Confira o resumo da semana por Milton Neves

Confira o resumo da semana por Milton Neves

Cada um tem o seu mês preferido.

Pela data de casamento, de nascimento da esposa ou da mãe, do primeiro filho, do primeiro emprego, daquele gol inesquecível de seu time, até daquela derrota dolorida ou do seu aniversário.

É o meu caso.

Nasci naquele 6 de agosto de 1951, seis anos depois dos EUA terem usado "força desproporcional" contra o Japão no lançamento da primeira bomba atômica em Hiroshima.

Aí, após 9 de agosto, com a "Bomba 2" e a destruição de Nagasaki, o bravo Japão capitulou de vez na Segunda Guerra Mundial.

Guerra, como todas, que não deveria ter havido, não existisse o demônio Adolf Hitler, hoje nadando olimpicamente no "tacho do capeta".

Alias, Agosto também não era nem para ter existido.

É que Agosto é fruto do poder do Império Romano e do egocentrismo de Augusto (23 de setembro de 63 a.C. - 19 de agosto de 14 d.C.).

Como Júlio César (13 de julho 100 a.C. - 15 de maio de 44 a.C.) havia criado "para si" o mês de Julho, Augusto, vaidoso, empatou o jogo, inventou Agosto e o mundo passou a ter 12 meses e não mais 10.

Agosto era inicialmente conhecido como "sextilis".

E não é que sumiu o 10 de verdade também na seleção brasileira?

Tivemos um Neymar apagadinho na Copa América deste ano, na Copa dos 7 a 1 e nos Mundiais anteriores ninguém passou perto de Pelé.

Hoje então...

Não temos nem 7, 8, 9 e 11 ou atacantes de camisa 7.5, 8.5, 9.5 ou 10.5.

E Dunga está aí com 23 jogadores com notas que oscilam entre 3.97 e 6.17.

Muito pouco!

A terra arrasada "by Felipão" ainda vai precisar de muito adubo para fazer nascer mandioca dura em nosso meio campo.

Estamos vivendo a geração dos molinhos e bonzinhos como Oscar, Bernard e Willian, dos politicamente incorretos como Fred, Daniel Alves, Douglas Costa e David Luiz e dos chorões como Thiago Silva, aquele que tem mais fama do que bola.

Mas esse merece continuar, só que jamais como capitão, porque braçadeira não combina com "caganeira".

E também acabou a bobagem que "um grande time começa com um grande goleiro".

Nada disso ou não mais!

Não apenas "pênalti bem batido é aquele em que a bola entra" e "seleção brasileira boa é aquela que ganhou a Copa", hoje é momento de "um time grande e vencedor começa mesmo é com um capitão-lider, um gritador-comandante em campo".

Em tempo: em 1982 "maravilhamos" o mundo ganhando de três "Ninguéns FC", passamos pela Argentina e perdemos para a Itália.

Mas, hoje precisamos é de gente como Zito, Dunga, Carlos Alberto Torres, Piazza, Dudu ou Chicão, e de jogadores de pavio curto como Almir Pernambuquinho, Heleno de Freitas, Edmundo, Romário e até Serginho Chulapa.

Todos "malucos", machos, destemidos, artilheiros e não chorões.

Chega de santinhos de pavio comprido e de miolo mole.

E que Agosto seja 1000 vezes melhor do que os trágicos "felipônicos" meses de Junho e Julho de 2014.

Viva Agosto, o "meu mês", criado pelo romano Augusto.

Aliás, vou até tomar um vinhaço em homenagem a ele neste 6 de agosto lá na capital do mundo onde não mais pago diária, mas condomínio.

Ave, Augusto!

Imagem: Túlio Nassif/Portal Terceiro Tempo

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 26 de julho de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 26 de julho de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora Alimentos, Produtos La Rioja, Produtos Santa Helena, Rancho 53, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cooxupé, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Mortadela Marba, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Trena a laser Bosch e Leite Fazenda Bela Vista.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV: Coritiba 1 x 1 Corinthians deu 18,6 na Rede Globo, 4,6 na Band e "Terceiro Tempo" marca 4 pontos de pico, 3 de média e share de 6%

Cola bola rolando para Coritiba 1 x 1 Corinthians, os números foram os seguintes:

16h01 às 17h58
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 4,6 10,7 4,3 18,6 0,2 1,5 0,5 56,2

No pós-jogo, o "Terceiro Tempo" teve 1h55 de exibição veiculando 5 breaks comerciais de 6 minutos cada e 10 ações de merchandising.

