É só dar Cruzeiro contra o fraco Botafogo neste final de semana e acabou o Brasileirinho dos horríveis pontos corridos

É só dar Cruzeiro contra o fraco Botafogo neste final de semana e acabou o Brasileirinho dos horríveis pontos corridos

É só dar Cruzeiro contra o fraco Botafogo neste final de semana e acabou o Brasileirinho dos horríveis pontos corridos.

E a vitória do campeão Cruzeiro é certeza absoluta.

Como a derrota do Criciúma na próxima rodada diante do time azul no Mineirão na extrema-unção de um campeonato de fórmula arcaica e superada.

Aí entra em campo o sem graça do Papai Noel literalmente de saco cheio às portas do Natal.

E trazendo de presente de grego para o mundo esportivo em geral mais um Campeonato Brasileiro tão emocionante e excitante quanto dançar com a mãe de rosto colado e ouvindo "O Ébrio", com Vicente Celestino, rodando na vitrola.

A não ser que a Estrela Solitária brilhe como nunca na vida e o timeco do Botafogo consiga bater a seleção cruzeirense.

Algo impossível.

Mas, e o rádio, hein?

Ele foi "morto" por incautos quando Assis Chateaubriand implantou a TV no Brasil em 1951.

Nada de ruim aconteceu para o rádio AM.

Pelo contrário, cresceu ainda mais.

Com a chegada do FM o rádio ficou duplamente forte.

E não é que também disseram que a internet ia transformar o rádio em Teletrim, Atari, orelhão da Telesp, Mappin Movietone, alto-falante, Caderneta de Poupança Haspa e Papa-Tudo?

Nada disso e ao contrário, os aplicativos da internet multiplicaram por bilhões o alcance do rádio em todo o planeta tanto de grandes, médias e pequenas "estações", como era dito na época do toca-fitas, videocassete, Vitrolinha Sonata à pilha e do telefone de manivela.

E os infernais congestionamentos das regiões metropolitanas de todas as capitais do Brasil também deram outro monumental impulso à audiência do rádio brasileiro.

Nunca, desde Pedro Álvares Cabral, ouviu-se tanto rádio no Brasil, ao volante e no celular.

Louros para quem não se acomodou e investiu no rádio, como o Grupo Bandeirantes, by executivo Mário Baccei.

Nativa FM e Band FM se alternam no primeiro lugar do ibope.

A nobre Band News é a principal emissora jornalística em toda a história do FM no Brasil.

A recente Sulamérica Trânsito é sacada genial na prestação de serviço profissional "combatendo" os engarrafamentos e a Bradesco Esportes FM vai crescendo em novo inédito casamento de um banco fortíssimo com um igualmente fortíssimo grupo de comunicação.

E tem também a Bandeirantes AM e FM.

Bem, mas essa deixa para lá, dispensa apresentações, conceitos e opiniões.

Diferentemente da então pequena, mas valente TV Esporte Interativo.

Quem diria que ela golearia as gigantes SporTV, Fox e ESPN na briga pelos direitos da Liga dos Campeões da Europa?

Ah, mas é dinheiro da Turner, desdenham os derrotados.

Ora, a Globo não teve também apoio inicial fundamental da Time-Life?

E a grande marca ESPN vive em 100% só da publicidade e de assinantes brasileiros ou teve e tem seu sustentáculo na fantástica Disney?

Justo a ESPN Brasil que perdeu seu grande e talvez único carro-chefe, a não ser que se componha com a outrora pequena Esporte Interativo.

Duvidoso ou difícil, mas por enquanto é bom diminuir bem mais seu azedume crônico na base do "tudo é ruim e nada está certo" moldando-se de vez ao esporte-alegria de sua matriz americana, uma lenda no país mais esportivo do mundo.

E entendendo que "se o jornalismo tem vergonha da publicidade, que viva sem ela" (Joelmir Beting).

Mas se o "Botafogo Esporte Interativo" goleou os "Cruzeiros SporTV, ESPN e Fox", por que não pode dar zebra também no Mineirão?

Assim, Garrincha amado, jogai por nós, drible por nós, avance por nós para salvar o Brasileirinho e rogai por nós pela volta do mata-mata!

Ave, Mané!

Foto: Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Programa da Vivo "No Controle" entrevista o jornalista e publicitário Milton Neves

Na tarde desta segunda-feira (27), os produtores do programa No Controle, da Vivo TV, entrevistaram o jornalista e publicitário Milton Neves na redação do Portal Terceiro Tempo.

O programa da Vivo, No Controle, entrevista celebridades e descobre o que elas assistem na TV quando estão em casa.

O programa com a participação de Milton Neves para o No Controle, da Vivo, vai para o ar na segunda quinzena do mês de novembro, apenas para assinantes Vivo.

