O nobre clube verde comemora 100 anos de vida e resolveu iluminar sozinho o Campeonato Brasileiro

O nobre clube verde comemora 100 anos de vida e resolveu iluminar sozinho o Campeonato Brasileiro

Escrevo de Aracaju-SE.

Texto escrito sexta-feira à tarde, dia 22.

Não conhecia Sergipe.

Lugar lindo.

Gente boníssima.

A Rádio e TV Bandeirantes têm grande aceitação por aqui, senti.

Vim por evento corporativo, contratado.

E por palestra mediante ajuda humanitária à "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer" de Jaú-SP.

Casa alugada há quase 10 anos, mas já compramos um terreno para a construção de um local definitivo e próprio para a nobre causa.

E não é que aqui em Aracaju temos também um muzambinhense?

Trata-se de Pedro Varoni de Carvalho, ex-EPTV de Varginha-MG e hoje diretor de jornalismo da Rede Globo-Sergipe.

Foi ele quem solicitou minha palestra na Universidade Tiradentes, aqui na terra da Rádio Liberdade, afiliada da Rádio Bandeirantes AM e FM.

O Pedro é filho do são-paulino "Pedro do Banco", na época do Banco da Lavoura e do Banco Moreira Sales de minha terra e de meus tempos de menino também.

E é sobrinho de Paulo Ferreira de Carvalho, falecido agora em 2014, um dos quatro donos da extinta e saudosa "Rádio Continental de Muzambinho", onde comecei lotericamente na locução e no jornalismo em 1967.

Agora, como faço em quase todas as capitais do Brasil, vou escolher um time aqui de Sergipe para "defender" e outro para "atacar" no "Terceiro Tempo" da Band e em minhas tribunas todas.

E não é que o Palmeiras também não para de atacar a sua história?

O nobre clube verde comemora 100 anos de vida e resolveu iluminar sozinho o Campeonato Brasileiro?

Ora, não pode!

Definitivamente, não!

Afinal, como aguentar ser tri-rebaixado?

Mais do que para San Gennaro, já tem palmeirense rezando por... Santa Catarina, lá embaixo.

É que os três times da linda terra de Anita Garibaldi podem salvar timecos como Botafogo, Coritiba, Bahia, Vitória e... Palmeiras!

Sim, o Verdão pode cair de novo e hoje é lanterna isolado.

Inclusive, segundo o maldoso Mauro Beting, o Palmeiras, que recentemente vendeu Alan Kardec, contratou nesta semana para o seu lugar o "Alan Terna".

Eu, claro, não achei graça.

E por que "lanterna"?

No Brasil, desde os anos 50, o último colocado, de qualquer competição ou eleição, é chamado de "lanterna" ou "lanterninha".

E não só no futebol, mas sim em todas as competições, seja no mundo esportivo ou até nas disputas eleitorais, quando o menos votado é também "iluminado" pelo último lugar.

É que a saudosa "A Gazeta Esportiva", a bíblia esportiva de ontem, às segundas-feiras, publicava em sua última página a classificação do Paulistão (e que Paulistão era!) na forma de uma composição ferroviária.

Nos trilhos, eram estilizados a locomotiva e mais 19 vagões, todos identificados por cada clube participante na ordem de classificação por "pontos perdidos" e não por "pontos ganhos".

O empate valia um ponto e a vitória dois e não três como hoje.

A locomotiva era sempre o Santos, o líder.

E o "lanterna', comumente, era o Jabaquara.

Então a estilizada composição ferroviária tinha, mais ou menos na ordem de Santos (a locomotiva), Palmeiras (o primeiro vagão), São Paulo (o segundo), Ferroviária (o terceiro), Corinthians (o quarto) e assim por diante até o último vagão, o vagão do Jabaquara, o 19º e último.

E neste último vagão, como até hoje nos trens do mundo, havia as duas escadas laterais e, acima da porta de entrada e saída, uma luminária, um farolete ou uma... lanterna!!!

Daí a criatividade do povo, do tamanho do poder de "invenção" de Nizan Guanaes, Washington Olivetto, Átila Francucci e Fábio Fernandes, batizou de "lanterna" ou de "lanterninha" todo e qualquer candidato de qualquer competição que tenha ficado ou que hoje fique na incômoda posição de "Último dos Moicanos".

Então, Palmeiras, força, fé, arrume as malas e mude de vagão, urgentemente!

Ah, e sabem qual era o slogan de "A Gazeta Esportiva", minha primeira faculdade de jornalismo esportivo?

"Se a Gazeta Esportiva não deu, ninguém sabe o que aconteceu".

E não é que ela, mesmo morando no céu, continua informando e até ensinando por que "lanterna" na vida?

Imagem: Portal TT

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 17 de agosto de 2014

Veja as imagens dos bastidores do programa da Rádio Bandeirantes

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo de 17 de agosto de 2014, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

Milton abriu o programa falando sobre a rodada de sábado (16) do Campeonato Brasileiro e com a leitura do editorial, sua coluna semanal.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis e Le Cliqué.

E o jornalista Almir Rizzatto, que está escrevendo um livro sobre a vila mais linda do mundo, a Vila Belmiro, esteve no estúdio com Milton Neves.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja a galeria de fotos!

******************************

Estreia de Vitão no Terceiro Tempo: é nóis na web!

Jornalista agora também toca a bola no TT

Por indicação do repórter e amigo palmeirense Pedro Yves, amigo de balcão de padoca da zona leste, iniciei a vida de jornalista como foca na “BB News”, quando cursava o primeiro ano de jornalismo. A coluna político-econômica era editada pelo corinthianos Carlos Brickmann e Valéria Baracat, dupla que me ensinou bastante e que, certamente, não lembra da minha existência, mas a quem sou muito grato.

Ainda no início da faculdade, na segunda metade dos anos 90, ingressei na chamada “grande mídia”. Amigos de balcão do Rudge Ramos, ops, digo, de classe (o são-paulino Eduardo Barão, que é gênio do microfone, e os talentosos corinthianos Eduardo Arruda, Renata Gaspari e Marcos Olivares), trabalhavam na Rádio Jovem Pan. Soube por eles de uma vaga e, abusando de toda a minha elegância e etiqueta, descolei uma boquinha como radioescuta da emissora, que, à época, tinha o santista Milton Neves como grande estrela das jornadas esportivas e do pós-jogo.

Da série “vambora, tá na hora, vambora”, foi uma ótima experiência, fiz grandes amigos na Pan, mas não queria passar o restante da minha carreira acordando antes das 5 horas, batendo o cartão às 6h da madruga e ficar ligando para delegacia, checando o tráfego nas estradas, a movimentação da rodoviária, o funcionamento dos aeroportos e apurando homicídios, reintegrações de posse e ouvindo outras rádios...

Quando passei na padaria do Hélio, ops, no Planeta ABC, quer dizer, no Kamelão, corrigindo, na Universidade Metodista de São Paulo (ali na rua do Free Motel), em 1995, meu objetivo era trabalhar com jornalismo esportivo e, pois, fui atrás do meu sonho e, em 1998, após a Copa da França, consegui estágio no Lance!, diário que permaneci após formado e trabalhei até o início de 2000, quando aproveitei a bolha da internet e aceitei o convite da falecida PSN, empresa ligada à Hicks Muse, para trabalhar no então Site Oficial do Corinthians.

O site, como a Hicks e a PSN, foi para o saco em março de 2001, mês que ingressei na equipe de esportes do jornal “Agora São Paulo”, onde, orgulhosamente, permaneço até hoje. E, desde 2006, assino diariamente a coluna “Caneladas do Vitão”. No “Agora”, sou colega de Milton, que, chinelinho, escreve só aos domingos.

Durante quase três anos (de agosto de 2011 a junho de 2014), acompanhei, tijolo a tijolo, a construção do estádio do Corinthians em Itaquera, na minha ZL, pelo dial da BandNews FM, fazendo a coluna “BandNews Pra Toda Obra”. No 96,9 também fui colega do Miltão, que continua pitacando na BandNews e nos demais prefixos da Rede Bandeirantes de Rádio. Poucos trabalhos me deram tanto orgulho e prazer em realizar quanto o “Pra Toda Obra”. Nessa lista incluo as coberturas, pelo “Agora”, das Copas 2010 e 2014 e do Mundial Interclubes 2012, vencido pelo Corintthians, no Japão.

O meu time? Não revelo de jeito nenhum, mas meu filho, minha vida e meu amor chama Basílio e lancei, em 2012, o livro “Paixão Corinthiana” (http://futepoca.com.br/paixaocorinthiana/). Meus irmãos, alvinegros e também jornalistas (muito mais talentosos que o primogênito), Marcos Guedes e Marília Ruiz, assinam, respectivamente, a apresentação e o prefácio. É do segundo Basílio mais importante do mundo, o autor do gol mais importante da história, a orelha da obra maloqueira e sofredora, graças a Deus! Marcos Júnior, aqui do Terceiro Tempo, cobriu o lançamento.

Continuarei no papel, diariamente, com as “Caneladas do Vitão” no “Agora”. E, a partir de hoje, terei o prazer também de fazer o “Blog do Vitão” no Portal Terceiro Tempo. Além de futebol, tema tradicionalmente abordado na coluna do jornal, aqui no blog tratarei também de outros temas que me são caros: carnaval (cantando o invencível Mandela, vamos subir, Leandro de Itaquera!), samba, literatura, humor, jornalismo, ZL, Juventus (Mooca é Mooca, o resto é bairro), mulher bonita, mulher simpática, mulher arrumadinha, mulher...

Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série “quem não chora não mama”, alô, Ana Paula Minerato, Vitão aqui está aos prantos. Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso. É nóis na web!

Twitter: @vitao_guedes

E-mail: blog.vitao@gmail.com

Foto: Portal TT

******************************

O ranking da J&Cia listou a relação dos mais premiados jornalistas brasileiros. E não é que fiquei em 48º lugar, uma honra!

Clique e confira a lista completa

O ranking da Jornalistas & Cia, edição 930, 18 anos da revista eletrônica, listou a relação dos "Mais Premiados Jornalistas Brasileiros".

Veja a lista completa dos 100 jornalistas e a posição que Milton Neves ficou.

******************************

Especial ''Que Fim Levou?'': craques do continente americano!

Confira as histórias desses verdadeiros mitos que fizeram sucesso por onde passaram

Habilidade, liderança exercida dentro de campo e a forma irreverência no gingado de dribles desconcertantes são características de muitos jogadores, que escrevem sua história com essas propriedades e outras inimagináveis.

E são os atletas do continente americano que se destacam mais dentro do futebol, apesar dele ter as suas raízes na Europa. Por isso é comum hoje em dia a migração de grandes ídolos em seus clubes daqui da América para países como a Espanha, Inglaterra, Itália e França, onde além de se pagar bem, a visibilidade e exposição para o cenário mundial é maior.

São esses lendários jogadores que ganharam uma página na seção “Que Fim Levou?” com sua história, paradeiro e grandes momentos eternizados em fotos.

Descubra qual deles ainda está em atividade, quem se tornou técnico, quem é embaixador da Fifa, quem ganhou um game com seu nome, quem defendeu um clube brasileiro e quem se tornou presidente de um time.

