Dilma e Aécio estão fazendo o mata-mata que sonho para o Campeonato Brasileiro

Dilma e Aécio estão fazendo o mata-mata que sonho para o Campeonato Brasileiro

Dilma e Aécio estão fazendo o mata-mata que sonho para o Campeonato Brasileiro.

Desde que o mata-mata morreu não ganhamos mais nenhuma Copa do Mundo.

Desde 2002!

E este Brasileiro ainda não acabou de morrer em apatia porque os times ruins e médios que já foram grandes não conseguem se aproveitar dos raros tropeços do Cruzeiro.

Nessa toada a TV logo vai sacar que está pagando muito mais do que merecem esses timecos que não dão ibope.

O Botafogo então...

E não é que nosso time-herói de 58, 62 e 70 até oscilou negativamente em 2014% de Estrela para Lanterna Solitária?

E fica uma dica para quem quer passar no vestibular.

É bom estudar muito Botafogo, porque vai cair.

Cosme Rímoli e Anderson Cheni estudaram mal o atual momento do rádio, via Portal R7.

Sim, houve "queda de rendimento" nesta ou naquela emissora, mas nunca se ouviu tanto rádio no Brasil.

É que jamais o trânsito esteve tão parado nas capitais e em suas cidades interligadas pelas regiões metropolitanas.

Assim, o remédio é ouvir rádio no carro, hoje um recorde!

O que está havendo é a completa ausência de revelações do microfone esportivo pelo interior, o celeiro outrora inesgotável.

Como escrevi aqui na semana passada a moçada de hoje não troca a balada pelo estúdio e a radinha local também não tem o que transmitir porque o time da cidade morreu ou está na UTI.

E a internet não é rival do rádio, mas aliada.

Seus aplicativos transformaram as rádios "Muleta de Amparo-SP", "Carneiro de Cordeirópolis-SP", "Miltoniana de Muzambinho-MG", "Boiada de Vacaria-RS", "Porteira de Rancharia-SP", "Veneno de Cascavel-PR", "Sumiço de Aparecida-SP", "Panela Quente de Cabo Frio-RJ", " Grave de Agudos-SP" e "Crocodilo de Jacareí-SP" em emissoras mundiais!

Quem diria?

Agora, que tem rádio "batendo lata" sem publicidade, tem sim.

Mas, aí, é aquilo de sempre: rádio e programas bons têm propaganda, rádios e programas ruins não têm propaganda.

Empresário-anunciante odeia prejuízo e se investe 1 quer 5 de volta.

É isso e deixemos de ser hipócritas.

Coisa que Mano Menezes não é.

Não cumprimentou Felipão naquele Grêmio e Corinthians porque sabe que foi operado vivo na seleção sem anestesia ou aviso prévio.

De uns dois ou três meses!

E parabéns ao criticado gaúcho pela sua última quarta-feira quando foi cirúrgico escalando Luciano no Mineirão.

E outro dia, em pergunta de Felipe Facincani da Bradesco Esportes FM, repórter-filhote do "Golaço" da Rede Mulher, hoje Record News, Mano deu uma "diretaça" em Felipão, sem citá-lo, mas lembrando "o que um outro aí fez quando entrou...".

LAOR devia seguir Mano: falar na hora certa e não demonstrar raiva ou outra coisa em relação ao esperto Neymar pai.

A verdade é que o ex-pedreiro deu um baile no ex-Banco Central.

E quem perdeu foi o Santos FC da pior diretoria da história.

Uma diretoria eleita por pessoas infelizes e burras e bem-intencionadas... como eu!

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Sócrates Jr., filho do eterno ídolo do Timão, apresenta projeto inovador a Milton Neves

Acompanhado de seus colegas de trabalho, Sócrates Jr., filho do eterno ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, esteve na sede do "Terceiro Tempo" no dia 29 de setembro 2014. Na visita, Sócrates Jr. e seus parceiros apresentaram a Milton Neves o "Vai dar Jogo", projeto que vem revolucionando a prática de esportes em Ribeirão Preto e região.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O "VAI DAR JOGO"

Clique aqui e veja as fotos do encontro com Milton Neves!

******************************

O ex-piloto Mario Haberfel na redação do Portal Terceiro Tempo

O ex-piloto Mario Haberfeld, campeão britânico de Fórmula Ford e F3, e campeão europeu de Fórmula Renault, com passagem pela Fórmula Indy, é o convidado do Bella Macchina desta semana.

Após o sucesso nas pistas, onde foi contemporâneo de Luciano Burti e Ricardo Maurício na Europa, entre outros, Haberfeld hoje está à frente de uma atividade no Pantanal do Mato Grosso do Sul, o Projeto Onçafari, que foi um dos temas abordados na entrevista.

Antes, Haberfeld fez um retrospecto de sua carreira no automobilismo, desde o começo no kart, passando pelo automobilismo na Europa, testes na Fórmula 1 (com carros da Stewart, McLaren, Benetton e Jordan) e os dois anos em que competiu na Fórmula Indy.

"Eu fui sozinho para a Inglaterra, mas dei sorte, porque fui morar em Cambridge, que é um lugar estrategicamente bom na Inglaterra, porque em mais ou menos uma hora de carro você chega em todas as pistas, então você consegue acordar de manhã e treinar. Conheci o Rubinho (Barrichello), o Ricardo Rosset, o Gualtinho (Gualter Salles), o Cristiano da Matta, todos eles, a gente alugou uma casa, dependendo do ano quase todos nessa mesma casa. Mas foi difícil acostumar com o tempo, aquele 'cinza ratinho', como meu pai costuma dizer. Mas o automobilismo lá é muito sério, muito profissional, com os melhores caras de todo o mundo", relembrou Haberfeld.

Casado, com dois filhos, Mario Haberfeld faz "ponte-aérea" de Miami (onde reside) a Mato Grosso do Sul, para cuidar de perto do Projeto Onçafari, que visa a preservação da onça pintada a partir de um trabalho de conscientização junto aos fazendeiros da região, bem como a habituação do animal, valorizando o ecoturismo.

"O grande objetivo do Onçafari é agregar valor aos bichos, e fazer, no nosso caso, que a onça pintada valha mais viva do que morta", ponderou Haberfeld.

Indagado sobre quem considera ser o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade, Haberfeld foi categórico a apontar o alemão Sebastian Vettel, que acompanhou em um treino à época em que corria na Indy, pela equipe Walker.