Bateram bola também no tradicional esportivo-debate da Band Postos Ipiranga, Cereser, Compaq Computadores, Portokoll, Sky, Minuto Seguros, Cerveja Proibida, Arsenal Car, Construtora Esser e Sodimac Constructor.

17h59 às 19h53
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 3,0 10,0 7,0 13,0 1,0 2,0 0,0 57,1

E, no geral, as "mesas" assim se posicionaram:

******************************

Jornalista do site “Brasil 247” visita a redação do Portal Terceiro Tempo

Na tarde desta quinta-feira (30), o jornalista do site “Brasil 247” Alex Solnik visitou a redação do Portal Terceiro Tempo, para uma entrevista com o colega Milton Neves. O bate-papo descontraído abordou muitos assuntos, dentre eles, a opinião política e o perfil de Neves. Esse diálogo marcará a nova seção de entrevistas que serão publicadas no site que foi o primeiro jornal brasileiro desenvolvido para o iPad, outros tablets e smartphones. No mundo, foi o segundo, atrás apenas do The Daily, mas foi o primeiro com uma experiência aberta e gratuita.

Clique aqui e acesse o “Brasil 247” -> BRASIL247.COM

Abaixo, confira as fotos do encontro:

Fotos: Túlio Nassif/Portal Terceiro Tempo

******************************

No aniversário do "Lobo" Ivanov, relembre alguns dos ícones da Copa de 94

Há exatamente meia década, nascia Trifon Marinov Ivanov, icônico zagueiro búlgaro, que fez parte da seleção que surpreendeu o mundo e alcançou a quarta colocação da Copa do Mundo de 1994.

Ivanov iniciou a carreira no Etar Veliko Tarnovo, clube de sua cidade natal, em 1983. Cinco anos depois foi contratado pelo CSKA Sofia, principal clube do país. Também teve boas passagens por Real Bétis (Espanha), Neuchâtel Xamax (da Suiça) e Rapid Viena (Áustria). No entanto, o zagueiro de aparência assustadora tornou-se mundialmente conhecido por causa da Copa do Mundo de 1994. Como homenagem ao esforçado jogador, um torneio de futebol amador disputado em São Paulo foi batizado com seu nome.

Pela primeira vez, o Mundial era recebido pela capital do capital econômico mundial. A maré mundial de otimismo pós-Guerra Fria contagiou também o universo do esporte mais famoso do planeta. Enormes audiências e médias de público, somadas aos uniformes chamativos e o surpreendente excesso de zebras, fizeram da Copa de dos Estados Unidos uma fábrica de inesperados popstars.

Relembre então algumas dessas inesperadas "figuras" da inesquecível Copa de 1994.

14 - Tony Meola

Acima do peso, Meola não era nada além de um goleiro mediano. No entanto, o amálgama entre gel de cabelo, rabo de cavalo e pinta de gente fina, elevaram o carisma de Meola ao infinito.

Foto: Reprodução

13 - Henrik Larsson

Aos 23 anos, Larsson parecia mais um estudante de Ciências Sociais do que um jogador de futebol. Seus lendários dreadlocks talvez fossem apenas uma camuflagem para distrair os zagueiros, mas mal sabia o sueco que o destino lhe reservava a calvície.

Foto: UOL

12 - Marcelo Balboa

Se algum desprevenido visse pela primeira vez o zagueiro Marcelo Balboa, por certo pensaria que se tratava de um personagem de algum filme de Sylvester Stallone. Poucos sabem, mas o zagueiro assinou seu contrato profissional aos 26 anos, para jogar no León, do México. Balboa também ficou na memória dos torcedores por conta de uma belíssima bicicleta executada no jogo contra a Colômbia, que por capricho do destino, por pouco não estufou as redes.

Foto: Reprodução

11 - Saeed Al-Owairan

Owairan já era conhecido na Arábia Saudita por seu faro de gol, mas foi no Mundial de 1994 que o "Maradona das Arábias" chamou a atenção do mundo todo ao passar por meio time da Bélgica e marcar um dos gols mais bonitos da história das Copas do Mundo. Por conta disso, tornou-se garoto-propaganda da Coca-Cola, da Ford e da Toyota, mas por conta de algumas noitadas regadas a bebidas e mulheres, quase foi condenado à morte. Proibido pelas autoridades sauditas de deixar o país, Owairan jamais pode mostrar seu talento em gramados europeus.

