Confira o resumo da semana por Milton Neves

Confira o resumo da semana por Milton Neves

Escrevo de Guaxupé-MG.

A Cidade do Café viveu um fim de semana "frenético".

Nunca tantos jatinhos e helicópteros foram vistos por aqui.

Governadores, senadores, deputados e empresários cafeeiros do Brasil e do exterior prestigiaram a inauguração das novas alas e da ultramoderna torrefação da "Unidade Japy" da Cooxupé, a maior cooperativa de café do mundo.

Raríssimos investidores chineses foram vistos como "ETs", ao lado de gente de Nova York, Tóquio, Londres e Cingapura.

E não é que Varginha também fica no pedaço?

Como a sortuda "Fazenda do Ipê", valorizada pela vizinhança com os milhões de dólares investidos pela Cooxupé em sua ampliação de instalações e de sua liderança mundial no setor.

Aqui é a terra de José Douglas Dallora, ex-presidente do São Paulo FC nos tempos em que o Tricolor nadava em dinheiro.

Hoje está "quebrado".

Quem não está?

Qual clube brasileiro seria atualmente uma potência europeia?

Nenhum!

E vai piorar.

O Santos FC é o mais ameaçado.

Cansei de falar que o coitado que ganhasse as últimas eleições herdaria "terra arrasada", by Laor e Odílio.

Pobre Modesto Roma.

Que pepino!

E vai piorar.

Ajudei a eleger, para não dizer que elegi sozinho, a dupla Laor e Odílio.

Hoje defendo o " impeachment post mortem", politicamente, dos dois em caso, se provado, de negligência, omissão e conivência no "Tema Neymar".

A trapalhada internacional Vila Belmiro-Catalunha já provoca a formação de um grupo de réus tão grande que, pela quantidade, até parece coisa do "Petrolão".

Eu disse parece.

Situação confusa, esquisita, preocupante...

E vai piorar, acho.

Na CBF também.

Os 500 mil dólares enviados pela Traffic de J. Háwilla para uma empresa fabricante de barcos estão sendo vistos como "batom na cueca" para o dono da "canoa", furada.

"Batom na cueca", uma criação novíssima do comentarista Mauro Beting.

E ganha uma cueca samba-canção quem adivinhar quem do mundo da bola adora ostentar singrando os mares.

E a tal "seleção de notáveis"?

Ora, dona CBF, "vá peidar n'água para fazer bolhinhas", como é dito aqui no Sul de Minas, região-mãe da novelaça "O Rei do Gado", do grande Benedito Ruy Barbosa.

Os tais "notáveis" são todos fracassados de ontem e hoje.

E a maioria torce contra Dunga.

Melhor seria chamarem Lula Pereira, Givanildo, Jair Picerni, Péricles Chamusca, Fito Neves, Roberto Cavalo, Joel Santana e Jair Pereira.

Infelizmente, Telê, Lula, Coutinho, Feola e Aymoré estão impossibilitados.

E para que técnico se não temos jogador?

É como iate no deserto.

Ou plantar café sem adubo.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 28 de junho de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 28 de junho de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Le Cliqué, Rancho Português, El Uruguayo, Botinas Zelão, Adega Excellence, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Cerveja Paulistânia, Bosch e Leite Fazenda Bela Vista.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV: Palmeiras 4 x 0 São Paulo deu 16 pontos na Globo, 4.5 na Band e "Terceiro Tempo" marca 4 de média, 6 de pico (o segundo do dia da emissora) e 6% de share

Ufa, espremido pela Copa América, finalmente o Brasileirão teve boa rodada em seu horário habitual das 16 horas aos domingos.

Com bola rolando, os canais marcaram:

15h59 às 17h50
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 4,5 8,6 8,3 16,0 0,4 1,0 0,2 53,8

No pós-jogo, o "Terceiro Tempo" da Band teve 2h09 de arte com a veiculação também de cinco breaks de seis minutos cada e nove ações de merchandising.

Prestigiaram o tradicional esportivo-debate da Band Sky, Sodimac Constructor , Barbeadores Vibe, Portokoll, STR Ar Condicionado, Sapatos Rafarillo, Esser Construtora, Cerveja Proibida e Vivo.

Ao final, os números marcaram:

17h51 às 19h59
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 3,6 10,8 8,8 14,6 1,1 1,8 0,2 59,3

E, no geral, as "mesas" assim se posicionaram:

******************************

Azul ou vermelha, com qual caneta Osorio escreveu "expulsão"?

Lamentável.

Não há definição mais perfeita para a derrota do São Paulo, sofrida para o rival Palmeiras.

Pelo lado alviverde, de atuação irredutível, não se encontra defeitos para serem apontados.

Em contrapartida, para cada posição e espaço ocupado por jogador são-paulino, se observava a quilômetros uma falha. Seja esta por deficiência técnica ou falta de vontade.

Não é mesmo, Paulo Henrique Ganso?

Rastejar pelo judiado gramado do Allianz Parque, não me pareceu a melhor opção de jogo. Principalmente pra quem entrou em campo com a obrigação de vencer e assumir a liderança do campeonato.

E por falar em liderança, será que o inteligentíssimo Juan Carlos Osorio conhece mesmo as regras do futebol?

Onde é que cabia uma reclamação ao árbitro Anderson Daronco, em um primeiro tempo excelente?

Talvez Osorio não tenha gostado dos dois gols do Palmeiras...

Independente de qual seria o assunto questionado, o técnico tricolor deveria era ter se preocupado com o time e não com juiz.

Deixar o São Paulo ao léu e com aquela defesa horrorosa, foi injusto com a torcida.

Nada adiantou ser polido e educado.

Deveria era ser audacioso e sacar os “marrecos do Morumbi” – Ganso e Pato – da equipe titular.

E aprender que o torcedor brasileiro, mais do que o árbitro, tem paciência curta.

Portanto, a cobrança pode ser dura ou cruel.

Já com as famosas canetas, pouco importa se azul ou vermelha, certeza é de que Osorio aprendeu a escrever “expulsão”.

No Twitter: @tulionassif

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Fundador da ComJovem cria o primeiro aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga

 

******************************

Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo, os pitacos de Ward Gusmão

Meus amigos, depois de ver fracassado o futebol Brasileiro, assistir a seleção perder de 7X1, para mim ao longo dos meus 67 anos de idade e vida intensa dentro do futebol, foi inédito. Está engasgado. Mesmo assim ainda acreditei que com a renovação poderia mudar, trouxeram o fracassado Dunga, começamos a perder a partir daí, e para me frustrar mais, saímos precocemente da Copa América, com um futebol disperso, fraco, que tornou previsível a saída precoce. 

Procurei esquecer e voltar ao meu querido Clube de Regatas do Flamengo e me chateia mais ainda. Como é triste ver os “intelectuais do futebol do Clube” errando sucessivamente e, também, sem perspectivas de melhoras.

Gostaria até de entender, mas ninguém explica, simplesmente se mantém no pedestal elitizado e acham que estão certos, sem ao menos ouvir quem está próximo, então vejamos:

a)      O Wanderley sacou, por política, logo o goleiro Felipe, que não estava bem,  e lançou o Paulo Victor, que cresceu e se firmou. Então não houve criticas;

b)      Queimou o  Léo Moura, mas como era o único ídolo do time, dizia que a idade pesava e sacava o jogador ou poupava, para fritá-lo, até que mandou embora.  E a diretoria viu isso tudo passivamente. Todos nós hoje reclamamos que jogador não tem mais identidade com o clube é só interesse financeiro, o Léo Moura tem provado que é Flamengo e que ele é exceção. A torcida pede, a imprensa comenta, os amigos cornetam, mas os “intelectuais do futebol, da gávea”, se mantém impassíveis, parecendo diante de um dragão sem direito à defesa e sabendo que serão triturados. Léo Moura, foi um dos melhores Alas que o Brasil já viu, hoje aos seus 36 anos deixou de ser Ala e é somente lateral direito. E é melhor lateral que todos que tem na gávea. Mas “eles” acham que Pará é melhor. Isso é ridículo. VOX POPULI, VOX DEI

c)       Mandaram dois laterais esquerdo embora, por qualidade técnica, contrataram PICO, TALYSSON e não satisfeitos ARMERO. Aí inventam, colocam o fraco Pará na lateral esquerda e o limitado Luiz Antônio, que não sabe cruzar, na direita.

ARMERO, se oferece para jogar, o clube dispensa e dá descanso a ele, com o time na zona de rebaixamento, e coloca o Pico, que entrega o jogo. Quer ganhar! de quem?

d)       O Clube compra Emerson e Guerrero - que só vai se apresentar após a Copa América – e vende e dispensa, imediatamente, o único atacante, Alecsandro, e fica sem atacante até o término da Copa. Dá para entender? Como dizia uma Atriz, em uma novela: INTELIGÊNCIA PURA

e)      Novamente desrespeitam o Jaime de Almeida e contratam um treinador que não tem a “cara” do Clube, e numa entrevista disse que está colocando o time com o jeito dele. Se o jeito dele é o que vimos hoje, sinceramente é vergonhoso.

Não ganhar desse  Vasco, que parecia um time pequeno, fez um gol e colocou 11 na defesa. E o Flamengo deu apenas um chute na direção do gol, durante os primeiros 48 minutos e os 51 do segundo tempo. Não ganha de mais ninguém.