"Ele ganhou em 2004 o Campeonato Europeu de Fórmula BMW, e como prêmio ele ganhou de teste na Fórmula Indy, na equipe em que eu corria, a Walker. Ele saltou para um carro de 800 cavalos e eu nunca vi, parecia que ele já corria há três anos com aquele tipo de carro. Eu liguei para o meu pai e disse que não sabia se ele iria dar certo, mas foi quem mais me impressionou", disse Haberfeld.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE MARIO HABERFELD A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

******************************

Afinal, Carmelo Anthony é ou não é subestimado?

Na semana passada, Carmelo Anthony deu uma polêmica entrevista para Chris Broussard, jornalista da ESPN norte-americana. O camisa 7 do New York Knicks afirmou que é a superestrela da liga mais subestimado pelos jornalistas. Afinal, ele é ou não é subestimado por todos?

Para tentar responder essa questão, vamos lembrar destas 12 temporadas em que Anthony está na NBA. Após ser campeão da NCAA por Syracuse em 2003, o ala foi a terceira escolha do Draft de 2003. Sem dúvidas, ele justificou dentro de quadra porque foi selecionado nas primeiras posições pelo Denver Nuggets.

Em todas as temporadas que vestiu a camisa da franquia do Colorado, o jogador alcançou uma média maior do que 20 pontos por jogo. Em sete temporadas e meia, ele anotou quase 14 mil pontos pelos Nuggets e é o terceiro maior cestinha da história da franquia. Sem dúvidas, ele ressuscitou o time.

Porém, ele não conseguiu repetir esses números em termos coletivos. Em todos esses anos, o mais longe que ele conseguiu ir nos playoffs foi a final da Conferência Oeste, em 2009. Na ocasião, ele não conseguiu evitar a derrota para o Los Angeles Lakers em seis jogos.

Quando se transferiu para os Knicks em 2011, todos pensaram que Carmelo iria decolar na carreira atuando em um mercado gigante como o de Nova York. Contudo, não foi o que aconteceu.

O ala manteve seus ótimos números, até conseguiu ser o cestinha da temporada 2012-13 da NBA, mas não obteve sucesso nos playoffs. Vale lembrar que o elenco da franquia também não ajudou muito, na grande parte dos jogos, é ele quem fica com toda a responsabilidade.

Assim, a todo o momento, Anthony é comparado com LeBron James e Kevin Durant, que são as duas grandes estrelas da NBA no momento.

Muito semelhante a Carmelo, James teve bons números individuais na liga, mas sofreu para fazer seu time ir longe na pós-temporada. O “King” conseguiu chegar a apenas uma final com o Cleveland Cavaliers, sendo que a franquia de Ohio acabou “varrida” pelo San Antonio Spurs. Por isso, LeBron decidiu se transferir para o Miami Heat e se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh. Como era planejado, ele conseguiu seus tão desejados títulos e agora está regressando a sua franquia de origem.

Kevin Durant é um pouco mais novo que James e Anthony. Porém, ele já conseguiu chegar longe na liga. Ele já conseguiu levar o Oklahoma City Thunder a uma final de NBA e duas finais de conferência. Além disso, na última temporada, ele conquistou o prêmio de MVP da temporada regular, troféu que Carmelo nunca conseguiu e que James já tem quatro.

Uma diferença clara que podemos ver entre LeBron James e Carmelo Anthony, por exemplo, é o poder de liderança entre eles. O camisa 23 amadureceu muito nas últimas temporadas e agora é o líder e exemplo para os mais jovens, além disso, depois de vencer dois títulos, James já não tem mais tanta pressão da imprensa.

O azar de Anthony é que o time dos Knicks para esta temporada não é competitivo. Não será surpresa se a franquia de Nova York não se classificar aos playoffs, assim como na última temporada.

Não há dúvidas que Carmelo Anthony é um grande jogador, suas médias provam isso. Porém, para ser um dos melhores da história, ele precisa de um título. Para ser um dos melhores de sua época, ele precisa de pelo menos um prêmio de MVP.

Uma pessoa que pode ser o diferencial daqui para frente na carreira dele é Phil Jackson. O presidente dos Knicks é um dos maiores vencedores da NBA. Com certeza, ele irá fazer com que Carmelo jogue o seu melhor. Além dele, o técnico Derek Fisher pode ajudar muito. Mesmo em sua primeira experiência como treinador, o ex-armador também foi um campeão como jogador, vai tentar passar o máximo que conseguir de experiência para o ala.

Aos 30 anos, Melo tem muita lenha para queimar ainda, isso é claro. Mas para o bem dele e de sua história, seria importante que ele conseguisse vencer jogos na pós-temporada, senão nunca vai ficar marcado entre os melhores do basquete.

Clique aqui e veja mais notícias sobre os esportes americanos no Quinto Quarto.

FOTO: Reprodução/Facebook

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

F1: 'Bianchi era opção da Ferrari para o futuro', diz Montezemolo

O italiano Luca di Montezemolo, que deixará a presidência da Ferrari no próximo dia 13 de outubro, disse em entrevista ao site do jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, que o francês Jules Bianchi, acidentado gravemente no último domingo, durante o GP do Japão, estava nos planos da equipe italiana para um futuro próximo, talvez para 2015, ano em que a Fórmula 1 estuda a introdução de um terceiro carro paras as equipes.

Bianchi está internado na UTI do Hospital Universitário de Mie, próximo ao autódromo de Suzuka, após bater violentamente sua Marussia contra um trator que removia a Sauber de Adrian Sutil, na área de escape da curva 7. Ele teve lesões cerebrais e foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de quatro horas. Seu estado é crítico, mas estável.

"Estou muito triste pelo que aconteceu com esse jovem ontem, um menino que nasceu conosco (na Academia de Pilotos da Ferrari), em quem pensávamos como nosso futuro piloto, inclusive caso a Fórmula 1 adote três carros para cada equipe no próximo ano", afirmou o dirigente, durante visita à Genova Boat Show, evento náutico realizado na cidade norte-italiana.

Montezemolo também avaliou as condições a respeito do acidente do piloto francês de 25 anos em Suzuka.

"Tragédias como as de ontem nos levam a pensar que algo não deu certo e que precisa ser mudado. Havia pouca visibilidade e muita água na pista. Situações assim já aconteceram e não houve nada, mas é importante impedir que volte a se repetir", finalizou Montezemolo, que disse esperar por boas notícias sobre o estado de saúde de Jules Bianchi.

