Confira o resumo da semana por Milton Neves

Confira o resumo da semana por Milton Neves

Por que o Tricolor do Morumbi caiu tanto depois da fase áurea do "torcer para o São Paulo é uma grande moleza"?

Ah, anos 90...

Eram os tempos de Telê, das conquistas de tudo, incluindo Libertadores e Mundiais.

2005 então...

À época, e anos depois ou antes, o Palmeiras alternava subidas e descidas, mais descidas que subidas, o Santos exercia seu papel de coadjuvante e o Corinthians, sempre forte, mas não era tão páreo para o São Paulo, mesmo brilhante com Marcelinho Carioca e companhia.

E tudo assim continuou, mas com o Palmeiras se apequenando, pós-Parmalat.

Tanto que a maior e mais ferrenha rivalidade, que sempre foi do Parque São Jorge x Parque Antarctica, passou a ser entre Morumbi e Parque São Jorge, hoje Itaquera.

Só que, tempos depois, de repente, mais do que de repente, Juvenal Juvêncio resolveu impedir a entrada da "Fiel Torcida" naquele clássico São Paulo x Corinthians no Morumbi em 2009.

Cedeu míseros ingressos e comprou briga ingrata.

Criou cobra.

Deu tiro no pé.

Andrés Sanchez, a zebra corintiana de sucesso improvável, sacou que a encrenca era boa e "se consagrou".

Riscou o Morumbi da vida corintiana, Santos e Palmeiras aderiram e o Morumbi virou um velho elefante de três cores.

Lá, camarotes perderam valor, shows ficaram mais baratos e o gigante são-paulino viu sumir seu glamour sendo também goleado mais tarde pelas modernas arenas de Itaquera e da Turiassu.

O golpe mais duro ou fatal veio depois, com o veto do Morumbi para sediar jogos da Copa do Mundo.

Obra revanchista, via Brasília, de Andrés Sanchez, mas que Aécio Neves, então governador de MG, antecipou a mim ao vivo no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes dois meses após o Brasil ter sido oficializado como sede do Mundial de 2014.

Aécio, bem informado, foi chamado de maluco pelos ouvintes via adolescentes ou ainda não tão fortes redes sociais e pelo saudoso Teletrim, o "Atari do Twitter".

Eu também achava impossível o Morumbi ficar de fora.

Mas ele, Aécio, estava certo e "inventaram" o Itaquerão depois de um ensaio chamado "Piritubão".

Mas e daí, e por que tanta coisa velha?

Ora, este pequeno resumo dos últimos anos pode explicar também porque atualmente o São Paulo anda tão travado e, digamos, enrolado.

A incrível briga dos "parceiros" Aidar e Juvenal, a agonia de Muricy, o elenco tão caro e tão pouco competitivo e a fantástica dificuldade de se arrumar um técnico, mostram claramente como o São Paulo não é mesmo mais aquele.

Da relação Muricy, Milton Cruz, Luxemburgo, Sabella, Sampaoli, Osorio, o ungido em lento parto da montanha e o tal Peseiro, ficou a certeza de que hoje os treinadores esnobam o antigo cobiçado São Paulo FC.

Quanto rolo, quanta desinformação, quanta dúvida e tantas indefinições para se arrumar um treinador, caçado a laço no mercado.

Acostumado a ver os Boscos, Denis e outros 757 goleiros reservas coadjuvantes, o São Paulo viu-se na mesma condição de "plano B" de técnicos que, ontem, "pagariam" para treinar "O Mais Querido".

O São Paulo virou "a outra", mas bem mais feia do que a titular.

Esse colombiano Osorio aí, não sei, não.

Eu proporia que tivessem feito um acordo com Felipão, porque hoje os dois, técnico e clube, precisam urgentemente de fatos novos e positivos em suas vidas.

Não sei se daria certo, mas uma mídia fortíssima ou explosiva aconteceria no atual momento tão simplório do São Paulo FC.

Até porque, hoje, "torcer para o São Paulo é uma grande dureza".

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 17 de maio de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 17 de maio de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Le Cliqué, Rancho Português, El Uruguayo, Botinas Zelão, Adega Excellence, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Cerveja Paulistânia, Bosch e Leite Fazenda Bela Vista.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV: Globo programa jogo meia-boca, esconde Corinthians, São Paulo e Palmeiras e a audiência desaba!

Durante Santos 1 x 0 Cruzeiro, os números foram os seguintes

16h02 às 17h56
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 4,0 7,0 9,0 14,0 0,0 1,0 0,0 53,2

No pós-jogo, o "Terceiro Tempo" manteve seu tradicional quarto lugar sendo veiculado em 2h17 e exibindo 8 ações de merchandising de Postos Ipiranga, Sky, STR Ar Condicionado, Cerveja Proibida, Trenas Bosch, Visa, Arsenal Car e Sapatos Rafarillo.

Ao final, teve os números abaixo:

17h57 às 20h13
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 3,0 8,0 10,0 15,0 1,0 2,0 0,0 58,8

E, no geral, as "mesas" assim se posicionaram:

E neste último final de semana, o "Estadão" e o "Agora São Paulo" do Grupo Folha publicaram, sábado e domingo, a relação dos programas mais vistos da TV brasileira. O "Terceiro Tempo", nas duas semanas aferidas, ocupou o terceiro lugar de audiência na grade da Band.

Sábado, 16 de maio, o "Agora" registrou as maiores audiências do período entre 13 e 19 de abril de 2015.

E, neste domingo, 17 de maio, o "Estadão", em seu "Caderno 2" publicou as melhores audiências de cada canal aferidas no período entre 27 de abril e 3 de maio.

******************************

Confira fotos da Feira APAS 2015

A Feira APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados aconteceu entre os dias 4 e 7 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o evento foi pautado pela temática “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. Trata-se de uma prática que é cada vez mais utilizada em diversos segmentos para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

******************************

Milton Neves participa de documentário sobre o Pacaembu

Na tarde desta quinta-feira (21), o jornalista e publicitário Milton Neves concedeu entrevista aos estudantes de jornalismo da Universidade Mackenzie: Rodolfo Zavati, Fernando Amaral, Bruno Bastida e José de Rezende Neto, que estão produzindo um trabalho acadêmico/documentário sobre o estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu.

Além de Milton Neves, o jornalista e comentarista Mauro Beting também participou do documentário.

Veja as fotos:

José Rezende Neto, Rodolfo Zavati, Milton Neves, Bruno Bastida e Fernando Amaral

Fotos: Roberto Gozzi/Portal TT

******************************

O São Paulo está desmotivado ou perdido?

O São Paulo entrou em campo totalmente desmotivado/perdido para enfrentar a Ponte Preta no último domingo. O Tricolor mostrou abatimento pela eliminação da Copa Libertadores da América.

Durante a partida houve um ou outro lampejo de vontade, mas não deu certo. O time ficou perdido pela ausência de Michel Bastos ou está desmotivado pela derrota frente ao Cruzeiro?

Após a derrota para a Ponte, o técnico Milton Cruz afirmou temer o drama psicológico da equipe. “Sem dúvida, é o que mais preocupa. Eles já mostraram em outros jogos, como foi contra Corinthians e Cruzeiro, que têm potencial e sabem sair de situações complicadas. Espero que possamos recuperar o ânimo durante a semana. No sábado já temos jogo e vamos atrás da vitória “, afirmou o interino.