Clique na foto dos jogadores e desvende esses 11 mistérios!

As novas páginas da seção "Que Fim Levou?" foram criadas pelos jornalistas Kaique Lopreto, Roberto Gozzi e Túlio Nassif.

******************************

Jornalista, gourmet e guitarrista Rodrigo Rodrigues (@RR_TV), da ESPN, lança livro-guia de Londres

Confira a capa

******************************

Bella Macchina: Marcelo Vianna fala de sua transição do kart para os monopostos

Piloto projeta carreira internacional a partir do próximo ano, na F4 Sul-americana

O piloto Marcelo Vianna é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Após oito anos no kartismo, incluindo uma participação no badalado torneio Skusa, em Las Vegas, Estados Unidos, Vianna fez sua estreia em monopostos neste ano pela F1600, e falou sobre esse processo de transição na entrevista a Marcos Júnior, editor de automobilismo do site de Milton Neves.

"Para mim foi muito bom, porque desde os primeiros treinos (em Piracicaba) a gente veio muito rápido, eu consegui me adaptar bem ao carro. Fiz uma boa prova, termineir em 2º lugar na minha estreia", comentou o piloto, que projeta mais um salto na carreira no próximo ano, na F4 Sul-americana.

A estreia de Marcelo Vianna pela F 1600 aconteceu no Autódromo de Piracicaba, mesmo local onde vai participar de outras duas etapas nesta temporada, válidas pela Copa do Interior de F1600.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Abaixo, a entrevista completa de Marcelo Vianna a Marcos Júnior no Bella Macchina, com edição de Lucas Micheletti:

******************************

Olha o passarinho!

Em 1839 a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo como um presente para o mundo

Hoje, 19 de agosto, é o dia mundial da fotografia. A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837.

Em 1839 a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo como um presente para o mundo, no dia 19 de agosto do mesmo ano o Governo francês considerou a invenção de Daguerre um marco histórico.

Graças a esta invenção, hoje podemos nos deparar com fotos históricas. No futebol não é diferente, confira lances mágicos, dribles, gols e momentos emblemáticos do esporte mais famoso do mundo.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Na Fórmula 1 aos 17 anos. Que mal há nisso?

Holandês Max Verstappen será o mais jovem piloto da história na categoria

A Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull, anunciou que o holandês Max Verstappen, filho do ex-piloto Jos Verstappen, será seu piloto titular a partir da próxima temporada, na vaga do francês Jean-Éric Vergne.

As equipes trocam de pilotos, às vezes até com campeonatos em curso, portanto essa não é a questão mais importante, senão o fato de Max ter atualmente 16 anos e 17 quando alinhar na abertura do campeonato, tornando-se o mais jovem a participar de uma corrida desde os primórdios da F1, em 1950.

O menino, sim, Max é um menino, vem sendo forjado no programa da Red Bull e atualmente compete na F3 Europeia. Vai dar um salto e tanto, sem passar, por exemplo, por GP2 ou World Series, as duas categorias que normalmente alçam pilotos à elite do automobilismo.

Meu filho tem 16 anos, faz 17 em dois meses. É um menino, em que pese já ter responsabilidades que julgo importantes, dentre elas cuidar bem de sua namorada, arrumar sua cama e preparar um omelete de queijo melhor que o meu, embora eu ganhe de goleada dele em todos os outros pratos.

Mas não censuro a iniciativa da Toro Rosso em eleger o menino como seu piloto no próximo ano. Outros esportes tem atletas cujos médicos são pediatras.

O próprio futebol é exemplo clássico disso, sem contar a ginástica olímpica, com suas russinhas, romeninhas e polonesinhas.

Ah, mas um menino de 17 anos guiando um carro a mais de 300 km/h é diferente de um outro batendo um escanteio ou uma garotinha rodopiando em barras paralelas...

Pode ser.

Certamente uma bobagem na Eau Rouge pode trazer consequências bem mais desastrosas que as vaias da torcida após um pênalti perdido por um imberbe de pernas finas ou uma aterrissagem desafortunada da acróbata infantil no grand finale de um duplo twist carpado...

Porém, acho que atitudes imaturas independem da data de nascimento.

Senna tinha 30 anos quando jogou sua McLaren em cima da Ferrari de Alain Prost em alta velocidade na primeira curva do GP do Japão de 1990.

Mas o brasileiro foi absolvido pela maioria pacheca, afinal o francês o havia bloqueado um ano antes, também no GP do Japão...

Vingança também já foi comum em supostos super-heróis nas manhãs de domingo...

Schumacher era ainda mais velho que Senna quando espremeu Barrichello em 2010, contra o muro da reta principal de Hungaroring. O alemão tinha 41 anos.

Ao holandesinho Max Verstappen, se confirmar o talento propalado, será um grande mérito começar respeitando os adversários.

O resto vem com o tempo.

Foto: UOL

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Briga política no Flamengo: Ruben Osta detona Márcio Braga com categoria

Confira a carta na íntegra

Caro Marcio Braga,
 
Nas poucas vezes em que tivemos a oportunidade de estar juntos fiz questão de salientar o profundo respeito e a grande admiração que tenho por você. Não só pela sua figura humana, mas também, e sobretudo, pelo que representa para nós Rubro-Negros, seja pela sua história de inúmeras vezes presidente do CRF, seja pelas conquistas durante as suas diversas gestões à frente do Flamengo.
 
Confesso que recebi com surpresa a carta que foi divulgada pela imprensa, como sendo de sua autoria e de outros ilustres ex-presidentes do Flamengo, dirigida ao nosso Presidente Eduardo Bandeira de Mello, há cerca de algumas semanas. Como se isso não bastasse, no dia 13/08 tive uma nova surpresa, mais uma carta firmada por vocês, novamente com críticas públicas, segundo a imprensa, endereçadas ao nosso Presidente.
 
Confesso, também, que pensei muito antes de escrever esta carta-resposta. Mas, depois de ver a segunda carta vir a público e ainda, nesse interim, um site na internet de autoria do Sr. Kleber Leite (bem, desse senhor, o que dizer, não é mesmo?) com críticas à gestão atual do Flamengo, conjuminados com comentários feitos à imprensa pelo nosso Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Delair Dumbrosck, decidi me manifestar.
 
E, me manifesto do alto do meu direito de sócio, de torcedor da NAÇÃO Rubro-Negra, de Membro Fundador da Chapa Azul e de apoiador de primeira hora da gestão do Eduardo Bandeira de Mello.
 
Ainda que esse movimento “político” deflagrado me pareça uma coisa orquestrada e oportunista, totalmente fora de contexto, é certo que o momento atual do futebol não é bom. Entretanto, esse momento é circunstancial e, todos nós sabemos disso. A diretoria está trabalhando duro para reverter esse quadro no curto prazo.
 
Ao contrário do que versa a sua primeira carta, “o estopim não foram as vergonhosas derrotas a que assistimos sem ter como intervir...”. Essas derrotas são, na realidade, uma consequência. Consequência de anos e anos de má gestão de diversas administrações no clube, que derrocaram as finanças com dívidas impagáveis que erodem os cofres do Flamengo, penhorando Receitas e fazendo com que o Flamengo esteja na situação econômica, financeira e moral em que se encontra.
 
Impressiona, sobremaneira, o parágrafo em que a primeira carta diz:
 
“Agora chega: não mais nos calaremos ante a incompetência do grupo dirigente ...”
 
Pois quero reafirmar, meu caro Marcio Braga e demais ex-presidentes, que foi exatamente esse o motivo: a incompetência dos grupos dirigentes anteriores, que levou a mim e aos demais executivos que estão envolvidos nesta empreitada a, literalmente, descer da arquibancada e apoiar a atual gestão do Presidente Bandeira no sentido de administrar bem e de forma profissional o nosso Clube de Regatas do Flamengo.
 
E, ratifico, o que está sendo feito no Flamengo é um exemplo que deveria ser seguido (e será) por todos os clubes. A atual diretoria tem conseguido várias conquistas, fruto da implantação de uma administração profissional que segue à risca um planejamento bem feito por um comitê gestor formado por respeitáveis executivos Rubro-Negros que assumiram a diretoria do clube em Janeiro de 2013, portanto, há apenas um ano e meio. Como pode ser observado no site do clube, a transparência agora é total, com informações financeiras publicadas regularmente, incluindo Balancetes Trimestrais e o Orçamento Anual de 2014.
 
Adicionalmente, há que se ressaltar alguns outros pontos e conquistas importantes da nova administração, divulgadas pela diretoria, como por exemplo:
•    O Flamengo teve a sua dívida auditada por uma empresa de auditoria independente (será o único?). Do total de dívidas, o Flamengo renegociou ou equacionou a sua maioria ao longo desse ano e meio, tais como: Timemania, Ações Cíveis, Trabalhistas, Tributárias, Fiscais, e outras.
•    O Flamengo colocou em dia a folha de pagamento com funcionários e atletas. Como é bom receber o seu salário em dia e poder cumprir com suas obrigações e compromissos, não é mesmo?
•    O Flamengo lançou o seu programa de Sócio Torcedor Nação Rubro-Negra e, em apenas um ano, é um dos maiores programas do Brasil com cerca de 60 mil sócios, que vão gerar Receitas de aproximadamente R$35 Milhões, em 2014. É importante que todos os Rubro-Negros participem.
•    O Flamengo fechou o maior contrato da história com a parceira Adidas por 10 anos, o 5º maior contrato do mundo. O Flamengo também fechou contratos de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, com a Peugeot e com a Tim. Há quanto tempo isso não acontecia, não é mesmo?
•    Após conseguir as CND´s junto à Receita Federal, o Flamengo obteve a aprovação de 6 (seis) programas de incentivo fiscal, para patrocínio incentivado no Programa Anjo Rubro-Negro, os quais vão render pouco mais de R$12 milhões de Receitas, somente em 2014. Não me lembro que tenha sido feito antes e, também, não me lembro de ter visto o nome de alguns dos ilustres signatários, na lista de contribuintes, no site do clube.
•    O Total de Receitas do Flamengo para 2014 está orçado em R$342 Milhões, 43% a mais que em 2013 e, após as Despesas e Provisões, o EBITDA do Flamengo em 2014 será de R$132 milhões, ou seja, 102% maior que no ano anterior. Agora, em Agosto, tenho entendido que será apresentada ao Conselho de Administração a readequação orçamentária.
Caro Marcio Braga, como gostaria de ter ouvido “Agora chega”, quando o Flamengo:...
-    contraiu dívidas que auditadas somam a bagatela de mais de R$ 750 Milhões, mais de duas vezes a receita de 2014. O Flamengo é o hoje o clube que mais deve no Brasil! Essa sim é a dramática situação em que o Flamengo foi entregue para a administração do Presidente Bandeira.
-    negociou jogadores de forma irregular ao exterior, gerando uma multa por parte do BACEN ao Flamengo, por evasão de divisas, valor este não constante da dívida de R$750 Milhões e hoje, inscrito no Cadin no valor de R$87 Milhões.
-    deixou de recolher os impostos e tributos devidos aos cofres públicos. Deixou de pagar seus funcionários e atletas em dia e assumiu enormes dívidas trabalhistas para comprar jogadores de forma irresponsável.
-    deixou de pagar em dia os salários estratosféricos de seus próprios jogadores e suas comissões técnicas para comprar jogadores, pagando salários, também, estratosféricos para montar times vencedores, de forma irresponsável.  Que irônico, não?
-    assistia uma das piscinas da Gávea vazar 5.000 litros de água/dia gerando uma conta de R$650 mil todo mês.
-    vivenciou o episódio do jogador Vampeta que disse: “O Flamengo finge que paga e eu, finjo que jogo!”... Isso fez com que o Flamengo ficasse marcado com a pecha de clube que não paga em dia, mas que tem times vencedores, de forma irresponsável e a qualquer custo. E, veja que quase 50% da folha de pagamento atual do Futebol vem de penduricalhos da administração anterior.
-    assistiu passivamente o nosso grande ídolo ZICO ser desrespeitado, ofendido, humilhado e constrangido publicamente, sendo obrigado a se retirar do Clube.
Como gostaria de ter ouvido “Agora chega”, nessas e em tantas outras ocasiões em que o Flamengo foi achincalhado por más administrações que mancharam a história do clube e nos encheram de dívidas, para formar times vencedores, de forma irresponsável e a qualquer custo.
 