Foto: site oficial da Ferrari

Mensagem de apoio a Jules Bianchi no site oficial da Ferrari. Reprodução

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O ACIDENTE DE JULES BIANCHI NO GP DO JAPÃO, EM SUZUKA

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Automobilismo: Bruno Bonifacio conquista `hat-trick´ em Jerez pela Formula Renault Alps

O piloto brasileiro Bruno Bonifacio, que participa integralmente da Formula Renault Eurocup nesta temporada, competiu como convidado na Formula Renault Alps em Jerez, na Espanha, no último domingo, 6, e conseguiu o chamado `hat-trick´, ou seja, foi pole, fez a volta mais rápida (na corrida 1) e venceu a prova.

Competindo pela Prema Powerteam, Bonifacio ganhou de ponta a ponta a corrida 1, chegando ao segundo triunfo na temporada (o outro aconteceu em Spa-Francorchamps, na Bélgica). Na corrida 2, entretanto, teve de abandonar quando estava em sexto lugar, após um um incidente envolvendo outros carros, ainda na primeira volta.

"Nosso fim de semana aqui em Jerez foi bastante positivo. Vencer sempre é bom, e voltar a vencer depois de algumas infelicidades ao longo da temporada tira um peso enorme das costas. Então só posso agradecer à nossa equipe por todo o belo trabalho e também a todos que me apoiaram de alguma forma. Com as boas referências que temos do circuito, vamos regressar daqui a duas semanas com o objetivo maior de voltar a lutar por vitórias e fechar a temporada da melhor forma possível", atestou Bruno Bonifacio, de 19 anos, que já participou do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja a entrevista, em julho do ano passado.

Foto: Prema Powerteam/Divulgação

Largada da corrida 1 em Jerez. Bruno Bonifacio liderou todas as 16 voltas no circuito andaluz. Foto: Prema Powerteam/Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Mata-mata no Brasileirão já!

Nunca escondi de ninguém a minha preferência pelo formato de mata-mata do Brasileirão. Considero modorrento, chato, europeu, longo e nada comercial, o modelo por pontos corridos. Venho dizendo isso desde que em 2003 foi implantado o atual modelo de disputa. Retórica antiga acompanhada por poucos.

A minha defesa é que em vez do campeonato ser interessante apenas para os torcedores do time que está na ponta da tabela, neste caso o Cruzeiro, com o playoff teríamos o envolvimento de outras catorze, quinze ou dezesseis torcidas na fase de classificação. Elas estariam empurrando os respectivos times para as quartas-de-final do torneio.

Imaginem que além do Cruzeiro, outros classificados fossem para a fase final!

Internacional, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Fluminense e Santos estariam garantidos para a fase de mata-mata se a etapa de classificação estivesse encerrada hoje, por exemplo.

Dois times de Minas, dois do Rio Grande do Sul, um do Rio e três de São Paulo disputariam os playoffs em três duelos como aconteceu nos anos de 98 e 99. Um verdadeiro sucesso.

Sucesso nos aspectos de mídia, de informação, de agitação entre as torcidas, de publicidade, de disputas nacionais. Isso fomentaria também o que cerca o espetáculo futebolístico: as redes hoteleiras, os restaurantes e as companhias aéreas, nas cidades envolvidas com os duelos entre os classificados. Gente viajando pra lá e pra cá, pelas cidades de Porto Alegre, BH, São Paulo, Santos e Rio.

Como o Brasileirão está em disputa neste momento, outros oito times poderiam ainda lutar por uma “vaguinha” nas quartas-de-final: Sport, Goiás, Figueirense, Atlético-PR, Flamengo, Bahia, Palmeiras e Chapecoense estariam vivos, sonhando com tal possibilidade.

Alguns vão dizer que eu estou me esquecendo da justiça em se dar ao time que mais pontos fez o título de campeão, que já temos a Copa do Brasil e a Libertadores com o formato mata-mata e que na Europa os campeonatos nacionais são por por pontos corridos e por aí vai.

Bem, vou começar pela justiça. Justiça! Justiça é outra coisa. É morar em um país igual, sem tantas disparidades, sem pobreza, com investimentos em educação, moradias, bons empregos e coisa e tal. O futebol não nasceu pra ser justo. A essência do futebol é o fraco ganhar do forte, é o inesperado e o imprevisível. Os pontos corridos atrofiam esta essência. Baita chatice! Futebol é negócio e entretenimento e deve ser visto desta forma. E como negócio deve dar retorno aos patrocinadores e como entretenimento deve ser interessante. Não tem sido nenhum deles.

Aquilo que é bom para a Europa não é bom para o Brasil. No período em que ganhamos o tri mundial, o futebol brasileiro não pensava em copiar a Europa. Em 94, ano do tetra, nosso Brasileirão foi no mata-mata e em 2002, ano do penta, também no mesmo formato. Coincidência ou não, não ganhamos mais nada nas Copas depois da introdução dos pontos corridos. Uma coincidência, creio. Mas é fato que estas duas gerações de 94 e 2002 sentiram na pele as grandes pressões das disputas do mata-mata pelos respectivos clubes. Certa vez um pentacampeão do mundo me contou que os pontos corridos são a maior moleza para jogadores que não têm o “peito” de suportar a pressão de várias decisões. O mata-mata proporciona isso.

O campeonato por pontos corridos quando já definido parece aquele filme em que o enredo já chegou ao fim mesmo estando na metade. Chato pacas! O campeonato mata-mata é a película que nos prende até o final, é o suspense e a espera para sabermos que fim terá.

O campeonato por pontos corridos impede aquilo que é o mais importante no futebol: o confronto decisivo, a “decisão”, a grande final. Oras, a final é tudo. A final entre Fla-Flu, a final entre Galo e Cruzeiro, a final do Grenal, a final entre Santos e São Paulo ou Corinthians e Palmeiras. Quem não gosta? Eu prefiro!

Até 2002, eu lembrava de todas as finais de campeonato brasileiro. Curiosidade desde os tempos de garoto que levo até hoje para o meu cotidiano profissional de jornalista. A ficha do jogo, as escalações, o estádio do duelo decisivo, o público, os gols. Até isso este campeonato por pontos corridos nos tirou. À vezes esqueço o jogo “decisivo” que deu o título a um time nestes tempos “corridos”. Que porcaria!

Bem, embora respeite os “defensores corridos”, desafio a todos a contestarem as emoções que o playoff com os seguintes duelos nos dariam: Cruzeiro x Santos, Inter x Fluminense, São Paulo x Corinthians e Atlético-MG e Grêmio.

Cerca de 80 milhões de pessoas, somados os torcedores destes oito clubes, estariam “consumindo” este modelo a partir deste ponto.