Cadê os líderes do grupo? Cadê os senhores Ganso, Pato e Luis Fabiano? O São Paulo perdeu só por um gol graças ao Rogério Ceni, que foi o melhor em campo.

Agora o São Paulo vai ter uma semana para decidir se a equipe está perdida (e acertar a formação) ou se o problema é motivação (e tratar o psicológico dos jogadores).

Foto: UOL

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Morre Ceci, histórico zagueiro da Portuguesa

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CECI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Morreu nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, o histórico zagueiro Ceci, que marcou época na Portuguesa de Desportos. Otacílio Henrique do Amparo tinha 93 anos e morava no bairro do Imirim, zona norte da capital paulista. A informação é do site oficial da Portuguesa.

Titular da melhor Lusa de todos os tempos, jogou no Canindé por aproximadamente dez anos, sendo campeão paulista, do Torneio Rio-São Paulo e quase foi convocado para a Copa de 1954, na Suíça. tanto que no país alpino, estiveram presentes vários craques da Lusa que defenderam a Seleção, casos de Brandãozinho, Julinho e Djalma Santos.

******************************

Sylvio Ruiz, "o verdadeiro", e o Zito, "o gerente"

ZITO - líder dentro e fora do campo

Valente, leão valente,um senhor atleta, craque de respeito. Assim era José Ely de Miranda, no mundo da "bola", conhecido por Zito. Foi no Taubaté, no Santos, como na seleção do Brasil. Os da época, todos assim falavam, até Pelé, tinha um grande respeito pelo "o moço de Roseira",desta forma dizia o narrador esportivo Fiori Giglioti, ja falecido.Zito o digno e respeitado atleta.

Mas, os tempos são outros, hoje, após um AVC, embora resistindo, foi levado à Santa Casa de Misericórdia, da cidade. Dona Cecília, sua esposa, filhas e o Jr.,logo revelavam a preocupação. Como detalhe: Zito sempre fumou muito, e este foi o fator primeiro do problema com o capitão. Não ouvia os conselhos, de amigos e família.

MUDANÇA FORÇADA

Devidos os problemas que acusaram o AVC, Zito foi obrigado, lógico, por recomendação médica (Dr.Cláudio)de umas medidas urgentes. Zé Ely ficou quase um mês no hospital, depois ao voltar para o seu apartamento, no Gonzaga,tem ao seu lado, familiares, amigos,e a enfermeira Sandra, até o fim da tarde, mais uma governanta. Os cuidados são gerais. Fato: o problema de saúde ocorreu em julho de 2014.Foi sério.

O antigo camisa 5 do "peixe" e da seleção agora precisava de uma pausa forçada.Era uma recomendação geral. 

PRIMEIRO TÍTULO

Ele veio em 1952, quando aqui chegou(Vila) encontrou Artigas, técnico, que foi jogador do próprio "peixe".

Em 1955 , contra o Taubaté, ele não pode atuar, em Urbano Caldeira, era um domingo.Santos, campeão,mas no ano seguinte, em pleno Pacaembu, diante do São Paulo,uma 4a.feira à noite,4 a 2. Ele foi sensacional. Zito foi uma "fera", um líder nato.E, hoje, todos lamentam o estado, andando pouco, com apoio dos seus, em casa.Ele sente muita dificuldade.

O filho tem ocupação no ABC, e só volta nos fins de semana para a Baixada Santista, se solicitado,antes, vem ver o pai.

TABU

No dia 8 de agosto de 32, nascia em Roseira, aquele que honrou a região, um capitão valente, um símbolo de dignidade e lealdade. Zito em longos 12 anos nunca perdeu para o time do Corinthians.Nos seus guardados estão os 57 gols atuando pelo "peixe", num total de 727 jogos (números que estão no museu do clube na Vila Belmiro).
Fizeram parte da história: Ivan, Manga (falecido), clodoaldo, Formiga (f),Tite (f), Mengálvio, Fioti (f), Urubatão (f), Álvaro (f), Pelé,Pepe,Lima, Gilmar (f), Coutinho, Haroldo (f), Ismael (f) e Almir(f), também campeões mundiais.

Como detalhe, Zito, gerente e diretor de futebol não via no campo os jogos. Ficava nos vestiários.Outra: José Eli casou em Santos no civil, mas no religioso foi em Aparecida do Norte. A família tem um sítio em Pinda, onde espera tão logo poder viajar, quando for liberado pelos médicos, "o guerreiro", o número 5.

Foto: Site oficial do Santos

******************************

Veja o jornalista gaúcho e colorado Airton Gontow lendo minha coluna do Agora São Paulo deitado em pleno Mar Morto, em Israel

Veja o jornalista gaúcho e colorado Airton Gontow lendo minha coluna do Agora São Paulo deitado em pleno Mar Morto, em Israel. Lá você só bóia e nunca afunda: é sal demais na água.

******************************

500 Milhas de Indianápolis: Kanaan lamenta o vento na classificação mas se diz satisfeito com posição no grid

Quarto colocado no grid das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan avaliou como uma boa posição, sobretudo levando em consideração a situação desfavorável que enfrentou no momento de fazer suas quatro voltas no oval. A pole foi conquistada por seu companheiro de equipe na Ganassi, o neozelandês Scott Dixon.

“Eu não estava muito contente com a nossa configuração de classificação. A gente usou o acerto do carro do Scott (Dixon), mas na minha vez o vento já tinha piorado em relação ao momento em que ele classificou, e, com isso, o carro saiu muito de frente. Ele teve sorte no sorteio de ser o quarto a ir para pista, enquanto eu fui o décimo sexto, ou seja, uma hora depois. De qualquer forma, sair na segunda fila não é nada ruim. Vamos para a prova, pois tem muitas milhas pela frente”, projeta Kanaan, que venceu a prova em 2013 e completa 300 corridas na Indy justamente na próxima semana.

A média de velocidade de Tony Kanaan nas quatro voltas de classificação foi de 225.503 mph, em 2min39s6428. A pole de Scott Dixon foi obtida com 226.760 mph (em 2min38s7579).

Como em Indianápolis alinham três carros em cada fila, Tony Kanaan, o quarto, parta da segunda fila, e terá ao seu lado o outro brasileiro, Helio Castroneves (Penske) que busca seu quarto triunfo na prova que chega à 99ª edição.

Pilotos brasileiros conseguiram sete vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993); Helio Castroneves (2001,2002 e 2009); Gil de Ferran (2003) e Tony Kanaan (2013).

No ano passado a vitória foi do norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti), que largará em 16º na edição deste ano. A pole em 2014 foi do norte-americano Ed Carpenter, que bateu forte na manhã do último domingo (17), durante sessão de treino livre. Ele precisou recorrer ao carro reserva da equipe CFH para conseguir uma boa 12ª colocação. Carpenter também foi o pole em 2013.

A prova será transmitida ao vivo a partir das 13h do domingo (24) pela Band.

Foto: Chris Owens/Indycar

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

As pinceladas de Magalhães Jr!

No dia 16 de maio de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Magalhães Jr, sobre sua visita a Itália. Abaixo, confira:

Oi, Milton. Tudo bem?

Tenho andando meio sumido, eu sei. Inclusive dei um tempo nos meus textos no Portal Terceiro Tempo. Achei que era o momento de parar e me reciclar.