Como disse, na entrevista, um jogador do Vasco, após o jogo: “... É eles tiveram o domínio do jogo, mas não queriam chutar em gol, então não ficou tão difícil...”

f)        Voltando as contratações, vamos ao cúmulo dos absurdos: Contratou o Emerson e o Guerrero, mas fizeram um acordo que eles não podem jogar contra o Corinthians, por pertenceram àquele clube. E os Elias, Renato Augusto e Wagner Love, que pertenceram ao Flamengo, podem jogar?

g)      Que acordo é esse, que quem jogou lá não pode jogar, mas quem jogou aqui pode? Estranho.

h)      O Flamengo tem 88 jogadores, profissionais, inscritos no BIRA da Federação, acredito que todos recebem bons salários, mais 14 emprestados a outros clubes e não consegue formar um time?  Onde está o erro? A resposta é simples: Nas contratações e negociações mal feitas com jogadores. No comprometimento. Exemplo claro disso é a demissão do Léo, a contratação de três laterais esquerdo, de dois laterais direitos e por serem tão inexpressivos, o técnico tem que improvisar.

Ainda há tempo, coloquem o trem na linha, sejam humildes, ouçam os de casa, mudem, antes que descarrile e vá ladeira abaixo via segundona. Depois disso não adianta chorar, que Inez é morta.

Estou me preparando para uma cena que se tornou comum, amanhã, segunda feira terei que aturar gozações infernais.

E falarei: Quem perdeu não foi o time, mas sim quem deu folga ao titular Armero, na hora que o time precisa de todos os jogadores, e o treinador teve que escalar o Pico, que entregou o jogo.

É muito triste para nós rubro-negros, mas é a atual realidade.

Foto: UOL

******************************

Turismo: Marcio Campos e Dennis Dirani, vencedores da rodada dupla no sul, são os dois primeiros no campeonato

Os dois primeiros colocados na rodada dupla de Santa Cruz do Sul, quarta etapa do campeonato, o gaúcho Marcio Campos e o paulista Dennis Dirani, ocupam as primeiras posições no Brasileiro de Turismo.

Pole na corrida 1, Marcio Campos (Motortech Competições) liderou a dobradinha de sua equipe, seguido de perto por Gabriel Robe, que cruzou a linha de chegada com apenas 0s300 de desvantagem. Renato Jader David (Hitech Racing) completou o pódio, em terceiro.

Na corrida 2, com o grid invertido, Dennis Dirani (Shell Racing), o sexto colocado da prova 1, largou na pole e venceu de ponta a ponta, seguido por Felipe Guimarães (W2 Racing) e Edson Coelho (J. Star Racing), segundo e terceiro colocados.

"Consegui me livrar da confusão no começo, abri uma boa vantagem até o meio da prova e, no final, ainda consegui administrar um pouco o carro. É um ano para ganhar experiência, mas meu objetivo é continuar subindo no campeonato. A equipe fez um ótimo trabalho de ontem para hoje. O carro melhorou bastante e essa vitória vai para todos ali do box da Shell Racing",enalteceu Dennis, que ganhou pela primeira vez na categoria.

Com os resultados da etapa gaúcha, Marcio Campos lidera o certame com 103 pontos. Dennis Dirani, o vice-líder, está com 80, um a mais que o terceiro colocado, Edson Coelho

A próxima etapa do Brasileiro de Turismo está marcada para o dia 16 de agosto, em Goiânia-GO, mesmo dia da Corrida do Milhão da Stock Car.

Fotos: Divulgação

Corrida 1 - Brasileiro de Turismo - Santa Cruz do Sul (RS):
1. 31. Marcio Campos (Motortech Competições) -
2. 35. Gabriel Robe (Motortech Competições) - a 0.300
3. 25. Renato Jader David (Hitech Racing) - a 8.341
4. 28. Danilo Dirani (Bravar) - a 28.851
5. 99. Edson Coelho (J. Star Racing) - a 31.160
6. 128. Dennis Dirani (Shell Racing) - 39.822
7. 2. Mauri Zaccarelli (R Sports) - a 40.343
8. 3. Tito Morestoni (Motortech) - a 48.618
9. 11. Pedro Boesel (R Sports) - a 55.931
10. 79. Adibe Marques (Voxx Racing) - a 56.739
11. 55. Renato Braga (R K L Motorsports) - a 57.527
12. 9. Felipe Donato (Nascar Motorsport) - a 01min24s040
13. 23. Marco Cozzi (W2 Racing) - a 4 voltas
14. 66. Felipe Guimarães (W2 Racing) - a 5 voltas
15. 111. Lukas Moraes (RR Racing) - a 11 voltas
16. 36. Flavio Matheus (C2 Team) - a 13 voltas
17. 69. Gustavo Myasava (J. Star Racing) - sem tempo
18. 33. Antônio Matiazi (R K L Motorsports) - a 21 voltas

Corrida 2 - Brasileiro de Turismo - Santa Cruz do Sul (RS):
1. 128. Dennis Dirani (Voxx Racing) - 37:40.564
2. 66. Felipe Guimarães (W2 Racing) - 37:44.096
3. 99. Edson Coelho ( J. Star Racing) - 37:47.362
4. 11. Pedro Boesel (R Sports) - 37:51.187
5. 25. Jader David (Hitech Racing) - 37:52.792
6. 79. Adibe Marques (Voxx Racing) - 37:54.554
7. 33. Antônio Matiazi (R K L Motorsports) - 37:55.476
8. 111. Lukas Moraes (RR Racing) - 37:56.084
9. 69. Gustavo Myasava (J. Star Racing) - 38:03.291
10. 3. Tito Morestoni (Motortech) - 38:10.597
11. 9. Felipe Donato (Nascar Motorsport) - 35:17.312
12. 23. Marco Cozzi (W2 Racing) - 38:05.858
13. 55. Renato Braga (R K L Motorsports) - 38:27.497
14. 36. Flavio Matheus (C2 Team) - 38:55.306
15. 35. Gabriel Robe (Motortech Competições) - 08:40.953
16. 28. Danilo Dirani (Bravar) - sem tempo
17. 2. Mauri Zaccarelli (R Sports) - sem tempo
18. 31. Marcio Campos (Motortech Competições) - 14:33.127

Com a vitória na corrida 1, Marcio Campos chegou aos 103 pontos, na liderança do campeonato. Foto: Divulgação


Foi a primeira vitória de Dennis Dirani no Brasileiro de Turismo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo (após quatro etapas, oito corridas):

1º) Márcio Campos, 103 pontos
2º) Dennis Dirani, 80
3º) Edson Coelho Jr., 79
4º) Marco Cozzi, 75
5º) Danilo Dirani, 67
6º) Felipe Guimarães, 60
7º) Pedro Boesel, 60
8º) Gabriel Robe, 55
9º) Gustavo Myasava, 50
10º) Adibe Marques, 46
11º) Felipe Donato, 45
12º) Renato Braga, 38
13º) Renato Jader David, 35
14º) Mauri Zacarelli, 32
15º) Lukas Moraes, 31
16º) Tito Morestoni, 31
17º) Antonio Matiazi, 25
18º) Marco Tulio, 17
19º) Gustavo Lima, 11
20º) Flávio Matheus, 10
21º) Wilson da Costa Jr., 4

Etapas restantes:

16 de agosto - Goiânia-GO
30 de agosto - Cascavel-PR
08 de novembro - Tarumã-RS
13 de dezembro - Interlagos-SP

******************************

F1: Pirelli disponibilizará seus dois compostos mais duros para o GP da Inglaterra

Por conta das altas velocidades e elevado esforço nas curvas de alta que os carros enfrentarão no próximo final de semana, a Pirelli disponibiizará seus dois compostos mais resistentes para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, nona etapa do Mundial, no caso o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio, diferente do que ocorreu nos três últimos GPs (Mônaco, Canadá e Áustria), quando foram utilizados os supermacios e macios.

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli, prevê um (obrigatório) ou dois pit-stops para a etapa em Silverstone, dois se a previsão meteorológica se confirmar, de temperaturas elevadas. 

“Silverstone é sempre uma ocasião muito especial, com torcedores experientes e fanáticos por automobilismo. É um dos poucos circuitos em que os pilotos conseguem ouvir a arquibancada durante a corrida. Assim como no ano passado, estamos levando os nossos dois pneus mais duros, porque Silverstone é a prova que possui os maiores esforços laterais da temporada. E esta exigência toda ocorre tanto nos compostos quanto na estrutura dos pneus. Assim, nossa expectativa é de aconteçam de um a dois pit stops, principalmente se o clima estiver quente, o que deve mesmo acontecer, segundo a previsão. Porém, os meteorologistas sempre dizem que o clima será quente, mas, no dia da corrida, acabamos tendo um clima tipicamente britânico. Ou seja, os pilotos devem estar preparados para tudo, pensar em como obter o máximo desempenho dos seus pneus durante todo o fim de semana, e não apenas nas sessões de treinos individualmente. Silverstone é um dos circuitos eu mais premia a coragem e o comprometimento de pilotos e equipes. Por isso, apostamos em uma grande corrida", avalia Hembery.

No ano passado, Lewis Hamilton, vencedor da prova, adotou a estratégia de duas paradas. Ele largou com os médios e os trocou pelos duros na volta 24. Fez sua derradeira parada no giro 41, para novamente calçar sua Mercedes com os compostos duros e finalizar as 52 voltas na frente, seguido por Valtteri Bottas (Williams) e Daniel Ricciardo (Red Bull). Nico Rosberg (Mercedes), que largou na pole (com a marca de 1min35s766, sob chuva), enfrentou um problema de câmbio e abandonou.