Da esquerda para direita: Felipe Reis, Anderson Rodrigues, Mayra Lupi, Milton Neves, Jessica Paula e Ricardo Mordoch

Fotos: Roberto Gozzi/Portal TT

******************************

Repórter do CQC adere ao CrossFit

Naty Graciano ou Tia Naty, aparece em nossas casas toda segunda-feira à noite. A repórter de sorriso fácil, descontraída e por que não, cara de pau, nasceu em Jundiaí, mas foi criada na região da Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. A repórter é formada em Comunicação das Artes do Corpo (Teatro), pela PUC-SP, apresentadora de TV, atriz e praticante de CrossFit.

Em entrevista exclusiva ao Portal Terceiro Tempo, Tia Naty fala sobre sua carreira, CQC- Custe o Que Custar, jogadores futebol e o CrossFit, sua paixão.

Terceiro Tempo: Qual o motivo de uma jovem de 26 anos ser conhecida como Tia?

Tia Naty: O apelido vem do meu trabalho com monitoria e recreação, que pratiquei durante 6 anos. Era conhecida pelos adolescentes como Tia Naty, mesmo sendo em média dois anos mais velha que eles.

TT: Como você começou a trabalhar com comunicação?

Naty: Meu primeiro trabalho como apresentadora e repórter foi na web, em um programa de viagens, o Cia Channel. Depois de 1 ano recebi uma proposta da TV TEM e fiquei três anos como repórter do programa de entretenimento jovem, Revista de Sábado.

TT: Como você se preparou para entrar no CQC?

Naty: Assisti muito humor, de variadas pessoas e estilos, dentro e fora do CQC. Pedi opinião do Oscar, da Calabresa e de mais alguns humoristas.

TT: Você entende de futebol?

Naty: Pelo meu pai conhecer muito de futebol, ele fala deste tema em casa o dia todo, assiste muitos jogos e critica também. Peço a ajuda dele quando tenho dúvidas. O meu teste no CQC foi uma matéria sobre futebol. Gosto e aprendo muito.

TT: Você tem facilidade para entrevistar os jogadores?

Naty: Quando entra uma mulher para falar com os jogadores, eles ficam desarmados, por que eu não faço perguntas sobre o jogo, nós do CQC fazemos perguntas inusitadas. Conheço bem a linguagem do futebol, tento falar de uma forma mais aberta com eles e peço a entrevista numa boa.

TT: E quando o jogador não tem o estilo boleiro, por exemplo, o Rogério Ceni?

Naty: A abordagem é um pouco mais séria, mas sempre consigo soltar uma piada. O Rogério Ceni sempre me dá um sorriso e conversa numa boa, mas acabo fazendo uma zoeira. Na minha estreia no CQC consegui falar com o Rogério e ainda o fiz assinar uma camisa do Corinthians.

TT: Já levou cantada de jogador?

Naty: Nunca levei cantada de nenhum, mesmo fora das câmeras. O relacionamento é aquilo que aparece na TV.

TT: Você pretende retomar a carreira de atriz?

Naty: Sim. Sempre gostei e fiz teatro desde criança, ano que vem estarei em cartaz com uma peça e com o meu stand up. Nunca fui humorista, sempre fui atriz, mas estou fazendo humor. Minha peça será ligada ao mágico de Oz, mas será uma mistura de realidade e ficção. Vamos estrear em são Paulo.

Clique no logo abaixo e conheça a Titânio, o melhor Box de CrossFit do ABC

TT: Como o esporte apareceu em sua vida?

Naty: Meu pai é formado em educação física e também foi jogador de futebol do São Bento, não chegou a ser profissional, mas jogou lá. Ele me incentivou a praticar esporte e com três anos eu já fazia natação, nadei até os 13.

TT: Como conheceu o CrossFit?

Naty: Quando trabalhava na TV TEM, uma produtora fez uma matéria sobre o CrossFit e chegou toda empolgada me contando como era. Eu já fazia academia, dieta e tal e estava nesse clima fitness. Daí ela me falou do CrossFit, me contou que era mais pegado, justamente o que eu queria.

TT: Como foi o primeiro contato?

Naty: Fiz uma aula em um Box (lugar onde se pratica o Crossfit) de um amigo em São Paulo e adorei. Quando vi que era complicado (no bom sentido), por que o corpo vai sentindo os exercícios, me apaixonei.

TT: Seu corpo sentiu diferença?

Naty: Ganhei massa muscular, sinto essas melhorias em cada parte do meu corpo. Minhas pernas engrossaram, meus ombros cresceram, mas é uma massa muscular bem dura. Sinto muita força no corpo. Além da resistência. Minha mente também está melhor, hoje sou mais focada em tudo o que faço, por decorrência do esporte.

TT: Você tem algum ponto fraco ou se adaptou à modalidade em geral?

Naty: Meu ponto fraco é a corrida, por ser pequena tenho dificuldade nas passadas largas. Mas na questão dos pesos eu me sinto bem, tenho mais facilidade e um bom condicionamento para levantar uma barra à cima da cabeça com 30 kg, por exemplo.

TT: Você pretende competir?

