Veja quem serão os campeões dos estaduais na opinião de Milton Neves

Veja quem serão os campeões dos estaduais na opinião de Milton Neves

Santos 0 x 1 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 0 x 2 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 1 x 2 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 0 x 0 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 1 x 1 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 2 x 2 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 1 x 0 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 2 x 0 Ituano: que dá, dá, mas não vai dar, não.

Santos 3 x 1 Ituano: que dá, dá.

É que já deu o tempo do Ituano.

O Santos reagiu ou reagirá a tempo.

A Lusa não.

Dormiu de botinas e não foi à Justiça quando do auge do clamor público e da indignação nacional contra o STJD e a CBF.

Como o passar do tempo apaga as pegadas da vida, a Lusa passou em branco em sua justa e tardia luta em vencer os poderosos.

Só o promotor Roberto Senise Lisboa brigou no tempo certo.

Mas, sozinho, está sendo vencido também.

Como vencido foi o Barça pelo bravo Atlético de Madrid do sensacional treinador Simeone e de Miranda, o zagueiro que faltava para Felipão.

E eu errei feio, mais uma vez.

Messi virou jogador-miragem nos dois jogos e o já encorpadinho Neymar vai tomando conta do pedaço, mas ainda é um coadjuvante nobre.

Quarta-feira Messi ganhou nota 0,77 e Neymar levou um 3,97.

E quinta-feira foi a vez do COB e do Rio ganharem 0,00, uma vergonha, mas uma bela nota de endereço certo.

O imposto interventor do COI na organização e construção de "nossa" Olimpíada de 2016 fez até o Cristo Redentor bater palmas pela decisão e para a merecida punição.

Mas que o Cristo fique tranquilo porque em 2016 o Brasil ganhará todas as medalhas de ouro, de prata e de bronze na modalidade esportiva de "saltos orçamentais" em que somos imbatíveis.

Certo, grande jornalista Haisem Abaki?

Aliás, se mal me pergunte, que fim levou o Engenhão eternamente contundido e mal construído?

Só que os novíssimos estádios brasileiros para a Copa estão quase todos prontos e ficaram maravilhosos, impecáveis por dentro.

O Brasil na bola rolando encantará o mundo com as imagens durantes os jogos, mas deixará o planeta vermelho de raiva em nossos aeroportos.

Mas e a Liga dos Campeões da Europa, hein?

Goleia nossa simpática e romântica Copa Libertadores da América por 11 a 2.

Nem quebra-pau de brasileiros, argentinos e uruguaios temos mais.

E na época só do rádio as batalhas campais eram "emocionantes", quem não se lembra?

Hoje, sumiram Boca, River, Peñarol, Independiente, Estudiantes, Racing, Santos e São Paulo e sobrou só um monte de "São Caetanos" da Argentina, Equador, Colômbia, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

Foi o tempo.

E será que chegou o tempo do Atlético de Madrid?

Pode ser e tomara que sim, mas acho que o time colchonero dará uma de Ituano.

Ou seja, esgotou seu estoque de milagres.

Foto: UOL

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes

Veja as imagens dos bastidores do programa neste 6 de abbril de 2014

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo de 6 de abril de 2014, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

Milton abriu o programa falando sobre a contratação de Anelka pelo Atlético-MG, que aconteceu pouco depois das 2h da madrugada, e com a leitura do editorial, sua coluna semanal, que você pode conferir aqui no site e no Blog do Milton Neves.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis e Le Cliqué.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Maurício Noriega lança livro sobre Oswaldo Brandão

Técnico marcou na Academia palmeirense e com o título paulista do Corinthians em 1977

O jornalista Maurício Noriega lança na noite desta segunda-feira, 7, em São Paulo, o livro "Oswaldo Brandão" - Libertador Corintiano, Herói Palmeirense", obra que conta com uma narrativa esmerada a trajetória profissional e pessoal do técnico que dirigiu a chamada "Academia de Futebol" do Palmeiras e o Corinthians campeão paulista em 1977, encerrando um jejum de 23 anos sem títulos.

Com passagens pelo futebol argentino e uruguaio, Oswaldo Brandão também dirigiu a seleção brasileira, mas foi preterido por Cláudio Coutinho na Copa de 1978.

Serviço - coquetel de lançamento:

Livro: Oswaldo Brandão - Libertador Corintiano, Herói Palmeirense, 208 páginas.
Autor: Maurício Noriega
Editora: Contexto
Data: 07/04/2014
Horário: a partir das 18h30
Local: Livraria Saraiva do Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3.970, 1º piso, Pinheiros, zona oeste

CLIQUE AQUI E VEJA OSWALDO BRANDÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

******************************

Os Estagiários: Promessa esquecida em Cotia

Conheça mais sobre Bruno Cantanhede

Bruno Cunha Cantanhede, atleta do São Paulo Futebol Clube, tem 20 anos. Nascido em São Luiz do Maranhão, o jovem treina em Cotia, ao lado de outros jogadores que estão afastados do time principal.

O atacante visitou a redação do portal Terceiro Tempo e ouviu histórias e conselhos do jornalista e publicitário Milton Neves. Tímido, mas com vontade, o atleta falou sobre sua história no futebol, que apesar de curta, já é diversificada.

Terceiro Tempo: Como começou sua carreira?

Brunho Cantanhede: Comecei no PSTC (Paraná Soccer Technical Center ou Centro de Treinamento de Futebol do Paraná). É um clube que trabalha com formação de jogadores. Meu irmão mais velho também era do clube. Quando completei 12 anos ele conseguiu um teste para mim, fui bem e fiquei. O clube tem parceria com o Atlético-PR, me destaquei e fui jogar o campeonato estadual sub-17 pelo Furacão e voltei ao PSTC.

TT: Por qual motivo não ficou no Furacão?

Bruno: Senti falta do PSTC, eu era muito novo. Apesar de ser um time grande, preferi voltar.

TT: Como chegou ao São Paulo Futebol Clube?

Bruno: No mesmo ano em que joguei no Atlético, o SPFC me contratou. Fiquei muito contente, pois 2010 estava sendo um grande ano. Treinei em Cotia e antes mesmo de completar 18 anos eu subi para o profissional. O ano seguinte começou muito bem, disputei a Copa São Paulo e me destaquei. O professor Carpegiani me trouxe para treinar com os profissionais.

TT: Teve uma boa recepção?

Bruno: Cheguei e vi jogadores do nível do Rivaldo e Rogério Ceni, fiquei muito feliz, pois além de me receberem bem, eles me deram muitos conselhos. Joguei apenas uma partida, foram alguns minutos, fora de casa, contra o Figueirense.

TT: O que houve em seguida?

Bruno: O Carpegiani foi embora e eu retornei para a base, categoria sub-20. Em 2013 fui emprestado ao Noroeste e joguei o Campeonato Paulista. Foi uma rápida passagem e logo retornei ao SPFC. Continuei na base e fui emprestado ao Paulista de Jundiaí, em janeiro deste ano. Joguei quatro jogos, mas nenhum como titular.

TT: Como está sua situação hoje?

Bruno: Treino em separado, ao lado de jogadores que ultrapassaram a idade das categorias de base, ou atletas que não são aproveitados pelo time profissional, como o (zagueiro João Felipe, o lateral Clemente Rodríguez e o volante Fabricio). Tenho contrato com o clube até o final de 2016.

TT: Atualmente o Corinthians tem um jogador da sua geração, o Douglas Tanque. O atleta se destacou jogando o Paulistão pelo Penapolense, você se vê ficando para trás?

Bruno: Eu quero jogar bola. O Douglas Tanque sempre perdeu para mim, nas categorias de base.

TT: Algum clube tentou a sua contratação?

Bruno: Fiquei sabendo que assim que subi para o profissional o Pachuca do México tentou comprar o meu passe, mas o SPFC não aceitou.

TT: O que você precisa fazer de diferente para mostrar seu futebol?

Bruno: De uma oportunidade. Tenho um carinho pelo SPFC e tenho esperança de dar a volta por cima no clube, mas também posso ser emprestado O próprio Hernanes foi emprestado pelo Tricolor algumas vezes, antes de deslanchar no clube do Morumbi. Enfim, tenho contrato até 2016 e vou continuar treinando e dando o meu melhor.

******************************

Linkado: o papo reto de Flávio Gomes!

O jornalista disse o que pensa sobre a política brasileira no portal Terceiro Tempo

Ednilson Valia, fale com o Jornalista clicando  Aqui  ou no twitter:   @ eddycalabres

Você sabe o que é Linkado? Então clique aqui

Flávio Gomes está prestes a completar 50 anos, é jornalista com passagens pelo finado jornal Popular da Tarde, Rádio Cultura, Folha de S.Paulo, Rádio Jovem Pan e Bandeirantes. Especializado em automobilismo, comanda o principal portal da categoria no Brasil, o Grande Prêmio (clique aqui e conheça). Além de comentar sobre futebol no canal a cabo, Fox Sports. 

Mas com FG não há curvas, o papo é reto sobre política, os partidos PT e PSDB, o programa "Mais Médicos , verba da publicidade governamental e a isenção da imprensa nas eleições em outubro próximo. 

Abaixo a entrevista com Flávio Gomes:

Conheça a página de Flávio na seção "Que Fim Levou?"

Terceiro Tempo- Qual foi o melhor presidente para o Brasil: FHC, Lula ou Dilma?