Foto: Reprodução

10 - Yordan Letchkov

Injustamente mais conhecido por sua careca "fransciscana" do que por seu futebol, Letchkov foi um o principal responsável pela vitória da Bulgária contra a favorita e atual campeã Alemanha nas quartas de final.

Foto: Repodução

9 - Roger Milla

Milla já havia se destacado no Mundial de 1990, ao marcar quatro gols aos 38 anos de idade. Para surpresa de muitos, o veterano retornou aos gramados em 1994 e fez história ao tornar-se o jogador mais velho a atuar e a marcar um gol em Copas do Mundo, aos 42 anos e 39 dias.

Foto: Placar

8 - Thomas Ravelli

O bom goleiro sueco ganhou os holofotes ao abandonar a tradicional frieza nórdica e comemorar suas defesas e vitórias com caretas e dancinhas.

Foto: Reprodução

7 - Oleg Salenko

O centroavante russo não era tão ruim quanto muitos pensam. Salenko foi o homem gol de algumas boas equipes do continete europeu até ser convocado para o Mundial. Porém, na partida contra a seleção camaronesa, a última da primeira fase, o russo parecia possuído por alguma entidade ligada aos deuses da bola. Cinco gols em uma só partida, um recorde que permanece intacto até os dias atuais.

Foto: Reprodução

6 - Carlos Valderrama

O cabeludo Valderrama chegou aos Estados Unidos como candidato a ser uma das estrelas do Mundial, por conta da excelente campanha colombiana nas Eliminatórias. A trágica campanha do país, no entanto, fez com que suas madeixas áureas fossem mais recordadas do que seu futebol.

Foto: Stephen Dunn/ALL SPORT

5 - Alexi Lalas

O cavanhaque e o longo cabelo fizeram de Lalas uma das "caras" da Copa do Mundo. O roqueiro só veio a disputar uma partida de clubes profissionais após o torneio, mas é até hoje reverenciado pelos torcedores mais nostálgicos.

Foto: Reprodução

4 - Jorge Campos

Antes visto como um louco, Jorge Campos pode ser considerado um precursor do estilo de jogo participativo executado por Manuel Neuer nos dias atuais. O mexicano também ficou marcado por conta de seus gols de falta e pênalti, sua baixa estatura e suas vestimentas nem um pouco discretas.

Foto: Placar

3 - Rashid Yekini

Maior artilheiro da história da seleção nigeriana, Yekini e Copa do Mundo tornaram-se um sinônimo após a efusiva comemoração do primeiro gol de seu país em Mundiais. A emoção foi tanta, que o jogador mordeu as redes do estádio Cotton Bowl, em Dallas, na vitória por 3 a 0 contra a Bulgária. Yekini morreu em 2012, de causas não divulgadas.

Foto: Placar

2 - Andrés Escobas

Em meio a tantas boas lembranças, uma tragédia. Andrés Escobar foi assassinado com doze tiros em uma discoteca da cidade de Medellín, poucos dias após retornar dos Estados Unidos, após a precoce eliminação da Colômbia ainda na primeira fase. Escobar foi considerado o principal responsável pela eliminação, por conta de um gol contra marcado contra os anfitriões. Especula-se que a morte tenha sido encomendada por apostadores que perderam dinheiro com o resultado.

Foto: UOL

1 - Trifon Ivanov

O primeiro lugar da lista fica com o aniversariante do dia, o "Lobo", o mito, o intimidador, Trifon Ivanov.

Foto: Placar

******************************

Após sofrer goleada, Vasco vira motivo de piadas na internet

O Palmeiras massacrou o Vasco na última rodada do Brasileirão. Em pleno Rio de Janeiro, o Verdão marcou quatro gols no clube carioca. O Placar final ficou 4 x 1.

Após a humilhação nos gramados, os rivais do Gigante da Colina não perdoaram e criaram diversas piadas sobre a situação.

Confira algumas dessas zoações:

Imagens: reprodução

******************************

O resumo do futebol brasileiro, por Edivalmir Antonio Massa

No dia 26 de julho de 2015, a redação do portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Edivalmir Antonio Massa, sobre os clubes na bancarrota. Abaixo, ceja o conteúdo deste e-mail:

Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!