Naty: Quero competir em 2015. Estou treinando muito e faço até uma dieta especifica para ajudar. Por ser novo, os torneios de CrossFit são internos e não existem muitos. Preciso passar na seletiva para competir. O torneio é individual e o legal é que o seu principal desafiante é você mesmo, você quer superar os seus limites sempre.

TT: O CrossFit pode ser praticado por todos?

Naty: Em tese, pessoas de variadas idades praticam, mas a galera diz que o CrossFit é para todo mundo, mas nem todo mundo é para o CrossFit, por que é pegado.

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

Fotos: Eduardo Palota

******************************

Pelé quase jogou com Dema

Dema despontou para o futebol no Juventus-SP já na adolescência, ainda com 16 anos foi comprado pela Portuguesa, onde jogou no time juvenil.  No Canindé o jogador chamou a atenção e logo foi chamado para a equipe profissional.

Aos 17 anos de idade Dema disputou o Campeonato da 2° Divisão de Profissionais da Federação Paulista de Futebol, pelo São Paulo Futebol Clube de Araçatuba. O Garoto se destacou e foi comprado pelo Bragantino a pedido do técnico José Andrade pela quantia de CR$ 30, 000.00 (trinta mil cruzeiros), valor elevado para a época.

Dema estreou contra o Guarani no dia 24 de julho em Campinas. O jogador levou o Bragantino ao terceiro lugar da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o detalhe é que o clube disputou seu primeiro torneio oficial.

Nos anos seguintes o Massa Bruta, como é conhecido o Bragantino, não disputou campeonatos por déficit financeiro. Dema foi para o Guarani e disputou a 1° Divisão do Paulistão.

Dema também jogou no A.A.São Bento de São Caetano do Sul (ex-Comercial de São Paulo) nos anos de 1954/55/56 e 57. Nesta época o meia chamou a atenção de clubes grandes de São Paulo. O Santos Futebol Clube chegou a oferecer quatro jogadores em troca de Dema, são eles: Barbosinha, Ivan, Helio Piteira e Vasconcelos. O Presidente da São Bento, o Capitão Rafael Oberdan de Nicola, não aceitou.

Se o Santos tivesse adquirido o jogador naquela época, o Pelé chegaria e seria seu companheiro de time. Ou seja, Pelé jogaria com o Dema.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA COMPLETA DE DEMA E DEZENAS DE FOTOS DE SUA CARREIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Veja os recortes de jornais da época:

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

Fotos: Joel Mancinelli

******************************

Gil, um zagueiro moderno que foge à regra da categoria

Quando Gil entra em campo podemos esperar uma boa atuação do zagueiro, firme e com raça, preenche os espaços da defesa muito bem. Não poderia ser diferente, uma vez que o tamanho e a força física robusta o ajudam ainda mais. Qualidades estas, endeusadas por fãs e admiradores do jogador.

E isso está mais do que certo. Oxalá os jogadores brasileiros tivessem o mínimo de raça que Gil tem, porque nunca é tarde pra se lembrar do fatídico e tenebroso 7 a 1. Que dureza... Esquecer aquela partida contra a Alemanha é duro na queda.

No entanto, raça não é sinônimo de categoria para Gil. Isso me faz lembrar de alguns outros zagueiros que faziam valer da inteligência e do dom de contralar a bola com maestria pelos gramados.

Contra o Palmeiras, no último sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, vimos o verdadeiro perfil do corintiano. A cada lance, uma maldade. Preferia ferir o rival, a lutar pela vitória. Trocava a bola por uma pancada. Que o digam Valdivia e Victor Luis, vítimas de entradas desleais.

Hoje, ele me surpreende. Com passagem pelo modesto Americano-RJ e Atlético Goianiense, foi revelado para o cenário futebolístico pelo Cruzeiro e por todos esses clubes que defendeu, inclusive no Valenciennes, da França, onde atuou por uma temporada antes de chegar ao Corinthians, o “antijogo” não era apresentado.

Dorival Júnior deveria ter entrado com o Lúcio de titular, porque daí seria possível ver se Gil teria coragem de “peitar” o experiente zagueiro pentacampeão. Bom, provavelmente isso não aconteceria. É só relembramos dos embates contra o São Paulo. Luis Fabiano está lá e contra esse tipo de jogador, Gil abaixa a orelha e afina.

Tudo isso é muito contraditório, pois gosto do futebol apresentado pelo “camisa 4” alvinegro desde os tempos da Toca da Raposa e prova disto, é que acho justa as convocações para a Seleção Brasileira. Porém, minha simpatia e estima pelo trabalho realizado por Gil brotam somente quando ele joga bola, porque quando ele troca futebol por MMA, não serve nem para peladas de fim de semana.

Twitter: @tulionassif

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Morre Tião Quelé, ex-atacante do Grêmio e do Atlético-PR

Clique aqui e confira a história de Tião Quelé na seção "Que Fim Levou?"

