-lhe até amanhã, à foto do Joélcio, envergando à saudosa jaqueta da Prudentina, num jogo contra à SE.PALMEIRAS,pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial,no Parque Antárctica, em S.Paulo, e, aos detalhes técnicos da partida..! abraço fraternal.....! sérgio roberto cesário! seu fã!

De: Silvio dos Reis
Enviada em: segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 13:39
Para: miltonneves
Assunto: Depoimento Correio Sudoeste, Guaxupé
Boa tarde, Milton Neves
Sou jornalista e escrevo para o Correio Sudoeste, em Guaxupé. Na edição desta semana será elaborada uma matéria sobre a reprise da novela O Rei do Gado, que divulgou muito o nome de Guaxupé no país.
Como você (e o seu irmão) hospedaram o Benedito Ruy Barbosa na época de pesquisa e escolha de locações, solicitamos um depoimento sucinto seu sobre esta fase de planejamento da novela. A sua participação será um presente para o jornal, que completa 42 anos dia 20.01.
Podemos contar com o sua colaboração? Em caso afirmativo, pedimos ainda uma foto de rosto para incluir na reportagem.
O encerramento da matéria é nesta quarta-feira, 21, às 16h.
Muito grato, um abraço,

De: victor reis
Enviada em: segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 22:31
Para: miltonneves
Assunto: Um obrigado da Familia Reis
Olá Milton Neves sou Victor Reis filho da Claudia Reis ela e minha mãe já te enviou muitas cartas e venho agradecer por ser atencioso com as cartas dela estou treinando muito e treinando pesado nos meu pontos fracos se Deus quiser logo menos você falará de mim no terceiro tempo um abraço e muito obg !!
Oi Milton, tudo bem olha fiquei muito feliz por ter um motivo para ter você como amigo algumas semanas depois de ter enviado as cartas para você recebi sua resposta mais como estava mandando duas vezes por semana ficaram algumas perdidas pelo caminho com certeza são essas que chegou depois de sua resposta desculpe. Quero que saiba que fiquei triste e ao mesmo tempo feliz em saber que você é super humano e uma pessoa legal por me responder se fosse outra pessoa nem ia dar atenção para meu pedido muito obrigada hoje dia 19|01|2015 chegou mais uma resposta sua devido as cartas que ficaram perdidas .
Eu e meu filho estamos na batalha cada vez mais forte o campeonato em Porto Alegre foi muito bom para o meu menino ter um pouco de experiência.
Feliz Ano Novo para você e sua família mande um beijo de vez em quando para mim e meu menino no programa do Zé Paulo no pulo do gato aqui em casa escutamos todos os dias a partir das 5:30 da manhã.
Obrigada viu Milton por não me deixar sem resposta Deus Todo Poderoso te abençoe onde quer que você vá nas minhas orações você estará.
Um abraço de toda minha família para você.

De: Silvio dos Reis
Enviada em: terça-feira, 20 de janeiro de 2015 17:17
Para: miltonneves
Assunto: grande agradecimento
Milton Neves,
A sua participação na matéria, com relatos e fotos, superou expectativas.
Grande abraço,
Correio Sudoeste / Sílvio Reis

De: Jorge Luiz
Enviada em: quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 01:21
Para: miltonneves
Assunto: Milton Neves, hoje o Vitória acertou a contratação do jogador Jorge Wagner de 36 anos.
Milton Neves, hoje o Vitória acertou a contratação do jogador Jorge Wagner de 36 anos. O contrato vai até Dezembro de 2015. Seu último clube no Brasil foi o Botafogo-RJ no ano passado, mas saiu do clube antes do Botafogo cair pra segunda divisão, ele que começou sua carreira nas divisões de base do Vitória, depois foi levado para o Bahia, onde apareceu para o futebol profissional. O meia Jorge Wagner acertou todos os detalhes contratuais com o Vitória e foi liberado pelo Kashiwa Antlerts, do Japão, clube com o qual tinha contrato em vigor. Jorge Wagner será submetido aos exames médicos rotineiros e será apresentado sexta-feira, às 11 horas, à imprensa como reforço do rubro-negro para a temporada de 2015.
Segundo as informações, dão conta de que o goleiro Dida, atualmente no Internacional, havia declarado que gostaria de encerrar a sua carreira no futebol no Esporte Clube Vitória, mas a direção do Vitória disse que não teve nenhum contato com o goleiro Dida.
No domingo, dia 17, a taça da Copa do Nordeste esteve em exposição no Salvador Shopping na cidade de Salvador e eu estive presente com a camisa da Associação Desportiva Jequié, participando com todo o pessoal e organizadores do evento, e eles me disseram que a taça vai percorrer todos os estados do Nordeste e que o próximo destino agora é a cidade de Recife em Pernambuco. Estão todos de parabéns, a TV Esporte Interativo por esse apoio e isso faz com que o futebol do estado do Nordeste cresça muito mais.
Jorge Luiz de Salvador, Ba.

De: Dimitrius Dantas Pulvirenti
Enviada em: quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 13:21
Para: kennedy
Assunto: Palpites - Guia dos Estaduais / Placar
Olá, Kennedy, tudo bem? Meu nome é Dimitrius Pulvirenti, sou da Revista Placar e estamos fazendo o Guia dos Estaduais e pedindo para os jornalistas darem seus palpites de campeões. Você pode repassar essa mensagem para o Milton dar os palpites dele?
Os campeonatos são:
São Paulo:
Rio de Janeiro:
Rio Grande do Sul:
Minas Gerais:
Bahia:
Paraná:
Pernambuco:
Copa do Nordeste:
Muito obrigado!
Abraços,
Dimitrius Pulvirenti

De: Lino Tavares
Enviada em: quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 01:08
Para: Milton Neves
Assunto: Fwd: LUTO NO ALEGRETE
Caro Milton Neves
Estou lhe enviando essa mensagem de pesar, pedindo se possível que faça alusão a essa perda, se possível em meu nome, no Terceiro Tempo, programa que ela adorava, sendo uma grande admiradora do seu estilo de fazer jornalismo esportivo.
Grande abraço e dá-le Galo ! Quero o Galo goleando o colorado na Libertadores. KKKK
Lino Tavares
Lino Tavares Alegrete inteiro está de luto com a lamentável perda de sua benfeitora Vera Álvares Cunha, ocorrida hoje. Verinha Cunha sempre foi os pulmões através dos quais a comunidade alegretense respirava cultura e boa informação. Que vá ao encontro da recompensa Divina, fazer a colheita abundante de tudo o que de bom e útil semeou no solo fértil de sua terra e de sua gente. ! Ela se foi em meio ao desenrolar do EFIPAN, com o qual tanto cooperou. Foi com ela na Comissão Organizadora do torneio panamericano, e por sugestão dela, que compus o Hino do EFIPAN, como se vê aqui:https://www.youtube.com/watch?v=1aJmnQZ50ks

Últimas do seu time