No campeonato, Lewis Hamilto lidera com 169 pontos, dez à frente de Rosberg.

Foto: Divulgação/Pirelli

COMPOSTOS UTILIZADOS EM 2015:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Jornalista Ricardo Mituti lança livro com prefácio de Paulo Roberto Falcão

Cacoete, hábito, jeitão, esquisitice, seja como for o nome, uma coisa é certa: todo mundo tem!

Em Histórias (quase) Verídicas, eu, Ricardo Mituti, narro em 18 contos o cotidiano de personagens que poderiam muito bem ser o seu avô, o seu vizinho, o seu filho, o seu amigo, e até você mesmo!

Cada história é mais cativante que a anterior e retrata de forma realística e leve nossas aflições, crenças, esperanças frustradas, paranoias e apertos do dia a dia.

O prefácio do livro é assinado por Paulo Roberto Falcão, treinador de futebol, ex-jogador e comunicador. Assim ele descreve a obra:

“Ricardo Mituti, jovem jornalista, apaixonado por futebol, debuta na Literatura como escritor solo com os 18 contos deste livro. O autor, com quem trabalho desde 2011, reproduz em ‘Histórias (quase) Verídicas’ cenas triviais, porém surpreendentes. Seus personagens são vivos – e alguns deles, bastante caricatos, tipos cativantes que levam os leitores a, sem muito esforço de memória, lembrar-se de alguém cujas características físicas ou psicológicas se assemelham às daquela figura pitoresca da história. Gol do Ricardo!”
- See more at: http://livraria.bookstart.com.br/homepage/historias-quase-veridicas#sthash.FwWAUrsD.dpuf

O jornalista Ricardo Mituti, apaixonado por futebol, faz sua estreia literária com o livro "Histórias (quase) Verídicas", reunião de 18 contos que narram histórias do cotidiano de pessoas comuns, que conta com prefácio de Paulo Roberto Falcão, eterno ídolo colorado, técnico e comunicador.

As mais diversas aflições humanas estão presentes na obra de Mituti, como crenças, esperanças frustradas, paranoias, cacoetes, esquisitices e apertos do dia a dia.

O lançamento acontece na próxima semana, no dia 7 de julho. O evento, com sessão de autógrafos do autor, será na Blooks Livraria, localizada no Shopping Frei Caneca, no bairro paulistano da Bela Vista, mas já está disponível pelo site da Bookstart. Clique aqui para adquirir.

Em um dos trechos do prefácio, Paulo Roberto Falcão diz:

"Ricardo Mituti, jovem jornalista, apaixonado por futebol, debuta na Literatura como escritor solo com os 18 contos deste livro. O autor, com quem trabalho desde 2011, reproduz em ‘Histórias (quase) Verídicas’ cenas triviais, porém surpreendentes. Seus personagens são vivos – e alguns deles, bastante caricatos, tipos cativantes que levam os leitores a, sem muito esforço de memória, lembrar-se de alguém cujas características físicas ou psicológicas se assemelham às daquela figura pitoresca da história. Gol do Ricardo!".

Ricardo Mituti, jovem jornalista, apaixonado por futebol, debuta na Literatura como escritor solo com os 18 contos deste livro. O autor, com quem trabalho desde 2011, reproduz em ‘Histórias (quase) Verídicas’ cenas triviais, porém surpreendentes. Seus personagens são vivos – e alguns deles, bastante caricatos, tipos cativantes que levam os leitores a, sem muito esforço de memória, lembrar-se de alguém cujas características físicas ou psicológicas se assemelham às daquela figura pitoresca da história. Gol do Ricardo!” - See more at: http://livraria.bookstart.com.br/homepage/historias-quase-veridicas#sthash.FwWAUrsD.dpuf

Serviço/lançamento:

Livro: Histórias (quase) Verídicas
Autor: Ricardo Mituti
Data: 07/07/2015
Local: Blooks Livraria
Shopping Frei Caneca, Bela Vista-SP
Rua Frei Caneca, 569 - Piso Consolação
Horário: 19h às 22h
Fone: (11) 3259.2291

Cacoete, hábito, jeitão, esquisitice, seja como for o nome, uma coisa é certa: todo mundo tem!

Em Histórias (quase) Verídicas, eu, Ricardo Mituti, narro em 18 contos o cotidiano de personagens que poderiam muito bem ser o seu avô, o seu vizinho, o seu filho, o seu amigo, e até você mesmo!

Cada história é mais cativante que a anterior e retrata de forma realística e leve nossas aflições, crenças, esperanças frustradas, paranoias e apertos do dia a dia.

O prefácio do livro é assinado por Paulo Roberto Falcão, treinador de futebol, ex-jogador e comunicador. Assim ele descreve a obra:

“Ricardo Mituti, jovem jornalista, apaixonado por futebol, debuta na Literatura como escritor solo com os 18 contos deste livro. O autor, com quem trabalho desde 2011, reproduz em ‘Histórias (quase) Verídicas’ cenas triviais, porém surpreendentes. Seus personagens são vivos – e alguns deles, bastante caricatos, tipos cativantes que levam os leitores a, sem muito esforço de memória, lembrar-se de alguém cujas características físicas ou psicológicas se assemelham às daquela figura pitoresca da história. Gol do Ricardo!”
- See more at: http://livraria.bookstart.com.br/homepage/historias-quase-veridicas#sthash.FwWAUrsD.dpuf

******************************

Acabou o amor à camisa?

O contrato entre Santos e Robinho está prestes a terminar. Procurado, antes do início da Copa América, para uma possível renovação com seu clube formador, o atacante decidiu esperar.

O Santos ofereceu ao Robinho um contrato de três anos, sendo que nos dois primeiros, o atacante vai receber cerca de R$ 900 mil mensais e na última temporada seu salário será de acordo com sua produtividade.

Robinho está magoado com a cláusula do terceiro ano de contrato e deve deixar o Peixe, já que o Cruzeiro e um clube chinês lhe ofereceram ofertas melhores.

Robinho, R$ 900 mil mensais, na realidade do futebol brasileiro, é uma fortuna. É claro que cada um sabe o que é bom para si.

Você tem medo de não se esforçar o suficiente para receber por produtividade? Cadê o amor à camisa?

O clube que lhe revelou e te deu todas as condições de você se tornar o "Robinho", não merece alguma consideração de sua parte?

“Quem me dera ao menos uma vez, provar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante e fala de mias por não ter nada a dizer.”

Renato Russo

Foto: UOL

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Maior patologista neuromuscular do Brasil completa sua trilogia de livros sobre o amor

Três livros sobre o amor, falando sobre formas diferentes de amar. Depois de exaltar seus sentimentos pela esposa Patrícia e de falar sobre sua paixão pela vida, Beny Schmidt, o maior patologista neuromuscular do Brasil, lança “Tolsty - Retratos de amor pelo seu cão”. Nele, a paixão pelos animais ganha vida em cada uma das páginas.

Depois de quase dois anos do lançamento de “Vida em Fúria”, Schmidt termina a “Trilogia do Amor” da mesma forma como ela começou: homenageando este sentimento tão importante e cada vez mais “em extinção”.  “Termino a trilogia com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido enaltecer a imagem do amor e, ao mesmo tempo, alertar os leitores sobre preocupações que devemos ter com o futuro que estamos deixando para nossos filhos e netos”, comenta o médico. 

Assim como as duas outras obras de trilogia, o livro tem 12 capítulos, todos eles com a mesma estrutura: um poema, um arrazoado e uma personagem. Neles, Schmidt falar do amor desprendido e gratuito pelo seu cão Tolsty, enquanto contempla também, de uma forma mais ampla, a relação do homem com os animais e com a natureza. 

O lançamento de “Tolsty - Retratos de amor pelo seu cão” será no dia 1 de julho, na Casa das Rosas, às 19 horas.

Conheça as outras obras da trilogia:

“Patricia: Cartas e Versos para a Mulher Amada”. Por meio de poemas, pequenos contos, reflexões e observações sobre o dia a dia, Beny Schmidt presta uma homenagem especial à sua esposa, Patricia. No entanto, o alcance dos textos é muito mais amplo, funcionando como uma declaração de amor à humanidade e um forte alerta em relação ao modo como vivemos hoje.

“Vida em Fúria”. Obra autobiográfica que fala de temas vivenciados por Beny Schmidt e contados de forma leve e cativante. Em cada um dos 12 capítulos, o autor exalta seu amor pela vida e pelos animais, sem deixar de fazer um importante alerta ao ser humano.

Serviço 
Lançamento do livro Tolsty - Retratos de amor pelo seu cão”
Data: 1 de julho de 2015, das 19h às 22h
Local: Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, São Paulo)
Entrada gratuita

Sobre o dr. Beny Schmidt

Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por introduzir no Brasil o teste do pezinho. 

Informações à imprensa:

Agora Comunicação | Tel.: (11) 3297-1992

Rua Teodoro Sampaio, 1020, cj. 510 | Pinheiros | São Paulo-SP

Carolina Martins (carol.martins@agoracomunicacao.net)

Mariana Gonzalez (mariana@agoracomunicacao.net)

******************************

Transplante dá nova vida ao ex-jogador Ladinho

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE LADINHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Por Léo Saballa

Manhã de sábado, 30 de maio de 2015. Adelardo Madalena, o Ladinho, 68 anos, ex-jogador do Grêmio, do Joinville, do Atlético Paranaense e do Avaí, estava fazendo hemodiálise, em uma clínica de Tubarão (SC), uma rotina que cumpria resignadamente nos últimos três anos e meio. 