[Flavio Gomes-Warm Up] Lula, disparado. Foi o primeiro dirigente brasileiro que realmente se preocupou com o maior dos problemas do país: a miséria e a desigualdade social. Além do mais, um operário como ele ascender ao poder e fazer um governo tão importante é motivo de orgulho para um país cuja democracia é tão jovem e que tem uma história abjeta de exploração dos mais pobres por suas elites.

O que mais ajudou o povo brasileiro: o plano Real ou o Bolsa Família?

[Flavio Gomes-Warm Up]O Bolsa Família, claro. O plano Real estancou a inflação num momento em que a economia globalizada já não comportava mais países considerados “players” com inflação alta. Se não fosse o plano Real, seria outro. A economia mundial se encarregaria de acabar com a inflação brasileira, porque deixara de ser interessante investir num país de economia tão bagunçada. E o mundo precisava de novos mercados para investir. Um país como o Brasil, em resumo, com mais de 150 milhões de habitantes, simplesmente precisava ter uma ecnonomia razoavelmente estável, senão não seria mercado para ninguém.

Qual foi o pior erro dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula?

[Flavio Gomes-Warm Up]FHC entregou o patrimônio nacional a preço de banana e ainda financiou sua compra com juros muito camaradas nas privatizações. Isso é imperdoável. As estatais eram mal administradas? Que o governo cuidasse para que fossem bem geridas. E não vendesse para que grupos privados passassem a lucrar loucamente de um dia para o outro. Hoje é mais do que claro que telefonia, energia, mineração, rodovias e muitas outras áreas em que as estatais atuavam são operações lucrativas. Se podem dar lucro a grupos privados, por que não podem dar lucro a governos? Por que os governos federais, estaduais e municipais que detinham já esse patrimônio não poderiam usar essas estatais para gerar recursos e aplicá-los no bem comum? No fim, um monte de gente, vários grupos financeiros e empresariais, encheu as burras com as privatizações e enche até hoje. Já Lula, para mim, foi modesto no segundo mandato no que diz respeito aos avanços sociais. Não tinha de fazer acordos com grupos políticos que sempre criticou em nome da governabilidade. A governabilidade eram seus eleitores. Acabou se juntando com gente que não vale um centavo. Lula tinha, e tem, patrimônio político para fazer o que quisesse, avançando mais na educação, na distribuição de renda, na moradia e na saúde. Mas o que fez, que para muita gente foi pouco, já é infinitamente mais do que foi feito para o povo brasileiro nos 502 primeiros anos de sua história.

Você acredita que a polarização entre o PT e o PSDB seja uma dissimulação para adornar o posicionamento radical de uma ou das duas concepções políticas?

[Flavio Gomes-Warm Up] Não entendi bem a pergunta. Não há posicionamentos radicais nem em um, nem em outro partido. Não mais. Há um teórico embate ideológico entre neo-liberalismo e social-democracia. Mas muitos de seus agentes, de um lado e de outro, nem sabem direito o que é isso.

A imprensa, de modo geral, trata de formas diferentes os Governos do PSDB e do PT?

[Flavio Gomes-Warm Up] Sim, claro. A imprensa brasileira continua nas mãos de poucos grupos familiares de claras tendências políticas de direita. Gente que enriqueceu muito fácil com todos os governos passados e que nunca engoliu um operário na presidência da república. Sendo assim, tudo que é PT é escândalo e culpa-se diretamente suas lideranças. Tudo que é PSDB é tratado como desvios de conduta que suas lideranças desconheciam. Exemplos claros são o mensalão, que é quase uma ficção, e os escândalos dos cartéis de trens em São Paulo, que têm valores claros, acusações nominais e efeitos bem concretos. A imprensa ficou histérica até que os líderes petistas fossem presos, mesmo sem provas. Essa mesma imprensa mostrou com provas os escândalos de São Paulo, mas nunca deu chilique para que seus responsáveis fossem punidos. Luta de classes, em resumo. O baronato da mídia gosta mais de champanhe do que de cerveja e torce o nariz para o novo momento do Brasil.

O programa "Mais Médicos" do Governo Dilma vem fazendo sucesso pelo Brasil, mas foi muito criticado pela imprensa e também pela oposição, você acredita que isso está incutido um preconceito contra Cuba?

[Flavio Gomes-Warm Up] Óbvio que sim, e óbvio que também é um ataque a um programa de um governo que a imprensa não engole. A oposição, que tem como porta-voz os veículos da chamada grande imprensa, ou velha mídia, critica tudo que o governo faz. O “Mais Médicos” é uma bênção para as populações mais pobres. E uma porrada na cara da classe médica elitizada do país.

Por que Cuba assusta tanto os brasileiros conservadores?

[Flavio Gomes-Warm Up] Qualquer coisa assusta os conservadores. No caso específico de Cuba, o medo vem de que o Brasil pudesse ter se transformado num país comunista, ou socialista, no rastro da revolução de 1959. Qualquer revolução que tire os privilégios políticos e econômicos das elites deixa essa gente apavorada. Mas isso não aconteceu, não vai acontecer, e a revolução brasileira é de outra natureza. Quanto a Cuba, a direita brasileira nem sabe o que acontece lá. Os cubanos são donos do seu destino. Isso é o que importa.

Há 50 anos, o Brasil sofreu um Golpe de Estado, o jornalista Luis Nassif vê semelhanças nos ambientes de 1964 e 2014, com uma dicotomia entre a mídia, militares e o sistema jurídico perante movimentos sociais, excluídos e sindicatos. Você enxerga a situação da mesma óptica e acredita que possa acontecer o "Golpe" novamente?

[Flavio Gomes-Warm Up] Não. Mas a imprensa velhaca tenta, sem perceber que já não tem mais nenhuma importância ou influência nas escolhas da população, golpear os governos de esquerda de todas as formas. O que não significa que apoiaria um golpe militar. Isso não. Os militares estão na deles, não iriam se aventurar numa roubada igual à de 1964. O ambiente é outro, as pessoas não iriam permitir, e até mesmo a mídia conservadora teria de se posicionar contra. Não cabe mais, num país como o Brasil, de democracia jovem, mas forte, e economia vigorosa, uma patetada como a de 1964. Os golpes possíveis, aqui, são políticos e dentro de uma certa normalidade institucional. O Brasil derrubou um presidente legalmente em 1992. Logo depois de sua primeira eleição presidencial após a ditadura. Se naquele momento não houve nenhum movimento militar, não haverá mais.

Qual será o comportamento da mídia nas eleições deste ano?

[Flavio Gomes-Warm Up] O de sempre. Fazendo campanha aqui e ali, tentando esculhambar o PT, tratando os diferentes candidatos em função de suas preferências etc. E fingindo ser imparcial e apartidária. Ainda bem que hoje a internet, de uma certa forma, consegue equilibrar as coisas.

Boa parte da mídia prega a livre concorrência do mercado, sem o financiamento do Estado, inclusive para programas sociais entre eles Bolsa Família, Fome Zero e Cotas Raciais, mas apenas esses, receberam do Governo Federal no último ano R$ 16 bi. Você acredita na livre concorrência da mídia e como realizar uma melhor distribuição da verba da publicidade governamental?

[Flavio Gomes-Warm Up] A verba de publicidade do governo deve seguir alguns critérios técnicos, sem dúvida, mas deve também estimular o livre pensamento e a diversidade de ideias. Por isso, acho um erro a concentração de verbas em grandes veículos que cobram valores extorsivos. E que usam seu tempo e páginas, muitas vezes, para sabotar iniciativas governamentais que são benéficas ao país. Eu, como governo, jamais ajudaria a financiar aqueles que têm como maior objetivo minar minhas ações. Quem deveria recusar anúncios governamentais é essa mídia neo-liberal que acha que o Estado é o culpado de tudo num país. Mas eles não recusam, ao contrário. É fácil pregar um Estado pequeno que interfira pouco na economia de mercado, desde que o dinheiro desse Estado ajude a financiar a atividade privada — em vez de ser usado para estimular o bem social e comum. Isso eu também quero...

******************************

Seletiva de Kart Petrobras terá novidades em sua 16ª edição

Fase classificatória terá quatro etapas, primeira delas em Aldeia da Serra

Em coletiva para a imprensa, no Hotel Blue Tree Faria Lima, foi anunciado nesta terça-feira, 8, o formato da disputa da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras.

A fase classificatória contará com quatro etapas: em Aldeia da Serra (17 de maio); em Itu (2 de agosto); São Luis-MA (20 de setembro) e Itumbiara-GO (11 de outubro).

Três pilotos classificam-se por etapa, e os 12 melhores disputam a grande final entre 27 e 29 de outubro, em local a ser definido pela organização, a cargo de Paulo Carcasci e Binho Carcasci, que apresentaram o modelo da disputa.

"Nos aumentamos a idade mínima de 14 para 15 anos por conta da premiação, pois os quatro primeiros classificados ganham um teste na Europa, com um Fómula Renault ou Fórmula 4, possível somente para jovens a partir de 15 anos", ponderou Paulo Carcasci, gerente da Seletiva de Kart Petrobras.

Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da Petrobras, ressaltou a duradoura parceria da Petrobras com o automobilismo, e aproveitou para falar sobre o retorno da marca à Fórmula 1, na equipe Williams.

"A nossa ideia sempre foi levar e apresentar pilotos brasileiros para a Williams, daí em diante é com eles. A gente, agora, está tentando traçar um caminho, preparar um pouco mais os pilotos", disse Thompson.