Mas escrevo porque imagino que você vá gostar da história.

Tive a oportunidade de viajar recentemente para a região da Campania, na Itália. A região, que tem Nápoles como capital, conta com cidades tais como Sorrento, Avelino (onde jogou Juari), Salerno, Caserta, Benevento, Pompéia, etc.

Cheguei a Salerno no mesmo dia em que a Juventus de Turim tornou-se campeã italiana. O máximo que ouvi nas ruas foi “bella roba”, grande coisa, num tom bem jocoso. Isso porque não cabe na cabeça de um italiano torcer para um time que não seja da sua cidade ou, ao menos, da sua região.

Mas vi uma efervescente Salerno, cidade com pouco mais de 150 mil habitantes. As ruas todas enfeitadas de grená e branco, cores da equipe da Salernitana. Parecia clima de copa do mundo. E, para eles, era. Tudo aquilo era porque a Salernitana havia conquistado o título... da Série C. Eram inúmeras as faixas e cartazes que mostravam o cavalo marinho, símbolo da Salernitana (e que está em seu distintivo), com a inscrição: “B – Torna Sua Maestà”.

Sim, a cidade respirava a volta da Salernitana – equipe que faliu e foi obrigada a suspender atividades anos atrás – à Série B.

Em cada cidade que vou procuro comprar a camisa do time local. Tenho camisa do Veneza, do Perúgia, até do Sorrento. Mas não consegui comprar a da Salernitana. Motivo: o povo da cidade comprou todas.

— Não estamos com Sua Maestà porque ela venceu e sim porque ela representa a nossa cidade – me disse uma vendedora.

Embora a tevê italiana apresente jogos dos times das Séries A e B, as emissoras locais transmitem os jogos da Salernitana.

Fiquei com inveja. Juro. Tudo bem que não dá para comparar a cidade de São Paulo com seus 13 milhões de habitantes com a Itália com seus 60 milhões.

Também não dá para se comparar a história. Na Itália, todos têm rixa com todos. Os do norte esnobam os do sul (a quem chamam de “terrone”). O milanês fala mal do turinês, assim como o fiorentino fala mal do napolitano que fala mal do siciliano.

Na própria região há rixa. No sábado que cheguei, por exemplo, jogavam Salernitana e Casertana pela última rodada da Série C. E me dizia um garçom do restaurante Porto Vecchio:

— É o derby local. Temos que vencer. Assim a Casertana sequer poderá participar dos play offs.

Já um motorista de táxi dizia o inverso:

— Tomara que dê empate. Assim a Casertana tem chance. É preciso que a Salernitana, o Avellino, o Nápoli, a Casertana estejam sempre bem. É pelo bem da a Campania.

O jogo acabou 1x1 e foi realizado no Stadio Arecchi, que tem lugar para 38.000 pessoas (maior que a nossa querida Vila Belmiro), com transmissão direta. E ao final do jogo os jogadores tiveram direito a tapete vermelho, sendo chamados um a um ao centro do campo (acompanhados de filhos e filhas) para receberem o carinho do povo. Após essa festa no campo teve início outra pelas ruas. Era o povo saudando seu time e sua cidade.

Milton, você imagina algo assim aqui no Brasil? Com exceção de um Santa Cruz, um Payssandu ou um Clube do Remo, não consigo imaginar.

Infelizmente a proliferação dos times de aluguel (o querido Juventus da minha Mooca, que acaba de subir pra série B de São Paulo, é um exemplo disso), juntando-se o péssimo espetáculo que se promove no Brasil (e hoje a comparação é on-line dado o excesso dos jogos – em sua maioria, bons – dos campeonatos europeus) parece fazer com que o sentimento fique restrito a alguns times da elite. Daí explicar-se por que alguém do Amazonas torce pelo Flamengo  ou alguém de Araraquara torce pelo Cortinthians.

Penso que tudo isso vai muito além, e é muito anterior, aos 7x1 da Copa.

Tomara que venha ainda um futuro em que possamos voltar a ver as cidades em festa comemorando a vitória dos verdadeiros times que as representam. Assim como já foi um dia.

Grande abraço e me desculpe pelo logo e-mail.

Maga

******************************

Rally Internacional de Erechim deve reunir mais de 80 carros no próximo final de semana

No calendário de competições off-road do Brasil desde 1998, a edição de 2015 do Rally Internacional de Erechim acontece entre os dias 21 e 24 de maio no Parque da Accie com expectativa de mais de 80 carros no grid.

A prova, que contará pontos para os campeonatos Brasileiro, Gaúcho e Sul-Americano de Rally de Velocidade, será disputada ao longo de aproximadamente 165 quilômetros pelas cidades de Erechim, Paulo Bento e Barão de Cotegipe, todas no Rio Grande do Sul.

O piloto Fábio Simsen, que contará com o navegador Gilson Rocha na condução do Peugeot 207 da equipe FS MotorSport, prevê uma competição com elevadas médias de velocidade.

"Estou bastante animado com o rali e tenho procurado conhecer a fundo sobre esse esporte, tanto que estou participando das modalidades cross country e velocidade, que são bem distintas uma da outra. Nesta oportunidade em Erechim, em chão mais liso e sem muitos obstáculos naturais, poderei aplicar técnicas de pilotagem em trechos onde será possível imprimir altas velocidades. Quero acelerar fundo e aprender ao máximo sobre como aprimorar cada manobra", comentou Simsen.

A organização espera um público de cerca de 15 mil espectadores, oriundos não apenas do Rio Grande do Sul mas de estados e países vizinhos, como Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia, a exemplo de edições anteriores.

As atividades das equipes começarm nesta quarta-feira (20), ocasião em que os competidores estão liberados para o reconhecimento dos trajetos.

Foto: Divulgação/Rally de Erechim

Programação completa - Rally Internacional de Erechim

Quarta-feira - dia 20 de maio
8h30 - Início do reconhecimento das especiais do rali
20h - Jantar de confraternização e recepção aos competidores

Quinta-feira - dia 21 de maio
20h - Largada promocional

Sexta-feira - dia 22 de maio
7h20 - Início shakedown (treino) carros 4x4
11h - Início shakedown (treino) carros 4x2
15h - escolha da ordem de largada e coletivas de imprensa
18h34 - Largada do super prime noturno

Sábado - dia 23 de maio
8h43 - Largada da Especial Vale Dourado 1
9h21 - Largada da Especial Vale dos Parreiras 1
9h49 - Largada da Especial Barão de Cotegipe/Cavaletti 1
11h50 - Largada da Especial Vale Dourado 2
12h28 - Largada da Especial Vale dos Parreiras 2
12h56 - Largada da Especial Barão de Cotegipe/Cavaletti 2
14h33 - Largada do super prime diurno

Domingo - dia 24 de maio
8h03 - Largada da Especial Verdureiros/Plaxmetal 1
8h26 - Largada da Especial Campininha/Rei Verde 1
10h22 - Largada da Especial Verdureiros/Plaxmetal 1
10h45 - Largada da Especial Campininha/Rei Verde 1
11h23 - Largada da Especial Accie (pista do super prime)
13h30 - Premiação (local: Parque da Accie)

O Peugeot 207 da dupla Fábio Simsen/Gilson Rocha em fase final de preparação para o Rally de Erechim. Foto: Divulgação/Liberdade de Ideias

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Colabore você também com o "Pelas crianças da Fundação Cafu!"