Meu caro falar em clubes de futebol no Brasil que já foram grandes e estão quebrados é muito fácil indicar não só um, mas uma "penca" que vai da Série "D" à Série "A" e nessa levada muitos caíram na Bancarrota não por Desonestidades dos seus dirigentes como bem você falou, mas pela Incompetência Administrativa. Isso tanto é verdade que o histórico é que no nosso futebol, foram poucos os Técnicos em Gestão que administraram os seus clubes. Eu fiz uma análise dos clubes que está na Bancarrota e retroagi anos atrás para ver como eram esses clubes. Sabe o que eu descobri?

Descobri que nos laureados tempos de grandes conquistas desses clubes as Gestões eram desastrosas, péssimas, confusas, sem rumo, mas acontece que os tempos eram outros e os times resolviam dentro das 4 linhas e ganhavam títulos, veja o exemplo no meu Guarani Futebol Clube, que nos anos 70 brilhava no futebol Nacional.

Como não havia crise, os associados não reclamavam, ninguém se importava com a Contabilidade, caixa não era problema, o dinheiro aparecia ninguém sabe como, mas aparecia. Quando o futebol desses clubes começaram a sucumbir, por conta da falta de administração e dos reflexos das gestões temerárias, aí a “porca torceu o rabo” como diz o dito popular e começaram as derrogadas.

O América de Pernambuco teve o seu patrimônio leiloado e não tem mais sede social, o Guarani da minha querida Campinas está num imbróglio que ninguém sabe por onde começar e foi leiloado, cancelado e o suspense é o que vai acontecer? Os clubes do Rio também sucumbiram nesses gestões embaraçosas, mas lembro que nos anos 70 e 80 o futebol do Rio era tão bom e tão badalado, que íamos assistir Bruce Lee no cinema e a abertura da telona era os resumos do Campeonato Carioca, os famosos Fla x Flu, e olhávamos entusiasmado com aqueles lances memoráveis, os estádios lotados, não cabia um fio de cabelo.

Agora estamos na decadência dos clubes e claro do futebol desses clubes. A Dilma sancionou a Lei de Responsabilidade Fiscal no Futebol e o que eu temo é que os nossos clubes, sem exceção não tem capacidade técnica e nem financeira para aderir a Lei, pois há grandes variáveis que são verdadeiras restrições para quem se habilitar a assinar.

A Lei fala que nos primeiros 3 anos as parcelas são iguais a um percentual simbólico sobre a receita do clube e vem as contra partidas que é aí que o “bicho pega” e o planejamento que deve ser feito é para nesses 3 anos o clube se preparar para começar pagar o principal da dívida corrigida pela SELIC que não é pouca correção. Lembrando que esse parcelamento não está contemplado o FGTS, Dívidas Trabalhistas e Fornecedores. Duvido, mas duvido muito que tenhamos um dos nossos clubes que tem dívidas tenha capacidade técnica e financeira para aderir ao “Refis do Futebol”.

Foto: Reprodução

******************************

Relembre a história do ídolo palmeirense que brilhou na Fiorentina

CLIQUE AQUI E VEJA JULINHO BOTELHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Júlio Botelho, o Julinho, um dos melhores e maiores pontas da história do futebol brasileiro e do mundo, faleceu aos 73 anos de idade no dia 11 de janeiro de 2003. Se estivesse vivo, Julinho, que nasceu em São Paulo e deu seus primeiros chutes como profissional no Juventus da Mooca na década de 50, completaria hoje no dia 29 de julho de 2015, 86 anos.

Amante declarado do bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo, Julinho nasceu, morreu e foi sepultado por lá.

Após deixar o Moleque Travesso, Julinho defendeu a Portuguesa de Desportos até 1955, quando fora negociado com a Fiorentina, da Itália. Lá, rapidamente conquistou o povo italiano com seu jeito de jogar e tornou-se ídolo. Ganhou um título nacional e é lembrado por muitos italianos com carinho até hoje.

Retornou ao Brasil em 1958 e foi defender a Sociedade Esportiva Palmeiras, que fazia muito sucesso naquela época com craques como Djalma Santos, Valdir Joaquim de Moraes, Valdemar Carabina, Aldemar, Zequinha, Geraldo Scotto, Nardo, Américo Murolo, Chinesinho e Romeiro. Um verdadeiro esquadrão!