A respeito da escolha das cidades-sede, Binho Carcasci falou da logística que mobilizou a organização para que o evento pudesse estar atrelado às competições nacionais.

"Sobre as cidades-sede, a gente sempre tenta abranger o Brasil da melhor maneira possível, e como diminuiu o número de etapas nesse ano, buscamos ir onde os pilotos estão, por isso a escolha da Copa do Brasil e do Brasileiro, e uma do Light, visando que os pilotos não gastem mais dinheiro por causa da seletiva, explicou Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Os irmãos Binho e Paulo Carcasci, mais uma vez à frente da organização da Seletiva de Kart Petrobras. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Gerente de patrocínios esportivos da Petrobras, Claudio Thompson também falou sobre o apoio da empresa à equipe Williams na Fórmula 1. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Um vídeo, da Seletiva de Kart Petrobras de 2013, foi exibido no telão do auditório Topázio 4 do Hotel Blue Tree Faria Lima. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O piloto Sérgio Jimenez, atualmente na Stock Car, campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2002, elogiou o sistema de premiação da competição. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Seletiva de Kart Petrobras 2014 (premiação):

Campeão: 60 mil reais
Troféu Lubrax: 5 mil reais para o melhor estreante na final
Troféu Melhor Mecânico: 1,5 mil reais
Programa de orientação para os quatro primeiros classificados
Total estimado: 250 mil reais

Abaixo, a relação de todos os campeões da Seletiva de Kart Petrobras:
1999 - Danilo Dirani (SP)
2000 - Júlio Campos (PR)
2001 - Sérgio Jimenez (SP)
2002 - Rafael Daniel (SP)
2003 - Rafael Daniel (SP)
2004 - Rafael Daniel (SP)
2005 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Gabriel Dias (PR) - Graduados B
2006 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Felipe Guimarães (DF) - Graduados B
2007 - Rafael Suzuki (SP)
2008 - Leonardo Cordeiro (SP)
2009 - Jonathan Louis (PR)
2010 - Felipe Fraga (TO)
2011 - Felipe Guimarães (DF)
2012 - João Vieira (TO)
2013 - Olin Galli (RJ)

******************************

Entrevistaço: Valdir Espinosa: "o futebol brasileiro passa por um mau momento"

O treinador do grêmio campeão do mundo é um crítico contumaz dos colegas brasileiros e coleciona histórias maravilhosas com Loco Bielsa e Cruyff

Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  @eddycalabres

O que é o Entrevistaço ? Clique aqui e saiba

O gaúcho Valdir Espinosa tem história no futebol. Como jogador, foi um esforçado lateral direito do Grêmio e do Esportivo de Bagé. Os seus maiores méritos no mundo da bola foram no comando técnico dos principais clubes do Brasil. Pelo seu amado Tricolor Gaúcho levantou os canecos da Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983, no Botafogo quebrou o jejum de 21 anos sem títulos. 

Atualmente é um crítico do estágio que se encontra o futebol brasileiro e também dos colegas de profissão. Tem restrições a seleção brasileira e é fã do argentino "Loco Bielsa", além de uma história deliciosa com o holandês Johan Cruyff. 

Clique aqui e veja a página Valdir Espinosa na seção "Que Fim Levou?"

Confira a entrevista:

 

Terceiro Tempo - Qual a diferença entre os técnicos brasileiros e estrangeiros?

 

Valdir Espinosa – Os estrangeiros nos copiaram do passado e os brasileiros reproduziram o trabalho deles no presente. Saímos perdendo nessa.

 

Terceiro tempo- Por que você não tem mais espaço nos clubes brasileiros?

 

Valdir Espinosa – Eu tento ter está resposta todos dias. Não tenho empresário, muito menos assessor de imprensa. As pessoas fazem julgamento sem conhecer. Mantenho-me atualizado, lanço os meus vídeos (vias redes sociais) e mostro a minha atualização tática. Acompanho os campeonatos inglês, espanhol, alemão, italiano, os estaduais, o brasileiro, as competições da base e até a liga americana pela internet.

 

Terceiro Tempo: Como você analisa o nível dos técnicos brasileiros?

 

Valdir Espinosa: O futebol brasileiro passa por um mau momento. Os profissionais querem utilizar três atacantes, mas no setor de criação usam três volantes? Na minha concepção, o futebol taticamente é refletido em linhas: a linha de defesa, a linha de criação (meio-de-campo) e a linha de coragem ( ataque). Não adianta os brasileiros quererem jogar igual ao Real Madrid, porque o Ancelotti, tem o Cristiano Ronaldo, o Benzema e o Di Maria. Enquanto, os jogadores no Brasil têm um nível técnico mais baixo. Estamos pedindo para os marcadores criarem as jogadas ofensivas e isso não é tangível.

 

Terceiro Tempo: Os treinadores estão praticando um futebol de resultados para garantir os empregos e “esquecendo“ a “Escola Brasileira”?

 

Valdir Espinosa: É isso mesmo. Estamos copiando alguma coisa de fora e errado. Falamos de jogar com muitos atacantes e utilizamos volantes para criar? É um futebol de medo. Volantes que criam são do Bayern de Munique, veja o Schweinsteiger e o Kroos. Estes sim, criam e chegam para concluir é só ver o gol dos alemães contra o Manchester United.

 

Terceiro Tempo: A Seleção Brasileira defende a sua escola?

 

Valdir Espinosa: Melhorou um pouco. O time tem dois laterais fantásticos. Não concordo com o Hulk no ataque e ainda dependemos extremamente do Neymar.

 

Terceiro Tempo: a imprensa brasileira valoriza demais os técnicos estrangeiros?

 

Valdir Espinosa: Eles estão merecendo os elogios. Essas jogadas, como o gol do Bayern de Munique diante do Manchester United, são ensaiadas e treinadas inúmeras vezes até chegar a perfeição (gol). Aqui no Brasil, se baseiam apenas nas individualidades. Pedem para o jogador pegar a bola no meio-de-campo e driblar todo mundo.

 

Terceiro Tempo: Quais são os técnicos que você gosta?

 

Valdir Espinosa: Gosto do Mourinho, Guardiola e do “Loco” Bielsa. Em 1992, estava treinando a seleção paraguaia e íamos disputar um amistoso com o Atlas do México. Estava hospedado no hotel Yacht Golf Clube de Guadalajara, quando o garçom me disse: “Tem um senhor querendo falar com você?”. Quando vejo entra pelo restaurante o Bielsa, que era o técnico do Atlas e ele sentou na minha mesa e falou: “Vamos falar de futebol”. Eu respondi: “Tudo bem”. Ele começou a desenhar situações de jogo e dizia: “o que você faria em uma situação como essa?”. E eu, com outros desenhos respondia. Assim, ficamos assim por horas. Gosto do estilo do Marcelo (Bielsa), seus times são ofensivos e inteligentes. Naquele dia eu vi como ele era louco mesmo (risos).

 

Terceiro Tempo: Você tem também uma passagem interessante com o Cruyff?

 

Valdir Espinosa: Sim. Em Marrocos, o Grêmio enfrentou o Ajax e ganhou. O Renato Gaúcho foi o melhor em campo. Após a partida nos encontramos no hotel e fui bater um papo com ele. Perguntei ao Cruyff, que à época era técnico do Ajax, o que ele achou do jogo? Ele gostou. Em seguida, perguntei o que ele achava do Renato Gaúcho? O holandês disse que era um atacante fabuloso, que driblava demais. Continuei a indagação, e quis saber se ele gostaria de ter o Renato no Ajax? Para minha surpresa, ele disse que não. Pois para ele, o Renato destruiu o time dele, mas o meu também, porque não tocava a bola. Foi ótimo, porque continuei com o Gaúcho e ganhamos muitos títulos.

 

Terceiro Tempo: Como pode ser mudado o atual estágio do futebol brasileiro?

 

Valdir Espinosa: É importante promover o debate e alguns jornalistas já começaram a exigir um jogo melhor. É no debate e na discussão que começam surgir as mudanças.

 

Terceiro Tempo: quem são esses jornalistas que começaram a exigir a mudança no futebol brasileiro?

 

Valdir Espinosa: O PVC (Paulo Vinícius Coelho), o Paulo Calçade. Uma vez encontrei o PVC em Belém, do Pará, e conversamos por horas sobre futebol sem aquela empáfia do “Eu sei”. Cada um colocava o seu ponto de vista. É preciso conversar mais sobre o futebol. Programas como o “Supertécnico” ( apresentado por Milton Neves entre 1999 e 2001) eram fantásticos, pois além do cachê (risos), você trocava idéias e realmente acrescentava algo. A “Última Palavra”, do Renato Mauricio Prado, na Fox Sports, é ótimo. Falar é importante, porque apenas pela consciência que as coisas podem mudar.

******************************

Pano Pra Manga: álbum da Copa apresenta uniformes desatualizados!

Entenda o deslize da editora na publicação de várias figurinhas

Clique aqui e saiba o que é o "Pano Pra Manga"

Na última quinta-feira (3 de abril de 2014), foi uma data que mexeu com a cabeça dos brasileiros, pois deu-se início as vendas das tão esperadas figurinhas da Copa do Mundo de 2014.

Os colecionadores não saem das bancas, estão sempre atrás das novas caras que ainda não possuem para completar a lacuna deste “livro de ouro”. E convenhamos, essa edição está realmente contagiante!