Em tempo: as competições mais interessantes pra mim são: Copa do
Mundo de futebol, a Eurocopa, a Champions League, a Libertadores, as Copas do mundo de basquete e vôlei, os quatro torneios de tênis de Grand Slam. Ah!, claro, uma tal NBA, o torneio de basquete de um país que equilibra como ninguém a disputa esportiva e o “entertainment”.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Dia no Nordestino em São Paulo

Oito de outubro é considerado, pela lei 14.952 , o Dia do Nordestino, na cidade de São Paulo.

A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além disso, trata-se também de uma homenagem ao Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.

Em São Paulo fica a maior concentração de nordestinos fora do Nordeste, claro.

Os nordestinos brilharam e brilham em São Paulo de todas as maneiras possíveis. Eles exercel variadas profissões, mas uma em especial merece destaque.

Vamos relembrar quem são os jogadores de futebol nordestinos que brilharam e brilham na terra da garoa.

Dida, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Vampeta, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Rivaldo, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Biro-Biro, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Givanildo, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Aloísio Chulapa, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Luís Pereira, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Júnior Baiano, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Edílson Capetinha, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Simão, clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Josué

Hernanes

Cleiton Xavier 

Borges

Entre outros.

Imagem: Roberto Gozzi/Portal TT

******************************

Pano Pra Manga: os uniformes de futebol das maiores marcas do mundo se fossem clubes

Você já imaginou como seriam, se as principais empresas do mundo fossem clubes de futebol? Se a resposta é não, há quem foi criativo e pensou nessa possibilidade, como foi o caso da agência de design portuguesa RDS Studio, que a partir das cores dos logos das multinacionais selecionadas, desenvolveu uniformes bastante originais.

Apple, Coca-cola, Facebook, Ikea, Mc Donalds, Marlboro, Pepsi e Samsung, ganharam vestimentas completas com base no template da Nike.

Realmente ficaram interessantes as combinações entre camisa, calção e meião. E você, o que achou?

Clique aqui e confira os uniformes na galeria de imagens!

******************************

F1: vídeo do acidente de Jules Bianchi em Suzuka

A imagem do acidente de Jules Bianchi foi divulgada nesta segunda-feira, 6, por um espectador (Phillip Dabrowiecki) que acompanhava o GP do Japão de uma arquibancada no último domingo, em Suzuka.

O choque da Marussia do piloto francês contra o trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil acontece em 1min11s. De acordo com a telemetria, Bianchi estava a 203 km/h.

Jules Bianchi está internado em estado crítico, porém estável, na UTI do Hospital Universitário de Mie, próximo ao autódromo japonês. Ele foi submetido a uma cirurgia ontem mesmo, que durou cerca de quatro horas.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Empório Frei Caneca faz megavenda de bebidas nobres! Não perca mais um "Bebidas do Mundo"!

No dia 9 de outubro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Empório Frei Caneca, sobre a megavenda de bebidas nobres.

Confira abaixo:

******************************

Milton Neves é o entrevistado do mês da revista de bordo da Avianca. Por Adonis Alonso

EDIÇÃO DE OUTUBRO JÁ VOA NA AVIANCA

Já está a bordo das mais de 40 aeronaves da Avianca que voam para 22 cidades brasileiras a edição de outubro da revista da companhia, editada pela Drops (edição online aqui). Mensalmente, a publicação é lida por mais de 600 mil passageiros. Com capa ilustrada pela top model Isabelli Fontana e direção executiva de Carlos Koga, a revista tem como editor Fredy Campos e Camila Balthazar como jornalista responsável. A coluna Marketing & Publicidade deste mês, assinada por este jornalista, tem como personagem o multimídia Milton Neves, sob o título “Quando a Propaganda Vira Notícia”. Texto analisa a atuação publicitária do jornalista Milton Neves, profissional que criou estilo próprio de fazer propaganda no rádio do País. O mineiro de Muzambinho que fundou a Terceiro Tempo Rádio Publicidade para atender com independência seus patrocinadores, hoje divulga nada menos do que 32 marcas em seus programas na rádio e TV Bandeirantes, boletins na Bradesco Esportes e no site Terceiro Tempo. Com seu sotaque caipira a simplicidade das conversas do interior de Minas Gerais, ele inclui seus anunciantes em meio a muitas histórias, aumentando a exposição dos produtos e de seus donos. Esse estilo, criticado por alguns profissionais que não admitem misturar notícia com publicidade, deu a Milton Neves a condição de jornalista mais publicitário do Brasil.

******************************

Bella Macchina: Gulherme Spinelli, após o pentacampeonato no Rally dos Sertões, fala da preparação para o Dakar/2015

Após mais uma grande conquista em sua carreira, o pentacampeonato no Rally dos Sertões (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014), o piloto Guilherme Spinelli, o Guiga, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo para participar pela segunda vez do Bella Macchina, canal de automobilismo do site de Milton Neves.

Além de falar sobre a disputa intensa na edição do Rally dos Sertões neste ano, Guiga falou da preparação que ainda tem pela frente em 2014 (o Rali do Atacama, no Chile no final de outubro) visando o próximo Dakar, prova em que participará pela sétima vez, em janeiro de 2015, ao lado do navegador Yossef Haddad, a bordo do Mitsubishi ASX.

"Nós iríamos correr o Rali do Marrocos, mas por conta da finalização dos carros e essa crise do ebola, essa epidemia nos deixou preocupado, então resolvemos cancelar o Marrocos para disputar o do Atacama, no Chile, que é muito bom também, porque é onde corremos o Dakar, em janeiro". comentou o piloto.

O Dakar/2015 terá duas novidades importantes, uma no trajeto, que incluirá a Bolívia e outra com uma especial maratona (em que os pilotos não podem contar com o auxílio dos mecânicos ao término da mesma).

"A novidade para a gente é a Bolívia, pela primeira vez no roteiro dos carros. Também o rali sai e chega em Buenos Aires, diferente dos últimos anos, tradicionalmente terá aquela região de Atacama, no Chile com algumas alternativas de roteiro. Haverá um aumento nas especiais e uma etapa maratona, que nunca teve nos carros em anos anteriores", explicou Guiga.