Campeão Paulista em 1959 e 1963, da Taça do Brasil em 1960 e do Torneio Rio-São Paulo em 1965, por onde passava, o então palmeirense Julinho era abraçado e idolatrado pela torcida.

E na Seleção Brasileira não foi diferente. Viveu bons momentos, entre eles, na Copa de 1954, quando fez um gol antológico contra o México, no dia 16 de junho de 1954 e resultou na goleada de 5 a 0. Ou então em 1959, quando foi vaiado por estar no lugar que seria de Garrincha, antes do jogo amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, e saiu de campo absolutamente consagrado sobre aplausos da exigente torcida carioca.

Esse foi Julinho Botelho, craque humilde e vencedor.

Foto: Portal Terceiro Tempo

******************************

As filhas dos ex-craques da bola

Os craques do passado nos deixaram belas lembranças, grandes jogadas, gols históricos e comemorações empolgantes.

Porém, além disso, eles deixaram como maior patrimônio seus descendentes.

Hoje, suas filhas desfilam suas belezas e encantadores sorrisos, e temos que agradecê-los, por tudo.

Veja algumas beldades, filhas de ex-jogadores de futebol.

Danielle Favatto, filha do craque Romário, um verdadeiro gol do artilheiro.

Paula Burlamaqui, filha do ex-goleiro Mauro Matta, que passou por Vasco e Flamengo.

Stéphanie Oliveira, filha do Bebeto, já foi capa da revista Vip.

Maiara e Natasha, filhas do técnico Cuca. As gatas adoram torcer pelo pai nas redes sociais. Cuca, bela escalação!

Carol Portaluppi, talvez a mais famosa filha de um ex-jogador de futebol. Renato Gaúcho, hoje técnico, tem muito ciúmes de sua bela filha. Bom trabalho Renato!

Charlotte Caniggia - filha do ex-atacante Cláudio Caniggia.

Carol sorrentino, filha do ex-atacante e atual comentarista Edmundo. Animal!

Fotos: reprodução

******************************

Ele ensinou boas maneiras ao Rei Pelé e prometeu questionar Deus sobre a Copa de 1950

Há dez anos nos deixava um ícone do futebol brasileiro. Jair Rosa Pinto morreu no dia 28 de julho de 2005, vítima de embolia pulmonar.

Meia-esquerda habilidoso, Jair brilhou no Madureira-RJ, Flamengo, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Seleção Brasileira.

No Santos, Jair ficou marcado em 1959, por ensinar boas maneiras e chute a gol ao menino Pelé.

Jair não se conformava com o vice-campeonato da Copa do Mundo de 1950. "Isso eu vou levar para a cova, mas, lá em cima, perguntarei para Deus por que perdemos o título mais ganho de todas as copas, desde 1930", brincava, lamentando profundamente, o mestre Jajá da Barra Mansa.

Em 1951, Jair venceu a Copa Rio com o Palmeiras, título considerado como Mundial de Clubes pela Fifa.

CLIQUE AQUI E VEJA JAIR ROSA PINTO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Foto: portal TT

******************************

Notas do Carsughi: GP da Hungria na opinião do Mestre

O "Notas do Carsughi" desta semana gira em torno do ótimo GP da Hungria de Fórmula 1, disputado no domingo (26) em Hungaroring, com a segunda vitória de Sebastian Vettel na temporada.

GP que começou apimentado com os dois carros da Ferrari superando as Mercedes, ótimas disputas no primeiro pelotão, a prova impecável de Vettel, a jornada infeliz de Hamilton que, ainda assim, conseguiu deixar o traçado magiar na liderança do Mundial com sua vantagem ampliada para 21 pontos sobre Rosberg.

O pódio surpreendente completado pelos dois pilotos da Red Bull, o primeiro de Kvyat, segundo colocado, seguido por Ricciardo, o ótimo quarto lugar do jovem Verstappen e a superação de Alonso, que conseguiu levar a McLaren-Honda ao seu melhor desempenho em 2015, recebendo a bandeira quadriculada em quinto foram abordados no programa gravado na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo.

As 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa da temporada 2015 do Blancpain Endurance Series, também foi assunto do "Notas do Carsughi", com destaque para o trio brasileiro do BMW Brasl Team, que terminou em sétimo em sua categoria com Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga.

A próxima edição do "Notas do Carsughi" será exibida após o GP da Bélgica, que acontece no dia 23 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps.