Para quem não sabe, nem todos os atletas do álbum estarão na Copa. Contudo, a Panini, editora responsável pela comercialização, fez a sua própria escalação de todas as seleções e tentou deixá-la a mais próxima possível das oficiais, que aguardam divulgação.

Este trabalho de “adivinhação” da Panini, ao selecionar os atletas mais de dois meses antes do mundial e tentar acertar quem estará em campo, é extremamente difícil!

Enquanto esses apaixonados se divertem e interagem com as figurinhas, mal notaram que muitas estão desatualizadas. A coluna Pano Pra Manga conferiu todos os uniformes das figurinhas e constatou as falhas. Os consumidores mereciam no mínimo, a perfeição dos cromos, uma vez que, são editados e trabalhados no computador.

Os selecionados do Brasil, México, Espanha, Colômbia, Japão, Equador, França, Argentina, Alemanha, Gana e Rússia, correspondem aos uniformes que desfilarão na competição organizada pela Fifa.

Já as seleções da Croácia, Camarões, Holanda, Chile, Austrália, Grécia, Costa do Marfim, Uruguai, Costa Rica, Inglaterra, Itália, Suíça, Honduras, Bósnia, Irã, Nigéria, Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Argélia e Coréia do Sul, apresentaram seus jogadores trajando as camisas anteriores ao que irão usar na Copa.

Importante ressaltar que, a Panini e a Seleção Inglesa, mais uma vez não entraram em acordo. O brasão da FA (The Football Association) e o logo da Nike não aparecem nas figurinhas desta edição. Esta indefinição se deve por falta dos direitos de imagem e assim, a empresa possui apenas o direito de usar a imagem dos jogadores, mas os direitos da federação para usar a camisa e o logo, não foram licenciados. A última vez que o emblema do English Team apareceu, foi no álbum da Copa de 1990.

Agora, o que não podemos entender é: como a Bósnia pode utilizar a segunda camisa e ainda por cima do antigo fornecedor? Uma potência em marketing esportivo como os Estados Unidos aparecer com o uniforme de treino? E a Argélia vestir o casaco de viagem?

Para os mais detalhistas e aficionados, é inconcebível!

Apesar disso, a coluna Pano Pra Manga acredita que esse deslize não influencia no interesse dos colecionadores e muito menos interferir nas vendas. Mas o fato ficou registrado!

Arte: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Veja as 10 maiores audiências do Terceiro Tempo

Entre os dias 31 de março e 06 de abril de 2014, confira as dez notícias mais clicadas pelos internautas do Portal Terceiro Tempo

Entres os dias 31 de março e 06 de abril de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo aferiu via o programa Google Analytics as maiores audiência do PTT.  Destaque para a Hemeroteca da Bola, que destacou o ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira, Branco, que recebeu mais de 40.000 cliques. 

Abaixo o Ranking:

Clique nos nomes e nas fotos para rever as matérias:

1. Hemeroteca da Bola: Branco, que não matou um jogador, completa 50 anos

2. A zoeira não para: rivais fazem "nova versão" de comercial do Palmeiras. Veja vídeo

3.  A Copa do Mundo para os excluídos

4. Ex-atacante do Santos pode fechar com o Timão; veja quem é


5. Sobis no timão?

6. Os Estagiários: os velocistas da bola

7. Arena Corinthians x Allianz Parque: Confira os números!

 

8. O Golpe e o futebol: a Última Hora de Jango e o futebol

 

9. Pelé foi rejeitado pelo Timão? Algumas das mentiras do futebol brasileiro que são tratadas como verdades

10. Golpe e o Futebol: o goleiro guerrilheiro e o Il Signore Sani

******************************

Sinal da Rodada: Flamengo e Barcelona eliminados e o Cruzeiro ressurge

No trânsito da bola, o semáforo vai indicar quem vai e quem fica

Quarta-feira decisiva para os brasileiros na Copa Libertadores. Depois do Furacão cair na terça-feira, diante do The Strongest, na Bolívia, foi a vez dos cariocas Botafogo e Flamengo provarem da lama da derrota.

O Glorioso foi à Argentina e precisava segurar o empate diante do San Lorenzo, mas levou 3 a 0 do "time do Papa" e deixou a competição internacional após quase vinte anos de hiato.

Já o Flamengo precisava de uma vitória simples contra o León, do México, para classificar-se. Faltou bola e atitude para a equipe de Jayme, e o Rubro-Negro caiu ainda na primeira fase.

E na Europa a quarta também não foi boa para os brasileiros. No Barcelona de Neymar, Daniel Alves e Adriano viu o Atlético de Madrid fazer uma partida histórica e classificar-se para a semifinal da Liga dos Campeões.

Confira abaixo o Sinal da Rodada:

Sinal vermelho: uma campanha de altos e baixos que terminou de maneira trágica. O Flamengo foi eliminado na Copa Libertadores dentro do Maracanã, novamente por uma equipe mexicana. Se Cabañas foi carrasco outrora, desta vez o León ceifou o sonho rubro-negro de ir mais longe no torneio internacional. Muito por culpa da falta de atitude do elenco flamenguista, que não é tão ruim assim para ficar de fora das oitavas-de-final. Vexame!

Luz amarela: o Barcelona continua gigantesco. O time pratica um futebol vitorioso e é antecipado imaginar que "o ciclo acabou". Mas na derrota para o Atlético de Madrid, faltou mais presença de Messi, Neymar, Iniesta e Xavi, os quatro mais qualificados do elenco deveriam ter chamado a responsabilidade e lutado mais para evitar a eliminação. Também existe culpa na diretoria catalã, que insiste em não contratar mais defensores qualificados. Atenção, Barça!

Luz verde: o Mineirão estava cheio e o palco para a classificação montado. O Cruzeiro precisava vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação direta. Ou torcer para o empate entre Defensor e Universidad de Chile. Contando com as próprias forças, o time celeste fez sua trinca ainda na primeira etapa e contou com o empate no Uruguai, garantindo vaga para as oitavas-de-final. Agora vai ser difícil segurar o ímpeto do campeão brasileiro.

******************************

Expo Abióptica/2014

Maior evento do mercado óptico da América Latina e terceiro maior encontro mundial do setor aconteceu no Expo Center Norte

Entre os dias 2 e 5 de abril de 2014 o Expo Center Norte recebeu a Expo Abióptica, maior evento do mercado óptico da América Latina e terceiro maior encontro mundial do setor.

O jornalista e publicitário Milton Neves esteve presente ao evento no dia 3 de abril. Neymar estava na Espanha, mas foi garoto-propaganda.

Fotos: André Pera

******************************

Reportagem: ídolo brasileiro escolhe adversário do Atlético de Madrid na Europa

A reportagem do Terceiro Tempo conversou com Leivinha, que foi campeão espanhol pelos "Colchoneros"

* foto: Leivinha, Aragonês e Luis Pereira

Clique aqui e conheça a página de Leivinha na seção "Que Fim Levou?"

Quem é esse Atlético de Madrid que desclassificou o Barcelona, da Liga dos Campeões, principal competição européia, após seis semifinais consecutivas? Qual é o objetivo desta equipe que faz os fãs mais jovens reverenciar os ídolos das décadas passadas, lembrando de lances que nem os próprios recordam mais? Cujos torcedores são tão fanáticos, que ficam comemorando após as vitórias ou esbravejando nas derrotas o nome da equipe por 30 minutos?

Os “Colchoneros” como são conhecidos não chegavam a uma semifinal da “Champions League” há 40 anos, quando desclassificaram o Estrela Vermelha, da antiga Iugoslávia, nas quartas-de-finais e agora além da competição continental ainda lutam pelo título espanhol ponto-a-ponto com os grandes rivais Real Madrid e Barcelona. 

João Leiva Campos Filho, o Leivinha, revelado pela Linense e com grande sucesso na Portuguesa e no Palmeiras, jogou nos “Rojiblancos”, entre 1975-1979, em 83 jogos, marcou 40 gols; além de levantar os “canecos” da liga espanhola na temporada 1976-1977 e da Copa do Rei em 1975- 1976. 

Leivinha chegou simplesmente para substituir o grande ídolo da agremiação madrilense, Luis Aragonês, este mesmo, que posteriormente se tornou o treinador campeão intercontinental, sem conquistar o título continental (o Bayern de Munique declinou da disputa e a Uefa indicou o Atlético de Madrid, vice-campeão) ao vencer o Independiente por 2 a 0, em casa, no “Calderón”.

O ex-atacante atendeu por telefone a reportagem do Terceiro Tempo lembrando do bordão “Sou Atlético e nada mais”. Para Leivinha o grande mérito dos alvirrubros é o técnico argentino Diego Simeone: “Ele não era um jogador habilidoso e sempre optava pelo jogo violento, mas se tornou um comandante que coloca seus jogadores sempre em uma postura ofensiva”.

“O melhor para o Atlético era enfrentar o Chelsea, assim ele teria mais chances de chegar á final”, cravou o ex-ídolo dos Colchoneros.

Amanhã, sexta-feira (11.04.2014), a União das Federações Européias (Uefa) sorteará os confrontos seminais do torneio interclubes que mais mídia tem no mundo. O brasileiro torce que o destino escale os ingleses pelo caminho da “esquadra” do seu coração, teme pelo derby madrileno e não gostaria que a história se repetisse, tendo pela frente os temíveis alemães do Bayern de Munique.