Foto: Kaique Lopreto/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GUILHERME SPINELLI A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GUILHERME SPINELLI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Terceiro Tempo Games: o fifeiro Marcelo D2. Sempre dentro do jogo

Não tem como jogar e falar de FIFA sem se lembrar de você neguinho, qual é? Essa onda que tu tira, qual é? Marcelo D2, embaixador do FIFA no Brasil, fã do jogo desde 1993. Sua musicalidade reflete a autêntica visão da sociedade, uma mistura de samba e Hip Hop e que marcaram presença com toda essa brasilidade pela segunda vez na trilha sonora do FIFA. A música “Você diz que o amor não dói, faz parte da trilha do FIFA 2014 e em FIFA 2006, o som escolhido foi Profissão MC”.

E, entre vários compromissos de eventos e shows que sempre lotam a agenda do artista, Marcelo D2 reservou um tempinho para falar com o Terceiro Tempo Games. - "eu sou realmente fifeiro, não jogo outra coisa no videogame, cada vez estou mais dentro do jogo”: comenta D2. Falando sobre musicalidade - “o formato que a música sai hoje em dia não é só o disco, podem ser ouvidos via iTunes, MP3, internet, jogos, acho interessante ter outro suporte para a música além só do disco”.

É isso D2, além do disco, além do sonho, além da arte.

Eu sou daqueles que são chamados de loucos
Mas quando entram no jogo não se contentam com pouco (não)
Dado o recado, não é "que parada errada”.
Sem essa de pecado, então vem comigo molecada.
Valeu D+ D2!

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Foto: Elaine Nicolai/Portal TT

******************************

Time de Carapicuíba nasce e dá os primeiros passos para o sucesso. Veja!

No dia 10 de setembro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail, sobre o nascimento do time de Carapicuíba. Veja abaixo:

Em 26 de março de 2015, o município de Carapicuíba chega aos 50 anos, "Carapicuíba, 50 anos, a cidade da sua vida”… e em comemoração dessa contagem regressiva, estaremos juntos e homenageando essa cidade de gente que trabalha e torce e somos campeões.

Através de um trabalho social, junto as comunidades dos bairros da cidade há 15 anos, que já atua em atender no projeto social de futebol mais de 300 crianças carentes e suas famílias, e aos finais de semana mantém um cadastro de 24 times, se reuniram , decidiram se ajuntar e fundar O 1º TIME DE ESPORTES PROFISSIONAL da cidade e seu maior desempenho será o FUTEBOL E SOCIAL.

Face: caracasdecarapicuiba

Acesse o nosso site - www.sportclubeacaracas.com.br

******************************

Empório Frei Caneca faz palestra com degustação de whiskies japoneses com o somellier especialista em whiskies Marcelo Wilton Oliveira

No dia 9 de outubro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de João Ricardo, sobre a palestra de degustação de whiskies japoneses.

Confira abaixo:

******************************

Direito Aduaneiro: Paulo Henrique Cremoneze e Demes Britto lançam livro

No dia 9 de outubro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Paulo Henrique Cremoneze, sobre o coquetel de lançamento do livro Direito Aduaneiro.

Confira abaixo:

CONVITE ESPECIAL AOS AMIGOS INTERESSADOS EM DIREITO ADUANEIRO (MARÍTIMO)
Tenho o prazer de informar o lançamento de um livro coordenado pelo colega Demes Britto cujo conteúdo tem um artigo de minha modesta autoria.

Escrevi uma análise crítica a emenda 56 do PL do novo Código Comercial, que introduz um livro destinado ao Direito Marítimo e que na minha opinião é, sem embargo ao respeitável trabalho dos autores da emenda e das abalizadas opiniões favoráveis, prejudicial aos direitos e interesses dos importadores, exportadores e seguradores brasileiros, com reflexos muito negativos para os consumidores em geral, para a balança comercial e para a economia do país.

Reproduzo o convite feito pelo coordenador do livro:
Obra "QUESTÕES CONTROVERTIDAS DO DIREITO ADUANEIRO" 
Coquetel de Lançamento: DIA 17/10/2014
LOCAL: Centro de Treinamento IOB – Av. Paulista, 949 – 7º andar – São Paulo/SP
Eu mesmo não sei se poderei comparecer por conta de importantes compromissos profissionais com colegas estrangeiros, mas, desde já, deixo o convite aos amigos e agradeço publicamente ao Demes Britto pela honrosa oportunidade de contribuir com uma obra de inestimável valor.

É sempre bom participar de um livro, tesouro precioso demais.

Obrigado.

******************************

E-mails com fotos

De: R. COSTA DIAS ajp
Enviada em: domingo, 5 de outubro de 2014 20:40
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Re: DINO O PELE DE CASA AMARELA , QUE FIM LEVOU
1 Bernardino Moreira Da Costa
2 Dino
3 1945 Recife pe
4 Fatima
5 Atacante
6 1966 No River do piauí
7 1972 Santo amaro
8 Borborema empresa de ônibus 1974 jotude empresa de ônibus 1999
9 Três Marcia, Bernardino jr, Edinaldo
10 Quatro
11 Recife PE No bairro de casa amarela
12 Aposentado

 

De: Paulo Henrique Cremoneze
Enviada em: quarta-feira, 1 de outubro de 2014 16:24
Para: Milton Neves
Cc: Des. Sabbato (Luiz Roberto)
Assunto: Livro Milton Neves
Grande Milton Neves
O livro chegou!
Obrigado.
Leitura de hoje...
:-)
Abs

 

De: Carlos Batista - Band Campinas
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2014 22:56
Para: miltonneves
Assunto: Oliveira Andrade_foto 1984
Olá Milton,
Segue a foto do Oliveira Andrade em 1984. Visita do Tancredo Neves, então Governador de Minas Gerais a sede da EPTV de Campinas. Crédito da foto para Luiz Granzotto.
Abraços!!!

 

De: Carlos Batista - Band Campinas
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2014 23:12
Para: miltonneves
Assunto: Foto do Carlos Batista criança
Olá Milton,
Conforme a sua solicitação segue a minha foto quando criança. Estou bem bonitinho!!! O local é o olaria de tijolo do Orlando Beata às margens do Rio Tibagi em Jataizinho Paraná. Foi lá que passei a minha infância. Peguei muito Preá com Arapuca. Amarrava uma pedra grande em cima da Arapuca para o Preá não fugir.
Abraços!!!