Como gostaria de continuar sendo somente um “apaixonado-torcedor-Rubro-Negro-de-arquibancada” e não ter tido a necessidade de descer da arquibancada para ajudar a sanear o Flamengo e para tentar fazê-lo novamente Campeão do Mundo, após mais de 30 anos da primeira conquista! Mas, não foi possível ficar só na arquibancada! Tivemos que reagir! Doa a quem doer!
 
Como torcedores que somos e, portanto, seres de curta memória, gostaria de lembrar que o Flamengo é o atual Campeão da Copa do Brasil, atual Campeão da Taça Guanabara e atual Campeão Carioca. Além disso, o Basquete do Flamengo é o atual Campeão Brasileiro, Campeão Sul Americano, Campeão das Américas e vai disputar o Campeonato Mundial, sendo pela primeira vez na história, convidado para participar da NBA, nos USA.
 
Todos esses títulos foram conquistados durante esse curto período de um ano e meio da nova administração profissional implantada no Flamengo. Que orgulho da administração do Bandeira!!!
 
A posição atual do Flamengo no Campeonato Brasileiro é algo circunstancial que será resolvido no curto prazo com as vitórias que certamente virão. Ao contrário, a dívida estratosférica do Flamengo é estrutural e levará anos para ser equacionada. Isso sem falar no passivo moral perante a nossa NAÇÃO Rubro-Negra.
 
Caro Marcio Braga e demais ex-presidentes signatários, como gostaria de não ter sido obrigado a escrever esta carta-resposta! No Domingo passado, Dia dos Pais, enquanto alguns estavam confraternizando com seus filhos e netos eu estava no Maracanã, doando parte do meu precioso tempo em prol do Flamengo, ajudando a fazer uma vistoria nos sistemas de venda de ingressos e catracas, para melhorar a entrada dos torcedores e diminuir a evasão de receitas do Flamengo. Depois, como sempre, fui com o meu filho para o nosso lugar na arquibancada do Setor Norte assistir a nossa vitória, junto com a torcida Rubro-Negra. Que torcida é essa, não é mesmo?
 
O momento é de união! O momento é de apoiar a administração do Presidente Eduardo Bandeira de Mello que vem fazendo uma gestão exemplar! O Momento é de apoiar o Flamengo! O momento é de suar a camisa, colocar o coração na ponta da chuteira e dar o sangue pelo Flamengo em campo!
 
Chega de cartas! Se realmente querem ajudar, sugiro: (i) sentem-se com o Bandeira e ouçam (sei que a porta está sempre aberta); (ii) contribuam financeiramente com os programas que foram lançados tanto pela NAÇÃO quanto pelo Clube e; (iii) deixem o Bandeira administrar o Flamengo da forma correta como vem fazendo.
 
Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pelo time que sou fã... Vou de arquibancada, bem-trajado com o meu novo Manto Sagrado, comprado com o meu próprio dinheiro e, com a minha bandeira na mão. E, vou de cabeça erguida!   Acima de tudo Rubro-Negro... Amor maior não tem igual... Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!
 
Saudações Rubro-Negras!
 
Ruben Osta

******************************

Time masters do Comercial de Ribeirão Preto segue com seus belos amistosos

A equipe do coração de Tomires foi a campo no dia 17 de agosto de 2014

Time masters do Comercial de Ribeirão Preto segue com seus belos amistosos, no dia 17 de agosto de 2014.

No time do Bafo, da esquerda para a direita e em pé, Tomires é o segundo. A foto foi enviada por Tomires ao Portal Terceiro Tempo.

Confira!

******************************

Palmeirenses fazem abaixo assinado favorável a Gareca, ''El Flaco''

Clique e veja como participar da votação

O Portal Terceiro Tempo recebeu no dia 18 de agosto de 2014 um e-mail do internauta Marcos Arnaldo sobre a criação do manifesto em apoio ao técnico argentino Ricardo Gareca.

Na zona do rebaixamento pela primeira vez no campeonato, o Palmeiras vem derrota para o rival São Paulo por 2 a 1, na partida que marcou o encontro de Alan Kardec com seu ex-clube. Na próxima rodada, o Verdão encara o Sport Recife, na Arena Pernambuco, às 19:30.

Confira abaixo o e-mail e o link para fazer a votação:

De: marcosarnaldo
Enviada em: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 18:18
Para: Portal Terceiro Tempo
Assunto: Fwd: Abaixo assinado Fica Gareca

Milton,

Um dos meus filhos, criou com um amigo um manifesto de apoio ao Gareca e ao plantel.

O Palmeiras precisa e merece isso.

Se você puder divulgar, vamos explodir em adesões.

De coração obrigado!

http://www.euconcordo.com/peticao/803/ficagareca/

Abraços

******************************

Jornalista Claudio Junqueira coordena curso na PUC-SP

Evento acontece no próximo dia 4 de setembro, em São Paulo

O jornalista Claudio Junqueira, ex-Rádio Bandeirantes, coordena na PUC-SP (Pontifícia Universida Católica), a "Oficina do AGir/Maketing Futebol Clube". Parabéns para ele!

Abaixo o e-mail enviado por Claudio Junqueira, em 20 de agosto de 2014:

Olá Milton, tudo bem?

Como te falei, você participaria da Oficina do Agir/Marketing Futebol Clube, no dia 4/9 (sexta-feira), período da manhã, dia de encerramento do evento EEPA - Encontro Empresas Professores Alunos, com o professor Luiz Claudio Zenone, autor de livros sobre marketing (http://www.buscape.com.br/marketing-conceitos-ideias-e-tendencias-luiz-claudio-zenone-8522474338.html#precos).

Segue o link do evento: http://www.pucsp.br/evento/eepa-2014

A oficina será das 8h00 às 11h00.

Se quiser, posso te passar mais detalhes pessoalmente. O auditório tem capacidade para 130 pessoas e o evento é aberto à comunidade acadêmica (alunos e professores da PUC-SP e de outras instituições).

Abraços,

Claudio Junqueira

******************************

Livro sobre Marinho chagas está quase pronto

O jornalista Luan Xavier está na fase final da obra sobre o saudoso lateral-esquerdo

O jornalista potiguar Luan Xavier está quase terminando o livro "Marinho Chagas, o lateral do mundo".

Ele nos enviou o seguinte e-mail, em 20 de agosto de 2014:

Olá, Milton. 

Sou o Luan Xavier, jornalista aqui de Natal-RN, e escrevo este email para lhe pedir uma ajuda para um trabalho que estou fazendo sobre o Marinho Chagas. Na verdade, vinha escrevendo sua biografia desde o ano passado e a ideia era lançá-la durante a Copa do Mundo, mas todos aqueles acontecimentos me impediram disso. 

Estou na fase final de escrita, mas não posso fechar esse trabalho sem um depoimento seu. Patrícia, que tem sido minha grande parceira nisso tudo, é muito grata a você por sua força, lealdade e amizade nos piores momentos. Ela, assim como eu, faz questão que você seja parte disso. 

Lhe cito no livro como um amigo pessoal de Marinho e falo da admiração que ele tinha por você. Palavras do próprio. Mas, como disse, queria lhe ouvir a respeito da Bruxa. 

Gostaria que você me fornecesse um telefone para contato para que eu pudesse ligar e marcarmos uma entrevista. 

Desde já te agradeço e fico na esperança de ser respondido em breve. 

Abraço!

Luan Xavier | Jornalista

******************************

O Brasil evoluiu neste um mês de preparação para o Mundial?

Após cinco amistosos, o Brasil está pronto para o Mundial?

O Mundial de Basquete está chegando. A partir do dia 30 de agosto, na Espanha, as melhores seleções do mundo vão se enfrentar em busca do maior título da modalidade ao lado das Olimpíadas.

O Brasil poderia nem estar participando do campeonato, já que não conseguiu a classificação direta, por meio da Copa América. Assim, a Seleção Brasileira precisou receber um convite da FIBA (Federação Internacional de Basquete) para figurar, mais uma vez, no Mundial.

A preparação, que começou há um mês, no dia 21 de julho, está chegando ao seu fim. O técnico Rúben Magnano teve tempo de treinar e testar seus convocados. Agora, restam apenas mais três amistosos antes da grande estreia no Mundial, no dia 30, contra a França.

Neste período de treinamentos, o Brasil enfrentou Angola, duas vezes a Argentina, México e Estados Unidos. Em cinco jogos, a seleção conseguiu três vitórias e duas derrotas. Um bom número, já que o revés contra os estadunidenses era esperado e contra a Argentina, em Buenos Aires, é muito difícil vencer.

Agora, até o dia 23, a seleção encara a Lituânia, vice-campeã europeia de 2013, a Eslovênia e Irã, que também será seu segundo adversário no Mundial. Ou seja, em seu período de testes, o Brasil só enfrentou equipes que estarão na Copa do Mundo, o que é um bom sinal e bom parâmetro para todos.

Desde o primeiro amistoso contra a Angola, no dia 31 de julho, até o seu último, contra os Estados Unidos, no dia 16 de agosto, conseguimos notar grandes diferenças no time.
Pelo lado positivo, ficou bem claro que o Brasil terá um dos garrafões mais fortes de todo o Mundial. Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir mostraram até na partida contra o todo poderoso Estados Unidos que são o ponto forte da seleção. Hettsheimeir, inclusive, foi uma das surpresas do confronto, já que saiu do banco e entrou muito bem, acertando até arremessos de três pontos.

Além disso, o ataque armado por Magnano mostrou que sabe fazer pontos quando trabalha bem a bola, aproveitando todos os cinco jogadores de quadra. A defesa, quando está no 5 x 5, mostrou que também sabe fazer um bom trabalho e parar os adversários. 
Contudo, a afobação e os nervos fazem com que, por vezes, tanto ataque quanto defesa sejam ineficazes. Principalmente durante o duelo contra os norte-americanos, os brasileiros cometeram erros em saídas de bola, de contra-ataques e ainda ficaram desatentos na defesa. O início do último quarto contra os estadunidenses exemplifica muito bem isso. A partida estava equilibrada após o terceiro período, mas, em poucos minutos, ela ficou decidida.