******************************

Ex-jogador da Seleção Brasileira que atuou na Copa de 70 lança o livro ''O Sócrates Real''

Rogério que jogou no Botafogo, Santos, Flamengo e na Seleção estará na livraria Cultura do Conjunto Nacional

No próximo dia 24 de abril, o ex-jogador de futebol, Rogério Hetmanek, lançará o livro “O Sócrates Real”, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

O Sócrates Real é uma obra que, além de contribuir para a correção de uma injustiça histórica - ao reconhecer Sócrates como histórico ou real -, levanta a questão do que é a verdade, tema que o ser humano parece ter desistido de buscar, e a educação contemporânea desistido de conhecer e ensinar.

Nesta obra, o autor põe em evidência a determinação de Sócrates de buscar o conhecimento da verdade que o levou a ser reconhecido como o descobridor do conceito ocidental da alma e fundador da filosofia. E destaca que o grande legado que Sócrates deixou para a humanidade é que é possível o ser humano conquistar uma vida digna de ser vivida quando se submete aos regulares exames da verdade.

Atualmente, Rogério Hetmanek exerce os cargos de presidente da Fundação Mokiti Okada e diretor-geral da Faculdade Messiânica. É advogado, mestre em Filosofia e escritor. Nas décadas de 60 e 70, atuou como jogador de futebol profissional, integrando as equipes do Botafogo, Santos, Flamengo e Seleção Brasileira (tricampeã mundial, em 1970, no México).

O Sócrates Real: Fundação Mokiti Okada, 2014, 168 páginas, do escritor Rogério Hetmanek.
Lançamento: dia 24 de abril de 2014, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo (SP)

******************************

Os Estagiários: conheça mais sobre Eric Bottegin, que é destaque do Campeonato Holandês

O zagueiro conta sua trajetória no futebol em entrevista exclusiva

Eric Botthegin é um zagueiro ítalo-brasileiro, mas com uma carreira consolidada no futebol holandês. Nascido no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade de São Paulo, o atleta não é conhecido no Brasil. Atuou apenas na categoria sub-13 do Palmeiras e na base do Internacional.

Pelo Colorado, em 2007, foi disputar um campeonato na Holanda e acabou chamando a atenção do Zwolle, um time local. Ele aceitou o desafio e foi para um país desconhecido, fazendo seu sonho de ser profissional virar realidade.

Na temporada 2013/14 o brasileiro foi contratado pelo Groningen, uma das sensações da competição local. Eric tem 26 anos e foi o destaque da última rodada, a 31ª do campeonato nacional.

Em entrevista exclusiva para o Portal Terceiro Tempo, o zagueiro contou um pouco de sua trajetória.

Terceiro Tempo: Eric, como começou sua carreira no futebol?

 

Eric Botteghin: Joguei na base do Palmeiras e até no futebol de salão do clube, com 14 anos fui ao Internacional e atuei um ano por empréstimo. Em 2007 disputamos um torneio na Holanda , o Eurovoetbal, e fomos campeões. Um empresário local me viu atuar e fez um convite para eu ir ao Zwolle.

TT: Você ficou com medo de ir jogar em um país desconhecido?

 

EB: Fiquei assustado, eu tinha só 19 anos. Nunca tinha ouvido falar no Zwolle. Cheguei em janeiro e no inverno, foi complicado. A cultura é totalmente diferente.

TT: Prefere permanecer no futebol holandês?

 

EB: Aqui eu estou adaptado, mas quero dar um passo maior, jogar no Brasil ou em um clube maior aqui mesmo na Europa. Sai do meu país muito novo, não atuei como profissional, tenho esta vontade.

TT: Acredita que se você jogasse em um clube de maior visibilidade, estaria na seleção brasileira?

 

EB: O Brasil tem excelentes zagueiros, mas como você disse, em um grande clube a visibilidade é maior.

 

TT: Você tem cidadania Italiana?

 

EB: Meu avô era Italiano e obtive a cidadania ainda criança, isso facilitou minha vinda para a Europa.

 

TT: Você tem apenas três expulsões em toda a sua carreira, como você sustenta tanta tranquilidade?

 

EB: Prefiro usar a técnica, tento sempre antecipar as jogadas. Tenha apenas uma expulsão direta, as outras duas vezes foram por dois amarelos.

 

TT: A tranquilidade de conter as faltas é uma questão cultural da Holanda?

 

EB: Um pouco dos dois, os zagueiros holandeses são mais técnicos.

 


TT: Quem são seus ídolos?

 

EB: Os zagueiros Jaap Stam (ex-zagueiro holandês que brilhou com as camisas do Manchester United, Milan e Lazio), cheguei a trabalhar com ele, e Thiago Silva.

TT: Qual o objetivo do Groningen no Campeonato Holandês?

 

EB: Estou focado em uma vaga para a Liga Europa. Queremos disputar uma competição internacional.

 

TT: Você entrou na seleção da última rodada, como é receber este reconhecimento?

 

EB: Esse reconhecimento me deixa muito feliz e confiante em seguir fazendo uma grande temporada com o Groningen.

 

 ******************************

Pingo no Í: Conheça Coringa, Estopa, Negão e Sorriso, os novos reforços do Timão!

O jornalista Ednilson Valia busca reflexões e não tem a pretensão de dar a última palavra

Ednilson Valia, fale com o Jornalista clicando Aqui ou no twitter: @ eddycalabres

O que é Pingo no Í? Clique aqui

Em matéria comovente de Felipe Pereira e fotos de Júnior Lago, o UOL Esporte registrou o cuidado dos trabalhadores com os cães abandonados na Arena Corinthians, o estádio que abrirá a Copa do Mundo de 2014.

Coringa, Negão, Estopa e Sorriso todos mestiços, os populares vira-latas, recebem os mimos dos funcionários de todas as seções do “Itaquerão” e seus olhares são a retribuição para qualquer cidadão de boa fé.

O futebol que ultimamente causa muita discórdia, desta vez causou a união, comoção e logo aonde? No time do povo, o Coringão!

Essa belezinha é a Coringa

O cãozinho acima é o Estopa

Negão está com o olhar desconfiado

Bom, precisa dizer que esse é o Sorriso!

******************************

E-mails com fotos

De: fernandaferret@revistaview.com.br
Para: "Elaine" elaine@terceirotempo.com.br
Enviado: Sáb 5/04/14 00:06
Assunto: Fwd: Re: Terceiro Tempo
Elaine, me desculpe a resposta tardia. O Milton Neves me ligou
pessoalmente mas em ritmo de feira nao tive como responder antes.
Peca nossas desculpas a ele.
Quero comentar que as fotos serao enviadas pela editora de nossa revista,
a Andrea Tavares.
O Rui Midzuno, da Wilvale de Rigo esta ciente.
Qualquer coisa, estou a disposicao.
Abracos
Fernanda

 

De: Tico Cassolla [mailto:ticocassolla@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 9 de abril de 2014 06:25
Para: milton neves
Cc: miltom nevez
Assunto: Q FIM LEVOU: José Nello Marques, jornalista mais q eclético
Falaí grande Milton Neves!!!!
FOTO RARÍSSIMA, do Ze Nello, jovem reporter, magro e cabeludo (ha ha
ha).......
Que fim levou: José Nello Marques, jornalista mais que eclético!!!
O jovem reporter José Nello Marques, da então Rádio Clube de Garça,
participando de uma solenidade escolar na década de 70, entrevistando a
professora Maria Aparecida Gomes Piola, diretora da escola "Hilmar
Machado de Oliveira".
Da esquerda para direita: Ricardo Conessa, Tenente Guido de Oliveira e
esposa Mercia, professora Cida Piola e José Nello Marques.

 

De: Comunicacaofmo [mailto:comunicacao@fmo.org.br]
Enviada em: quinta-feira, 10 de abril de 2014 18:26
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Sugestão de pauta: Ex-jogador da Seleção Brasileira que atuou na Copa de 70 lança o livro "O Sócrates Real"
Boa tarde Milton Neves,
O ex-jogador Rogério pediu para encaminhar esta nota para você.
E também, está convidado para participar do lançamento do livro dele.
Obrigada.
Ex-jogador da Seleção Brasileira que atuou na Copa de 70 lança o livro “O Sócrates Real”
Rogério que jogou no Botafogo, Santos, Flamengo e na Seleção estará na livraria Cultura do Conjunto Nacional

No próximo dia 24 de abril, o ex-jogador de futebol, Rogério Hetmanek, lançará o livro “O Sócrates Real”, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).
O Sócrates Real é uma obra que, além de contribuir para a correção de uma injustiça histórica  ao reconhecer Sócrates como histórico ou real , levanta a questão do que é a verdade, tema que o ser humano parece ter desistido de buscar, e a educação contemporânea desistido de conhecer e ensinar.
Nesta obra, o autor põe em evidência a determinação de Sócrates de buscar o conhecimento da verdade que o levou a ser reconhecido como o descobridor do conceito ocidental da alma e fundador da filosofia. E destaca que o grande legado que Sócrates deixou para a humanidade é que é possível o ser humano conquistar uma vida digna de ser vivida quando se submete aos regulares exames da verdade.
Atualmente, Rogério Hetmanek exerce os cargos de presidente da Fundação Mokiti Okada e diretor-geral da Faculdade Messiânica. É advogado, mestre em Filosofia e escritor. Nas décadas de 60 e 70, atuou como jogador de futebol profissional, integrando as equipes do Botafogo, Santos, Flamengo e Seleção Brasileira (tricampeã mundial, em 1970, no México).
O Sócrates Real: Fundação Mokiti Okada, 2014, 168 páginas, do escritor Rogério Hetmanek.
Lançamento: dia 24 de abril de 2014, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo (SP)