Neste momento, tocou o telefone e ele foi convocado pela Fundação Pró-Rim a se deslocar com urgência até Joinville para disputar o jogo mais importante da sua vida. Assustado e emocionado, ficou sabendo que uma família generosa acabara de perder um ente-querido e doou um rim para ele. Finalmente a fila avançou e chegou o tão esperado dia do transplante.

Nos 300 quilômetros que separam as duas cidades, Ladinho foi transportado pelo filho mais velho, em uma viagem tensa, porque o paciente precisava estar no hospital até as 14h30min. Saíram por volta das onze horas. Não haveria tempo de acréscimo, como ocorre no futebol. Fora do prazo, o órgão se deteriora e coloca em risco a vida do receptor. Então, toda essa logística teria sido em vão. 

O filho estava focado na estrada, em alta velocidade e Ladinho permanecia calado, quase o tempo todo. Nada agora dependia dele. Em outros tempos, bastaria usar a sua velocidade, na lateral do campo, para decidir a história de um jogo. Lamentou que pudesse, depois de tudo, perder esse jogo por um simples capricho do tempo, por um inesperado congestionamento no trânsito ou alguma falha mecânica no carro. Na sua cabeça, um misto de ansiedade, insegurança, mas, ainda assim, uma ponta de esperança. 

Neusa, a esposa de Ladinho, sua companheira dos últimos 40 anos, naquele momento, não estava ao lado dele, como sempre fazia nos episódios marcantes. Ela precisou arrumar malas com roupas e documentos. Para o marido ganhar tempo, ela viajou um pouco mais tarde, na companhia do outro filho.  

Para não deixar o filho mais tenso ainda, Ladinho disfarçava sempre que olhava para o relógio no celular. O tempo passava rápido demais, voava, mas a distância que faltava ser percorrida parecia cada vez maior.  

Retrocedeu no tempo. Lembrou do sucesso que obteve na sua profissão e das sólidas amizades que conquistou a partir do seu trabalho. Resgatou momentos dos jogos memoráveis contra o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico e o Botafogo de Gerson, entre tantos outros gigantes do futebol. Recordou também dos vários títulos de campeão, que contam a trajetória vitoriosa da sua vida. Emocionou-se outra vez com os gols que marcou, outros tantos que evitou e a alegria constante que proporcionava aos seus torcedores.   

Ladinho perdeu a função renal por conta do excesso de automedicação, para combater uma dor crônica na perna. Analgésicos e antiinflamatórios eram ingeridos sem nenhuma orientação médica. 

A gravidade da doença renal foi diagnosticada numa véspera de Natal, após sintomas de anemia. Os exames confirmaram que os rins do ex-jogador não cumpriam mais as suas funções. Na etapa seguinte, veio a máquina de hemodiálise, mas, sempre de olho no transplante.    

O relógio marcava exatamente 14h15min. Portanto, com apenas quinze minutos antes do prazo, o carro estacionou no Hospital Municipal São José de Joinville. Ladinho e o filho se abraçaram chorando, sem dizer nada. Nem precisava. 

Ele foi levado rapidamente ao Centro Cirúrgico, onde a equipe o esperava. Estava de volta à Joinville. Desta vez, o palco do jogo não era o estádio Ernestão. Na torcida não havia bandeiras do América nem do JEC. No lugar da bola, uma parafernália médica. Naquele momento, apenas o filho torcia, em uma sala de espera. Os médicos e enfermeiros, estes sim, participavam ativamente do jogo e também torciam silenciosamente. 

Assim como no futebol, mais uma vez Ladinho não decepcionou. O transplante foi um sucesso. Três horas depois ele se encontrava em recuperação. Em breve, estará de volta ao seu sítio, no Bairro Cruzeiro, em Tubarão, para cuidar do pomar, da horta e da criação. Vai ter muito tempo para assistir futebol na TV, para brincar com os netinhos e viajar com a Neusa, livre da dependência da máquina de hemodiálise. 

Mais um jogo inesquecível. Para Ladinho, o maior e o mais disputado entre todos.

LÉO SABALLA

Obs: Ladinho voltou hoje (1º de julho) à Fundação Pró-Rim para os exames semanais. Está se recuperando e sentindo-se cada vez melhor. Disse que está no “come e dorme”. Passa o dia assistindo TV e não perde o Terceiro Tempo. Manda um abraço para o Milton Neves e toda a equipe. Torce pelo Grêmio, JEC, Avai e Atlético Paranaense. Espera se recuperar completamente e, se houver algum clube interessado, pretende colaborar com a sua experiência, em departamento de futebol. Ladinho está com 68 anos e mora em Tubarão (SC).  

******************************

Vem aí a biografia do goleiro Félix, herói de 70

Livro "Felix Mielli Venerando, O Voo do Papel".

por Braz Cubas Editora.

Clique e acesse o site com informações do livro:

https://www.catarse.me/pt/livrofelixgoleiro70

Com projeto editorial da Braz Cubas Editora e apoio da família de Felix Mielli Venerando, em parceria com o site de financiamento coletivo (crowdfunding) Catarse.me, o objetivo é publicar a primeira biografia autorizada do ídolo, que foi goleiro da Portuguesa de Desportos e do Fluminense Football Club, sagrando-se Campeão Mundial de Futebol pela Seleção Brasileira em 1970, no México, atuando como titular em todas as seis partidas. Felix era conhecido também como "Papel", pela leveza e desenvoltura embaixo das balizas, e por "Gato Felix", pela elasticidade e agilidade impressionantes nas defesas. A obra contará sua trajetória no esporte e histórias como atleta, marido, pai e avô.

******************************

F1: GP da Grã-Bretanha não se resume a Silverstone

O circuito de Silvestone, que no próximo domingo recebe a a nona etapa do Mundial de F1, apesar de muito mais tradicional para a categoria, uma vez que foi ali que oficialmente começou, no dia 13 de maio de 1950, não foi o único a sediar o GP da Grâ-Bretanha.

Os traçados de Aintree (por cinco vezes) e Brands Hatch (por outras 12), também receberam a principal categoria do automobilismo. E aqui vale uma observação: Brands Hatch (em 1984 e 1985) e Donnington Park (em 1993)  sediaram o GP da Europa.

A última pista, que não Silvestone, recebeu a F1, foi Brands Hatch em 1986, ocasião em que  a vitória ficou em casa, quando o inglês NIgel Mansell triunfou com sua Williams-Honda, após largar na segunda colocação (a pole foi de Nelson Piquet). Foi a sexta, das 31 vitórias de Manseel na F1.

Mansell já havia vencido em Brands Hatch em 1985, quando o circuito foi palco do GP da Europa. Ele voltou a vencer 1987 em Silverstone com Williams-Honda e também em 1991 e 1992, também com Williams, novamente em Silverstone.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NIGEL MANSELL NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Brands Hatch figurou no calendário da Fórmula 1 pela primeira vez em 1964, ocasião em que o escocês Jim Clark ganhou com Lotus-Climax. Daquele ano até 1986, Brands Hatch e Silverstone revezaram-se como circuitos sediantes do GP da Grã-Bretanha, sendo que Brands Hatch constou como GP da Europa em duas oportunidades: 1983 e 1985, vencidas por Piquet e Mansell, respectivamente.

O maior vencedor em Brands Hatch é o austríaco Niki Lauda, que venceu em 1976 (com Ferrari) e em 1982 e 1984, ambas com McLaren.

Entre os brasileiros, duas vitórias no circuito localizado na cidade de Kent: Emerson Fittipaldi (1972, com Lotus-Ford) e Nelson Piquet (1983, com Brabham-BMW).

O GP da Grã-Bretanha de 1986 em Brands Hatch também marcou o fim da carreira do francês Jacques Laffite na Fórmula 1. Ele bateu forte sua Ligier-Renault logo na largada, no guard-rail, e fraturou os dois pés.

A dinâmica do acidente começou quando o belga Thierry Boutsen perdeu o controle de sua Arrows. O sueco Stefan Johanson (Ferrari) jogou seu carro para a direita, quando estava emparelhado com Laffite. O francês, então, foi de encontro ao guard-rail.

Laffite vinha fazendo uma boa temporada com a Ligier, com dois pódios (2º lugar no Brasil e 3º nos EUA).

O resultado final da corrida, com Mansell em primeiro, seguido por Piquet e Prost, refletiu bem a situação do que foi o campeonato daquele ano, com a disputa acirrada entre os três.

Além de Piquet, apenas um outro brasileiro alinhou no GP inglês de 1986: foi Ayrton Senna, à época com Lotus-Renault. Ele largou em terceiro mas abandonou na volta 27, com problemas de câmbio.

Mesmo com um carro superior na temporada, a Williams acabou vendo o título de pilotos escapar por conta da divisão de pontos entre seus pilotos, o que acabou facilitando as coisas para que Prost vencesse o primeiro de seus quatro mundiais.

Foto: Divulgação

ABAIXO, O FINAL DO GP DA GRÃ-BRETANHA DE 1986 E A FESTA NO PÓDIO, NA ÚLTIMA VEZ QUE A PROVA FOI DISPUTADA NO CIRCUITO DE BRANDS HATCH.

ABAIXO, LOGO APÓS A LARGADA, O ACIDENTE COM O FRANCÊS JACQUES LAFFITE, DA LIGIER



O circuito de Brands Hatch, localizado na cidade de Kent, próxima a Londres. Foto: Reprodução/Google

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Shopping Frei Caneca convida para o melhor evento de degustação de vinhos de São Paulo

O Shopping Frei Caneca, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, realiza no próximo dia 23 um grande evento de degustação de vinhos.