Ninguém espera que Marcelinho Huertas repita a péssima atuação que teve no sábado. Afinal, ele já mostrou que é um dos melhores armadores que atuam na Europa.

Outro problema para o Brasil é o fraco desempenho em arremessos de longa distância. Mesmo contando com especialistas de bolas de três pontos no elenco como Leandrinho e Marcelinho Machado, a seleção teve fraco aproveitamento. E isso pode ser um grande perigo para o Mundial, já que a maioria das equipes que forem enfrentar os brasileiros tentaram fechar o garrafão.

Se os arremessos do Brasil não começarem a cair, o ataque sofrerá grandes problemas, pois não terá um desafogo para os pivôs. Lembrando que já na primeira fase, a seleção enfrente Espanha, França e Sérvia, que contam com ótimos jogadores dentro do garrafão e isso será um desafio para Magnano.

Sem dúvidas, a preparação feita pela seleção foi boa. Atuou contra ótimos times e conseguiu assimilar como está o nível internacional. Com isso, se nada de anormal acontecer, podemos esperar uma grande participação do Brasil no Mundial. A minha expectativa é que chegue ao menos nas quartas-de-final, o que já é um bom resultado, ainda mais para quem não conseguiu uma vaga direta.

Clique aqui e veja mais notícias sobre os esportes americanos no Quinto Quarto.

FOTO: Reprodução/CBB

******************************

Nelsinho Piquet assina com equipe da Fórmula E

Categoria de monopostos elétricos terá outros dois brasileiros: Bruno Senna e Lucas di Grassi

O brasileiro Nelsinho Piquet foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 21, pelo Team China Racing para a primeira temporada da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos criada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

"Sempre gostei do desafio de pilotar os mais variados carros de fórmula, então estou bem empolgado por entrar na Fórmula E. É uma honra disputar sua temporada inaugural, porque é um conceito muito inovador no nosso esporte", declarou Piquet Jr. "A motivação de ajudar o Team China a se estabelecer na categoria é muito grande", disse Nelsinho.

A temporada da Fórmula E contará com dez etapas, com início no dia 13 de setembro, em Pequim, na China, em um traçado de rua, assim como todos os demais. O encerramento acontece em 27 de junho de 2015, na Inglaterra, em Londres.

Steven Lu, CEO do Team China Racing, elogiou o trabalho de Nelsinho Piquet nos três testes que o brasileiro realizou no traçado inglês de Donington Park.

"Nelson já provou inúmeras vezes ser capaz da mais alta performance nos mais variados formatos de corrida e isso foi um fator decisivo em nossa decisão de assinar com ele. Piquet mostrou velocidade nos três testes que fez em Donington e acreditamos ter contratado um dos pilotos mais talentosos do grid", projeta Steven Lu.

Mais dois brasileiros estão confirmados no grid da Fórmula E: Bruno Senna pela Mahindra Racing e Lucas di Grassi, que correrá pela Audi Sport ABT. Todos já passaram pela Fórmula 1, como outros que estarão no grid da categoria, entre eles, Sébastien Buemi, Nick Heidfeld, Jaime Alguersuari e Jarno Trulli.

Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2004 e vice da GP2 em 2006, Nelsinho passou pela Fórmula 1, Nascar e teve uma participação na Stock Car na etapa de abertura da temporada de 2014, na corrida de duplas (dividindo o carro com Átila Abreu em Interlagos), 

Atualmente compete no GRS (Global Rallycross Series), onde lidera o certame, e estará em ação neste final de semana na pista de Daytona, nos Estados Unidos.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Calendário completo da FIA Fórmula E

13.set - Pequim (China)
22.nov - Putrajaya (Malásia)
13.dez - Punta del Este (Uruguai)
10.jan - Buenos Aires (Argentina)
14.fev - A Confirmar
14.mar - Miami (EUA)
4.abr - Long Beach (EUA)
9.mai - Monte Carlo (Mônaco)
30.mai - Berlim (Alemanha)
27.jun - Londres (Reino Unido)

Nelsinho Piquet ao lado do modelo da Fórmula E, em Donington Park, na Inglaterra, quando realizou uma bateria de testes no final do mês passado. Foto: Steve Hewett/Piquet Sports

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Valdivia responde brincadeiras de apresentador da Globo: "Quero ver falar na minha cara"

Meia atacou Tiago Leifert pelo Twitter

Valdivia não levou na esportiva as recentes brincadeiras de Tiago Leifert, apresentador do "Globo Esporte". Há alguns dias, Leifert vinha falando durante a atração global que seria o "Mago" da emissora, por conta de suas ausências na condução do programa.

O meia palmeirense usou o seu perfil no Twitter para responder e acabou desafiando o jornalista: "Quero ver falar na minha cara". Confira abaixo a mensagem completa.

******************************

Terceiro Tempo Games: Minecraft, a visão quadrada dos games

Liberdade, criatividade e sobrevivência são palavras de ordem

Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos e o ambiente se passa no meio do nada. Aparentemente numa floresta, a maioria de seus objetos são de “blocos”, disponíveis no caminho do jogador e que serão removidos e recolocados em outros lugares para criar construções de casas, prédios, pontes, cidades inteiras, naves espaciais e o que a imaginação permitir. É considerado a evolução do LEGO.

O objetivo do jogo é sobreviver, obrigando o jogador a construir um abrigo e se defender dos monstros que aparecem à noite para destruir com todos que não estiverem protegidos.
Não existe a palavra vencer em Minecraft. Os gamers passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando, construindo blocos e ainda podem jogar multiplayer com amigos.

Um dos “mods” que mais faz sucesso atualmente em Minecraft é inspirado no livro "Jogos Vorazes". Este modo on-line é jogado com outros gamers em uma batalha e cria classes para os avatares, sendo necessário sobreviver nas batalhas.

Diversão para todas as idades, Minecraft se tornou o terceiro jogo mais vendido de todos os tempos, vendendo 54 milhões de cópias em todas as plataformas, o que inclui videogames como o Xbox 360 e o PlayStation 3 e dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, além do PC.

Pedro Luz, 8 anos, afirma: “O Minecraft agora virou moda, metade dos meus amigos tem, eu gosto de ficar jogando e ao mesmo tempo vendo os vídeos na tela. Esse jogo quadrado é como se fosse a base da vida é o começo de tudo, em vez de ser normal, é bloco”! Já Paulo César de 9 anos diz: “O jogo é tipo matemática com engenharia e brincadeira misturados, eu aprendo a construir as casas, os materiais pra fazer as construções e como conseguir comida, me proteger e me defender. Eu adoro construir as ferramentas, picareta, machado, espada e adoro jogar com meus amigos e ver o que cada um criou”!

Falou!

Pedro Luz/Foto: Arquivo pessoal

 

Paulo César/Foto: Arquivo pessoal

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Reprodução

******************************

Musa do Rally dos Sertões será repórter na edição deste ano

Após seis participações na prova, ela terá função diferente na competição que começa neste sábado

A piloto Helena Soares, com seis participações no Rally dos Sertões, estará em uma função diferente na edição deste ano da competição, que começa neste sábado, 23, com o Prólogo, em Goiânia.

Desta vez, a paulista da pequena Capela do Alto, cidade próxima a Sorocaba, será repórter ao longo dos sete dias em que aproximadamente 200 competidores enfrentarão 2.679 quilômetros entre a capital de Goiás e Belo Horizonte.

Devido alguns contratempos, não consegui preparar a tempo a minha participação como piloto, são muitos os detalhes que cercam a vida de um competidor durante a prova. Até haveria condições de eu alinhar minha picape, mas não seria do jeito que eu gosto, então, optei por fazer o trabalho com tranquilidade e participar das demais etapas do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country", disse Helena Soares, que já foi destaque em desfiles de escolas de samba e, com isso, recebeu o título de Musa do Rally dos Sertões.

Mãe de três filhos, uma menina e dois meninos (estes pilotos de kart), Helena pretende aproveitar sua experiência na prova para detalhar os principais acontecimentos diários do Rally dos Sertões.

"Surgiu uma nova oportunidade e eu aceitei o convite. Será tudo novo, mas terei por trás de mim uma equipe altamente competente que me auxiliará sempre que for preciso. Além disso, poderei explorar o melhor do meu Estado, trazendo informações e curiosidades que a maioria das pessoas desconhece. Vou me esforçar para produzir o melhor material", finalizou Helena Soares, que esteve na redação do Portal Terceiro Tempo no ano passado gravando o Bella Macchina com o jornalista Marcos Júnior.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE HELENA SOARES A MARCOS JÚNIOR, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.

Marcos Júnior recebeu Helena Soares no Bella Macchina após sua sexta participação no Rally dos Sertões. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Programação para o 22º Rally dos Sertões/2014:

23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)


24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial:
 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial:
 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial:
 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial:
 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
Deslocamento inicial:
 223 km
Trecho especial: 413 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial:
 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial:
 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

E-mails com fotos

De: Milano Júnior [mailto:milano-jr@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 00:34
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: A/C Sr. Milton Neves (Tomires Comercial F.C.)
Hoje (17/08) o Master do Comercial foi à cidade de Miguelópolis e venceu a equipe local por 2X1 .
(Fotos Vanderlei Roberto da Silva)
Grande abraço Miltão,
do amigo, Tomires

 

De: Kennedy Andres
Enviada em: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 12:21
Para: Milton Neves
Assunto: IMG_2710.JPG.jpeg

 

De: Roberto Ponzo [mailto:rponzo2002@yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 22 de agosto de 2014 10:32
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: Enc: FOTOS DE JJORGE MENDONÇA E MAURO CABEÇÃO NO PROJETO BUGRINHOS
Olá Milton, segue mais uma foto do Jorge Mendonça e do Mauro Cabeção! Em anexo-Abração do
Roberto Diogo

******************************

Abraçando o internauta

De: Silveira [mailto:silveira.carlosrobertosilveira@gmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 09:47
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: sobre sua entrada nas caminhada
milton este ditado muitos falam , mas nao leve em consideracao, pois este dtado esta errado
CAMINHAR FAZ BEM!
-SE CAMINHAR FOSSE BOM
-CARTEIRO NAO MORRIA
SILVEIRA

De: Eduardo Pagliuso [mailto:eduardo_pagliuso@msn.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 10:05
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Que maravilha.
Milton Nerves
Obrigado por preservar e apresentar a nos ouvintes a memoria do radio.
Me emociona muito.
Atenciosamente
Eduardo Pagliuso
De Atlanta, GA

De: Henrique Cruz [mailto:henriquepaulocruz@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 16:56
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Valdívia
Boa tarde, Miltão!
Engraçado...
O Kaká é um santo não é mesmo? Aposto que se a suspeita fosse inversa (do Valdívia ter acertado o Kaká), o chileno já estaria sendo execrado por vocês.