******************************

Abraçando o internauta

De: Mr. Hamilton [mailto:hamiltonsilva77@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 6 de abril de 2014 04:02
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto:
Ao
Domingo Esportivo Bandeirantes
Bom dia, Milton Neves e toda equipe da R.B.
Miltão, vc fala inguarzinhu a minha avó, Lazara, da cidade de Moji
Guaçu-sp.
Essa, "Reportaiada! ahahahahahahahah
Tecnico Milton Neves, numa coletiva antes do jogo do Brasil!
Leandro Quesada, pergunta: Vc definiu o esquema 3-5-2..é o ideal?
Milton Neves: Caro reporter, Leandro Quesada, vc não está usando sapatos,
Rafarillos,
sem comentarios!
Alexandre Praetzel: Milton Neves, vc acredita que a seleção brasileira,
conquistara
mais esse titulo, na Russia?
Milton Neves: Caro, Praetzel: Vc não esta usando camisetas, da Aramis do
Iguatemi de Alphaville, dispenso a sua pergunta.
Claudio Zaidan: Milton Neves, A seleção Brasileira, chegou a Russia como
forte candidata ao titulo, vc concorda?
Milton Neves: Claro que concordo, caro Zaidan! e depois, vamos comemorar
o titulo na Pizzaria
1900..na R. Barão de Capanema, 348-jardins.
Frank Fortes: Milton Neves, o onibus que a seleção esta usando ai na
Russia, qdo. breca, faz Tchi..tchiii ? E o motorista fala: Crimeia,
parada 15 minutos! rsrsrs
abraços Miltão... adoro vc..
Hamilton Silva
Japão.... Hiroshima
Obs. Não moro mais em Dourados-MS..

NOME: Vandelei Castresano
EMAIL: vanderlei.castresano@basf.com
CIDADE: SPaulo (mas morando na Alemanha) - SP
IDADE: SPaulo (mas morando na Alemanha)
PROFISSÃO: Administrador de Empresas
ASSUNTO: msg para Milton Neves
MENSAGEM: Miltao... no alto dos meus 58 aninhos, que bom relembrar a
historia... vc tem o valor de resgatar a memória do futebol no Brasil...
Ainda vai acabar na Academia Brasileira de Letras.

NOME: Ernani V Oliveira
EMAIL: ernavol@gmail.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Contador
ASSUNTO: Loureiro Jr
MENSAGEM: Milton Em 3 segundos do comentário que o saudoso Loureiro Jr
faz, dá uma geral o que foi o 1° tempo da partida. Com um portugês
correto. MELHOR, repito, MELHOR que o Neto fala em 2 tempos ded uma
partida. Abçs Ernani V Oliveira

NOME: Arlindo Montanher
EMAIL: montanher@estadao.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Vendedor
ASSUNTO: Saudades
MENSAGEM: Milton Neves, somente quem ouviu, em tempos saudosos, décadas
de 60,70, 80, até hoje, nos faz lembrar de coisas e pessoas boas,
parabéns. A abertura do seu programa é simplesmente fenomenal.Abraços.

NOME: diogo
EMAIL: diogocarneiro@bb.com.br
CIDADE: Campinas - São Paulo
IDADE: Campinas
PROFISSÃO: bancario
ASSUNTO: local final paulistao
MENSAGEM: Bom dia Miltão, o mais gostoso do paulistão, era uma final no
interior e outra na capital, a FPF acabou até com isso, porque? não é
saudosismo, é prestigio ao interior do estado, que levanta o pais.

NOME: Nilson Cândido da Silva
EMAIL: viscanil@gmail.com
CIDADE: Caobá - Litoral - Pr
IDADE: Caobá - Litoral
PROFISSÃO: Projetista
ASSUNTO: cola de água c/farinha
MENSAGEM: Miltão, qdo criança, eu e meus 02 irmãos colávamos as
figurinhas. Minha irmã queria brincar também. Como não deixávamos, ela,
sorrateiramente, comia a cola de farinah c/áqua. Retornei agora uns 45
anos na vida. Obrigado.

NOME: Moacir Rissone
EMAIL: mrissone@ig.com.br
CIDADE: Mogi das Cruzes - SP
IDADE: Mogi das Cruzes
PROFISSÃO: auxiliar de administração
ASSUNTO: Campeontao Paulista
MENSAGEM: Milton, a Federação Paulista quebrou a cara, pois todos
esperavam uma final Palmeiras x Santos. O nível do futebol brasileiro
está tão baixo, que as novas arenas deverão virar elefantes branco, pois
o nível técnico dos jogadores é muito fraco e,consequentemente tas
partidas de futebol são muito ruins.

NOME: Tales Andrei
EMAIL: talhysandrey.adv@gmail.com
CIDADE: Sacramento - MG
IDADE: Sacramento
PROFISSÃO: advogado
ASSUNTO: Álbum de Figurinhas
MENSAGEM: Milton, chamávamos a citada cola de GRUDE...rs..rs...rs,
relembrar é eternizar a memória de nossa infância e você faz isso com
maestria.

NOME: Ricardo Rodrigues
EMAIL: ricard63@terra.com.br
CIDADE: Osasco - sp
IDADE: Osasco
PROFISSÃO: Adm. Empresas
ASSUNTO: Suiça
MENSAGEM: Pois é Milton Neves,como disseste a vida na Suiça é tão
"certinha" que tem um alto indice de suicidios. No Brasil a vida é tão
"erradinha" que temos um dos maiores indices de homicidios do mundo. Cada
um com seus indices. Abraços!

NOME: Alexandre Ferrari Gonçales
EMAIL: alefegon@yahoo.com.br
CIDADE: Santo André - São Paulo
IDADE: Santo André
PROFISSÃO: Fisioterapeuta
ASSUNTO: Memória olfativa
MENSAGEM: Milton Neves, sobre o assunto dos aromas isso s chama memória
olfativa. Abço Milton e Frank. Mande um abço para o Manuel filho do
Zaidan a quem admiro muito. Por favor mande um beijo para meu filho Bruno
de 9 anos, um anjinho como o Manuel. Bom Domingo !!!!!

NOME: Ógui Lourenço Mauri
EMAIL: oguimauri@gmail.com
CIDADE: Catanduva - SP
IDADE: Catanduva
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Livro do Luciano, sobre o Palmeiras
MENSAGEM: Olá, Milton! Parabéns pela entrevista com o Luciano. Por favor,
passe-me o título do livro e o nome completo do autor.

NOME: CARLOS ARGENTI PEREIRA
EMAIL: CARLOS.ARGENTI.PEREIRA@HOTMAIL.COM
CIDADE: SANTOS - SP.
IDADE: SANTOS
PROFISSÃO: APOSENTADO
ASSUNTO: ESPORTES
MENSAGEM: MILTON NEVES , DIGA QUAIS AS SELEÇÕES QUE PODEM CHEGAR NA FINAL
DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL.QUANDO VOSSA SENHORIA VIRÁ A SANTOS FAZER O
LANÇAMENTO DO SEU LIVRO QUE ESTÁ VENDENDO BEM , DIA 20 PRÓXIMO ,
COMPLETAREI 80 ANOS DE IDADE, COM A SAÚDE DEBILITADA, VAMOS REMANDO ATÉ
QUANDO DEUS QUEIRA, GRANDE ABRAÇO .

De: Claudinei Bastos [mailto:claudineibastos@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 6 de abril de 2014 10:59
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Suíça
Bom dia, Milton Neves!
A Suíça é mesmo muito boa, porém muito se casam com brasileiras e vem
anualmente fazer exames no SUS!!!

NOME: William Rodrigo Dal Poz
EMAIL: dalpoz@gmail.com
CIDADE: VICOSA - MG
IDADE: VICOSA
PROFISSÃO: Professor Universitário (UFV)
ASSUNTO: Sobre suicídio
MENSAGEM: Caro Milton, Em um local bom de se viver (como os países
nórdicos) ocorre a maior taxa de suicídio. Essa é uma das razões, dentre
infinitas, que comprovam que não há nada mais misterioso, do macro ao
micro, do que a mente humana! Grande abraço.

NOME: Daniel albertine
EMAIL: danialbertine2012@gmail.com
CIDADE: Serra negra sp - Sp
IDADE: Serra negra sp
PROFISSÃO: Balconista alto peças
ASSUNTO: Ze Roberto (pernaiada)
MENSAGEM: Fala Milton Neves bom dia meu nome e Daniel albertine escuto vc
td domingo e a radio bandeirantes td dia manda um abraço para Milton
parom sou de serra negra sp Milton tive ontem com o ze Roberto aqui no
asilo sao Francisco de Assis em serra negra ele esta bem e mandou um
abraco pra vc ele sempre fala de vc e conta muitas estórias por aqui
manda um abraco pra ele ?