Morreu no último sábado, 25, em São Paulo, vitima de um AVC, o ex-atacante do Grêmio e do Atlético-PR Tião Quelé. 

Ele trabalhava na capital paulista no ramo de alimentação. Sua microempresa fornecia sanduíches e doces para faculdades e para o Carrefour na região do Tucuruvi, zona norte da capital.

Natural de Monte Santo de Minas, terra do célebre massagista Mário Américo e do ator Milton Gonçalves, Tião Quelé tinha dois irmãos que também jogaram futebol: o ponta-direita Fefeu e o volante Jandaia.

Tião Quelé ficou famoso ao fazer um gol de fora da área em Emerson Leão em grande jogo entre o América de Rio Preto e o Palmeiras.

Depois ele foi para o Pontagrossense e daí para o Atlético-PR, que, pelos nomes parecidos, resolveu copiar o Coritiba que tinha Tião Abatiá e Paquito.

Assim o Furacão contratou Tião Quelé e Taquito, este do América do Rio, mas a dupla fracassou.

******************************

Automobilismo: Sergio Alves conquista o título da Mtsubishi Lancer Cup

Após 14 provas disputadas (em sete etapas), foram definidos no último sábado, 25, no Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, os campeões da Mitsubishi Lancer Cup em suas quatro categorias, Lancer RS, Lancer R, Lancer RS Master e Lancer Cup R Master.

O carioca Sergio Alves ficou com o título da Lancer RS, com um ponto de vantagem para Fabio Viscardi.

"Comecei a temporada com o pé direito, fazendo a pole e ganhando a corrida. E terminei da mesma forma", disse Sergio Alves.

Fabio Viscardi, por sua vez, reconheceu o desemepnho do campeão e o equilíbrio da categoria. 

"Foi sensacional. Não tenho nada a reclamar, faz parte do esporte. Poderia ter sido o contrário e eu ter ganho por um ponto. O Sergio é nota dez, foi merecido", explica o piloto. "A regularidade dos pilotos foi muito boa, tanto que o resultado veio na última etapa, na última prova. São poucos os campeonatos que são assim", resumiu Viscardi.

Pela Lancer R, Fernando Ewerton foi o campeão com 272 pontos, três à frente de Luiz Santiago.

A Lancer RS Master apresentou uma folga maior para o campeão, no caso Paulo Pomelli, que contabilizou 267 pontos contra 182 de Eduardo Souza Ramos.

A disputa também foi tranquila na Lancer Cup R Master, que alcançou 300 pontos contra 233 de Luiz Barcellos.

O evento ainda contou co Fun Day, para clientes de Lancer, ASX e Outlander, que participaram de três baterias de regularidade. A vitória foi do engenheiro químico Bruno Ansara de Abreu, de São Paulo.

"A estrutura que a Mitsubishi proporciona, tanto para quem está na pista, como quem está fora. É bom estar participando. Consegui a interação certa com minha noiva para conseguir o melhor resultado", disse Bruno, que é proprietário de um Lancer sedan.

Os proprietários do Lancer Evolution participaram do Evo Day, um track day no traçado do Velo Città onde testaram os limites do carro. Sergio Laureano foi o mais regular.

Para a próxima temporada, a Lancer Cup terá algumas novidades, dentre elas a inclusão de outros circutios no calendário.

Foto: Lucas Micheletti/Portal TT

Classificação Geral:

Lancer RS
1) Sergio Alves - 261 pontos
2) Fabio Viscardi - 260 pontos
3) Elias Jr - 246 pontos
4) Bruno Mesquita - 246 pontos
5) Sergio Maggi - 183 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton - 272 pontos
2) Luiz Santiago - 269 pontos
3) Eduardo Viscardi - 263 pontos
4) Felipe Ewerton - 231 pontos
5) Marcelo Brisaki - 132 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 297 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 182 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 300 pontos
2) Luiz Barcellos - 233 pontos
4) Eduardo Santos - 66 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos

Resultados - 7ª etapa - Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Sergio Alves
2) Elias Jr
3) Sergio Maggi
4) Paulo Pomelli
5) Adalberto Baptista

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Luiz Santiago
4) Kim
5) Eduardo Viscardi

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer R Master
1) Luiz Barcellos

Segunda prova

Lancer RS
1) Elias Jr
2) Carlos Falletti
3) Fabio Viscardi
4) Eduardo Souza Ramos
5) Sergio Alves
Lancer R
1) Eduardo Viscardi
2) Cassio
3) Groba
4) Luiz Santiago
5) Felipe Ewerton

Lancer RS Master
1) Eduardo Souza Ramos
2) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Eduardo Santos
3) Luiz Barcellos

Resultado - Evo Day
1) Sergio Laureano
2) Jiho Kim
3) Rodolfo Lenzi

Resultado - Fun Day
1) Bruno Ansara de Abreu - 42 pontos
2) Alexandre Jensen - 38 pontos
3) Marçal Moreira Brentel - 36 pontos

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

O caminho do São Paulo para o título em sete rodadas. Ainda dá!