De: Roberto D. Alves [mailto:donnie.alvez@bol.com.br]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 09:57
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: milton neves - domin go esportivo
Prioridade: Baixa
BOM DIA MILTON NEVES!
Primeiramente, desejo que DEUS abençoe você e sua família em nome de Jesus Cristo.
Milton, sabemos que o futebol é o esporte mais práticado e assistido no Brasil, sendo seguido pelo
Voleibol. No entanto, a maioria dos programas esportivos do Brasil e, principalmente, São Paulo,
insistem em fazer o povo engolir um esporte chato e acompanhado principalmente pela elite
da classe social brasileira, o tênis. Porque ao invés de ficar minutos ou até mesmo horas falando
sobre este esporte chato, não reserva que seja ao menos um minuto na programação diária de
esporte, para falar sobre o futebol feminino e dar um oportunidade de divulgação a este esporte
tão esquecido? É LAMENTÁVEL o descaso com que as meninas do futebol são tratadas pelos
meios de comunicação esportivos. Elas cortam um dobrado para praticarem o futebol, ganham mal
e ninguém as valoriza. Enquanto no futebol masculino existem um monte de jogador VAGABUNDO
que ganham milhões e não jogam nada, são valorizados ao extremo.
Um abraço Milton Neves.
Roberto Alves
Mauá

De: afonsorivelles [mailto:afonsorivelles@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 10:27
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Mais uma Corinthiana no mundo
Miltao e Frango Fortes bom dia.
Estou te escrevendo pra dizer que a japonesa, filha do Hyroshi Shimuta ta gravida e logo mais vem uma Corinthiana no mundo.
Saudades de vc cabeca e vamos marcar o encontro dos Miltistas juramentados.
Afonso Pasteleiro
São Bernardo

De: ARAUJOJCN . [mailto:araujojcn@gmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 19:06
Para: Milton Neves; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Re: INGRATIDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cabeção, boa noite!!!
Somente para você lembrar quem foi o criador deste e-mail!!!!!!!!
Marcos
Em 13 de julho de 2014 09:33, ARAUJOJCN . <araujojcn@gmail.com> escreveu:
Caro Milton Neves, bom dia!
Baita ingratidão fizeram com o ilustre Dr. OSMAR DE OLIVEIRA, após falecer foi enterrado no Cemitério SÃO PAULO, pode???
Marcos Antonio de Araujo

De: Júlio César Barbosa [mailto:jctb67@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 15:39
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Milton
Prioridade: Baixa
Milton, meu ídolo, onde ficavam as balas e os doces no cinema chamava-se bomboneire.
Abraço a você e uma reverência ao Zaidan.
Viva o Radio que vcs fazem.
Abraços,
Julio Barbosa
Ribeirão Bonito - SP

De: EDSON FERREIRA [edsonreca@gmail.com]
Enviado: domingo, 17 de agosto de 2014 11:30
Para: Frank Robson de Oliveira Fortes
Assunto: Fwd: Logoton de esportes Radio Bandeirantes
Prezado Frank Fortes,
Bom dia !! Não sei se este é o caminho correto para enviar mensagem para o programa de domingo do Milton Neves.
V. chegou a falar para o Milton, a informação dada pelo Milton Parron (graças a sua intervenção) sobre o famoso logoton de esportes da Bandeirantes ? Abaixo texto explicativo enviado pelo Parron.
Peça para o Milton comentar, acredito de muitos ouvintes que há anos procuram essa resposta irão ficar muito satisfeitos.
De repente podemos achar algum colecionador que tenha o acetato, uma vez que a marcha não foi lançada comercialmente.
Fraternalmente,
Edson Sergio Ferreira:.

NOME: Wiliam José Barizon
EMAIL: wjbarizon@hotmail.com
CIDADE: Presidente Prudente - SP
IDADE: Presidente Prudente
PROFISSÃO: Aposentado Func.Públ.Estadual, comerciário na Ceasa.
ASSUNTO: Logoton RB
MENSAGEM: Olá Milton, bom da. Cada manhã de domingo é como voltar a bons tempos do rádio brasileiro. Faço uma viagem no tempo, pois era jovem e rádio-escuta na Rádio Piratininga de Presidente Prudente, aos domingos no plantão e durante a semana no jornalismo. Atualmente, como ha 28 anos, domingos pela manhã jogo meu futsal com amigos no Michigan Futsal, a equipe mais antiga e em atividade em Prudente. Forte abraço e ótimo domingo e continue com esse lindo trab alho, que nos faz viver um pouco mais a cada domingo.

NOME: Vitório Dimas Barsi
EMAIL: barsivitoriodimas@gmail.com
CIDADE: ITAJU - SP
IDADE: ITAJU
PROFISSÃO: Contador.
ASSUNTO: Gareca,Técnico do Palmeiras.
MENSAGEM: O Palmeiras demorou pra começar do começo, por esta diretoria. Agora iniciou do começo, então deixem o Gareca trabalhar. Já deviam ter feito isto antes. A escalação de hOje reflete o caminho correto. Se não vencer vamos conseguir escapar da segunda divisão. Neste momento esta acontecendo o melhor para a SE Palmeiras.

NOME: tiago marques
EMAIL: tiagosaleh1976@gmail.com
CIDADE: barretos - sp
IDADE: barretos
PROFISSÃO: representante comercial
ASSUNTO: miltao
MENSAGEM: Miltaoooo, coloque aquela materia do rogerio, junto com o mauro beting....que fala da bunda do neto...abcs tiago marques de barretos..palmeirense

NOME: Ronaldo Russo
EMAIL: ronaldorusso@hotmail.com
CIDADE: Santos - SP
IDADE: Santos
PROFISSÃO: Advogado
ASSUNTO: Eu, meu netinho e meu irmão.
MENSAGEM: Monstro do rádio, estamos ouvindo você. Eu, meu netinho de 21 dias Lorenzo Russo e meu irmão, Desembargador Rômulo Russo. Deus te proteja.

NOME: tiago
EMAIL: tiagosaleh1976@gmail.com
CIDADE: barretos - sp
IDADE: barretos
PROFISSÃO: representante comercial
ASSUNTO: miltao
MENSAGEM: Milton, tenho 38 anos e desde os meus 8 anos , ouco vc.. abcs tiago marques de barretos, primo de marcos pietroni de barretos, abcs

NOME: Rodrigo Bortoloti
EMAIL: abr.seguranca@gmail.com
CIDADE: Ourinhos - São Paulo
IDADE: Ourinhos
PROFISSÃO: miltista jutamentado
ASSUNTO: ói nóis aqui traveis
MENSAGEM: Bom dia Miltão!Como de costume, estou religiosamente te escutando, na cidade de Ourinhos, SP, em meu rádio Philco Ford Transglobe. Conta umas histórias de quando você chegou a SP, do tempo do Detran, são muito boas. Um abraço e bom domingo.

NOME: RUBENS LOMENSO
EMAIL: rubenslmnz70@gmail.com
CIDADE: PRAIA GRANDE - SP
IDADE: PRAIA GRANDE
PROFISSÃO: MILITAR APOSENTADO E COM MUITA SORTE
ASSUNTO: DOMINGO ESPORTIVO MILTON NEVES
MENSAGEM: TUDO DE BOM PARA VC , MILTON, PORQUE O MORÇA NÃO FICOU NA BAND E TAMBEM O GODOY. ESTOU OUVINDO SEU PROGRAMA E MINHA ESPOSA ACABA OUVINDO POR TABELA. SOU PALMEIRENSE SOFREDOR MAIS HOJE PALMEIRAS 7 X 1 SÃO PAULO.

NOME: Rodrigo Bortoloti
EMAIL: seguranca2@usinasaoluiz.com.br
CIDADE: Ourinhos - São Paulo
IDADE: Ourinhos
PROFISSÃO: miltista jutamentado
ASSUNTO: chacrinha
MENSAGEM: Miltão, você é o Chacrinha do rádio. Domingo sem você no rádio não tem graça. Mande um abraço pro Zaidan, sou fã dele também. Peça para ele falar da geopolítica da Criméia, como fez alguns domingos atrás, sensacional. É o Moibo Cury que canta aquela música terra da boa esperança....?

NOME: ricardo silva
EMAIL: ricardo_rancharia@live.com
CIDADE: lisboa - pt
IDADE: lisboa
PROFISSÃO: pintor
ASSUNTO: recado
MENSAGEM: De lisboa curtindo radio bandeirantes com jose silverio forca verdao abracos a todas radio

NOME: Reynaldo Grillo
EMAIL: rey.norusca@gmail.com
CIDADE: New Jersey-USA
IDADE: New Jersey-USA
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Alexandre Santos
MENSAGEM: Milton, bom dia! Faz um favor pra todos nos..Faca uma entrevista com o Alexandre Santos.

NOME: Nilson Lima
EMAIL: nlimasp@hotmail.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Dir. coml.
ASSUNTO: Radio bandeirantes ba internet
MENSAGEM: Hoje não é possível ouvi-los na internet, não para o sinal de vocês, outras rádios tudo bem, só a Bandeirantes igual a um IÔ IÔ.

NOME: ricardo demboschi
EMAIL: ricardo_golden50@hotmail.com
CIDADE: sao Bernardo - sp
IDADE: sao Bernardo
PROFISSÃO: antiquário
ASSUNTO: mirtao
MENSAGEM: Mirto..escuto vc no radio desde 84 com meu saudoso avô. Parabens!! E nao pode faltar uma pro Mauro Beting: "em terra de saci calça jeans dá pra dois".

NOME: reinaldo mortari junior
EMAIL: reinaldo@chavantes.ind.br
CIDADE: Chavantes - SP
IDADE: Chavantes
PROFISSÃO: relações publicas
ASSUNTO: vERDÃO
MENSAGEM: Caro Milton, aqui da pequena Chavantes desejo-lhe saúde e paz.Saudações palestrinas. E por favor torça para o São Paulo tá? Ouço a Band desde o tempo em que o gambá Ronco era reporter da madrugada.Ouço-os no meu velho Motoradio 1977. Abraços a todos desta grande radio do Brasil.

NOME: Orivaldo Fernandes Junior
EMAIL: orivaldo.fernandesjunior@gmail.com
CIDADE: Campinas - sp
IDADE: Campinas
PROFISSÃO: Financeiro
ASSUNTO: MACACA
MENSAGEM: Bom dia Milton. A Macaca está reagindo,se Deus quiser em 2015 estamos na serie A. Manda um abraço para seu fã Nelson Vieira, pontepretano fanático e seu Fã

NOME: Ricardo Batalha
EMAIL: rbatalha@roadiecrew.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Jornalista
ASSUNTO: Basquete
MENSAGEM: Milton, tudo bem? Ontem a seleção brasileira de Basquete enfrentou os Estados Unidos em Chicago. Teve bons momentos no segundo e terceiro quartos, mas acabou perdendo. Normal em se tratando deste esporte. Mas o que me deixa triste é descobrir que o campeonato Paulista, que sempre teve duelos memoráveis, não está sendo transmitido pela TV - no caso, a ESPN Brasil. Realmente lamentável! Quando a gente pensa que o Basquete vai voltar a ser forte vem uma notícia dessa. Abraço.