NOME: Amilton
EMAIL: amilton.dias@yahoo.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: almoxarife
ASSUNTO: conta
MENSAGEM: Boa tatde Milton Miltsco Neves, não e voce quem diz, contou pra
mim eu conto mesmo

NOME: Luiz Ronaldo dos Reis Deotti
EMAIL: coruja@ip3.com.br
CIDADE: Areado - Minas Gerais
IDADE: Areado
PROFISSÃO: Representante Comercial
ASSUNTO: Santos Campeão
MENSAGEM: Boa tarde Milton, um ótimo domingo. Hoje vai ser jogo duro 6 X
2 Peixe. Encontrei o Zé Neto e ele me disse que o Sr. fez uma cirurgia,
mas vejo que esta nos conformes. O zé Neto recebeu uma homenagem nos 100
anos da EFOA ( Alfenas), merecido. Grande abraço fique com Deus. Luiz
Ronaldo dos Reis Deotti ( Coruja -Areado MG)

NOME: ANTONIO CARLOS CONDE
EMAIL: AC_CONDE@IG.COM.BR
CIDADE: MAUA - SP
IDADE: MAUA
PROFISSÃO: BANCARIO
ASSUNTO: Maria Chuteira?
MENSAGEM: Miltão, bons tempos das Marias chuteiras, que queriam apenas
uma noite de amor com os jogadores famosos. Hoje elas racam o coro e a
grana dos caras. Outras acabam com a carreira dos atletas. Vide o caso
Bruno, em MG!

NOME: Marcel Guarda
EMAIL: marcelguarda@globo.com
CIDADE: Piracicaba - SP
IDADE: Piracicaba
PROFISSÃO: Fisioterapeuta
ASSUNTO: Zaidan
MENSAGEM: O Milton...cada dia que passa fico mais impressionado com o
Claudio Zaidan.... Se os melhores de cada profissão fosse imortais... na
categoria do rádio seria o Zaidan.... Fenômeno, gênio como são os
melhores e Humilde assim como são os Caboclos do interior.. abraço

NOME: Dorival da Silva Vieira
EMAIL: dori_vieira@yahoo.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Auxiliar de Biblioteca
ASSUNTO: Narração do jogo
MENSAGEM: Milton Neves, como é bonito e romãnticas essas transmissões
antigas, tempo bom em que os estádios eram lotados. Mas o rádio ainda
continua sendo mais emocionante para ouvir futebol.


NOME: Teruo Yara
EMAIL: teruoyara@hotmail
CIDADE: Sao paulo - sp
IDADE: Sao paulo
PROFISSÃO: empresario
ASSUNTO: Pelé
MENSAGEM: Olá Milton Neves e Zaidan! Eu escutei a entrevista do Pelké no
na Geral nesse dia e me impressionou muito a humildade do Rei!Apesar dele
dar uma exclusiva pro Na Geral, ele agradeceu pela oportunidade de se
esclarecer! Não é à toa que ele sempre vai ser O REI! Abraços

NOME: Marcos Gomes
EMAIL: mgomes@gmail.com
CIDADE: São Lourenço - MG
IDADE: São Lourenço
PROFISSÃO: Eng.
ASSUNTO: FLA x SANTOS
MENSAGEM: Uma semana depois desse 7 x 1 p/ o Santos, o Fla venceu o
Santos por 5 a 1 ou 5 a 0, não me lembro se no Pacaembu ou V. Belmiro.
Gols de Dida e Gerson. O Ditinho, do Comercial de Rib.Preto é de
S.Lourenço, MG. Chama-se Ditinho Sanches.

NOME: MARCIO
EMAIL: marciobc3@hotmail.com
CIDADE: LONDRES - REINO UNIDO
IDADE: LONDRES
PROFISSÃO: JORNALISTA
ASSUNTO: TIO EM LONDRES!!!!
MENSAGEM: MILTAO, NASCEU MINHA SOBRINHA NA MATERNIDADE DE CAMPINAS.
LETICIA, FILHA DA MINHA IRMA MORENA E MEU CUNHADO LUIS FERNANDO. QUE ELA
SEJA GUARANI. EU E MINHA IRMA SOMOS GFC E NASCEMOS NA MATERNIDADE. MEU
CUNHADO, SAO-PAULINO, NASCEU EM JUNDIAI. MAS ELA VAI SER GFC, SE DEUS
QUISER. UM BEIJO PRA TODO MUNDO DIRETO DA CINZA LONDRES. GRANDE ABRAÇO E
OBRIGADO MILTAO!!!!

De: DAGMAR FERREIRA DOS SANTOS BATISTA [mailto:daguizinha@ig.com.br]
Enviada em: sábado, 5 de abril de 2014 12:47
Para: miltonneves
Assunto: UMA CHANCE
Sr Milton Neves, meu nome é Renan Victor,eu tenho 17 anos sou do ano
96,eu moro na cidade de Ribeirão Preto, SP,sou jogador de futebol amador
,lateral direito e esquerdo,,, No ano passado eu fiquei
alojado,treinando,e estudando, no Centro de Treinamento,Brasilis FC,em
Aguas de Lindóia SP.Sr Milton sempre que da tempo eu assisto o seu
programa e modéstia parte você é sem duvida o melhor e um grande
apresentador e comentarista de futebol, do Brasil,sempre competente ,com
seu trabalho e seriedade nos comentários do futebol.Sabe sr Milton,minha
mãe é quem me acompanhava, no mundo de teste do futebol,mas minha estrela
ainda não brilhou,quero pedir sua ajuda para eu fazer teste em um
clube,se me ajudar sei que logo,você vai comentar de mim,quando eu
estiver jogando em um clube.Muito Obrigado por existir pessoas como
você. Minha paixão é ser jogador de futebol Profissional,minha mãe tem 48
anos e ela ja esteve doente 2 vezes com câncer de mama,agora
infelizmente ela esta de novo com cancer na coluna cervical,ela não se
conforma,ela chora muito,por ela não poder me ajudar.O sonho dela e meu,é
que um clube me chama para jogar,ela tem muito medo que eu não
consiga.Puxa vida eu sou muito bom lateral direito e esquerdo, eu cuido
bem do meu corpo,eu treino todos os dias.Fico pensando sera que minha vez
não vai chegar.Por favor Sr Milton me ajude, muito obrigado.

De: clever ceclio da silva de almeida cndido
[mailto:clevercandide@limao.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de abril de 2014 09:25
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: aúdio
Kennedy,bom dia!!
Sou ouvinte e telespectador assíduo da Rede Bandeirantes,e fã
incondicional de Milton Neves Filho.
Ontem entrei em contato com Frank Fortes,e fui orientado à entrar em
contato com você
Kennedy,sei que o Milton é detentor dos direitos autorais da marca
Terceiro Tempo,eu desejo saber se for possível,e se for como devo
proceder?,pois gostaria de baixar como toque mp3em meu celular, a vinheta
de abertura do Terceiro Tempo da rádio Bandeirantes AM,sem ferir, plagiar
ou utilizar ilegalmente a marca maior do rádio esportivo.Pode me ajudar?
Atenciosamente
Cléver(PENHA-SÃO PAULO)

De: Joao fernando De jesus pereira
[mailto:joaofernandobarrabonita@yahoo.com.br]
Enviada em: sábado, 5 de abril de 2014 15:55
Para: kennedy@terceirotempo.com.br; eliana@terceirotempo.com.br
Assunto: gravação que Milton Neves fez para hospital São José sucesso
total
Gravação que o Milton Neves em prol do hospital São José que atende Barra
Bonita e Igaraçu do Tiete, sucesso total, mais de 272 mil reais
arrecadado em 6 meses de campanha. muito obrigado Milton Neves.
Joãozinho da Prefeitura e do Hospital São José
João Fernando de Jesus Pereira

De: Uriel Villas Boas [mailto:urielvillasboas@yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de abril de 2014 16:04
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto:
Caro conterrâneo, as fotos do Eder Jofre, no Agora de sábado são
chocantes. O "galinho" está acabado. Como dói ver um ídolo naquele
estado. Bem, falemos de coisas mais importantes. Gostaria de ouvir sua
avaliação sobre uma questão que entendo ser interessante. É a disputa do
Campenato Brfasileiro de Seleções Estaduais. Que fazia parte do
calendário e motivava muitas disputas. Pel.o seu prestigio e competência,
gostaria de saber sua opinião a respeito.
E por fim, há uma ENORME possibilidade de uma ENORME frustração dos
santistas diante do ENORME potencial e disposição do ituaninho. Sei não,
mas...
Saudações de um torcedor do alviverde "impotente".
Uriel Villas Boas

De: JOSE NEY MARINHO [mailto:joseneymarinho@ig.com.br]
Enviada em: terça-feira, 8 de abril de 2014 11:50
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Re: Fale Conosco - NEY MARINHO
Grande Milton,
Obrigado pela atenção.
Você ainda goza de muito crédito.
Sempre conte a nossa modesta audiência.
Ney Marinho

De: silvionatacci@terra.com.br [mailto:silvionatacci@terra.com.br]
Enviada em: terça-feira, 8 de abril de 2014 16:41
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Laudo & Brandão
Oi, Milton,
Boa tarde!
Tudo bem?
Estive hoje cedo no Bradesco/Cidade de Deus,
com o Laudo Natel e o Lázaro Brandão.
Fui levar o nosso livro para o Brandão
(o Laudo já tinha).
O Brandão lhe enviou um grande abraço
e o Laudo disse que lhe enviou uma carta
pelo Correio.
Um abraço,
Silvio

De: Nelson cataldi [mailto:nelson_cataldi@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 9 de abril de 2014 21:18
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Bem Casado
Milton Neves, Boa Noite!
Foi descoberta a origem da palavra Bem Casado, veja abaixo:
Casadinho (português europeu) ou bem-casado (português brasileiro) é um
doce popular em Portugal e no Brasil, principalmente nas festas de
casamento, com mais de 100 anos de existência. Além do sabor bastante
doce, destaca-se pela atenção dada à elaboração das embalagens com que
são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.
Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para
trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim
a união e o compromisso mútuo entre os pares.
Um excelente programa,
Nelson Cataldi
Corinthiano da Vila Prudente.