O São Paulo deu um importante passo na busca pelo título ao vencer o Goiás, segunda-feira (27), no Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória tricolor por 3 a 0 comprovou o bom momento do clube no ano, já que conta com um ataque eficiente.

Um ataque bastante elogiado que ofusca o ótimo desempenho da defesa e do meio-campo. Verdade seja dita, é que o Tricolor Paulista não fez um grande segundo turno esperado por muitos, mas vem mantendo regularidade dentro do torneio. Neste quesito, méritos para o Atlético-MG, que faz a melhor campanha desde a 20ª rodada.

Agora, faltando apenas sete rodadas para conhecermos o campeão, podemos deduzir se o caminho para o técnico Muricy Ramalho triunfar novamente com a conquista do Brasileirão será fácil ou difícil.

Enquanto a equipe do Cruzeiro faz quatro jogos em casa contra Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense, o São Paulo faz somente três. Ótimo fator para a Celeste! Porém, no primeiro turno e contra os mesmos adversários restantes que ambos enfrentarão até o final do campeonato, os paulistas levam vantagem. Foram 17 pontos conquistados contra 15 dos mineiros.

Vale lembrar, que Santos, Grêmio e Chapecoense recebem o time da Toca da Raposa.

Contudo, o Tricolor encostou de vez no atual líder. Cinco pontos separam o time do Morumbi da liderança e o Cruzeiro já liga o sensor de alerta, porque sabe que o rival possui história em grandes chegadas e arrancadas na competição.

Será que podemos ter alguma surpresa nesses últimos duelos? Alguém irá complicar a vida do Cruzeiro? O São Paulo conseguirá passar o time de Belo Horizonte e se sagrar campeão?

Se por ventura, os resultados do Tricolor se repetirem e o Cruzeiro pecar em dois ou três jogos, o São Paulo pode soltar o grito e comemorar o hepta.

E do jeito que o Galo está embalado, pode pintar até uma terceira colocação para o Cruzeiro. Seria o maior “cavalo paraguaio” desde o Palmeiras em 2009.

Abaixo, confira os confrontos do Tricolor e os resultados do primeiro turno:

Twitter: @tulionassif

Foto: UOL

******************************

Compre o Bruno Piñatares e ajude a Lusa

Em agosto deste ano a Lusa apresentou os volantes Bruno Piñatares e Marcos Assunção. O brasileiro não vingou e logo saiu do time, já o uruguaio, de apenas 24 anos, está a venda pelo clube.

Bruno jogou algumas partidas, mas não é titular absoluto da equipe. A Portuguesa caiu para a série C do Campeonato Brasileiro e tem muitas dívidas.

Você, torcedor comum, pode comprar o Bruno e ajudar financeiramente a Portuguesa. O site Panela FC colocou o uruguaio na vitrine, junto com outros jogadores de outros clubes.

O torcedor pode comprar uma parte dos direitos federativos do Bruno e de outros jogadores.

Veja como funciona:

O Panela FC funciona de um forma bem simples. Aqui você pode adquirir cotas dos direitos econômicos de atletas de futebol profissional. Adquirindo esses direitos, você ajuda os clubes brasileiros a manter os seus talentos por mais tempo e além disso, você poderá ganhar dinheiro numa possível futura venda desse atleta!

Veja esse exemplo:

Valor de mercado do Jogador 1: R$1.000.000,00
Valor da cota do Jogador 1: 100 paneletas (R$100,00 sendo que cada paneleta vale R$1,00)

Você compra essa cota e no futuro esse jogador é vendido.

Ex: Jogador 1 vendido por: R$3.000.000,00
Você recebe pela sua cota do jogador 300 paneletas (nesse caso R$300,00)

Foto: UOL

******************************

Morre Paulinho Beleza, ex-lateral do Internacional

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE PAULINHO BELEZA

Ex-lateral do Internacional, Paulo Paulini Filho, conhecido no futebol como Paulinho Beleza, morreu na última segunda-feira, 27, na cidade de Cascavel-PR. Paulinho, que tinha 60 anos, foi vítima de um câncer no pâncreas.

Paulinho Beleza começou a jogar no Corinthians de Presidente Prudente e encerrou a carreira em 1986 no Grêmio Maringá. Defendeu também Operário MS, São Bento de Sorocaba, Pinheiros (hoje Paraná Clube), Inter de Porto Alegre e Ferroviária de Araraquara.

******************************

Jogador do São Paulo dos anos 1960 e 1970 morre em Sorocaba

Clique aqui e veja a página de Nenê "Peito de Pombo" no "Que Fim Levou?".

Guilherme Costa
Do UOL, em São Paulo

A torcida do São Paulo perdeu nesta quarta-feira (29) um jogador que marcou a história do clube nas décadas de 1960 e 1970. Érico de Paula Coelho Filho, o Nenê, que fez 263 partidas com a camisa tricolor, morreu em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde vivia com a família.