 

De: Marcos Falopa
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2014 08:48
Para: Milton Neves
Assunto: Milton, bom dia fotos do Futebol
Caro Milton,
Espero que tudo vai bem com voces ai,aqui na area da Concacaf, no Caribe, com a Seleçao de Barbados,treinando e arrumando a casa, espero que possa publicar estas fotos que fim levou. Abraçao do amigo
Marcos

 

De: Carlos Batista - Band Campinas
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2014 20:45
Para: miltonneves
Assunto: RES: Oliveira Andrade_foto 1984
Olá Milton,
Segue a foto do Careca com o pai dele Sr. Oliveira que foi ponta esquerda da Ponte Preta nos anos 60. Foi uma das pouca aparições do pai do Careca. O pai do Careca faleceu em 2014 com 92 anos.
Abs!
Batista

 

De: Carlos Batista - Band Campinas
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2014 20:42
Para: miltonneves
Assunto: Foto do Carlos Batista
Olá Milton,
Seguem mais algumas fotos.
Abs!
Batista

 

De: Carlos Batista - Band Campinas
Enviada em: quarta-feira, 8 de outubro de 2014 18:41
Para: miltonneves
Assunto: Fotos do Dorival que marcou o gol do Guarani no acesso de 1949
Olá Miltão!!!
Segue fotos do Dorival. Tá com 80 anos, mas continua firme.
Dorival Geraldo dos Santos, conhecido como Dorival Chuva. Ele fez o gol que garantiu o acesso do Guarani à Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 1949.
O jogo foi no dia 12.02.1950 FINAL DA 2° DIVISAO - RUA JAVARI - GUARANI 2X 1 BATATAIS
Abraços!!!

 

De: Empório Frei Caneca
Enviada em: quinta-feira, 9 de outubro de 2014 11:05
Para: kennedy
Assunto: Bebidas do mundo no Empório Frei Caneca

 

De: Carlos Alberto Gomes Diniz Bellos
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2014 12:34
Para: redacao
Assunto: 07/10/2014: PERFIL ATUALIZADO DO HELINHO ARCANJO EX-JOGADOR DO ATLÉTICO (MG) DA DÉCADA DE 80 E TIMES DE PORTUGAL PARA A SEÇÃO QUE FIM LEVOU? MILTON NEVES
Redação Terceiro Tempo- Seção que fim levou? Milton Neves
boa noite/bom dia/boa tarde
Segue perfil atualizado em 07/10/2014 do ex-jogador do Atlético (MG) da década de 80 e times de Portugal Helinho Arcanjo para a seção quem fim levou?? Milton Neves.
Helinho Arcanjo - ex-ponta de lança do Atlético (MG) e times de Portugal das décadas de 80 e 90
Hélio Arcanjo Filho, Natural de Córrego Fundo (MG) Ex-distrito que emancipou de Formiga (MG), nascido em 03/12/1961 52 anos, jogou no Atlético (MG) na década de 80 de ponta de lança e depois jogou por muitos anos em times de Portugal , Farense, Amora e Louletano onde fez fama e no Brasil jogou ainda nos clubes Nacional (AM),,Fast Club (AM), Grêmio Maringá (PR) Guarani de Divinópolis (MG) e Pouso Alegre FC , é casado tem dois filhos um casal, e reside atualmente em Formiga (MG) onde atualmente é empresário no ramo de transportes, sendo proprietário da empresa Arcanjo Turismo onde possue alguns ônibus que faz fretamento e turismo e sendo a sede da empresa em Formiga (MG) e foi treinador da equipe e faz o trabalho juntamente com o Éder Lopes ex-volante do Atlético (MG) estão no Vila Esporte clube de Formiga (MG) que disputou o Campeonato Mineiro nas categorias sub-15 e sub-17 e em 01/03/2013 assumiu como treinador do Formiga Esporte Clube (FEC) de Formiga (MG) p/disputar a 2a.divisão do Campeonato Mineiro/2013
Segue algumas fotos do Helinho junto com o Éder Lopes, para a seção que fim levou? Milton Neves.
Seguem 04 fotos dos ônibus da empresa que pertence ao Helinho Arcanjo a empresa Arcanjo Turismo de Formiga (MG).
Time do Atlético (MG) de 1982 no Mineirão : Da esquerda para direita, Osmar Guarnelli, Éder Aleixo, Toninho Cerezo, Heleno, Palhinha Ex-Corinthians e Cruzeiro, HELINHO ARCANJO, Vaguinho Ex-Corinthians, Marcus Vinícius, Orlando, Luizinho e João Leite.
Time de Juniores do Atlético (MG) Está neste time Ex-Goleiro Pereira, Helinho Arcanjo aguachado 2o.da esquerda para direita e o último é o falecido ponta esquerda Edivaldo ex- SPFC e Seleção
Helinho Arcanjo no Juniores do Atlético MG em 1980
Helinho Arcando jogando pelo Farense de Portugal em 1985 onde fez muita fama por lá
Helinho Arcanjo jogando pela Farense de Portugal contra o Benfica.
Helinho Arcanjo sendo apresentado no dia 01/03/2013 como treinador do Formiga Esporte Clube (FEC) de Formiga (MG) p/disputar a 2a.divisão do Campeonato Mineiro/2013
Helinho Arcanjo é o 2o.da esquerda para direita entre eles na foto Tita ex-Meia do Atlético (MG), Belmiro Massagista do Atlético (MG) e Sérgio Araújo no 5o. encontro de ex-atletas do Atlético (MG) em Setembro de 2014 na Vila Olímpica do Atlético (MG)
Abraços

 

 

De: Ricardo
Enviada em: quinta-feira, 9 de outubro de 2014 16:40
Para: miltonneves
Assunto: Evento Whiskis japoneses
Prioridade: Alta

 

De: PAULO HENRIQUE CREMONEZE
Enviada em: quinta-feira, 9 de outubro de 2014 17:47
Para: PAULO HENRIQUE CREMONEZE
Assunto: Coquetel de lançamento de livro novo
CONVITE ESPECIAL AOS AMIGOS INTERESSADOS EM DIREITO ADUANEIRO (MARÍTIMO)
Tenho o prazer de informar o lançamento de um livro coordenado pelo colega Demes Britto cujo conteúdo tem um artigo de minha modesta autoria.
Escrevi uma análise crítica a emenda 56 do PL do novo Código Comercial, que introduz um livro destinado ao Direito Marítimo e que na minha opinião é, sem embargo ao respeitável trabalho dos autores da emenda e das abalizadas opiniões favoráveis, prejudicial aos direitos e interesses dos importadores, exportadores e seguradores brasileiros, com reflexos muito negativos para os consumidores em geral, para a balança comercial e para a economia do país.
Reproduzo o convite feito pelo coordenador do livro:
Obra "QUESTÕES CONTROVERTIDAS DO DIREITO ADUANEIRO"
Coquetel de Lançamento: DIA 17/10/2014
LOCAL: Centro de Treinamento IOB – Av. Paulista, 949 – 7º andar – São Paulo/SP
Eu mesmo não sei se poderei comparecer por conta de importantes compromissos profissionais com colegas estrangeiros, mas, desde já, deixo o convite aos amigos e agradeço publicamente ao Demes Britto pela honrosa oportunidade de contribuir com uma obra de inestimável valor.
É sempre bom participar de um livro, tesouro precioso demais.
Obrigado.