De: Julio Cesar Barbosa [mailto:jctb13@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 9 de abril de 2014 20:15
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Grande Milton
Sempre fã, admiro por demais sua comunicação, que valoriza p Rádio. Você
é fera à enesima. Abraços ao Zaidan e ao sócio do Dozza. Hoje vai dar
tricolor. Manda um alo para o povo de Serrana e Ribeirão Bonito.
Júlio Barbosa
Ribeirão Bonito - SP

NOME: José Carlos Castaldo
EMAIL: jcastaldo@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: advogado
ASSUNTO: tecnicos brasileiros
MENSAGEM: Hoje no jogo Atl Madri x Barcelona, dois tenicos argentinos e
não era nem o M enoti nem o Passarela. Um deles, Simeone, revelação. No
Brasil, temos as "revelações" Felipão e Parreira. O Tele, há 20 anos já
estava á frente do Felipão hoje. Mas não se preocupem, depois da Copa,
saindo o Felipão, pode ser que volte o Gagalo.

NOME: Aírton Borelli
EMAIL: airtonborelli@gmail.com
CIDADE: Americana - SP
IDADE: Americana
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Sou fã
MENSAGEM: Bom dia Milton Acompanho seus programas desde muito tempo,
todas suas histórias parece que estou vivendo pois interior era assim,
comer no bar sardinha enrolada na cebola curtida poruiyo tempo, jogar
sete e meio ou bestia em baixo do poste , quando gritavam , policia, saia
todoundo correndo.Milton, escrevo cartas e fiz um curta sobre uma delas
fala sobre a família por favor assista que você vai gostar
www.youtube.com/cartaserecordacoes

De: Paulo Aquino [mailto:navelraider2002@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 10 de abril de 2014 00:12
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Terceiro Tempo
Boa noite, Milton Neves!
O Terceiro Tempo é muito bom!
Mas quando não tem Terceiro Tempo no rádio, posso ouvir no meu celular,
não só vários gols do São Paulo, mas tambem as mauradas, miltonices e até
algumas histórias suas!
É como se eu contasse com Terceiro Tempo a qualquer hora do dia ou da
noite!
Mas, claro, eu fico com os dois!

NOME: pablo weberty batista da silva
EMAIL: pablowbs@hotmail.com
CIDADE: diadema - sp
IDADE: diadema
PROFISSÃO: estudante
ASSUNTO:
MENSAGEM: Pela 1º rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2014,
o Clube Atlético Diadema derrotou a equipe do Esporte Clube São Bernardo
por 3 a 1 no último sábado(05) no Estadio Municipal José Batista Pereira
Fernandes, no Jardim Inamar na cidade de Diadema, as equipes se
enfrentaram pela terceira vez na história e com a primeira vitória do CAD
no confronto. Da temporada passada, o Esporte Clube São Bernardo manteve
o lateral direito Ranses e o treinador Julio Cesar Passarelli, no lado do
Clube Atlético Diadema, os remane scentes foram o atacante Willian Índio
e o treinador Edson Ataliba. A partida teve começo intenso, com ambas as
equipes procurando o ataque e logo aos 3 minutos, após escanteio batido
pelo lateral direito Ranses, o zagueiro Guilherme Bueno subiu mais alto e
testou no canto direito do goleiro Valdemar, abrindo o placar em favor do
Cachorrão. Mas no lance seguinte, após falta cobrada pelo defensor do CAD
Danilo, o volante Marcos Ceara cabeceou de costas, mas enganou a defesa
do EC São bernardo e a bola entrou no canto direito do goleiro Cléber,
empatando a partida no Estadio do Inamar. Com o gol, o time de Diadema
cresceu na partida e continuou pressionando o adversário e chegou ao gol
da virada aos 10 minutos, após jogada do meia Thiago Cesar na ponta
direita, ele cruzou e o Camisa 10 Lucas Tocantins só escorou no canto
direito do goleiro Cléber, virando a partida e fazendo 2 a 1 Clube
Atlético Diadema. Com isso, o time de São Bernardo do Campo teve que sair
pro jogo em busca do empate e o CAD tentava surpreender nos contra
ataques, mas nenhuma das equipes criaram chances de gol e a primeira
etapa terminou com a equipe de Diadema na frente do placar. No segundo
tempo, o ritmo da partida foi mais pegado e com muitas faltas e poucas
jogadas de ataque de ambas as equipes, mesmo atras do placar, o Vovô do
ABC não conseguia pressionar em busca do empate e ainda teve o zagueiro
Matheus Costa expulso após falta fora do lance. Aos 36 minutos do segundo
tempo, a defesa da equipe de São Bernardo do Campo falhou e o atacante do
CAD Willian indio entrou na área e chutou cruzado, no canto esquerdo de
Cléber, fazendo 3 a 1 a favor do Clube Atlético Diadema e dando números
finais a partida. Agora a equipe de Diadema joga fora de casa no Sábado
(12) as 15:00 contra a São Vicente no Estadio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa
Cintra em Jundiaí pela 2º rodada, já o Esporte Clube São Bernardo recebe
em casa, no Estadio do Baetão o Jabaquara no domingo(13) as 10:00. Veja
os gols de CA Diadema 3 x 1 EC São Bernardo - STI Esporte (Imagens: LR
Filmagens) CA Diadema: Valdemar; Danilo, Lucas Neves, Alan Silva e Ramon;
Marcos Ceara, Bruno Roque(Rodolfo), Thiago Cesar e Lucas Tocantins;
Afonso Toneli e Willian Índio Técnico: Edson Ataliba EC São Bernardo:
Cléber; Ranses, Matheus Silva, Guilherme Bueno e Luiz Felipe; Fabio
Araujo, Linik Silva, Gilmar Lourenço e Adeílton; Matheus(Vinicius) e
Henrique Sales(Carlos Henrique) Técnico: Julio Cesar Passarelli Árbitro:
José Araujo Junior ; Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Giuliano
Neri Colisse Local: Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema;
Gols: Marcos Ceara aos 5'1'T, Lucas Tocantins 10 1'T e Willian Índio ,
aos 35'2'T (CA Diadema) ; Guilherme Bueno aos 3'1'T (EC São Bernardo)
Gustavo Tomazeli - STI Esporte

De: Edu Cesar (Papo de Bola) [mailto:papodebola@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 10 de abril de 2014 00:48
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Na audiência do "Terceiro Tempo" (Marcelinho do Náutico não é o
Paraíba de "109 anos")
Saudações, Milton, na audiência do "Terceiro Tempo".
Apenas auxiliando: o Marcelinho que fez o gol do Náutico não é o Paraíba
com "109 anos" do qual você lembrou. O Marcelinho do Náutico tem apenas
"91 anos" e é ex-Fluminense e atuou na Arábia e em Portugal. O Marcelinho
Paraíba mesmo está atualmente no Fortaleza.
Abração e sempre ligado na RB e também nas manhãs nostálgicas da Bradesco
Esportes,
Edu Cesar
Criador e editor de
PAPO DE BOLA - O SITE
www.papodebola.com.br
papodebola@gmail.com

De: silvionatacci@terra.com.br [mailto:silvionatacci@terra.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 9 de abril de 2014 16:37
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: RES: Laudo & Brandão
Oi, Milton,
O Brandão não enviou carta: só um grande abraço.
Ele é muito simpático e simples.
Nós trocamos muitas figurinhas porque ele é meu primo de segundo grau.
O sogro dele, tio Pedro, era tio de meu pai. Ele era marceneiro
e foi ele quem fez a cama de casal dos meus pais.
Hahaha.
Meu pai era primo-irmão da esposa dele, Dona Albertina,
que ainda está viva. Isso porque a mãe do meu pai,
minha nona, era irmã da mãe da Dona Albertina, que era Dona Antonieta.
Se você quiser, faça como você fez com o Laudo:
me dê um livro seu com uma dedicatória sua
que eu entrego para ele.
Ou, se você preferir, nós podemos ir juntos.
Um abraço,
Sivio

De: Silvana Candida dos Santos Candida [mailto:afagados@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 11 de abril de 2014 09:50
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: Fwd: Craque do passado
Bom dia, Milton, tudo bom?
tem como eu participar da cerimônia dos 100 anos do Palmeiras?
Meu Pai, jogou 37 jogos, craque do passado, por este time, então, faz
parte da história. Com quem eu poderia falar no Palmeiras?
No aguardo, Silvana

De: lebaca10 [mailto:lebaca10@bol.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 10 de abril de 2014 13:47
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Time do Barcelona
Oi Milton Neves! Aqui é o Leandro Batista da cidade de Quatiguá Paraná.
Acho que o Time do Barcelona já foi um avião tri motor, formado por: Puyou, Abidal e Xavi. O primeiro vai se aposentar, o segundo não joga mais no time do Barça e o terceiro é veterano sem velocidade. Abraço.

Últimas do seu time