Nenê, 70, tinha câncer e sofreu um AVC no último sábado (25). Ele deixou a esposa Vera, duas filhas e um filho.

"A gente estava pedindo misericórdia a Deus. Ele vinha sofrendo muito. Foi um excelente pai e um excelente avô, sempre companheiro e sempre presente. Não deixou de amparar a gente nem no leito de morte", relatou Bruna, uma das filhas do ex-jogador.

A morte de Nenê foi informada ao São Paulo por Paraná, amigo dele, que também é ex-jogador do clube. "Foi às 2h20 de hoje [quarta-feira]. Estamos bem tristes", disse Paraná.

Segundo o amigo, Nenê passou mal quando via o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro: "Ele estava com o Claudinho, que tinha sido ponta do São Bento, e começou a vomitar. O Claudinho chamou a filha dele, e aí eles foram para o hospital".

"Depois dos exames, o médico disse à família que o câncer estava avançado. Ele estava com a pele amarela por causa do fígado, por exemplo. De segunda para terça-feira ele vomitou de madrugada e teve hemorragia", completou Paraná.

Nenê disputou 263 jogos pelo São Paulo entre 1964 e 1973. Ele acumulou 124 vitórias, 69 empates e 70 derrotas com a camisa tricolor e anotou 22 gols nesse período.

FOTO: UOL

******************************

Pietro Rimbano ganha Seletiva de Kart Petrobras em Guaratinguetá

Após dois dias de disputas, o piloto paulista Pietro Rimbano, de 16 anos, conquistou o título da Seletiva de Kart Petrobras, disputada no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Na finalísima, na última quarta-feira, 29, Rimbano chegou aos 45 pontos contra 40 de Vinicius Papareli, que ficou com a segunda colocação.

Com a conquista, Pietro Rimbano conquistou o maior prêmio distribuído no kartismo brasileiro, 60 mil reais,

Rimbano, Paparelli, Matheus Leist (terceiro colocado) e Mauro Auricchio (o quarto), também ganharam um teste na Europa com a equipe finlandesa Koiranen GP, campeã de 2014 na Fórmula Renault Alps e Fórmula Renault Europeia, uma experiência em um simulador de F-1 também na Europa, participação no Mitsubishi Driving Experience com Ingo Hoffman no Brasil, e preparação física e mental com Nuno Cobra Jr, entre outros.

Mauro Auricchio ainda ganhou um prêmio de 5 mil reais e o Troféu Lubrax por ter sido o melhor estreante na final.

Terceiro colocado na Seletriva de Kart Petrobras em 2013, Pietro Rimbano destacou a difícil batalha que travou com Vinicius Papareli e falou de seus objetivos futuros no automobilismo.

"Desde o começo vim me destacando nessa pista, corri sempre entre os três primeiros e isso contava muito. Foi uma disputa bem difícil, principalmente com meu forte concorrente, Vinicius Papareli. A briga foi muito boa entre a gente. Na última bateria, eu vi que precisava chegar na frente dele, independentemente de qualquer resultado e consegui ganhar a última corrida e ser campeão da Seletiva. Eu pretendo investir o dinheiro em alguma categoria de turismo. O prêmio é bom, pois te leva para o turismo e para o fórmula, você vê no que se destaca e segue o rumo de sua preferência", projeta Rimbano, que no final do ano passado participou do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja a entrevista completa do piloto.

O organizador da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, à frente da empreitada desde sua criação, em 1999, considerou a finalíssima de 2014 como uma das mais disputadas dos últimos tempos.

Para Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestes 16 anos, foi uma das finais mais disputadas dos últimos tempos.

"Particularmente foi uma das melhores edições, a minha preocupação é sempre a questão técnica, faço o máximo para entregar um equipamento que não quebre, funcione plenamente e equalizado ao máximo e que a disputa seja só dos pilotos. Aqui vimos que as diferenças eram mínimas, as que aconteceram eram sempre no começo da corrida com os pneus frios, que aí realmente é a tocada do piloto, essa preocupação superamos logo no começo e já me deixou bastante feliz. Sobre o grupo de pilotos era muito homogêneo, do primeiro ao último vendo pela pontuação ficou muito bem distribuída até o último momento, não dava pra saber quem seria o campeão, pois os dois primeiros largaram empatados em pontos na final, então parabéns para o Pietro Rimbano, que veio de uma terceira colocação ano passado, mostrando amadurecimento e isso conta muito na Seletiva, estou muito feliz e tudo correu muito bem e espero estar na 17ª edição dizendo a mesma coisa", avaliou Binho Carcasci.

Binho, assim com Pietro Rimbano, também esteve no Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo no ano passado. Clique aqui e veja.