ABAIXO O "NOTAS DO CARSUGHI", COM PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Imagem: Lucas Micheletti/Portal TT

******************************

Parabéns, Osmar Santos!

Osmar Santos está completando 66 anos de idade.

Algumas narrações esportivas beiram a perfeição. Eu nunca ouvi nenhuma mais precisa que a de Osmar Santos para o gol de Basílio em 1977, quando o Corinthians encerrou o martírio de 23 anos sem títulos.

O lance do gol foi rápido. Virou até um belo documentário, chamado "23 anos em 7 segundos". É o tempo total, desde que Zé Maria levanta a bola para a área da Ponte Preta até o chute seco de Basílio para o fundo do gol. Para o fundo do coração apertado dos corintianos. Sete segundos que duraram uma eternidade para aqueles que torciam para que a bola entrasse.

Osmar Santos narrou cada toque, a trave maldita, o zagueiro que evitou o gol e finalmente Basílio. Não poderia ter sido mais preciso. Cirurgicamente preciso.

A mesma precisão que o neurocirurgião teve ao operar o cérebro de Osmar, devolvendo-lhe a vida após o gravíssimo acidente automobilístico.

Infelizmente Osmar não voltou a narrar. Mas sobreviveu, deu e continua dando um exemplo de vida a todos nós. Seu vocabulário ficou restrito, os movimentos comprometidos. Por força das limitações, tornou-se canhoto e começou a pintar lindos quadros. Coloridos e vibrantes, como deve ser a vida.

Em 1984, Osmar esteve à frente dos comícios gigantescos pelas eleições  diretas. A campanha das "Diretas Já".

Eu, estudante pré-vestibular, estive presente à passeata que se iniciou na praça da Sé e culminou no Vale do Anhangabaú. Mais de um milhão de pessoas.

Osmar Santos, Sócrates, Lula, Leonel Brizola, Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso e Fafá de Belém, entre outros. Cantamos o hino com a esperança de que a emenda Dante de Oliveira fosse aprovada pelo Congresso. Sócrates, que jogava com tornozeleiras amarelas, a cor que simbolizava a campanha das diretas, disse que se a emenda passasse não sairia do Brasil. A emenda não passou, e o maior jogador que eu vi jogar com a camisa do Corinthians foi para a Fiorentina.

Se não fosse o terrível acidente, Osmar poderia ter narrando o penta, os gols de Ronaldo, as defesas de Marcos, o centésimo gol de Rogério Ceni e os dribles de Neymar. Também, possivelmente perplexo, os sete gols alemães contra o Brasil na última Copa...

Tudo bem Osmar, ficamos com o gostinho daquilo que você poderia fazer a mais. Mas você já fez muito. Muito mesmo. E no seu aniversário, nós torcedores é que ganhamos o presente maior. O presente por ter lhe ouvido.

Cada torcedor que ouviu suas narrações tem na memória uma lembrança de gol, um grito de "é campeão!".
Sua voz continua embalando os sonhos de todos nós. O amor que você nutre hoje pela pintura parece tão verdadeiro quanto aquele que nutriu pelas cabines de rádio. É a forma mais bela que você encontrou para se comunicar com o mundo.

O amor que devemos ter pelo que fazemos - e com o qual sonhamos -, tem de ser assim, Osmar: colorido, uma verdadeira aquarela!

 

Fotos: Marcos Júnior e Portal Terceiro Tempo

Clique aqui e veja Osmar Santos na seção "Que Fim Levou?"

Veja abaixo as  narrações de Osmar Santos para o gol de Basílio em 1977 quando o Corinthians sagrou-se campeão paulista. Corinthians 1 x 0 Ponte Preta (13/10/1977) e para o gol de Raí na final do Mundial Interclubes em 1992. São Paulo 2 x 1 Barcelona (13/12/1992)

E, também, no comício das "Diretas Já", realizado em 1984, no Vale do Anhangabaú-SP

 

******************************

O malabarismo de Tite

Dos últimos 10 gols marcados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, apenas um foi anotado por um atacante (Malcon - contra o Atlético-MG). O setor é tão fraco que o Tite precisa fazer "malabarismo" na beirada do campo.

Como o ataque não marca gols, os defensores e meio-campista se revezam para dar conta das vitórias. Os zagueiros, por exemplo, precisam defender e subir ao ataque nas bolas paradas. Os meio-campistas criam e finalizam as jogas. E o ataque?