Confira abaixo o recado do Cafu:

Oi Galera!

No dia 7 de junho completo 45 anos de uma vida de muita luta e muita felicidade.

E para comemorar essa data especial, o maior presente que eu posso ganhar é conseguir atender a fila de mais de mil crianças que buscam uma oportunidade da Fundaçao Cafu.

Já atendemos hoje 1.151 crianças e com o presente que você vai me dar poderemos fazer muito mais. É muito simples: clica no link aqui embaixo, escolha uma cota e doe qualquer valor a partir de R$10.

No dia do meu aniversário estarei estarei fora do Brasil a trabalho, mas quando eu voltar vou receber você e as pessoas que apoiarem as cotas especiais na minha casa pra uma partida de futebol e até um jantar em outubro com a Sabrina Sato e o Alexandre Pires. Já pensou?

Meu lema é dar oportunidade! E sozinho, ninguém faz nada! Precisamos de vocês! 

Conto com sua ajuda! É só escolher à direita e KICKAR!!!

Vou adorar autografar seu cartão de agradecimento, será uma honra!!!

CLIQUE AQUI E AJUDE!

******************************

F1: Hamilton lidera quinta-feira em Mônaco. Chuva atrapalhou a segunda sessão

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) encerrou na frente o primeiro dia de atividades em Mônaco, palco da sexta etapa do Mundial da Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (24).

Nesta sexta-feira (21), após liderar a primeira sessão (1min18s750) ele aproveitou os instantes iniciais da segunda sessão, antes da chuva, para cravar 1min17s192, 0s740 melhor que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Como era esperado, Sebastian Vettel colocou a Ferrari na terceira colocação, seguido por Kimi Raikkonen, o quarto.  Masna sequência, algumas surpresas. Danill Kvyat (Red Bull) foi o quinto e Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) fechou a lista dos seis primeiros.

Como os motores não ditam as regras com tamanha supremacia nas ruas do Principaldo, Fernando Alonso conseguiu tirar no braço a desvantagem de sua McLaren-Honda para fechar o dia em um animador oitavo lugar.

Os brasileiros tiveram desempenhos discretos. Felipe Massa (Williams) foi o 12º e Felipe Nasr encerrou na 17ª colocação.

Quando restavam pouco mais de dez minutos para o término do segundo treino, o espanhol Fernando Alonso entrou na pista com sua McLaren calçada com pneus intermediários. Também com pneus intermediários, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, deixaram os boxes. Cautelosos, todos foram 20 segundos mais lentos. Depois, vieram Massa, Raikkonen, Rosberg e Button.

Diferente do restante do calendário, em Mônaco a sexta-feira não é utilizada para a Fórmula 1. Os trabalhos serão retomados no sábado (23) com o último treino livre e a tomada de tempos para a prova, com largada às 9h do domingo.

No ano passado a pole foi de Nico Rosberg (com 1min15s989). Rosberg também venceu a corrida no Principado, repetindo o feito de 2013.

Foto: UOL

2º treino livre para o GP de Mônaco:

1º Lewis Hamilton (ING/ Mercedes) – 1min17s192
2º Nico Rosberg (ALE/ Mercedes) – 1min17s932
3º Sebastian Vettel (ALE/ Ferrari) – 1min18s295
4º Kimi Raikkonen (FIN/ Ferrari) – 1min18s543
5º Daniil Kvyat (RUS/ Red Bull-Renault) – 1min18s548
6º Carlos Sainz Jr. (ESP/ Toro Rosso-Renault) – 1min18s659
7º Max Versteppen (HOL/ Toro Rosso-Renault) – 1min18s782
8º Fernando Alonso (ESP/ McLaren-Honda) – 1min18s906
9º Nico Hulkenberg (ALE/ Force India-Mercedes) – 1min19s151
10º Romain Grosjean (FRA/ Lotus-Mercedes) – 1min19s266
11º Sergio Pérez (MEX/ Force India-Mercedes) – 1min19s300
12º Felipe Massa (BRA/ Williams-Mercedes) – 1min19s560
13º Valtteri Bottas (FIN/ Williams-Mercedes) – 1min19s566
14º Pastor Maldonado (VEM/ Lotus-Mercedes) – 1min19s560
15º Jenson Button (ING/ McLaren-Honda) – 1min19s606
16º Daniel Ricciardo (AUS/ Red Bull-Renault) – 1min19s639
17º Felipe Nasr (BRA/ Sauber-Ferrari) – 1min20s263
18º Roberto Merhi (ESP/ Manor-Ferrari) – 1min22s017
19º Will Stevens (ING/ Manor-Ferrari) – 1min22s943

Sem tempo:

Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)

Lewis Hamilton com sua Mercedes na chicane após deixar o túnel. Foto: UOL

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Terceiro Tempo Games: Lego Dimensions com Doc Brown no novo trailer do "De Volta para o Futuro"

Quem não se lembra do superclássico “De Volta para o Futuro”, sucesso no cinema lançado em 1985? O longa descreve a história de um adolescente que recebe a ajuda de um cientista maluco, Dr. Emmett Brown, para voltar 30 anos no tempo e alterar o futuro. Se baseando nisto, foi publicado nesta semana pela Warner Bros, o primeiro trailer oficial de “LEGO Dimensions” com o ator Christopher Lloyd revivendo o Dr. Emmett L. Brown, em seu famoso papel de Doc Brown no “De Volta Para o Futuro”, na qual é um personagem jogável e conta com sua memorável máquina do tempo.

O vídeo mostra Dr. Brown recebendo uma misteriosa caixa cheia de pecinhas de LEGO, incluindo sua própria miniatura.

Com previsão de lançamento para setembro, o game terá versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360. No pacote básico, os jogadores terão à disposição Batman, Gandalf (O Senhor dos Anéis) e MegaEstilo (do filme Uma Aventura Lego).

Ao longo do ano, figuras de “Jurassic Park”, “Portal”, “Os Simpsons” e até “Scooby-Doo” ainda devem ser lançados.

O futuro chegou! Há exatos 30 anos depois a “LEGO Dimensions”, numa viagem tecnológica, recria o futuro em forma de game!

Falou!

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Reprodução 

******************************

GP2: belga Vandoorne vence em Mônaco. André Negrão teve problemas

O belga Stoffel Vandoorne (ART Grand Prix) venceu a primeira bateria da etapa de Mônaco da GP2 nesta sexta-feira (22), prova que contou com a participação de um único brasileiro, André Negrâo (foto), da Arden International, que enfrentou problemas e ficou fora dos pontos, em 21º.

Depois de largar em 15º, Negrão conseguiu passar ileso de um pequeno choque no começo da prova, na St. Devote, mas sua estratégia acabou não surtindo o efeito esperado, após largar com os novos pneus supermacios e ter de enfrentar duas neutralizações da corrida pelo safety car virtual, instrumento que obriga os pilotosa completarem as voltas dentro de um tempo  mínimo.

Negrão ainda teve de fazer uma parada não programada para a troca do bico de seu carro, após um toque com o japonês Nobuharu Matsushita.