Confira abaixo mais informações:

Telefone: 3472-2001  ou 34722082

******************************

Morre a cantora, apresentadora e atriz Wilma Bentivegna

Wilma Bentivegna, cantora, apresentadora e atriz brasileira, morreu na tarde desta quinta-feira, 2, em sua casa, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo. Wilma tinha 85 anos e lutava há tempos contra o mal de Alzheimer. A informação é de Bentivegna, ex-meia do Palmeiras e primo da cantora (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DELE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?").

Nascida em São Paulo no dia 17 de julho de 1929, Wilma Bentivegna iniciou a sua carreira artística aos nove anos, fazendo apresentações no programa "Clube do Papai Noel", da Rádio Difusora de São Paulo. A cantora se destacou com versões de músicas estrangeiras e se tornou nacionalmente conhecida ao gravar "Hino do Amor", em 1959.

O velório de Wilma Bentivegna acontece na noite desta quinta-feira, 2, na Câmara Municipal de Suzano.

******************************

Alex Barros no Bella Macchina

O convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, traz o principal nome brasileiro do motociclismo em todos os tempos: o goiano Alex Barros.

Atualmente administrando sua própria equipe na Moto 1000 GP, a Alex Barros Racing, Alex teve uma trajetória marcante no Mundial de Motovelocidade, entre 1996 e 2007, correndo por equipes oficiais, vencendo corridas e  disputando campeonatos com os principais pilotos de sua época. Alex conviveu com nomes marcantes do motociclismo, como Eddie Lawson e Ron Haslam, entre outros, e viu surgir Valentino Rossi, nove vezes campeão e ainda na ativa.

"Ele (Valentino Rossi) é um fenômeno, como o Marc Márquez. É normal, na história, aparecer a cada dez anos surgir uma estrela. Existem muitos pilotos bons, mais técnicos, mais arrojados, mas às vezes aparecem alguns fora de série. E o que o Valentino Rossi fez, na época de hoje, de ser nove vezes campeões do mundo, contando todas as categorias, não é para qualquer um", comentou Alex.

A grande fase vivida pela Espanha no motociclismo foi abordada por Alex Barros. A quantidade e qualidade de autódromos são apontadas por ele como alguns dos fatores essenciais para este sucesso.

"O Brasil tem poucos autódromos para a quantidade de esporte a motor que existe. A Espanha é muito forte em motociclismo, mas normal, em automobilismo, ela deve ter uns 50 autódromos feitos nos últimos 20 anos. Quando eu fui para lá em 86 a Espanha tinha três autódromos, então é um pouco de vontade. No Brasil destruíram o autódromo do Rio de Janeiro, Brasília também foi destruído, existe um sendo feito em Minas Gerais (em Curvelo), existe um projeto no Beto Carrero no papel por enquanto e Goiânia que hoje é o melhor do Brasil, em segurança e qualidade", avaliou Alex, que sonha em ter um piloto brasileiro, formado por sua equipe, que consiga ser campeão do mundo.

Foto: Túlio Nassif/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE ALEX BARROS A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALEX BARROS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?", COM UMA AMPLA GALERIA DE FOTOS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

No futebol brasileiro ninguém quer usar a camisa 24. Qual o problema dela?

Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

Os jogadores no futebol brasileiro não são mais escalados da maneira tradicional de 1 a 11. Os números estampados nas costas dos atletas se multiplicaram e se transformaram em número de jogos pelo clube e até homenagens à família. Mas o Campeonato Brasileiro tem uma camisa em especial que ninguém quer usar: a 24.

Na Série A do Brasileirão, a camisa é rejeitada. Apenas dois times têm jogadores que representam o número folclórico em seus elencos. No Cruzeiro, o dono da camisa é o terceiro goleiro Elisson. Já no Inter, é o lateral esquerdo Geferson.

Com exceção dos dois, os jogadores ignoram o número, mesmo nos clubes que estabelecem numeração fixa para o elenco.

Mesmo as escolhas de Elisson e Geferson têm uma explicação. A Copa Libertadores exige que a numeração dos inscritos para o torneio seja fixa e em ordem crescente. Então não tem como fugir do 24. No caso de Inter e Cruzeiro, os clubes simplesmente mantiveram o que havia sido determinado pelo torneio.

Já os outros times mudaram suas camisas para o Brasileirão. O Corinthians, por exemplo, teve Matheus Vidotto como o número 24 na Libertadores, mas no Brasileiro ele veste a 32. O mesmo aconteceu no Atlético-MG com o terceiro goleiro Uilson que agora também é dono 32. No São Paulo, o garoto João Paulo trocou a 24 pela 37, que havia sido do meia Lucas.

A camisa folclórica, de fato, pode gerar piadas e incomodar alguns jogadores. O goleiro Cássio, do Corinthians, foi campeão da Libertadores de 2012 com a 24 nas costas. Após um jogo do Brasileiro contra a Portuguesa, ouviu uma brincadeira do então repórter do CQC Felipe Andreoli sobre o simbolismo do número.

"Você trocou a camisa com o Dida por ser fã dele ou para se livrar da camisa 24 logo?'', brincou, na ocasião. "''Os dois, mas isso daí já está com os dias contados, o número 24 vai mudar já'', respondeu ele.

Insatisfeito com o número, Cássio pediu para vestir a 12 assim que o meia Alex foi negociado e deixou o número vago no elenco do Corinthians.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirma que os números são escolhidos pelos jogadores e que existe um certo desconforto em relação à camisa.

"Quando a numeração é fixa, são eles quem escolhem. Talvez por conta dessa questão cultural ou mesmo de certos pré-conceitos, eles não gostam muito. Quando se trabalha com número fixo, quem escolhe é o jogador, a não ser quando o clube busca trabalhar alguma ação de marketing. Nos clubes que tiveram numeração fixa até o 24, eles normalmente não gostam. Ou já aconteceu de ser um número disponibilizado para goleiros quando tem três ou quatro goleiros".

O ex-jogador Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo, disse que nunca viu alguém vestir a 24. "Ninguém gosta de usar. Às vezes até quando faz aniversário e completa 24 anos, fala que fez 23 anos e meio. Acho que tem a ver com um certo preconceito. Mas acho que não devia ter nada a ver não, tem que respeitar. Gay ou não, homem é homem, tem que vestir a camisa e jogar, botar para dentro de campo e jogar futebol".

Mas qual o problema da camisa 24 e por que ela incomoda tanto? Alguns podem considerar uma questão de hábito, cultura e até mesmo preconceito.

No imaginário popular, o número 24 está associado ao movimento gay. Isso porque o veado, animal folcloricamente associado à causa, representa o 24º animal no Jogo do Bicho.

O numerólogo Gilson Chveid Oen, especializado em numerologia científica e engenharia dimensional, tem outras explicações. No entanto, ele acredita que o número realmente se relaciona com a construção de um universo mais feminino. Por isso, a rejeição.

Oen explica que o número 2 representa a figura da mulher. Já o 4 é o número do trabalho e da construção.

"O 24 é a construção da experiência feminina e isso remete à homofobia. O 24 tira do jogador a imagem de combatividade e virilidade. É como se fosse soltar a sensibilidade, ficar mais sensível, de alguma forma", disse ele, que faz trabalhos com profissionais que vão de executivos e atrizes globais como Sheron Menezzes. Ela acrescentou uma letra Z ao sobrenome, aconselhada por Gilson.

Segundo o numerólogo, o atleta não precisa ter conhecimentos de numerologia para rejeitar o número porque essas noções são inconscientes e intuitivas. Mas ele vai além da relação com a homossexualidade. Na visão de Gilson, o número 24 não é apropriado para quem quer ter sucesso no futebol.

"2 + 4 = 6. O 6 é o número da família, representa a experiência da família no cérebro. E para o futebol essa conotação não é boa. A família está associada ao sentimento de proteção e segurança. Isso tira a seriedade do jogo, tira o lado aguerrido, guerreiro, brigador. É como se todo mundo tivesse jogando em família, não vai dar carrinho, vai jogar mais leve como se estivesse com o primo, com irmão. Tira a ousadia".

Foto: UOL

******************************

F1: Rosberg enfrenta problemas mas mesmo assim lidera TL 1 em Silverstone

Mesmo andando pouco, por conta de um problema de câmbio em sua Mercedes, o alemão Nico Rosberg liderou o primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, realizado nesta sexta-feira (3) em Silverstone.

Rosberg completou apenas 12 giros no traçado inglês de 5.891 metros e fez o melhor deles em 1min34s274, 0s070 melhor que seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que andou bem mais, 26 voltas.

Se as duas Mercedes à frente não surpreenderam, o mesmo não se aplica ao terceiro lugar do holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, teve seu outro carro, com o espanhol Carlos Sainz Jr. em quinto. Entre eles ficou a Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, em quarto. O outro carro de Maranello, do alemão Sebastian Vettel, fechou o top-6.

Os brasileiros tiveram desempenho discreto. Felipe Massa (Williams) e Felipe Nasr (Sauber) terminaram o treino 1 em décimo e 11º, respectivamente.

Tanto a Williams quanto a Sauber colocaram seus pilotos de testes na primeira sessão livre. Susie Wolff andou no lugar de Valtteri Bottas e terminou em 13º, enquanto Raffaele Marciello ocupou o carro de Marcus Ericsson e foi o 15º.