NOME: paulo cesar nossa
EMAIL: japecaseservicos@hotmail.com
CIDADE: jales - sp
IDADE: jales
PROFISSÃO: comerciante
ASSUNTO: jogo palmeira e sao paulo
MENSAGEM: boa tarde \ o jose silverio esta equivocado\ todos os times estao nivelados para baixo\ ele esta pondo o palmeiras como um time muito ruim \ nao e assim nao \ e melhos pensar bem antes de falar \ todos os times estao muito ruins \ o futbol esta em baixa \ estou sempre com vc s \ um abraco.

NOME: Olga Chulaque
EMAIL: olgachulaque@ig.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Aposentada
ASSUNTO: MEU PALMEIRAS, ONDE VAI PARAR?
MENSAGEM: Bom dia, Miltão, o melhor Apresentador da Crônica Esportiva Brasileira. Eu gostaria de saber onde vai parar o meu Palmeiras. Já contratou meio time argentino fora o técnico e não resolveu nada. Será que vamos amargar mais uma segundona? Um beijo Olga Chulaque - Palmeirense da Vila Buarque

NOME: Nilson Cândido da Silva
EMAIL: viscanil@gmail.com
CIDADE: Caiobá - PR
IDADE: Caiobá
PROFISSÃO: Projetista
ASSUNTO: Neto
MENSAGEM: Milton, essa é história do Neto que assisti no teu programa da TV Mulher. É hilário.

NOME: Marcos Mariano
EMAIL: brasil050@hotmail.com
CIDADE: Chi cago - CHI
IDADE: Chi cago
PROFISSÃO: analista de sistemas
ASSUNTO: Marcos de Chicago
MENSAGEM: Olá Miltão. Bom dia. É uma delicia ouvir voce recordando coisas boas do radio. obrigado amigo. Eu estou no banheiro e portanto Estou vendo Chi cago agora ...abraços mirtão.

NOME: Luiz Carlos
EMAIL: lcarlosgomes7@uol.com.br
CIDADE: sao paulo - so
IDADE: sao paulo
PROFISSÃO: advogado
ASSUNTO: Bom dia
MENSAGEM: O Marcão é simplesmente o maior exemplo de simplicidade, caráter e moral nesse meio futebolístico. Sou seu fã e admirador ( E olha que sou Corintihiano). Diga a ela pra contar aquele caso em que ele empurrou um carro que havia sido roubado.

NOME: Moacir Rissone
EMAIL: mrissone@ig.com.br
CIDADE: Mogi das Cruzes - SP
IDADE: Mogi das Cruzes
PROFISSÃO: Auxiliar de administração
ASSUNTO: Palmeiras x São Paulo
MENSAGEM: Milton Neves, Bem lembrou você no início de seu programa, nos anos 70/80 presenciei grandes jogos do meu Palmeiras no Morumbí e Pacaembu contra o São Paulo, times que tinham grandes jogadores e além disso havia o duelo particular entre Forlan, lateral direito do São Paulo e Nei ponta-esquerda do Palmeiras. Naquela época tínhamos grandes jogadores e grandes equipes de Futebol,hoje, infelizmente o nível técnico dos jogadores é muito ruim, pois um ou outro se destacam. O verdadeiro futebol infelizmente acabou. Saudsdes dos tempos de Ademir da Guia, Pedro Rocha, Pelé, Zico, Luis Pereira, Ramos Delgado, Edú, etc. Nessa época ser campeão do Campeonato Paulista era muito mais importante do que ganhar um Campeonato Brasileiro, pois os torcedores gostavam e valorizavam mais os campeonatos regionais. Um abraço à todos os integrantes da equipe esportiva da Rádio Bandeirantes.

NOME: MARCOS ROBERTO
EMAIL: mroberto867@gmail.com
CIDADE: BAURU - SÃO PAULO
IDADE: BAURU
PROFISSÃO: TEC. SEGURANÇA TRABALHO
ASSUNTO: FUTEBOL
MENSAGEM: MILTON NEVES, CONTE AQUELA HISTORIA DO REFRIGERANTE CAÇULINHA É DEMAIS EM SUA INFANCIA

NOME: MARCELO GALLORO
EMAIL: marcelogalloro@hotmail.com.br
CIDADE: Mogi Mirim - SP
IDADE: Mogi Mirim
PROFISSÃO: médico radiologista
ASSUNTO: Mltaço bom dia
MENSAGEM: Oi Milton, bom dia .. Desnecessário dizer a alegria de mais um domingo ouvindo seu programa ... parabéns pela lembrança viva do rádio que vc está fazendo hje. Para mim , ouvinte de rádio desde 1969 ( 5 anos ) , qdo conheci a rádio PRA 7 em Ribeirão Preto, fique louco por este meio de comunicação e não consigo ficar sem ouví-lo diariamente , hje pela Internet , tendo a felicidade de manter essa tradição para meus filhos . Qto ao Vicente Leporace , gostaria de lembrar que ele nasceu em São Tomas de Aquino em MG . Que tal lembrar também de Jorge Cury e Valdir Amaral ? Como flamenguista esses grandes nomes marcaram minha vida nas decadas de 70 e 80 quando o mengão era quase imbatível... hje quase na segundona ... que saudade !!! Abraços Dr. Marcelo Galloro

NOME: Marcos Oliveira
EMAIL: vendas@marcosimoveis.com
CIDADE: Itanhaém - SP
IDADE: Itanhaém
PROFISSÃO: corretor de imóveis
ASSUNTO: Bom dia Miltão
MENSAGEM: Bom dia Miltão, uma grande jornada para você. Tá difícil assistir futebol, jogos muito ruins, série B e Série A tá muito parecido. Hoje com um jogo sofrido o Palmeiras ganha do sãopaulete. Um abração

NOME: Luiz Dela Torre
EMAIL: deiber.luiz@terra.com.br
CIDADE: Campinas - Terra do Bugrão - SP
IDADE: Campinas - Terra do Bugrão
PROFISSÃO: Engenheiro
ASSUNTO: Campinas é Miltista total
MENSAGEM: Miltao, veja quantos amigos lhe enviam mensagens de Campinas. Os Bugrinos te amam. Ajuda nóis!!!

NOME: JOSE CARLOS BARBOSA
EMAIL: FAM.BARBOSA@TERRA.COM.BR
CIDADE: SP - SP
IDADE: SP
PROFISSÃO: COMERCIANTE
ASSUNTO: OLA CABEÇÃO
MENSAGEM: ALGUEM TEM QUE AVISAR O NETO ELE NAO PODE TRATAR OS ENTREVISTADO COMO ELE FAZ , NAO DEIXA ELES FARAREM FORA A CRITARIA QUE ELE FAZ TEM ENTREVISTADO DIZ QUE NAO VOLTA MAIS , EU NAO ASSISTO MAIS O DONO DA BOLA , QUE TAL O ZAIDAM DAR UMA AULA PARA ELE

NOME: jorge luis peredo
EMAIL: jlpnegrao@hotmail.com
CIDADE: FERNANDÓPOLIS - SP
IDADE: FERNANDÓPOLIS
PROFISSÃO: SUPERVISOR DE VENDAS
ASSUNTO: manda um abraço a todos fernandopolense
MENSAGEM: BOM DIA CABEÇA MANADA UM GRANDE ABRAÇO A TODOS FERNANDOPOLENSE , A FINAL DE CONTAS PARA QUEM VOCÊ TORCE SANTOS ,ATLÉTICO MINEIRO OU CORINTIANS, VALEU CABEÇÃO VÊ SE FALA DE MIN , NUNCA FALA.

NOME: jose do carmo
EMAIL: josedocarmolopes@gmail.com
CIDADE: campinas - sp
IDADE: campinas
PROFISSÃO: aposentado
ASSUNTO: gravações antigas
MENSAGEM: Milton, bom dia! Você precisa incluir nessa sua sequencia de gravações antigas, o Alexandre Kadunc e o logoton dos titulares da notícia. Tinha aquele do canto do Uiraouru, tinha aquele com uma vocalização estilo MPB4 ("titulares da notícia...no aaaaaaaaaar - bau pabau-pabau-pabau..."). Arruma isso, Miltaço! Grande abraço

De: Diva Noçais [mailto:dinocais@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 20:19
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: MILTON
MIL, MIL, MILTAÇO NEVES,
NA QUARTA-FEIRA DONA OLGA FICOU FELIZ DA VIDA..............HOJE EU FIQUEI FELIZ DA VIDA !!!
AMANHÃ FAREI ANIVERSÁRIO, E GANHEI DE PRESENTE A VITÓRIA DO MAIS QUERIDO TRICOLOR PAULISTA.............
MUDANDO DE PATO PARA GANSO:
SE REFERINDO A MORTE DE ROBIN WILLIANS, O OUVITE DISSE QUE "SOMENTE DEUS PODE TIRAR A VIDA"........
JÁ ESTÃO DIZENDO ATÉ, QUE DEUS EXPLODIU O AVIÃO............
CONCLUSÃO: ESTAMOS USANDO O VOLUME MORTO DO CÉREBRO HÁ MUITO TEMPO, ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS ESCASSO..........................
GRATA PELA ATENÇÃO
DIVA

De: Kleber Vilela <pedrasfeital.vendas@gmail.com>
Data: domingo, 17 de agosto de 2014
Assunto: Milton nota 10
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Boa noite Milton.
Parabéns pelo seu programa, eu e toda minha familha não perdemos um programa, e gostaria de dizer que seu programa é o melhor, pois mistura comentários esportivos com suas brincadeiras que dá um toque alegre e divertido nos comentários.
Tenho apenas um comentário negativo, gosto muito do Neto e Ronaldo, mas eles precisão entender que não são mais jogadores do corinthians, e tem que parar de falar toda hora que é sócio corinthians, senpre puxa o saco pro lado do corinthians isso tira audiencia dos torcedores dos outros times.
Eles precisam aprender com Caio que é Sãopaulino mas é imparcial nos comentários e numca fica falando do São Paulo em seus comentários.
MILTON NOTA 10.
Abraços
Klebão

De: Odilon Ferreira [mailto:visuaal32@gmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 18:18
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: São Paulo x Palmeiras
Boa noite Milton Neves da uma bronca na turma do lance nem pois a manchete de agora: Jardim decide no fim e Palmeiras vence clássico contra o São Paulo. Pode Isso !!!