"Foi um dia ruim, ainda mais quando se larga no meio do pelotão num circuito onde não dá para fazer muita coisa. Optamos por sair com os pneus mais moles e parecia que daria certo. Fui um dos primeiros a fazer o pit stop e, quando voltei, pelo menos 10 pilotos ainda não haviam parado. Ou seja, daria para chegar bem mais à frente. O que complicou tudo foi o safety car virtual, que não me deixou levar vantagem", disse Negrão, que parte em 21º na corrida derradeira de Mônaco neste sábado, a partir das 11h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

"Mais curta, com 40 minutos de duração e sem troca de pneus, não dá para ter uma expectativa otimista, a não ser que aconteça algo que acabe me ajudando.", finalizou Negrão.

Após as rodadas duplas disputadas em Sakhir e Barcelona e a primeira bateria em Mônaco, Stoffel Vandoorne lidera com folga o certame da GP2 com 111 pontos. O norte-americano Alexander Rossi (Racing Engineering) segundo colocado nesta sexta-feira em Mônaco, é o vice-líder do campeonato, com 68 pontos.

Foto: Media/MF2

Resultado da 1ª bateria em Mônaco (3ª etapa, 5ª corrida da temporada):

1º   Stoffel Vandoorne - ART Grand Prix - 40 voltas em 58:12.368
2º   Alexander Rossi - Racing Engineering - a 6.292
3º   Sergio Canamasas - MP Motorsport - a 16.726
4º   Arthur Pic - Campos Racing - a 17.813
5º   Sergey Sirotkin - Rapax - a 20.691
6º   Julian Leal - Carlin - a 25.164
7º   Richie Stanaway - Status Grand Prix - a 25.470
8º   Raffaele Marciello - Trident - a 26.803
9º   Jordan King - Racing Engineering - a 31.339
10º Nick Yelloly - Hilmer Motorsport - a 42.915
11º Rene Binder - Trident - a 43.837
12º Daniel De Jong - MP Motorsport - a 45.528
13º Alex Lynn - DAMS - a 46.824
14º Pierre Gasly - DAMS - a 47.666
15º Robert Visoiu - Rapax - 49.290
16º Rio Haryanto - Campos Racing - a 51.085
17º Nathanaël Berthon - Lazarus -a 52.135
18º Norman Nato - Arden International - a 1:02.735
19º Marlon Stockinger - Status Grand Prix - a 1:07.600
20º Johnny Cecotto - Hilmer Motorsport - 1:07.999
21º André Negrão - Arden International - a uma volta
22º Zoel Amberg - Lazarus - a uma volta

Não completaram a prova:
Mitch Evans
Artem Markelov
Marco Sorensen
Nobuharu Matsushita

Volta mais rápida: Nick Yelloly (Hilmer Motorsport) - 1:22.314 

Classificação do campeonato (após cinco corridas):

1 - S. VANDOORNE - 111
2 - A. ROSSI - 68
3 - R. HARYANTO - 49
4 - M. EVANS - 28
5 - A. LYNN - 25
6 - J. LEAL - 18
7 - N. BERTHON - 16
8 - P. GASLY - 16
9 - S. CANAMASAS - 15
10 - A. PIC - 15
11 - J. KING - 14
12 - R. VISOIU - 12
13 - R. MARCIELLO - 12
14 - S. SIROTKIN - 10
15 - N. MATSUSHITA - 7
16 - R. STANAWAY - 7
17 - A. MARKELOV - 6
18 - N. NATO - 6
19 - A. NEGRÃO - 3
20 - N. YELLOLY - 3

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

E-mail's com fotos

De: Rogério Assis
Enviada em: sábado, 16 de maio de 2015 21:07
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
K essa com Teo Jose

 

De: Rogério Assis
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 08:59
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
K Abs com Eduardo Luis o Ligeirinho

 

De: Rogério Assis
Enviada em: sábado, 16 de maio de 2015 21:06
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
Mais uma K pra coleção com Silvério e m Betting Abs

 

De: Roberto Saponari
Enviada em: sábado, 16 de maio de 2015 11:11
Para: miltonneves
Assunto: TREINO PARA A COPA DO MUNDO DE 1966 - PELÉ X MARINHO PEREZ
EIS UMA FOTO DO TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO DE 1966 - JOGO TREINO CONTRA O
SÃO BENTO DE SOROCABA, LANCE PELÉ CONTRA MARINHO PEREZ.
ROBERTO SAPONARI

 

De: Paulo Cassa
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 10:58
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: PLACAR AGORA 10:55HS JUVENTUS
Milton,
Agora intervalo de jogo
Placar Juventus 3 x 0 Osasco.
Ambiente como o futebol deveria ser sempre, famílias com filhos, pais e avós.
PAULO CASSA

 

De: Carlos Salmazo
Enviada em: quarta-feira, 20 de maio de 2015 10:03
Para: Kennedy Andres
Assunto: Foto Edinho Silva
Caro Kennedy, conforme falei com Milton Neves, segue foto do Ministro Edinho Silva quando era atleta das categorias de base da Ferroviaria.
Abraço

 

De: José Eustáquio Rodrigues Alves Alves
Enviada em: quarta-feira, 20 de maio de 2015 20:15
Para: Redação
Assunto: Fotos para o Que fim levou?
Prezado Milton:
Estou enviando mais duas fotos para o QFL.
1 - Foto de Pelé entrando em campo com a camisa do Vasco.
2 - Foto tirada no Estádio das Laranjeiras, do plantel do Fluminense, Campeão Invicto do Torneio Rio-São Paulo de 1957.
Em Pé: Silvio Pirilo (Técnico) - Clóvis - Jair Santana - Roberto - Vitor Gonzalez (Goleiro Paraguaio que jogou no Flu) - Ivan (Ex-América do Rio) - Altair - Alberto - Cacá - Beto - Massagista (?).
Agachados: Alecir - Paulinho - Tele Santana - Jair Francisco - Robson (O Pequeno Polegar) - Valdo - Léo Briglia - Escurinho - Osvaldo e Djair.
O Castilho não disputou o Torneio pois havia amputado o dedo de uma das mãos.
Abraços
José Eustáquio Rodrigues Alves
Patos de Minas - MG

 

De: Luiz Carlos Monte
Enviada em: quinta-feira, 21 de maio de 2015 15:21
Para: redacao
Assunto: FOTOS P/ PÁGINA QUE FIM LEVOU LUIZ CARLOS BOMBEIRO
MILTON NEVES TUDO BEM , ESTOU ENVIANDO MAIS UMAS FOTOS , DENTRO DAS POSSIBILIDADES DA GENTILEZA QUE LHE É PECULIAR DE PUBLICAR NA PÁGINA QUE FIM LEVOU DE LUIZ CARLOS BOMBEIRO .
01 FOTO : SANTA FÉ F.C. - SP -ANO 1.969 - LUIZ CARLOS BOMBEIRO ( INDIVIDUAL ).
02 FOTO : SANTA FÉ F.C. - SP -ANO 1.969 - EM PÉ CARLÃO , OSMAR RATÃO , COUTINHO , MANOEL , TULA E SERAFIM.
AGACHS . MOISÉS( MASSAGISTA) ,PARDAL , LUIZ CARLOS BOMBEIRO , NASCIMENTO , BRANDÃOZINHO E CASQUINHA.
03 FOTO : UMUARAMA F.C .- PR - ANO 1.972 - LUIZ CARLOS BOMBEIRO ( INDIVIDUAL ).
04 FOTO : GRÊMIO ESPORTIVO GUAÇUANO - SP ANO 1.971 ( CAMPEÃO DA 2a DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DA F.P.F. ).
EM PÉ SR. JESNER FALSETI (PRES. ) , MISS GUAÇU , ZEQUINHA , BRANDÃO ,COUTINHO , SILVINHA , CHIQUINHO , SALTORÃO , CIDÃO , MELLO , MANGA , OSMAR RATÃO , TOMAZINI E SR. EURO (DIRETOR ).
AGACHS. NASCIMENTO , LUIZ CARLOS BOMBEIRO , MIGUELITO , PERI , DU , FERREIRINHA , CRUZ , BIBI E NINO .
ESTAS FAZEM PARTE DA PRIMEIRA REMESSA , ESTOU ENVIANDO MAIS FOTOS UMA SEGUNDA REMESSA , PREZARÍAMOS EM SABER DO RECEBIMENTOS DAS FOTOS ORA ENVIADAS .
UM ABRAÇÃO À TODOS DA REDAÇÃO TERCEIRO TEMPO.
LUIZ CARLOS BOMBEIRO.