 

De: R. COSTA DIAS ajp
Enviada em: quinta-feira, 9 de outubro de 2014 18:15
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Re: DINO O PELE DE CASA AMARELA
Só para confirma a historia de Dino o pele de casa amarela

******************************

Abraçando o internauta

De: ADOLPHO CARLOS F QUEIROZ
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2014 08:36
Para: miltonneves
Assunto: LIVRO SOBRE O JOGADOR GATÃO XV DE PIRACICABA/COTINTHIANS
CARO MILTON,
Com seu espectador dos domingos no Terceiro Tempo, tomo a liberdade do assunto que segue abaixo:
1. sou piracicabano e quinzista/santista e ,portanto odeio também o Coringão ...,
2. sou professor aqui em SP do Mackenzie e estou escrevendo a biografia do Gatão ( Vicente Naval Filho), ex-jogador do XV e do Corinthians. No XV foi campeão da primeira lei do acesso, no coringão marcou o gol do titulo do IV Centenário nos anos 50, participou da primeira excursão do timão a Europa, entre outros, foi técnico de futebol e teve uma carreira marcante ( pai de Tatau e Gatãozinho, também atletas profissionais) ,
3. revelou, como técnico, entre outros o Zé Maria (Rodrigues Alves) e o Chicão(Francisco Avanzi), entre outros,
4. jogou no amador com De Sordi e Coutinho lá no "Palmeirinhas" de Piracicaba, entre outros feitos,
5. tenho recebido grande apoio dos filhos, da esposa dele para esta empreitada.
Nesse sentido, preciso de sua ajuda para três questões :
1. localizar o Zé Maria para um depoimento,
2. lembrar de jornalistas/esportistas da época que estejam vivos para darem depoimentos,
3. gostaria muito que vc aceitasse o convite para prefaciar o novo livro, que pretendemos lançar em Piracicaba/São Paulo em maio de 2015, ocasião em que o Gatão completaria 87 anos, se estivesse entre nós.
No aguardo de sua manifestação, um abraço,
Os: o livro será editado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba e terá distribuição gratuita.

De: Leandro Quesada
Enviada em: domingo, 5 de outubro de 2014 21:04
Para: kennedy
Assunto: Texto do Quesada
http://blogdoquesada.band.uol.com.br/mata-mata-no-brasileirao-ja/
Leandro Quesada
Rádio Bandeirantes de S. Paulo
AM 840 - FM 90,9

De: Oliveira, Henrique Cesar Pires De
Enviada em: sexta-feira, 3 de outubro de 2014 11:23
Para: miltonneves
Assunto: RES: Contato para Milton Neves - Livro de Cervejarias de Minas Gerais (Muzambinho)
Olá Milton! Como vai?
O meu livro Brasil Beer – segunda edição está pronto, e estarei em SP na terça-feira. Eu trabalho na ArcelorMittal na Alameda Santos 700, quase esquina com Brigadeiro. Dessa forma e conforme prometido, vou deixar no seu escritório um exemplar autografado. Se por ventura estiver por lá, será um prazer conhecê-lo.
Um grande abraço!

De: Laerte Vieira
Enviada em: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 22:21
Para: Milton Neves
Assunto: Mata mata
Milton,
Concordo com você. Alem do mais, jogos finais entram para a história.
Tenho em memória a grande final Inter x Cruzeiro de 75, alem de outras como Gremio x Sao Paulo, Corinthians x Sao Paulo, Bahia x Inter, gremio x Flamengo, Botafogo x Santos etc etc...
O Sao Paulo ganhou 3 campeonatos e não tenho o jogo principal na memória...afinal

De: Carolina Fagnani
Enviada em: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 17:40
Para: Milton Neves
Assunto: Entrevista
Olá Milton Neves;
Sou assessora de imprensa da Federação das Santas Casas e estive com você no congresso no Guarujá.
Meu contato na verdade é um pedido pessoal. Meu filho de 13 anos, gostaria de verificar a possibilidade de fazer uma entrevista com você para uma feira de ciência e artes da escola em São Bernardo do Campo. Seu grupo, irá apresentar na feira, que é aberta para a comunidade local, um trabalho sobre a tecnologia nos esportes. Durante uma reunião do grupo presenciei o debate em que eles sonhavam que o trabalho seria perfeito se conseguissem gravar um depoimento seu em vídeo, apenas duas perguntas rápidas sobre sua avaliação da tecnologia no futebol. O que você aponta como positivo e negativo e se acredita que o esporte ficará mais justo com o avanço da tecnologia.
Para não frustrá-los com a expectativa, tomei a liberdade de fazer este contato para você avaliar a possibilidade. Se achar viável, podemos ir até você no estúdio, no dia que for mais adequado. A feira é no dia 25/10 e eles precisam editar, então temos o prazo até o dia 20. Para eles será uma alegria não apenas pelo trabalho, mas também por conhece-lo pessoalmente, já que são loucos por futebol e acompanham seu trabalho.
Aguardo sua avaliação e caso não seja viável, fique tranquilo que eu compreendo.
Obrigada pela atenção.
Abraços;

NOME: Flávio Torresan
CIDADE: Bento de Abreu - sp
IDADE: Bento de Abreu
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Nini Rosso na agulha Miltônico!
MENSAGEM: Midas me fale do Mauradas Beting, por onde anda aquela múmia calva? Você se lembra do Tetêu lá de Muzamba, levou muita cajadada dele? me disseram que você atentava muito ele!

De: Mr. Hamilton
Enviada em: quarta-feira, 1 de outubro de 2014 23:45
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto:
Ao
Terceiro Tempo
Boa noite a todos.
Mais ridiculo, que esse futebol do Corinthians, foi a dancinha do Azno Menezes, ridiculo!
Caiu na Arena, virou galo sem pena! ahahahahahahahahaha
abraços a todos
Hamilton Silva

NOME: pablo weberty batista da silva
CIDADE: diadema - sp
IDADE: diadema
PROFISSÃO: estudante
ASSUNTO:
MENSAGEM: nos ainda vai ser campeão da copa do brasil, vai Curintcha!