Ainda nesta sexta-feira acontece mais uma sessão livre, entre 10h e 11h30, O grid será definido no sábado, a partir das 9h, mesmo horário da prova, no domingo (5).

Em 2014 o treino classificatório foi disputado sob chuva e a pole foi de Nico Rosberg, com 1min35s766. Na corrida, Nico teve um problema de câmbio em sua Mercedes e abandonou. Lewis Hamilton, que havia largado em sexto, herdou a liderança e venceu. Valtteri Bottas (Williams) e Daniel Ricciardo (Red Bull) completaram o pódio.

Foto: UOL

1º treino livre - Fórmula 1 - Silverstone (ING):

1º Nico Rosberg (ALE/ Mercedes) – 1min34s274
2º Lewis Hamilton (ING/ Mercedes) – 1min34s344
3º Max Verstappen (HOL/ Toro Rosso) – 1min35s530
4º Kimi Raikkonen (FIN/ Ferrari) – 1min35s588
5º Carlos Sainz Jr (ESP/ Toro Rosso) – 1min35s669
6º Sebastian Vettel (ALE/ Ferrari) – 1min35s739
7º Daniel Ricciardo (AUS/ Red Bull) – 1min35s818
8º Daniil Kvyat (RUS/ Red Bull) – 1min35s876
9º Nico Hulkenberg (ALE/ Force India) – 1min36s157
10º Felipe Massa (BRA/ Williams) – 1min36s469
11º Felipe Nasr (BRA/ Sauber) – 1min36s855
12º Sergio Pérez (MEX/ Force India) – 1min36s889
13º Susie Wolff (ESC/ Williams) – 1min37s252
14º Jolyon Palmer (ING/ Lotus) – 1min37s262
15º Raffaele Marciello (ITA/ Sauber) – 1min37s372
16º Pastor Maldonado (VEM/ Lotus) – 1min38s080
17º Fernando Alonso (ESP/ McLaren) – 1min38s222
18º Jenson Button (ING/ McLaren) – 1min38s860
19º Will Stevens (ING/ Manor) – 1min38s981
20º Roberto Merhi (ESP/ Manor) – 1min40s477

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Terceiro Tempo Games: Batman Arkham Knight, o último game da franquia

Ele é um dos candidatos a jogo do ano. Estamos falando de Batman Arkham Knight , o quarto e último game da franquia que marca a estreia do Homem-Morcego nos consoles da nova geração e também o primeiro jogo da série que tem uma classificação "M" (inadequado a menores de 17 anos), devido a cenas de tortura, execuções a queima roupa, excesso de sangue e casas de strip-tease com dizeres “Garotas nuas ao vivo ".

Batman luta com seus vilões e inimigos, por exemplo, com o Espantalho e o misterioso Cavaleiro Arkham, numa Gotham City onde todo o enredo acontece em uma única noite chuvosa e com muito neon.

O jogo ainda conta com personagens consagrados da série, dentre eles, Capuz Vermelho, Arlequina, Nightwing, Robin, Azrael, Bruce Wayne, Mulher-Gato, Comissário Gordon, o Coringa e até mesmo policiais de Gotham. A novidade é que pela primeira vez é possível pilotar o Batmóvel e que também se transformará em uma verdadeira máquina de guerra.

Falou!

Abaixo, veja o vídeo do novo Batmóvel e alguns vilões:

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Foto: UOL

******************************

F1: Rosberg domina sexta-feira de treinos livres em Silverstone

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) começou o final de semana disposto a desbancar Lewis Hamilton em sua casa, e liderou também o segundo treino livre para o GP da Inglaterra, nona etapa do campeonato, nesta sexta-feira (3) em Silverstone.

Após fazer 1min34s274 na primeira sessão (veja aqui), Nico foi ainda melhor na segunda, completando a melhor de suas 33 voltas em 1min34s155, 0s347 à frente do segundo colocado, o pressionado Kimi Raikkonen, com futuro incerto na Ferrari.

Próximo a Raikkonen, em terceiro, ficou seu companheiro de equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel, apenas 0s020 atrás do finlandês.

Lewis Hamilton reclamou do equilíbrio de sua Mercedes e ficou mais distante, na quarta colocação, a 0s456 de Rosberg.

Bom desempenho dos carros da Red Bull, levando-se em consideração o ano pífio do time austríaco, em quinto lugar com o russo Daniil Kvyat e em sexto com o australiano Daniel Ricciardo.

Felipe Massa, com a Williams, repetiu sua posição no treino livre 1, ficando em décimo, enquanto Felipe Nasr (Sauber) piorou, terminando em 16º (ele havia sido o 11º pela manhã).

Neste sábado (4) acontece a última sessão livre, com uma hora de duração, começando às 6h. Depois, a partir das 9h, os carros voltam ao traçado inglês de 5.891 metros para a definição do grid. A prova, no domingo, começa às 9h (horários de Brasília).

No ano passado a vitória no GP da Inglaterra foi de Lewis Hamilton Mercedes. A pole, sob chuva, foi de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe (1min35s766). Rosberg, na ocasião, abandonou com problema de câmbio em sua Mercedes. Aliás, hoje pela manhã, Rosberg também teve problema de câmbio, fato que obrigou sua troca.

Lewis Hamilton lidera o certame com 159 pontos, dez à frente de Rosberg, o segundo colocado. Sebastian Vettel é o terceiro, com 120. Entre os construtores a Mercedes reina absoluta. O time alemão, que venceu sete das oito etapas (quatro de Hamilton e três de Rosberg) soma 328 pontos. A Ferrari, que venceu o GP da Malási com Vettel, está em segundo, com 192. A terceira força da temporada é a Williams, que está com 129.

Foto: UOL

2º treino livre - Fórmula 1 - Silverstone (ING):

1º   Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1:34.155
2º   Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1:34.502
3º   Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1:34.522
4º   Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1:34.621
5º   Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault) - 1:35.009
6º   Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) - 1:35.153
7º   Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault) - 1:35.300
8º   Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1:35.387
9º   Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault) - 1:35.866
10º Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - 1:36.147
11º Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes) - 1:36.164
12º Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) - 1:36.183
13º Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) - 1:36.351
14º Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes) - 1:36.728
15º Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) - 1:36.731
16º Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari) - 1:36.822
17º Jenson Button (ING/McLaren-Honda) - 1:37.196
18º Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) - 1:37.327
19º Will Stevens (ING/Manor-Ferrari) - 1:38.279
20º Roberto Merhi (ESP/Manor-Ferrari) - 1:39.878

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: Quem tem o melhor time, Chile ou Argentina?

A Copa América chega ao fim no próximo sábado, Chile (os donos da casa) e a forte seleção argentina chegaram à grande final.

Para este duelo, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem tem o melhor time?

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

E-mail's com fotos

De: José Eustáquio Rodrigues Alves Alves
Enviada em: sexta-feira, 26 de junho de 2015 16:18
Para: Redação
Assunto: Fotos para o Que fim levou?
Prezado Milton:
Estou enviando duas fotos da equipe brasileira em treinamento para o Copa de 1962, copiadas do site: placar.abril.
1 - Foto feita em Nova Friburgo:
Em Pé: Garrincha - Nilton Santos - De Sordi - Jurandir - Aldemar - Zagalo - Benê e Paulo Américo.
Abaixados:
Valdir - Jair Marinho - Zequinha - Rildo - Amarildo - Germano e Gilmar.
2 - Treino físico.
Aparecem: Beline - Castilho e Gilmar (a frente); Joel (ex-Botafogo) - Vavá - Aldemar - Jurandir - Pepe - Mengálvio - Djalma Dias - Zózimo - Rildo - Nilton Santos - Calvet - Quarentinha - Laércio - Zito. (entre outros).
Abraços
José Eustáquio - Patos de Minas

 

De: Roberto Saponari
Enviada em: domingo, 28 de junho de 2015 09:33
Para: miltonneves
Assunto: DJALMA SANTOS E PEDRO ROCHA - JUNHO DE 1968
OI, MILTON ESTAS FOTOS SÃO DO DIA 09 DE JUNHO DE 1968, DESPEDIDA DE DJALMA SANTOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA E SUA 100a.PARTIDA!
ABÇ, ROBERTO SAPONARI

 

De: Rogério Assis
Enviada em: quarta-feira, 1 de julho de 2015 06:49
Para: Milton Neves
Assunto: Mais uma
Kenedy Abs , achei umas véia pra rechear o que fim levou . Essa é de 2.003 com Ademir da Guia comentando jogo do Palmeiras na parque antártica.