 

De: Luiz Carlos Monte
Enviada em: quinta-feira, 21 de maio de 2015 15:53
Para: redacao
Assunto: FOTOS QUE FIM LEVOU LUIZ CARLOS BOMBEIRO
MILTON NEVES ESTOU ENVIANDO A SEGUNDO REMESSA DE FOTOS PARA PÁGINA QUE FIM LEVOU LUIZ CARLOS BOMBEIRO , MAS APROVEITANDO A OPORTUNIDADE , MILTÃO SEI QUE É UMA ITAIPU DE IDÉIAS , DEVERIA CRIAR UM PROGRAMA PARA DEBATER O FUTEBOL BRASILEIRO , COM MAIS CRITICAS AOS NOSSOS TÉCNICOS QUE ESTÃO TOTALMENTE ULTRAPASSADOS , E NOSSOS JOGADORES TAMBÉM , DIFICILMENTE A GENTE VÊ UM JOGADOR DRIBLAR , SÓ POSSE DE BOLA , QUE TORNA-SE SONOLENTO , GOSTARIA DE UM DIA DE SER CONVIDADO PARA DISCUTIR SOBRE FUTEBOL , MILTÃO FALAR DE FUTEBOL TODO MUNDO FALA , MAS POUCOS TÊM A VERDADEIRA LEITURA DO FUTEBOL , PRODUTO ULTRAPASSADO É DURO DE VENDER , VAI FICANDO NAS PRATELEIRAS , VOCÊ QUE É UM GRANDE VENDEDOR SABE MUITO BEM DISSO .
05 FOTO : GUARANI F.C. - ANO 1.968 - DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DA F.P.F.
EM PÉ MAURICIO , BASSAN , VICENTE , JACÓ , VANDERLEI , FLAVIO JAPÃO.
AGACHS. TÉO , LUIZ CARLOS BOMBEIRO , OSVALDO , ZÉ ROBERTO E ADEMIR .
06 FOTO : GRÊMIO ESPORTIVO GUAÇUANO - SP - ANO 1.971 - LUIZ CARLOS ( INDIVIDUAL ).
07 FOTO : GRÊMIO ESPORTIVO GUAÇUANO -SP - ANO 1.971 - LUIZ CARLOS ( INDIVIDUAL ) .
POR GENTILEZA CONFIRMAR O RECEBIMENTOS DAS DUAS REMESSAS .
UM ABRAÇÃO À TODOS DA REDAÇÃO TERCEIRO TEMPO.
LUIZ CARLOS BOMBEIRO.

 

De: ditura
Enviada em: sexta-feira, 22 de maio de 2015 09:01
Para: kennedy Andres
Assunto: abraço - foto praia de Nice-França
Caro Kennedy:
Agradeço uma vez mais o envio do livro, o qual li durante viagem de férias que acabei de fazer à Europa.
Delicioso, ele retrata um grande exemplo de vida, honestidade, humildade e, principalmente, perseverança.
Reporte meu abraço ao Milton.
Abraços,
Pascoal Ditura

******************************

Abraçando o internauta

De: mineirinho
Enviada em: segunda-feira, 18 de maio de 2015 10:49
Para: miltonneves
Assunto: Faleceu Pai do Vanderlei Pereira(Presidente da Ponte)
É com profundo pesar que informo o falecimento do Sr. José Pereira,Paido nosso Presidente Pontepretano, VANDERLEI PEREIRA,na cidade de ITAPIRA,onde será sepultado hj. as 16h EM ITAPIRA.Tinha 91 anos.
A Família Pontepretana está de luto.

De: sylvio.ruiz
Enviada:
Para: miltonneves
Assunto: ZITO
MILTON VEJA AÍ SE foi perdida a matéria do ZITO
ZITO - líder dentro e fora do campo
Valente, leão valente,um senhor atleta, craque de respeito. Assim era José Ely de Miranda,no mundo da "bola", conhecido por Zito. Foi no Taubaté, no Santos, como na seleção do Brasil. Os da época, todos assim falavam, até Pelé, tinha um grande respeito pelo "o moço de Roseira",desta forma dizia o narrador esportivo Fiori Giglioti, ja falecido.Zito o digno e respeitado atleta.
Mas, os tempos são outros, hoje, após um AVC, embora resistindo, foi levado à Santa Casa de Misericórdia, da cidade. Dona Cecília, sua esposa, filhas e o Jr.,logo revelavam a preocupação. Como detalhe: Zito sempre fumou muito, e este foi o fator primeiro do problema com o capitão. Não ouvia os conselhos, de amigos e família.
MUDANÇA FORÇADA
Devidos os problemas que acusaram o AVC, Zito foi obrigado, lógico, por recomendação médica (Dr.Cláudio)de umas medidas urgentes. Zé Ely ficou quase um mês no hospital, depois ao voltar para o seu apartamento, no Gonzaga,tem ao seu lado, familiares, amigos,e a enfermeira Sandra, até o fim da tarde, mais uma governanta. Os cuidados são gerais. Fato: o problema de saúde ocorreu em julho de 2014.Foi sério.
O antigo camisa 5 do "peixe" e da seleção agora precisava de uma pausa forçada.Era uma recomendação geral.
PRIMEIRO TÍTULO
Ele veio em 1952, quando aqui chegou(Vila) encontrou Artigas, técnico, que foi jogador do próprio "peixe".
Em 1955 , contra o Taubaté, ele não pode atuar, em Urbano Caldeira, era um domingo.Santos, campeão,mas no ano seguinte, em pleno Pacaembu, diante do São Paulo,uma 4a.feira à noite,4 a 2. Ele foi sensacional. Zito foi uma "fera", um líder nato.E, hoje, todos lamentam o estado, andando pouco, com apoio dos seus, em casa.Ele sente muita dificuldade.
O filho tem ocupação no ABC, e só volta nos fins de semana para a Baixada Santista, se solicitado,antes, vem ver o pai.
TABU
No dia 8 de agosto de 32, nascia em Roseira, aquele que honrou a região, um capitão valente, um símbolo de dignidade e lealdade. Zito em longos 12 anos nunca perdeu para o time do Corinthians.Nos seus guardados estão os 57 gols atuando pelo "peixe", num total de 727 jogos (números que estão no museu do clube na Vila Belmiro).
Fizeram parte da história: Ivan, Manga (falecido), clodoaldo, Formiga (f),Tite (f), Mengálvio, Fioti (f), Urubatão (f), Álvaro (f), Pelé,Pepe,Lima, Gilmar (f), Coutinho, Haroldo (f), Ismael (f) e Almir(f), também campeões mundiais.
Como detalhe, Zito, gerente e diretor de futebol não via no campo os jogos. Ficava nos vestiários.Outra: José Eli casou em Santos no civil, mas no religioso foi em Aparecida do Norte. A família tem um sítio em Pinda, onde espera tão logo poder viajar, quando for liberado pelos médicos, "o guerreiro", o número 5.