Foto: Fabio Oliveira/Divulgação

Vinicius Papareli, Pietro Rimbano, Matheus Leist e Mauro Auricchio. Foto: Fabio Oliveira/Divulgação

O resultado final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
1 Pietro Rimbano (SP) 45 pontos
2 Vinicius Papareli (SP) 40
3 Matheus Leist (RS) 30
4 Mauro Auricchio (SP) 28
5 Zaiya Fontana (RJ) 25
6 Renato Jr. (RJ) 20
7 Yurik Carvalho (SP) 17
8 Vitor Baptista (SP) 16
9 Bruno Bertoncello (RS) 13
10 Matheus Iorio (SP) 12
11 Kim Junqueira (GO) 10
Victor Matzenbacker (RS) 10

Todos os campeões da Seletiva de Kart Petrobras:
1999 - Danilo Dirani (SP)
2000 - Júlio Campos (PR)
2001 - Sérgio Jimenez (SP)
2002 - Rafael Daniel (SP)
2003 - Rafael Daniel (SP)
2004 - Rafael Daniel (SP)
2005 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Gabriel Dias (PR) - Graduados B
2006 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Felipe Guimarães (DF) - Graduados B
2007 - Rafael Suzuki (SP)
2008 - Leonardo Cordeiro (SP)
2009 - Jonathan Louis (PR)
2010 - Felipe Fraga (TO)
2011 - Felipe Guimarães (DF)
2012 - João Vieira (TO)
2013 - Olin Galli (RJ)
2014 - Pietro Rimbano (SP)

Pietro Rimbano faturou prêmio de 60 mil reais e programa de testes na Europa. Foto: Fabio Oliveira/Divulgação

Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras, considerou a disputa de 2014 como uma das mais acirradas dos últimos anos. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Com informações da fgcom

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Terceiro Tempo Games: 51 anos do técnico Dunga e a boa ideia é comemorar essa grande fase!

O técnico da Seleção Brasileira Dunga completa hoje, dia 31 de outubro, 51 anos de idade. Dunga foi revelado pelo Internacional e faturou o bicampeonato gaúcho de 83 e 84. Teve passagens por Corinthians, Santos e Vasco da Gama, onde sempre manteve a pegada, e características do futebol sulista em alta qualidade.

De 1988 a 1993, dedicou-se ao futebol Italiano (Pisa, Fiorentina e Pescara). Ainda defendeu o alemão Stuttgart (de 1993 a 1995) e depois o Júbilo Iwata, do Japão, até 1998. Fechou um ciclo encerrando a carreira no Colorado, em 1999.

Como atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga obteve ótimos resultados nessa nova fase, com quatro vitórias em quatro jogos.

Assim como no FIFA 2014 World Cup, técnicos das principais seleções do mundo ganharam destaque, e Luiz Felipe Scolari não ficou de fora. Quem sabe nas próximas versões do game Dunga não venha se consagrar também nos videogames?

Terceiro Tempo Games entra em campo com você Dunga.

Parabéns!

Falou!

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Piloto-propaganda: James Hunt no comercial bem humorado da Texaco

O britânico James Hunt, campeão mundial de Fórmula 1 em 1976, ficou famoso não apenas por sua técnica apurada nas pistas, mas também por sua conduta fora delas.

Muito assediado pelo público feminino, Hunt aproveitou ao máximo sua curta vida (morreu aos 45 anos de infarto), e participou de algumas campanhas publicitárias.

A temporada de 1976, que rendeu o ótimo filme "Rush", lançado em 2014, retratando a ferrenha disputa que teve com o austríaco Niki Lauda, permitiu que James Hunt dividendos em campanhas publicitárias, uma delas de um dos principais patrocinadores, a Texaco, que em 1977 fez um comercial bem humorado com o piloto.

Dois mecânicos, (um deles muito divertido e atrapalhado, que chama James de "Jane") tentam identificar o problema do carro do piloto, que está a bordo de sua McLaren-Ford nos boxes da equipe inglesa.

Foto: Reprodução

A legenda do diálogo entre James Hunt e os mecânicos está abaixo do vídeo:

LEGENDA DO DIÁLOGO:

Mecânico 1: Qual o problema? James Hunt: Ainda não está bom. Mecânico 2: Bom dia "Jane." JH: É James. M2: Eu testei tudo. JH: Mas ainda não parece bom. M1: Nós trocamos o motor, a suspensão, os pneus e a transmissão. Nós até trocamos o chassi. M2: O chassi (risos). Espera aí, espera aí, e o combustível? JH: O combustível? M1: O combustível? M2: Por quê não testamos...(mostra o logo da Texaco) M1: Você não pode comprar um combustível melhor que Texaco. JH: Eu sei. M2: Você gostaria que eu colocasse Texaco aí? JH: Você não pôs? M2: Não, ainda não. JH: Então o que está no carro? M2: Só você no momento, só você no momento! (risos) [volante sai do carro] M2: Ah, eu suspeitava. Narrador: Você pode confiar em Texaco, o campeão mundial confia.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Pense de novo, Pense NPC, uma doença raríssima! Vamos ajudar!