 

De: Rogério Assis
Enviada em: quarta-feira, 1 de julho de 2015 06:51
Para: Milton Neves
Assunto: Mais
Com Luciano do Valle e Paulo Calcade em 2.003

 

De: ultimahoratv4
Enviada em: quarta-feira, 1 de julho de 2015 09:51
Para: kennedy
Assunto: EX JOGADOR JEFERSON MATERIAL
Jefferson Luiz da Silva
Passagens por
Gama DF, Londrina, Operario de ponta grossa PR, Gremio MaringaPR, Noroeste SP, MariliaSP , MirassolSP, Ituano SP, UnibolPE, América de natal RN, C comercial MS, Cene MS, E.C Campo Grande, corumbaense MS,

******************************

Abraçando o internauta

De: Wilson Bento Carvalho
Enviada em: sexta-feira, 26 de junho de 2015 14:06
Para: miltonneves
Assunto: Lembrando de futebol
Olá Miltão gosta de tirar uma farinha no José Paulo de Andrade d e manhã,gostaria de ouvir o mesmo dele quando o seu peixe perde,mas ouço só voce tirando sarro=lembre-se bem seu Santos teve time muito bom por muito tempo,mesmo assim é nosso Fragueizão de cardeneta.Grato Wilson( Sampaulino de Ribeirão Preto)NB= Fala muito que a justiça do Rio ajuda muitos times de lá(mas lembre que arrumou titulos p\ seu Santos e Palmeiras esse aqui foi tão legitimos que conquistou 2 n`um anoa só.Grato

De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 28 de junho de 2015 22:16
Para: Alberto Rocha filho
Assunto: Meus Pitacos 008/2015 - REENVIANDO
MEUS PITACOS 008/2015
FLAMENGO 0 X 1 VASCO DA GAMA
Meus amigos, depois de ver fracassado o futebol Brasileiro, assistir a seleção perder de 7X1, para mim ao longo dos meus 67 anos de idade e vida intensa dentro do futebol, foi inédito. Está engasgado. Mesmo assim ainda acreditei que com a renovação poderia mudar, trouxeram o fracassado Dunga, começamos a perder a partir daí, e para me frustrar mais, saímos precocemente da Copa América, com um futebol disperso, fraco, que tornou previsível a saída precoce.
Procurei esquecer e voltar ao meu querido Clube de Regatas do Flamengo e me chateia mais ainda. Como é triste ver os “intelectuais do futebol do Clube” errando sucessivamente e, também, sem perspectivas de melhoras.
Gostaria até de entender, mas ninguém explica, simplesmente se mantém no pedestal elitizado e acham que estão certos, sem ao menos ouvir quem está próximo, então vejamos:
a) O Wanderley sacou, por política, logo o goleiro Felipe, que não estava bem, e lançou o Paulo Victor, que cresceu e se firmou. Então não houve criticas;
b) Queimou o Léo Moura, mas como era o único ídolo do time, dizia que a idade pesava e sacava o jogador ou poupava, para fritá-lo, até que mandou embora. E a diretoria viu isso tudo passivamente. Todos nós hoje reclamamos que jogador não tem mais identidade com o clube é só interesse financeiro, o Léo Moura tem provado que é Flamengo e que ele é exceção. A torcida pede, a imprensa comenta, os amigos cornetam, mas os “intelectuais do futebol, da gávea”, se mantém impassíveis, parecendo diante de um dragão sem direito à defesa e sabendo que serão triturados. Léo Moura, foi um dos melhores Alas que o Brasil já viu, hoje aos seus 36 anos deixou de ser Ala e é somente lateral direito. E é melhor lateral que todos que tem na gávea. Mas “eles” acham que Pará é melhor. Isso é ridículo. VOX POPULI, VOX DEI
c) Mandaram dois laterais esquerdo embora, por qualidade técnica, contrataram PICO, TALYSSON e não satisfeitos ARMERO. Aí inventam, colocam o fraco Pará na lateral esquerda e o limitado Luiz Antônio, que não sabe cruzar, na direita.
ARMERO, se oferece para jogar, o clube dispensa e dá descanso a ele, com o time na zona de rebaixamento, e coloca o Pico, que entrega o jogo. Quer ganhar! de quem?
d) O Clube compra Emerson e Guerrero - que só vai se apresentar após a Copa América – e vende e dispensa, imediatamente, o único atacante, Alecsandro, e fica sem atacante até o término da Copa. Dá para entender? Como dizia uma Atriz, em uma novela: INTELIGÊNCIA PURA
e) Novamente desrespeitam o Jaime de Almeida e contratam um treinador que não tem a “cara” do Clube, e numa entrevista disse que está colocando o time com o jeito dele. Se o jeito dele é o que vimos hoje, sinceramente é vergonhoso.
Não ganhar desse Vasco, que parecia um time pequeno, fez um gol e colocou 11 na defesa. E o Flamengo deu apenas um chute na direção do gol, durante os primeiros 48 minutos e os 51 do segundo tempo. Não ganha de mais ninguém.
Como disse, na entrevista, um jogador do Vasco, após o jogo: “... É eles tiveram o domínio do jogo, mas não queriam chutar em gol, então não ficou tão difícil...”
f) Voltando as contratações, vamos ao cúmulo dos absurdos: Contratou o Emerson e o Guerrero, mas fizeram um acordo que eles não podem jogar contra o Corinthians, por pertenceram àquele clube. E os Elias, Renato Augusto e Wagner Love, que pertenceram ao Flamengo, podem jogar?
g) Que acordo é esse, que quem jogou lá não pode jogar, mas quem jogou aqui pode? Estranho.
h) O Flamengo tem 88 jogadores, profissionais, inscritos no BIRA da Federação, acredito que todos recebem bons salários, mais 14 emprestados a outros clubes e não consegue formar um time? Onde está o erro? A resposta é simples: Nas contratações e negociações mal feitas com jogadores. No comprometimento. Exemplo claro disso é a demissão do Léo, a contratação de três laterais esquerdo, de dois laterais direitos e por serem tão inexpressivos, o técnico tem que improvisar.
Ainda há tempo, coloquem o trem na linha, sejam humildes, ouçam os de casa, mudem, antes que descarrile e vá ladeira abaixo via segundona. Depois disso não adianta chorar, que Inez é morta.
Estou me preparando para uma cena que se tornou comum, amanhã, segunda feira terei que aturar gozações infernais.
E falarei: Quem perdeu não foi o time, mas sim quem deu folga ao titular Armero, na hora que o time precisa de todos os jogadores, e o treinador teve que escalar o Pico, que entregou o jogo.
É muito triste para nós rubro-negros, mas é a atual realidade
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro

De: Edivalmir Gnec
Enviada em: domingo, 28 de junho de 2015 20:50
Para: miltonneves
Assunto: Guarani - Não publique por favor, no Guarani as ameaças de agressão são muitas
Milton Neves, Dominicalmente necessário!!!
Ouvi a entrevista dada pelo Presidente do Guarani a você domingo e gostaria de lhe dar algumas informações importantes para você entender as confusões que meteram o Guarani. Primeiro gostaria de falar sobre a referencia que ele fez quando você citou o meu nome e ele deselegantemente falou que me conhece e que eu gosto do Sport Clube do Recife. Eu já cansei de falar para muita gente que eu torço pelo Sport também, claro quando vim de Pernambuco eu tinha 26 anos e envolvido com futebol lá no meu Estado era sabido e notório que eu já tivesse um time, mas como ele falou me dá o direito de dizer que ele gosta muito do Corinthians!
A crise que está o Guarani não é culpa desse cidadão, não podemos imputar 100% a ele, mas posso imputar a ele uma contribuição muito grande para que a Justiça do Trabalho ter deflagrado essa avalanche de problemas, pois se não fosse ele ter falado pelos Cotovelos a Justiça do trabalho não teria feito tanta confusão com o Guarani. Só para você entender a confusão, esse história da venda do Patrimônio do Guarani começou com o Presidente Leonel, que por muitas divergências e ninguém sabe precisar o motivo pelo qual os dirigentes da época não chegaram a um denominador comum. Passaram-se os anos e as dívidas só aumentaram e foi deflagrada a confusão. Acontece que nenhum dos presidentes do Guarani se pautaram a sua gestão em organizar o clube, e esse cidadão não fugiu a regra, e eu fiz algumas ações concretas no sentido de dar sugestões para que fosse feito uma reengenharia administrativa, mas como já lhe disse, as Gestões desastradas do Guarani não começou agora com o Dr. Horley Sena, já vem de muito longe afinal já temos mais de 100 anos, e a administração no Guarani sempre foi a coisa mais Importante das Menos Importantes!
Como quem não planeja não sabe o que tem na mão, é isso que acontece no Guarani e esse cidadão também seguiu na mesma toada, tocando... e tocando não se pode obter resultados satisfatórios. Quando ele foi Aclamado Presidente do Guarani eu na primeira Assembleia pedi a palavra e pedi para ele fazer uma reorganização no clube, e dei sugestões interessantes, mostrando a ele a necessidade de ele conhecer o clube para atribuir tarefas e administrar com coerência, da mesma forma fiz a recomendação ao seu antecessor Alvaro Negrão, mas nenhum dos dois escutaram o que eu disse e assim tocaram o Guarani, ele boicotando a administração do Alvaro, fazendo até denuncias no MPT, que ironicamente caiu a fiscalização no colo dele, pois ele é o Presidente em exercício. Essa história que ele fala eu os parceiros fugiram por conta de não ser arrolado no processo como Polo Passivo das Ações, não é verdade, a justiça só arrolou a Magnum, por conta da evidência de parceria. Você sabe que tem funcionário que o Salário foi pago diretamente pela Magnum e com as declarações na mídia Campineira o Presidente do Guarani gritava aos quatro cantos da parceria e foi nessa levada que a Juíza Dra. Ana Cláudia, vinculou a empresa. Depois a Justiça penhorou toda e qualquer renda do Guarani, ele é Advogado e deveria saber que a penhora foi feita de parte da Renda, isso implica dizer que a Empresa Kakos e Trekos Ltda., que quiser patrocinar o Guarani e o valor envolvido seja R$ 1.000.000,00 a empresa deve obedecer a determinação judicial e 30% do valor transferir para a Justiça, não seria o magistrado fazer com 100% seria a morte súbita do clube ou de qualquer empresa. Lamentavelmente não vi nenhum Presidente do Guarani priorizar a Administração com Governança Corporativa, tudo é nebuloso, tudo é escondido e essa prática afugenta quem faz as coisas direito. Só para você ter uma ideia ele não pode ver um microfone que corre para dar entrevista só para dizer que os salários estão pagos e não fala a verdade para dizer que os salários que estão em dia eram os do futebol e o restante dos funcionários com salários atrasados e desamparados pela parceria que ele fez com a Magnum. Tomara que ele tenha muita sabedoria para tirar o clube dessa confusão que não foi ele quem criou, mas foi ele quem deu uma contribuição e tanto para a Justiça do Trabalho ter tomado as medidas que tomou.
Abraços