De: Fábio Sinegaglia
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 09:41
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: chanfana de cordeiro
Prioridade: Baixa
chanfana de cordeiro é uma receita tradicional portuguesa, preparada com palheta de cordeiro, especiarias e vinho tinto.
Felicidades
Fábio Sinegaglia
" A vida é um eterno para frente para o alto" Antônio Carvalho

De: ARAUJOJCN
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 11:32
Para: Milton Neves; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: MOÓCA!!!!!!
Caro Milton Neves, bom dia!
A Moóca não é somente sinônimo de CA Juventus ou o Parque Fiori Giglioti (Sabesp), esse magnífico bairro já foi reduto da Cia Antarctica Paulista, Cia União dos Refinadores de açucar e café, que muito contribuiram com o bairro e com o clube Juventus.
Times do meu coração: CAT sou nascido em Taquaritinga, Juventus, moro na Moóca há 65 anos e Corinthians é claro, acompanho esse time desde o campeonato do 4º centenário 1954.
ANIVERSÁRIO: Completei 66 anos no ultimo dia 14 (quinta feira) e amanhã não se esqueça de cumprimentar o CANHÃO DO RÁDIO, José Paulo de Andrade.

De: art-natural
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 09:43
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: milton neves
Prioridade: Baixa
BOM DIA MILTON NEVES E FRANK FORTES!
Amigos, está matéria investigativa feita pelo competente repórter Jamil Chade, sobre a CBF e a Empresa que administra a seleção brasileira, somente confirma as suspeitas que muitos já tinham faz tempo. Agora, Milton Neves, você consegue entender porque um técnico íntegro e respeitável como Muricy Ramalho não aceitou o convite do Ricardo Teixeira para treinar a seleção brasileira, ou seja, para não fazer parte de toda esta armação, de toda esta sujeira. Porém, tudo isso que, agora, vem a público, serve como um alerta para muitos "trouxas" que se degladeiam e matam por causa do futebol entenderem que tudo o que "pensávamos" ser um esporte "parcial", nada mais é que um mero jogo de cartas marcadas. Pois, imagina, se isso acontece na CBF, o órgão máximo do futebol brasileiro, o que não acontece na F.P.F. e dentro dos times de futebol.
Este nosso Brasil é uma GRANDE VERGONHA, como diria Bóris Casoy.
Um abraço Milton e Frank. FIQUEM COM DEUS.
Roberto Alves
Mauá

De: EDSON FERREIRA
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 11:58
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Frank Robson de Oliveira Fortes
Cc: Kelly - RB no ar
Assunto: Cláudio Carsughi
Bom dia amigos Milton Neves e Frank Fortes,
Venho sugerir que Vs. oportunamente façam uma entrevista com o "Mestre" Cláudio Carsughi.
Ele é um fora-de-série e merece ser prestigiado no melhor programa esportivo do Brasil !!
Se quizerem homenagea-lo no ar, apresentem e dediquem a ele a música do também fiorentino Carlo Buti (anexo em mp3).
A música é FIRENZE (Odoardo Spadaro) gravação de 1955.
Grande abraço,
Fraternalmente,
Edson Sergio Ferreira - Vila Mariana
P.S. Abraço para minha "xará" Kelly Ferreira

De: Fabricio Frencl
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 13:32
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: TREPIDANTE OSWALDO DE OLIVEIRA!!
Mirtu,
O Oswaldo é tão trepidante falando quanto a minha avó contando histórias pra dormirmos quando criança, que sono!
Ao contrário é o Muricy, sutil como uma locomotiva!
Grande abraço do corinthiano FABRICIO FRENCL (FRÊNCEL)
Esse ano o brasileiro é nosso!!!

De: Silveira
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 11:31
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: corte
milton neves os cortes dito pela presidencia tem que ser nos ministerios , e outros sem prejudcar os trabalhadores que hoje nem dinheiro tem pra se divertir , por ex em jogo de futebol, o fator previdenciario nao é problema , problema sao por exemplos os clubes de futebol, que nao pagam a prevoidencia eos torcedores que conseguem ir nos campos pagam seus ingresso e caro
Silveira

De: Edmar Antonio Paula
Enviada em: domingo, 17 de maio de 2015 18:25
Para: miltonneves
Assunto: Parabéns pelo Programa.
Grande Milton, parabéns pelo seu programa que esta cada vez melhor.
Apenas para informar, Tanto Joinville quanto Ponte Preta estão jogando hoje com portão fechado pela briga entre torcedores da Ponte e PM de Santa Catarina na Vitoria do JEC ano passado, o motivo da briga foi que o narrador da Arena Joinville quando o Joinville fez o terceiro gol disse em tom de Brincadeira que a ponte caiu,.

De: Eduardo Ribeiro
Enviada em: sábado, 16 de maio de 2015 14:54
Para: Milton Neves
Assunto: Jornalistas&Cia - Edição 1000
Caro Milton,
Na próxima semana chegaremos à edição 1000 de Jornalistas&Cia.
Se achar que vale um pequeno depoimento sobre essa trajetória, iniciada lá atrás, em setembro de 1995, vamos ficar felizes e honrados.
Vamos celebrar com uma edição em que as estrelas serão os depoimentos e pequenas histórias (provocadas pelo próprio J&Cia ou que nele tiveram origem) de nossos leitores, parceiros e amigos.
Deadline, 2ª.feira (18/5)
Abraço grande,
Edu

De: ROMULO APARECIDO B T DA SILVA
Enviada em: sábado, 16 de maio de 2015 02:24
Para: kennedy
Assunto: Escalação do Atlético de Pedreiras 1964 por Sr. Mário de Carvalho
Olá Milton Neves, eu trabalho na manutenção do Metrô de SP e tenho um colega de equipe já com 72 anos que, por sua juventude de espírito, ainda até joga bola com a gente. O "Seu" Mário Carvalho é um maranhense que respira futebol e nos brinda todos os dias com as pérolas de sua mocidade, suas aventuras como "lateral esquerda", como amante e migrante nordestino. No campo futebolístico, sempre recorda saudoso da escalação do ACP Atlético Clube Pedreirense - MA, dos anos de 63 e 64 que, segundo ele, eram imbatíveis...Nossa equipe gostaria muito de homenageá-lo com a gravação da escalação do esquadrão atleticano na sua voz imortal. Conforme segue: Plínio, Antônio Doutor, Coroinha, Conceição e Mário; Magro e Renê; Zé Reis, Nego Chico, Cocá e Sabugo.
Muito obrigado, e viva o futebol!