No dia 31 de outubro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Herói João Paulo Vicente, sobre a doença de Niemann Pick. Veja abaixo:

Eu ajudo voluntariamente essa associação e estou pedindo seu auxilio, no sentido de tirar uma foto com a camisa e compartilhar nas redes sociais, com as hashtags

#pensedenovo
#pensenpc
#thinkagain
#thinknpc
#doençasraras

Trata-se do projeto “Pense de Novo , Pense NPC.”, uma campanha mundial, lançada o mês passado, para que as pessoas saibam o que é a Doença de Niemann Pick, e conheçam seus sintomas. O dignóstico muitas vezes demora até 5 anos , para ser dado, por conta de toda burocracia e por que o Brasil não esta avançado na Medicina de doenças Raras.

Tomei conhecimento dessa doença por intermédio de uma funcionária de uma das empresas que advogo. A filha dessa funcionária é portadora do tipo B de Niemann Pick, com expectativa de um possível tratamento o ano que vem. Infelizmente ela é numero 16 no Brasil e a 33 no Mundo.

O nome da criança é Bárbara. Ela só quer uma oportunidade de tratamento, para uma melhor qualidade de vida, já que a doença não tem cura e é progressiva. 

Na pagina da Associação http://www.niemannpickbrasil.org.br/ você encontrará o vídeo do cantor Daniel. Alias, na página da campanha no facebook também tem. A pagina é Pense de Novo, Pense NPC.

A camisa está em meu poder. Se puder, agende o dia que eu vou até onde você estiver e a entrego para a foto.

Deus nos abençoe!

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Fotos com e-mails

De: Rogério Siqueira
Enviada em: segunda-feira, 27 de outubro de 2014 09:28
Para: miltonneves
Assunto: FW: RES: Aos cuidados de Milton Neves
Bom dia Milton Neves,
No último sábado, ás 21 horas, infelizmente o nosso artilheiro Tião Quelé, "partiu fora do Combinado" como diria o Rolando Boldrin, caipira como nos... Vitimado por um avc fulminante (vale lembrar que ele teve vários avc`s ultimamente sem nunca larcar a bebida e o cigarro...)
Em minha última conversa com ele, que gerou o texto publicado( veja link da homenagem que fiz ao Tião : https://www.facebook.com/rofagg) por voce no TERCEIRO TEMPO, ele me segredou : "Não me arrependo de nada e se pudesse, faria tudo novamente exatamente como viví"
Segue anexo, as fotos que voce pediu ao meu irmão Sérgio Siqueira.
abs
ROGÉRIO SIQUEIRA

******************************

Abraçando o internauta

De: Salvador Barbosa
Enviada em: sexta-feira, 24 de outubro de 2014 14:27
Para: Milton Neves
Assunto: Salvador Barbosa
Milton Neves,Que a Paz do Senhor esteja com a vossa pessoa.
Milton, diga ao Neto que o Luiz Adriano, que esta Shantakar Donest, é o atleta do meu Projeto Salvador Barbosa, que levei para avaliação no Guarani quando ele era coordenador.
Foi aprovado, mas a mãe ficou com saudades e pediu para ele voltar.
Abraços
Salvador Barbosa

De: Heroi - Advocacia Heroi
Enviada em: quinta-feira, 30 de outubro de 2014 11:55
Para: Heroi - Advocacia Heroi
Assunto: Doença de Niemann Pick
Eu ajudo voluntariamente essa associação e estou pedindo seu auxilio, no sentido de tirar uma foto com a camisa e compartilhar nas redes sociais, com as hashtags
#pensedenovo
#pensenpc
#thinkagain
#thinknpc
#doençasraras
Trata-se do projeto “Pense de Novo , Pense NPC.”, uma campanha mundial, lançada o mês passado, para que as pessoas saibam o que é a Doença de Niemann Pick, e conheçam seus sintomas. O dignóstico muitas vezes demora até 5 anos , para ser dado, por conta de toda burocracia e por que o Brasil não esta avançado na Medicina de doenças Raras.
Tomei conhecimento dessa doença por intermédio de uma funcionária de uma das empresas que advogo. A filha dessa funcionária é portadora do tipo B de Niemann Pick, com expectativa de um possível tratamento o ano que vem. Infelizmente ela é numero 16 no Brasil e a 33 no Mundo.
O nome da criança é Bárbara. Ela só quer uma oportunidade de tratamento, para uma melhor qualidade de vida, já que a doença não tem cura e é progressiva.
Na pagina da Associação http://www.niemannpickbrasil.org.br/ você encontrará o vídeo do cantor Daniel. Alias, na página da campanha no facebook também tem. A pagina é Pense de Novo, Pense NPC.
A camisa está em meu poder. Se puder, agende o dia que eu vou até onde você estiver e a entrego para a foto.
Deus nos abençoe!
Atenciosamente,
Herói João Paulo Vicente
ADVOCACIA HERÓI VICENTE 

Últimas do seu time