De: milton maturano [mailto:maturanomaturano@outlook.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 14:12
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Rogério
Enviada do meu iPad. Parabéns, concordo com o sr. Rogério já passou da hora de parar, tem falhado feio a muito tempo, não e de hoje - e o bola murcha - Milton! O Muricy não tem peito para substituir o Rogério??? Um abraço de seu admirador Milton Ramos

De: marcosarnaldo [mailto:marcosarnaldo@uol.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 18:18
Para: elaine@terceirotempo.com.br
Assunto: Fwd: Abaixo assinado Fica Gareca
Milton,
Um dos meus filhos, criou com um amigo um manifesto de apoio ao Gareca e ao plantel.
O Palmeiras precisa e merece isso.
Se voce puder divulgar, vamos explodir em adeções.
De coração obrigado!
http://www.euconcordo.com/peticao/803/ficagareca/
Abraços

De: Elisângela Valença de Almeida [mailto:elisangela_almeida@unit.br]
Enviada em: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 15:04
Para: 'miltonneves@terceirotempo.com.br'
Cc: Alex Sandro Gois; Elis Gmail; Elis Hotmail; Valéria Cristina Bonini; Vitor Belém (vb.jor@hotmail.com)
Assunto: Encomun 2014 - entrevista
Olá, Milton
Eu sou Elisângela Valença, produtora do Unit Notícias, telejornal-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes, exibido de segunda a sexta, às 12h45, na TV Atalaia, afiliada da Rede Record em Sergipe.
Gostaria de agendar com você uma entrevista especial para nosso telejornal. Nossa gravação seria na sexta, dia 22, às 16h30, aqui na Universidade Tiradentes.
Como estará sua agenda? Podemos fechar? Há alguma restrição por conta das emissoras?
No aguardo.
Abraço

De: Evandro Jose da Silva Neto [mailto:evandro_jose@unit.br]
Enviada em: terça-feira, 19 de agosto de 2014 09:23
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Cc: evandronetto@hotmail.com; pedro.varoni@hotmail.com
Assunto: ENCOMUN | Últimos detalhes
Milton, bom dia!
Muito obrigado pela divulgação que tem feito.
Várias pessoas comentando, jornalistas e estudantes esperando a sua palestra com ansiedade.
Imagino que tenha acontecido algo e não conseguimos nos falar na quinta e te liguei na sexta e só dava Caixa postal.
Ontem não consegui te ligar, pois foi a abertura do evento e estávamos na correria.
Espero que contigo esteja tudo bem e que tenha uma excelente viagem.
Estou precisando do seu endereço para construção do contrato de doação.
Um forte abraço!

NOME: jose antonio mae da fome da rocha
EMAIL: maejuquiazinho@ig.com.br
CIDADE: Juquitiba - SP
IDADE: Juquitiba
PROFISSÃO: Diretor de Escola
ASSUNTO: ultima parcela do Japao
MENSAGEM: Bom dia Mirtao vc faz um otimo radio.To aqui pra te avisar que paguei hoje pela internet minha 36ª parcela ou seja a ultima dos longos 36 meses daquele vexame pro Barcelona.Agora pode avisart ao time do Santos que pode ser campeao novamente que tenho bala na agulha pra acompanhar onde quer que seja o proximo mundial de clubes.

NOME: José Roberto Valbusa Pereira
EMAIL: jrvpereira@uol.com.br
CIDADE: Caieiras - SP
IDADE: Caieiras
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Mario Moraes
MENSAGEM: Miltão.To te ouvindo aqui em Caieiras.Nao Vai falar do Mario Moraes? Um abraço

NOME: jose carlos poloi
EMAIL: uni_desp@hotmail.com
CIDADE: Fernandópolis terra do fefece - sp
IDADE: Fernandópolis terra do fefece
PROFISSÃO: despachante
ASSUNTO: entrevista
MENSAGEM: Milton vc parou de entrevistar jogador veio outro dia a entrevista do narrador flavio araujo foi demais lembrei quando ouvia futebol com meu pai no radiao da sala (vai uma dica entrevista o TEIA unico q desbancou PELE, ele ta em Curitiba dono posto de gasolina

NOME: Claudio Aranha
EMAIL: claud.g.a@bol.com.br
CIDADE: Praia Grande - SP
IDADE: Praia Grande
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Caso Petros
MENSAGEM: ....e agora inventaram contra o Corinthians o "adendo na sumula",pq não fazem "adendos" de gols mal anulados,expulsões erradas........de td !! O arbitro não vê na hora do jogo ?? deixa ele chegar em casa tomar um banho,assistir umas 10 vezes os lances partida,saber a tendencias das TVs......depois faz a sumula......e boa!!! né Mirtão ??

NOME: Fábio Henrique Gimenez Nagata
EMAIL: fabionagata@gmail.com
CIDADE: Araçatuba - SP
IDADE: Araçatuba
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Fala, Miltão ! Dessa frase vc vai gostar :)
MENSAGEM: Amigo Milton Neves, se possível, por gentileza, leia essa minha frase: " Não existo não, pois sou mera ficção! Ela é miragem e, portanto, também não! Se tivéssemos um filho, fruto da imaginação " Abração!

NOME: Daniel Caiolli
EMAIL: danielcaiolli@yahoo.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Roteirista
ASSUNTO: Arena Pantanal
MENSAGEM: Bom dia, Milton Neves. Pra quem dizia que a Arena Pantanal iria virar elefante branco após a copa, ontem na rodada dupla realizada no estádio: Luverdense x Náutico/Cuiabá x Fortaleza levou um público de mais de 15 mil pagantes à arena. E depois dos jogos, ainda teve show da banda O Rappa na parte externa do estádio. Em rodadas anteriores, a arena já havia registrado bons públicos comparado com outros jogos da série B, C, D e até da série A. Será que é elefante branco mesmo? Abraço. Daniel Caiolli

NOME: Daniel
EMAIL: danielbrentel@gmail.com
CIDADE: Ilha Comprida - SP
IDADE: Ilha Comprida
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Domingão
MENSAGEM: Oi Miltão.... Tô aqui desmontando todo meu computador te ouvindo. Agora sei bem o prazer que meu pai tinha ouvindo você e mexendo no carro aos domingos. Eita, coisa boa... Vai curintia....

NOME: Fabricio Frencl Loureiro
EMAIL: fabriciofrencl@gmail.com
CIDADE: cotia - sp
IDADE: cotia
PROFISSÃO: encarregado de obra
ASSUNTO: Sobre LOUREIRO JUNIOR (coincidencia)
MENSAGEM: Bom dia caro cabeça de jerimum! Meu falecido pai tambem se chama LOUREIRO JUNIOR... WALDEMAR LOUREIRO JUNIOR, filho de WALDEMAR LOUREIRO, meu avô, corinthiano e saopaulino respectivamente.. Um abraço! Fabricio Frencl Loureiro

NOME: Efigenio Cruz
EMAIL: efibgood@hotmail.com
CIDADE: - Sp
IDADE:
PROFISSÃO: Adm Empresas
ASSUNTO: Caso Petrus
MENSAGEM: Serginho q chutou de frente o ban deirinha Vandevaldo Rangel pegou 1 ano e pq o Petrus q bateu covardemente no juiz pelas costa nao pode pegar 6 meses?

NOME: chicão do Castro alves
EMAIL: chcicojlima@uol.com.br
CIDADE: são paulo - sp
IDADE: são paulo
PROFISSÃO: aposentado
ASSUNTO: Milton Never
MENSAGEM: Bom dia Miltão , sou mais o Zaidam que voce , esta na hora de aposentar, abraços.

NOME: CARLOS ARGENTRI PEREIRA
EMAIL: carlos.argenti.pereira@hotmail.com
CIDADE: santos - sp.
IDADE: santos
PROFISSÃO: APOSENTADO
ASSUNTO: MILTON NEVES -FUTEBOL
MENSAGEM: MEU BATATAIS (MINHA ORIGEM) ESTÁ MAL, ESTÁ NA UTI.O APELIDO DO MÁRIO MORAES ERA "LEÃO"

NOME: antonio nestor
EMAIL: nesthorcordeiro@yahoo.com.br
CIDADE: Pintadas - bahia
IDADE: Pintadas
PROFISSÃO: motorista
ASSUNTO: e.c.bahia
MENSAGEM: Boa tard milton.é verdd q meu bahia foi garfado ontem em itaquera? E vc viu o jogador na inglaterra q um passarinho cagou na boca?.vi no jornal da band ontem..rsrs

NOME: Carlos Zanoni
EMAIL: zanoni_carlos@yahoo.com.br
CIDADE: Ribeirão Preto - São Paulo
IDADE: Ribeirão Preto
PROFISSÃO: ttecnico eletronica
ASSUNTO: Dor de Cotovelo do Milton
MENSAGEM: KKKK se deve ter um cotovelo!!!não perde a oportunidade sempre tem um apito amigo para o Corinthians!!!vai chorar em Muzambinho !!!kkkkk

NOME: Antônio Carlos Vieira(MINEIRINHO)
EMAIL: mineirinho@minasom.com.br
CIDADE: -
IDADE:
PROFISSÃO:
ASSUNTO: HINO DA PONTE - 114 Anos - 11-08 CADÊ?
MENSAGEM: CADÊ NOSSO HINO DA PONTE PRETA MILTON NEVES E EQUIPE? Fizemos uma linda festa na HIPICA DE CPS. FESTA MARAVILHOSA C/ RENATA CORDEIRO DA FOX e NEGUINHO DA BEIJA FLOR. Tudo MARAVILHOSO. VIVA A PONTE! BOTA O HINO DA PONTE MILTON NEVES!

NOME: Bernardete Melo
EMAIL: bmcasadanoticia@gmail.com
CIDADE: Santo André - SP
IDADE: Santo André
PROFISSÃO: Jornalista
ASSUNTO: Cantinho da saudade
MENSAGEM: Bom dia Milton Neves, O Cantinho da Saudade é essencial aos meus domingos. São seres que realmente merecem todas as homenagens. Aproveito para mandar um abraço ao Túlio Nassif que além de profissional competente é um doce de pessoa. Abraço a você Milton e toda a equipe.

NOME: Antonio Carlos Palmieri
EMAIL: antonio.palmieri@terra.com.br
CIDADE: são paulo - sp
IDADE: são paulo
PROFISSÃO: Engenheiro / Empresário
ASSUNTO: Sorte e Trabalho
MENSAGEM: Quem disse: "Quanto mais trabalho, percebo que mais sorte tenho" foi Thomas Jefferson

NOME: Aldenir Francisco Wicher
EMAIL: alwicher@uol.com.br
CIDADE: Campinas - São Paulo
IDADE: Campinas
PROFISSÃO: servidor público
ASSUNTO: Pq a 2ª final Palmeiras X Corinthians/74 foi no Morumbi
MENSAGEM: Bom dia Milton Neves. 1) Primeiramente: noticie aí, por favor:BATATIS FC 1x4 FERROVIÁRIA, pela Copa Paulista, ontem à noite em Batatais. 2) Dias desses, ouvindo a entrevista do Lance, ele dizia que se o 2º jogo da final do Paulista tivesse sido no Pacaembu, o Corinthinas teria sido campeão, e disse não entender pq o 2º jogo ocorreu no Morumbi. Pelo que li no recém lançado livro de Mauricío Noriega, "OSWALDO BRANDÃO - Libertador corintiano, Herói Palmeirense" o esse jogo foi no Morumbi por opção do então presidente Vicente Matheus, de olho numa renda recorde. Mas houve o dedo de Oswaldo Brandão, que, matreiro, apesar o gramado não estão em total condições, conseguiu que o gramado fosse praticamente encharcado na sexta-feira anterior (Helio Maffia, orientado pelo Brandão) foi ao Morumbi fazer essa sugestão ao então síndico do Morumbi, Gino Orlando. Com o gramado pesado, o time do Palmeiras, mais técnico, mas mais lento, prevaleceu com o lendário gol de Ronaldo, num cruzamento de Jari Gonçalves, improvisado na lateral-direita no lugar de Eurico.