De: Magalhães Jr.
Enviada em: sábado, 16 de maio de 2015 14:11
Para: Milton Neves
Assunto: Do Maga
Oi, Milton. Tudo bem?
Tenho andando meio sumido, eu sei. Inclusive dei um tempo nos meus textos no Portal Terceiro Tempo. Achei que era o momento de parar e me reciclar.
Mas escrevo porque imagino que você vá gostar da história.
Tive a oportunidade de viajar recentemente para a região da Campania, na Itália. A região, que tem Nápoles como capital, conta com cidades tais como Sorrento, Avelino (onde jogou Juari), Salerno, Caserta, Benevento, Pompéia, etc.
Cheguei a Salerno no mesmo dia em que a Juventus de Turim tornou-se campeã italiana. O máximo que ouvi nas ruas foi “bella roba”, grande coisa, num tom bem jocoso. Isso porque não cabe na cabeça de um italiano torcer para um time que não seja da sua cidade ou, ao menos, da sua região.
Mas vi uma efervescente Salerno, cidade com pouco mais de 150 mil habitantes. As ruas todas enfeitadas de grená e branco, cores da equipe da Salernitana. Parecia clima de copa do mundo. E, para eles, era. Tudo aquilo era porque a Salernitana havia conquistado o título... da Série C. Eram inúmeras as faixas e cartazes que mostravam o cavalo marinho, símbolo da Salernitana (e que está em seu distintivo), com a inscrição: “B – Torna Sua Maestà”.
Sim, a cidade respirava a volta da Salernitana – equipe que faliu e foi obrigada a suspender atividades anos atrás – à Série B.
Em cada cidade que vou procuro comprar a camisa do time local. Tenho camisa do Veneza, do Perúgia, até do Sorrento. Mas não consegui comprar a da Salernitana. Motivo: o povo da cidade comprou todas.
— Não estamos com Sua Maestà porque ela venceu e sim porque ela representa a nossa cidade – me disse uma vendedora.
Embora a tevê italiana apresente jogos dos times das Séries A e B, as emissoras locais transmitem os jogos da Salernitana.
Fiquei com inveja. Juro. Tudo bem que não dá para comparar a cidade de São Paulo com seus 13 milhões de habitantes com a Itália com seus 60 milhões.
Também não dá para se comparar a história. Na Itália, todos têm rixa com todos. Os do norte esnobam os do sul (a quem chamam de “terrone”). O milanês fala mal do turinês, assim como o fiorentino fala mal do napolitano que fala mal do siciliano.
Na própria região há rixa. No sábado que cheguei, por exemplo, jogavam Salernitana e Casertana pela última rodada da Série C. E me dizia um garçom do restaurante Porto Vecchio:
— É o derby local. Temos que vencer. Assim a Casertana sequer poderá participar dos play offs.
Já um motorista de táxi dizia o inverso:
— Tomara que dê empate. Assim a Casertana tem chance. É preciso que a Salernitana, o Avellino, o Nápoli, a Casertana estejam sempre bem. É pelo bem da a Campania.
O jogo acabou 1x1 e foi realizado no Stadio Arecchi, que tem lugar para 38.000 pessoas (maior que a nossa querida Vila Belmiro), com transmissão direta. E ao final do jogo os jogadores tiveram direito a tapete vermelho, sendo chamados um a um ao centro do campo (acompanhados de filhos e filhas) para receberem o carinho do povo. Após essa festa no campo teve início outra pelas ruas. Era o povo saudando seu time e sua cidade.
Milton, você imagina algo assim aqui no Brasil? Com exceção de um Santa Cruz, um Payssandu ou um Clube do Remo, não consigo imaginar.
Infelizmente a proliferação dos times de aluguel (o querido Juventus da minha Mooca, que acaba de subir pra série B de São Paulo, é um exemplo disso), juntando-se o péssimo espetáculo que se promove no Brasil (e hoje a comparação é on-line dado o excesso dos jogos – em sua maioria, bons – dos campeonatos europeus) parece fazer com que o sentimento fique restrito a alguns times da elite. Daí explicar-se por que alguém do Amazonas torce pelo Flamengo ou alguém de Araraquara torce pelo Cortinthians.
Penso que tudo isso vai muito além, e é muito anterior, aos 7x1 da Copa.
Tomara que venha ainda um futuro em que possamos voltar a ver as cidades em festa comemorando a vitória dos verdadeiros times que as representam. Assim como já foi um dia.
Grande abraço e me desculpe pelo logo e-mail.
Maga

De: José Rubens
Enviada em: segunda-feira, 18 de maio de 2015 16:36
Para: kennedy
Assunto: Entrevista Mackenzie: Pacaembu
Olá Kennedy, meu nome é José Rubens e falei com você na semana passada, tudo bem?
Meu Antigo E-Mail está com problemas então acabei entrando em contato com você por esse outro, bom, como eu havia explicado, estamos fazendo um documentário curto a respeito do Pacaembu e achamos que um depoimento do Sr. Milton Neves acrescentaria muito ao trabalho final, por conta da experiência e do conhecimento do Milton em relação ao Pacaembu.
A entrevista será muito rápida, faremos apenas duas perguntas para ele, que são as seguintes:
-Em seu 75° aniversário, o Pacaembu se encontra abandonado por conta da falta de mandos de campo, proibição de shows etc. A história esportiva do país perde muito com isso?
-Diante da nova realidade envolvendo as modernas arenas, no seu ponto de vista, qual o solução para que o Pacaembu não se torne um estádio esquecido?
A entrega do trabalho é para o dia 27 de Maio, contudo, se o Sr. Milton Neves tiver disponibilidade apenas para o dia 26 de Maio, não haverá problema, visto que seria uma entrevista que iria enriquecer muito o documentário.
Obrigado desde já, Kennedy, boa tarde.

De: j.leal
Enviada em: quarta-feira, 20 de maio de 2015 17:25
Para: Milton Neves
Assunto: "EU SEI MUITO" (TITE)
Milton, o Tite conseguiu enrolar vocês, da imprensa esportiva, incluisive dizendo que
teria passado um ano no exterior, estudando e aprendendo mais sobre futebol.
Tudo isso é conversa fiada e mentira pura.
Técnico de futebol é enrolação. Essa figura, está provado, é desnecessária, na minha opinião.
Um dia, você ainda vai me dar razão.
Outro assunto: há poucos dias, você noticiou a morte do zagueiro Vicente, ex-prudentina, que
também esteve por pouco tempo na seleção brasileira. Faz seis meses, mais ou menos, eu
pedi a você que o entrevistasse no "Domingo Esportivo", mas, não foi possível.
Lembro-me do Vicente, quando nos cruzávamos no calçadão em Pres. Prudente, ele me
cumprimentava, sempre.
Um forte abraço, cabeção.
Jair Leal, sempre santista.

De: Viviane Andreozzi
Enviada em: terça-feira, 19 de maio de 2015 15:31
Para: miltonneves
Assunto: RES: Entregas realizadas
Milton, boa tarde.
Gostei sim, ótimo retorno para o bebidasfamosas.com.br !
Boa escolha o Pera-Manca, mas eu também incluiria 01 vinho do porto “DOW´s”. 
“ o vinho escolhido número 1 do mundo é um Porto Vintage da região do Douro (que pode ser encontrado no Brasil). Trata-se do Porto Dow’s Vintage da espetacular safra 2011, considerada pelos produtores a melhor das últimas cinco décadas. Ele recebeu 99 pontos da Wine Spectator, a mais alta pontuação entre todos os Porto Vintage de 2011.”
Bjs

Últimas do seu time