De: Valdeci Moreno
Enviada em: domingo, 28 de junho de 2015 18:47
Para: rbnoar
Assunto: Massacre
Alô é do SAMU, ouvi um massacre na turiassu na arena alvi verde varios bambis abatidos outros desorientados uns s/ mobilidade como arqueiro do time pó de arroz. FOI POUCO MILTON NEVES 4 x 0 isso é só o começo vem mais aguarde! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Att. Valdeci Moreno
Parmerista / Guarujá-SP

De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 29 de junho de 2015 20:11
Para: Milton Neves
Assunto: virose?
carissimo, virose mudou de nome?Trata-se da Arrrgentina, escapamos de outro 7 x l...Mas, e necessario trocar jogadores,tecnicos, e politicos, senao...Nao adianta aqueles irmaozinhos da imprensa (aquele canal de teve...), tentarem manipular opinioes, todos viram que a seleçao e fraquissima,e, dependia so de um jogador(kque esta sem cuca, necessita de tratamento,urgente).Saudaçoes.Ze Carlos.O tecnico do Sao Paulo,deveria dar um celular pra cada um, mas, algo estranho esta ocorrendo...

De: reynaldo
Enviada em: terça-feira, 30 de junho de 2015 23:10
Para: caneladas
Assunto: Que sorte!
Vitão. Saudações corinthianas.
Milton: um abraço.
Depois da derrota do Brasil nos pênaltis para o Paraguai, e após o 6.1 da Argentina em cima dos mesmos o Dunga deve estar feliz da vida, felicidade esta que o coitado do Felipão não teve. Se o Brasil tivesse perdido do Chile nos pênaltis, ou se aquela bola no ultimo minuto tivesse entrado, o Brasil não teria enfrentado a Alemanha e.......Sorte do Dunga! Azar do Felipão!
Continuem lutando em suas cronicas, artigos, na TV..... para que a CBF mude, e que seja urgente!
Tchau.
Reynaldo Baptista.
Buri/ SP

De: Patricia Rinaldi Venerando Soares
Enviada em: terça-feira, 30 de junho de 2015 20:00
Para: Milton Neves
Assunto: Presente Patricia Felix / Release - Projeto livro "Felix Mielli Venerando - O Voo do 'Papel'"
Oi Milton, bom noite! Tudo bem?
Sou eu a Patricia Venerando, venho informar que postei hoje dia 30/07 seu presente para o endereço da Paulista via Sedex, por favor me confirme o recebimento ok?
Enviei também um e-mail anteriormente, pra lhe falar de um projeto da biografia do meu pai, mas acho q não viu. Vou reenviar abaixo a mensagem.
Venho com um assunto de suma importância para nós, fãs do Papel.
Estou encaminhando em anexo um release do projeto do livro da biografia do meu pai.
Uma iniciativa da Braz Cubas Editora que eu e a família apoiamos, pois queria fazer esse livro já há um tempo….mas os custos não permitiam, o escritor, já insistente, enviou esse projeto que é feito através de arrecadação coletiva.
Gostaria muito de um auxílio seu.
Quero pedir ajuda no apoio da campanha, na divulgação (se possível claro, pelo menos no seu meio de amigos, talvez seu blog, não sei como funciona…) e preciso de uma declaração sua em relação ao Papel, pra colocar no livro, caso não se oponha, o que seria muito importante!!
Sei que foram grandes amigos, por tudo que meu pai sempre dizia de você, por seu apoio na hora de nossa perda, por suas palavras sempre em defesa dele!!
Será um imenso prazer e satisfação poder contar com esse depoimento. Simples, nada muito produzido, será transcrito para o livro. Pode vir por e-mail, por vídeo, por whatts app, como achar melhor:
1 - Um depoimento seu contando alguma história de bastidor ou algo que ache relevante contar…
2 - Uma ideia minha para colocar também……”Se você pudesse dizer uma última coisa ao Papel, o que você diria…?”
(Acho até que imagino…mas prefiro lhe ouvir…rsrsr)
Conto muito com sua ajuda pra realizar esse projeto que é imensamente importante para mim, manter a história de vida do meu pai no mundo, contar o que poucos sabem sobre ele e conseguir acabar de provar que ele foi o melhor da sua era.
Estive no programa da Lusa na rádio Trianon, em entrevista com Sr. Antônio Quintal, e no sábado irei encontrar com Sr. Vital pra ver se ele tem algum empresário que possa indicar que queira apoiar de forma mais efetiva, pois o site de arrecadação só permite 60 dias de projeto, e está difícil alcançar o orçamento, como poderá ver acessando o link, ainda falta muito…
Muito obrigada pela atenção. Grande bju.
Espero ainda poder encontra-lo para um abraço um dia…
Além do release em anexo, segue link do projeto
https://www.catarse.me/pt/livrofelixgoleiro70
No aguardo,

De: Edivalmir Gnec
Enviada em: quinta-feira, 2 de julho de 2015 17:59
Para: miltonneves
Assunto: Bomba a estourar - A conversa de bastidores é que o Andre Sanches é que acendeu o estopim!
Milton Neves Dominicalmente Necessário!!!
Você viu a notícia que está no AR no Portal UOL sobre a CBF e a Poderosa Globo, será que finalmente vai aparecer coisa errada depois de 40 anos de monopólio da Poderosa Globo no Futebol? Faça um Editorial!!!
Colunas - Ricardo Feltrin
•EFE/Agência Brasil
Apesar de a Globo repetir em seu noticiário regular que "as empresas de mídia" não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do "pacote" de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal.
A reportagem do UOL apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia.
Cabe lembrar que até o momento não recai sobre a Globo nenhuma suspeita, mas como sua relação com a CBF, especialmente a gestão Ricardo Teixeira, foi e ainda é atávica, ela entra no foco da investigação também.
A PF jamais comenta apurações em andamento.
Procurada pela coluna, a Globo afirmou desconhecer qualquer investigação e não quis comentar. Já a CBF afirmou que "a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um 'case' de sucesso". A entidade afirma ainda que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades.
A investigação
A PF quer entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o Departamento de Esportes da Globo.
Na TV aberta, a Globo detém monopólio de transmissão dos principais torneios de futebol há quase 40 anos.
Em 2011, porém, a TV Record fez uma ofensiva para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, cujo contrato anterior estava prestes a expirar.
Foi a primeira vez que a Globo viu o rentável setor esportivo ameaçado por outra emissora. Na ocasião, Teixeira já era, havia anos, um suspeito de corrupção.
A pedido da Record, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) passou a investigar os contratos do futebol e concluiu que havia uma ilegalidade: o órgão determinou ao hoje finado Clube dos 13 --que sucedeu a CBF na negociação de direitos de transmissão-- que fizesse uma licitação para definir quem teria direito à transmissão de jogos do futebol brasileiro.
O Cade concluiu que o modelo usado até então só beneficiava a Globo. Diante da inédita decisão, e suspeitando que a Record poderia fazer uma oferta financeira superior à da Globo, a CBF de Teixeira e alguns times, como Corinthians e Flamengo, agiram nos bastidores e implodiram o Clube dos 13.

De: Zé Reinaldo
Enviada em: quarta-feira, 1 de julho de 2015 21:53
Para: miltonneves
Assunto: Fwd:
Milton,
Não sei se te mandei...
Enviado do meu iPhone
Início da mensagem encaminhada
De: José Reinaldo
Data: 17 de junho de 2015 01:08:36 BRT
Para: jrgcarneir
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/06/promotor-aguarda-reabertura-de-investigacao-no-caso-mafia-do-apito.html
Jose Reinaldo

De: Lourival Silvestre
Enviada em: quinta-feira, 2 de julho de 2015 13:40
Para: Redação
Assunto: OSVALDO PONTE AEREA. O QUE VC NÃO SABE sr. MILTON NEVES
Boa tarde Milton Neves, “”vc faz um bom radio”” !!
Chefe, um pedaço da historia que vc não sabe.
Osvaldo Ponte Aerea. O mesmo da historinha que vc contou hj no Pulo do Gato. Realmente Necessário.
1) foi revelado na varzea. Na Ponte Pequena. Um time la da Av. Cruzeiro do Sul.Perto da Rua Pedro Vicente, onde tem tb o CMTC Club.
2) O Time?? Juventus Paulista. A camisa era igual aquela listrada vertical do São Paulo. Mesmas cores.
3) Sabe quem jogava nesse time??? Juntos??? JADIR do Flamengo e Roberto(aquele que era do São Paulo e foi jogar no River Plate da Argentina)
Vc sabia isso??
Quer ver fotos deles???
Eu não sei com quem achar. Mas a dica é a seguinte:
Só vc contar essa historia no teu programa aos domingos pela manhã na RB(sou do tempo de RB - Radio Bandeirantes) , que certamente aparecerão varios com idade suficiente praconfirmar tudo isso.
E provavelmente com raras fotos dos 3.
Os jogos eram mandados no campo da Força Publica , ali na av. Cruzeiro do Sul.
E tenho dito
Lourival Silvestre

Últimas do seu time