De: Luiz Antonio [mailto:bila.10@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 10:14
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Milton Neves
Assunto: Dalmo Pessoa de Almeida
Milton Neves,
Na abertura do seu programa você fala de tanta gente que já morreu de tanta gente que ainda esta viva.
Por que você não fala do Dalmo Pessoa?
Eu achava o Dalmo Pessoa um dos melhores comentaristas esportivos de sua época mas nunca é mencionado;
Luiz Billora
Penha/SP

De: Carlos Roberto Santos [mailto:carlosfogar@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 09:38
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: BOM DIA!
Bom Dia MIltão!!
Estou indo para a padaria do SANTISTA do Carlinhos, no canal 5 em Santos, tomar o café com leite e pão com manteiga na chapa tradicional de todos os dias com meu amigo MECO de Capivari e torcedor n° 0 do Capivariano Futebol Clube "O LEAO DA SAROCABANA".... ABÇS A ELE E A VC...
mILTÃO VC FAZ UM BOM RÁDIO...... já ouviu essa ne cabeção
Carlos Roberto
Santo /sp

De: Rubens Lomenzo [mailto:rubenslmnz70@gmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 09:40
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: DOMINGO ESPORTIVO COM MILTON NEVES
Prioridade: Baixa
RUBENS LOMENSO, 62 ANOS, VILA TUPI, PRAIA GRANDE, SP, TEL 13 -34956491
BOM DIA, MILTON NEVES, BOM PROGRAMA PARA TODOS QUE TE AUXILIAM, JÁ ESTOU COM MEU RÁDINHO LIGADO NO SEU PROGRAMA.
ACABOU DE CITAR O " MORÇA " PORQUE NÃO FICOU COM VOCÊS EM SEUS PROGRAMAS, SE PUDER FALAR ? E O EX-ARBITRO " GODOY ", PORQUE SAIU DA BAND.
MUITA SAÚDE PARA VOCÊ É O MEU DESEJO E DE MINHA ESPOSA EDNA LOMENSO QUE TAMBÉM OUVE O SEU PROGRAMA, PREPARANDO O ALMOÇO DE DOMINGO.
SOU PALMERENSE SOFREDOR, MAIS HOJE VAMOS GANHAR, PALMEIRAS 7 X 1 SÃO PAULO.
NO FINAL DO ANO PASSADO PASSEI UM EMAIL PARA SEU PROGRAMA E ACERTAMOS QUE O BRASIL NÃO CHEGARIA NEM NA FINAL !
TUDO DE BOM, VOCÊ MERECE.,

De: Silveira [mailto:silveira.carlosrobertosilveira@gmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 09:50
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: carga
masi o que gostam de vc miltao. te mandamos uma carga de energia positiva
a constituicao de novos amigos é a essencia da mente
Silveira

De: clever ceclio da silva de almeida cndido [mailto:clevercandide@limao.com.br]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 10:04
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: bom dia!
Bom dia Milton!!!
Puxa,você é o sujeito mais otimista que conheço no rádio hein!!
Afinal todo mundo que parte vai pro céu.......
Abraços
CLÉVER CECÍLIO (PENHA SÃO PAULO)

De: Marcelo Senna [mailto:celsenna_2000@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 09:36
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Agência Milton Neves Terceiro Tempo
Assunto: A/C Milton Neves: Senna volta com tudo em participar com você e com Palpites Rodada+Gama Dist.Federal+Grêmio Barueri!
Oi Grande Amigo Milton Neves e Galera do ARTE DA BOLA
ligada no "Domingo Esportivo" da RÁDIO BANDEIRANTES AM de São Paulo:
Tudo bem com vocês?
Imagino as Histórias que você na semana do seu Super Aniversário teve lá em Nova York!
Estou enviando pra você as novas atualizações minhas que o meu
ARTE DA BOLA nesta semana:
Os meus Palpites entre vários Jogos pelo Brasil e o Mundo:
Separei alguns deles
CRUZEIRO (3)X(0) SANTOS
Eu conheço o Ricardo Goulart desde os tempos de
Esporte Clube Santo André!
PALMEIRAS (0)X(2) SÃO PAULO
Com o Kaká e o Alan Kardec fazendo o seu GOL pra deixar a Torcida
Alvi Verde entrar em parafusos!
BOTAFOGO (0)X(5) FLUMINENSE
Com o Fred destruindo o Time da Estrela Solitária e tá um caos!
Estou feliz com o meu San Lorenzo de Almagro que é Campeão da Taça Libertadores Temporada 2014 com o Sandro Meira Ricci no apito e os bandeiras da Copa do Mundo FIFA!
Vou torcer pra nos próximos dias,quem sabe voltando pra conhecer e ver 1 Jogo deles!
E gostaria de questionar e dar uma Nota 0 pro que rolou nesta última
Sexta-Feira(15/AGOSTO/2014):
Na noite em 1 Jogou abriu a quinta rodada do
Campeonato Brasileiro da Série D:
O Grêmio Barueri, na moderna Arena, receberia o Operário de Várzea Grande do Mato Grosso, buscando os primeiros pontos no grupo B. Entretanto, protestando contra os atrasos salariais, os jogadores do Barueri desistiram do jogo e não entraram em campo. O incidente premiou o adversário com o placar de 3 a 0.
Mesmo protagonizando o W.O. em seus domínios, os jogadores do Grêmio Barueri admitem não estarem em greve, mas apenas cumprindo o artigo 32 da Lei 9.615/98, que diz: "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".
Durante a semana, a ameaça pela desistência gerou um impasse no cotidiano do time. Incomodado com a situação,o Zagueiro André Ribeiro se desligou do clube e lamentou a situação presenciada.
"É um clube que, apesar do pouco tempo de existência, possui uma bonita história. De forma alguma, poderia estar na situação em que se encontra neste momento. Por conta dos decorrentes problemas financeiros, não existiu mais a possibilidade de permanecer no clube. Todo trabalhador precisa receber", admitiu.
Lanterna da chave,o Grêmio Barueri tem como próximo adversário o Tombense que você deve conhecer da cidade de Tombos/Minas Gerais,no dia 22/Agosto (Sexta-Feira) também na Arena, às 19 horas (de Brasília). Resta saber se, até lá, as questões salariais serão resolvidas no clube, que já soma quatro derrotas!
Lanço o desafio de os empresários ajudem o São Caetano,Grêmio Barueri e o meu Paraná Clube em Patrocínios e não passarem e irem pro poço!
Gostaria de me colocar a disposição do Time do Gama/Dist.Federal pra participar das atividades de Marketing pelo que vi a Foto da sua reunião com os atuais investidores no Facebook!
E também estou feliz que o meu Amigo de longa data o Jaderson Soares Bonfim de Três Rios que junto com o Time do Tradicional América da cidade que me enviaram uma linda Camisa Vermelha G Especial e 1 CD Especial com o seu Hino Oficial cantado por nada mais que:
O Trio Irakitan os mesmos que gravaram a música clássica da Música Popular Brasileira: "Touradas em Madrid".
E pra terminar envio os meus Caminhões de GOLS pra levar pro José Silvério,Cláudio Zaidan,Ricardo Capriotti e a Turma.....!!!!
Abraços,News e GOLS Multimedia do Maior Expert em Hinos de Times Exóticos de Futebol Internacional no Brasil.....!!!!!
Marcelo de Senna(Senna)
Do Blog Multimedia ARTE DA BOLA
"UMA GOLEADA COM ARTE!!!".
celsenna.blog.uol.com.br
São Paulo-Capital

De: José Eduardo Fernandes de Carvalho [mailto:eduardo_fcarvalho@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 12:06
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: a c milton neves
Boa tarde Milton Neves, aqui é o Zé Eduardo de S. José dos Campos. Estou na escuta. Vai Corinthians! Abraços

De: Edgar Senario Machado [mailto:edgar.sen@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 17 de agosto de 2014 12:20
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto:
Olá, Miltão!! Ouço vc,todos os domingos...O Corinthians, será campeão Brasileiro e da C.do Brasil tbm..#VaiCorinthians

De: Uriel Villas Boas [mailto:urielvillasboas@yahoo.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 20 de agosto de 2014 10:05
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto:
Caro conterrâneo
O Dunga assumiu o papel de verdadeiro anão. E convoca 22 jogadores para a "selecinha", dos quais, 16 estão no Exterior. E não se diga que são figuras de destaque. Basta ver que o nosso nome maior, Neymar, não é o grande nome no Barça. Tá certo isto? São convocados jogadores que em alguns casos, nunca jogaram em um clube brasileiro. De onde ele recebe as informações sobre a qualidade de cada convocado? E como a Imprensa brasileira pode influir para prestigiar quem joga aqui, abrindo a discussão sobre a questão.
Uriel - alviverde mineiro, claro. Depois, o futuro "tricampeão" da B.

De: Luan Xavier [mailto:luanxavier.rn@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 20 de agosto de 2014 01:49
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Sobre Marinho Chagas
Olá, Milton.
Sou o Luan Xavier, jornalista aqui de Natal-RN, e escrevo este email para lhe pedir uma ajuda para um trabalho que estou fazendo sobre o Marinho Chagas. Na verdade, vinha escrevendo sua biografia desde o ano passado e a ideia era lançá-la durante a Copa do Mundo, mas todos aqueles acontecimentos me impediram disso.
Estou na fase final de escrita, mas não posso fechar esse trabalho sem um depoimento seu. Patrícia, que tem sido minha grande parceira nisso tudo, é muito grata a você por sua força, lealdade e amizade nos piores momentos. Ela, assim como eu, faz questão que você seja parte disso.
Lhe cito no livro como um amigo pessoal de Marinho e falo da admiração que ele tinha por você. Palavras do próprio. Mas, como disse, queria lhe ouvir a respeito da Bruxa.
Gostaria que você me fornecesse um telefone para contato para que eu pudesse ligar e marcarmos uma entrevista.
Desde já te agradeço e fico na esperança de ser respondido em breve.
Abraço!
P.S: Se achar preciso, podes pegar referências sobre mim e o trabalho que venho fazendo com o Alan Oliveira e o Tertuliano Pinheiro. São colegas de jornada e tenho certeza que atestarão a seriedade desse livro, que foi a forma que encontrei de homenagear esse ídolo nosso.

De: Claudio Junqueira Braga Junior [mailto:junqueira3003@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 19 de agosto de 2014 19:06
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: Convite para participar de evento acadêmico na PUC-SP
Olá Milton, tudo bem?
Como te falei, você participaria da Oficina do Agir / Marketing Futebol Clube, no dia 4/9 (sexta-feira), período da manhã, dia de encerramento do evento EEPA - Encontro Empresas Professores Alunos, com o professor Luiz Claudio Zenone, autor de livros sobre marketing (http://www.buscape.com.br/marketing-conceitos-ideias-e-tendencias-luiz-claudio-zenone-8522474338.html#precos).
Segue o link do evento: http://www.pucsp.br/evento/eepa-2014
A oficina será das 8h00 às 11h00.
Se quiser, posso te passar mais detalhes pessoalmente. O auditório tem capacidade para 130 pessoas e o evento é aberto à comunidade acadêmica (alunos e professores da PUC-SP e de outras instituições).
Abraços,
Claudio Junqueira

Últimas do seu time