NOME: Silvano França
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: PROFESSOR
ASSUNTO: Boletins do Luis Artur Nogeira
MENSAGEM: Não tenho conseguido mais acessar os "boletins econômicos" do Luis Artur Nogueira. Onde posso consegui-los?

De: H-Tuka .....
Enviada em: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 00:46
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto:
Ao
Terceiro Tempo
Boa noite, Milton Neves e toda equipe da R.B
Mais ridiculo, que esse futebol do Corinthians, apresentado o segundo tempo,foi a dancinha do Azno Menezes, sem noção!
Parecia uma GAZELA ..desfilando em campo!
Caiu na Arena, virou galo sem pena! ahahahahahahahahaha
abraços a todos
Hamilton Silva
Obs. O Praetzel é muito serio e fica cutucando o Mano Menezes na hora errada!
Deixa o Mano Menezes, soltar a gazela que tem dentro dele! sahsaushasuahsausa

NOME: Daniel Francisco Martins
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Auxiliar Administrativo
ASSUNTO: A casa é nossa!!
MENSAGEM: Não tem jeito galo,gavião é muito mais forte que vc... Quem manda em nosso território,somos nós! E vamos em busca da Copa do Brasil. Porque pelo brasileiro,está difícil.

NOME: Daniel Francisco Martins
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Auxiliar Administrativo
ASSUNTO: Porque só nela?
MENSAGEM: O Corinthians joga muito bem a Copa do Brasil. E no Brasileiro,faz uma campanha regular pra baixo. Por que será Manda um forte abraço para o Zaidan. Ela está fazendo um grande sucesso no facebook.

De: Glorinha Cohen
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2014 07:55
Para: Elaine Nicolai
Assunto: OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO
Querida Elaine,
Bom dia.
Lembra-se de mim? Sou aquela que tem o portal www.glorinhacohen.com.br e que pediu para o Milton conceder uma entrevista para a revista da SBU – Sociedade Brasileira de Urologia que, aliás, teve o maior sucesso.
Agora, cá estou para pedir a ele que conceda a oportunidade para uma sobrinha minha poder falar-lhe pessoalmente e, quem sabe, conseguir fazer um estágio na empresa dele. É uma jovem de 20 anos, bem apresentável, conforme pode ver na foto anexa, tem desembaraço, simplicidade e simpatia, fala fluentemente – além do português – o inglês e o sueco e tem ótimo conhecimento de espanhol. Ela vive há 11 anos na Suécia, onde cursa Relações Internacionais na Universidade de Estocolmo e veio para o Brasil pois precisa fazer um estágio de trabalho durante alguns meses. E qualificações ela tem de sobra, conforme pode ver pelo currículo abaixo.
Tal pedido se prende ao fato de ela ser uma excelente jogadora de futebol – jogou em times de primeira linha na Suécia -, de entender desta modalidade esportiva como poucas mulheres e de adorar esta área.
Enfim, Camilla é uma garota bem especial e tenho certeza que vocês irão gostar muito dela. Assim, querida, só lhe peço a oportunidade de ela poder falar pessoalmente com o Milton, de quem, aliás, é grande admiradora. Posso contar com você?
Aguardo contato, lhe agradeço imensamente por esta ajuda e lhe desejo uma gloriosa semana.
GLORINHA COHEN

De: Edivalmir Gnec
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2014 12:50
Para: miltonneves
Assunto: Fórmula do Brasileirão
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Meu caro, a campanha para a volta do mata-mata está grande e como nesse país as coisas são feitas mais por avalanche do que por coerência, vamos lá... Quero deixar uma sugestão que penso que agradaria as duas vertentes.
Fórmula sugerida pelo Massa
2 Chaves com 10 clubes jogando entre si e cruzado com a outra Chave, com pontos corridos. O Campeão de cada chave faz uma Final melhor de 3 ou uma partida apenas.
Taí, meio aliche e meio calabresa!!! O que acha???

De: Fernanda do Valle
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2014 20:30
Para: miltonneves
Assunto: Meu Livro
Querido Milton,
Como vai?
Nesta quinta estarei na Band para algumas entrevistas sobre o lançamento do livro (próxima terça).
Vou deixar o seu exemplar autografado.
Se não for te atrapalhar, se você puder mostrar no domingo e convidar os telespectadores (deixarei dentro do livro o convite com as informações do lançamento).
Fique à vontade para não atender ao meu pedido.
Valleu de qualquer forma!
Beijos

De: CBN Maceió
Enviada em: quarta-feira, 8 de outubro de 2014 17:43
Para: miltonneves
Assunto: Solicitação de Entrevista
Olá!
Eu sou Flávia Yezzi, produtora da rádio CBN Maceió, e tá sendo divulgado aqui uma palestra com o Milton Neves em novembro. Gostaria de saber a possibilidade de entrevistarmos ele quando estiver mais próximo do evento, para falar sobre o futebol brasileiro e sobre a palestra. A entrevista seria com o nosso âncora Carlos Miranda que também é comentarista da Sport TV.
Fico no aguardo!

De: Adonis Alonso
Enviada em: quarta-feira, 8 de outubro de 2014 12:34
Para: miltonneves
Assunto: Revista Avianca
Miltão,
Veja matéria do Blog divulgando minha coluna de outubro na revista da Avianca da qual você é o personagem principal:
http://www.blogdoadonis.com.br/2014/10/08/edicao-de-outubro-ja-voa-na-avianca/

De: Felipe Fosaluza
Enviada em: quinta-feira, 9 de outubro de 2014 22:48
Para: miltonneves
Assunto: TCC Sobre o Centenário do Jabaquara Atlético Clube
Boa Noite!!
Meu nome é Felipe. Eu sou estudante e produtor da Camaleão Produções Audiovisuais, meu grupo está no último semestre do curso de Cinema e Audiovisual na instituição de ensino Unimonte (Santos- SP). Para o nosso TCC, iremos fazer uma série documental para TV sobre o Centenário do Jabaquara Atlético Clube.
A nossa proposta de série consta em 05 episódios de quinze minutos, onde em cada um deles iremos abordar histórias sobre o centenário do Jabaquara. A maior dificuldade que estamos tendo é achar imagens antigas do clube, tanto fotos como principalmente vídeos, o máximo que temos é alguns recortes de jornais.
Gostaríamos de saber se você possuem algum tipo de registro de foto ou vídeos das décadas de 40, 50, 60 e 70, para nos fornecer. No caso de ter essas imagens, qual seria o procedimento adequado a ser tomado?
Atenciosamente;

Últimas do seu time