O Malcon ajuda na correria e criação, já o Vagner Love...

A última boa partida do Atacante do Amor aconteceu contra o Figueirense, em junho. Passaram-se sete rodadas e nada de marcar gols, pelo contrário, perdeu vário deles (alguns eram imperdíveis).

O Corinthians briga pela liderança do campeonato, mas se quiser ser campeão, vai ter que contratar um camisa 9 que ajude o time. Afinal, só falta o Cássio fazer gols...

E outra, o Tite é técnico e não mágico!

Foto: UOL

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Camisas do futebol brasileiro com patrocínios clássicos

Confira como seriam as camisas atuais de alguns dos principais clubes brasileiros com seus respectivos patrocinadores clássicos.

******************************

Vasco volta a ser goleado e em campo e na zoeira

O Vasco foi goleado novamente. Já são 10 derrotas 16 jogos.

Após perder por 3 x 0 para o Corinthians, os rivais do clube carioca invadiram as redes sociais com piadas sobre o Gigante da Colina.

Confira as brincadeiras:

Imagens: reprodução

******************************

Há 15 anos a primeira vitória de Barrichello na F1

Há exatamente 15 anos, Rubens Barrichello venceu sua primeira corrida na Fórmula 1, o Grande Prêmio da Alemanha, disputado no traçado antigo de Hockenheim, que incluia o setor conhecido como floresta negra, em 30 de julho de 2000, com a Ferrari. A dupla da McLaren-Mercedes completou o pódio, com Mika Hakkinen em segundo e David Couthard em terceiro.

Barrichello, que disputava seu 126º GP, teve problemas no treino de classificação e partiu do 18º lugar no grid.

Manteve-se na pista que estava com um trecho úmido enquanto seus principais concorrentes (Mika Hakkinen e David Couthard), da McLaren, colocaram pneus para chuva.

Até um torcedor que invadiu a pista acabou ajudando o brasileiro, pois os carros foram reagrupados, diminuindo a desvantagem que ele tinha.

Com habilidade e muito talento, Barrichello subiu ao degrau mais alto do pódio muito emocionado, depois de sete anos sem vitórias de brasileiros. A última havia sido no GP da Austrália de 1993, com Ayrton Senna.

Além de vencer, Rubens também fez a volta mais rápida, em 1min44s300. Dois outros brasileiros disputaram aquele GP da Alemanha em 2000: o paranaense Ricardo Zonta, pela BAR-Honda e o paulista Pedro Paulo Diniz (Sauber-Petronas). Nenhum deles concluiu a prova.

Depois de sua primeira vitória na F1, Rubens Barrichello venceu outras dez provas. Em 2002 foram quatro, pela Ferrari: Europa (em Nurburgring), Hungria, Itália e EUA.

Em 2003, também pela Ferrari, ganhou os GPs da Grã-Bretanha e Japão.

Em 2004, ainda pela escuderia italiana, ganhou as provas disputadas na Itália e na China.

Deixou a Ferrari no final da temporada de 2005 para três temporadas na Honda, entre 2006 e 2008.

Voltou a ganhar em 2009, pela Brawn-Mercedes. Os triunfos foram nos GPs da Europa (em Valência) e da Itália, em Monza, a última de suas 11 vitórias na F1.

Disputou duas temporadas pela Williams, em 2010 e 2011, seu último ano na F1.

Competiu na Fórmula Indy em 2012 pela equipe KV Racing (terminou a temporada em 12º lugar).

Participou de três provas da Stock Car em 2012 e ingressou definitivamente na categoria em 2013, chegando ao título em 2014, pela equipe Full Time, onde está atualmente.

Foto: Divulgação

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RUBENS BARRICHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

ABAIXO, O FINAL DA PROVA, COM NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO E COMENTÁRIOS DE REGINALDO LEME E LUCIANO BURTI

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Empresário Tricolor, Abilio Diniz vira "presidente" do São Paulo Futebol Clube

Abilio Diniz está assumindo, nos bastidores, a gestão do São Paulo.

Vai mandar daqui pra frente. Aidar passa a ser a Rainha da Inglaterra e o Juvenal Juvêncio fica quieto em casa.

A última reunião do conselho já foi meio que comandada por ele... E não teve gritaria da oposição, nem da situação!

Já tem gente dele no financeiro do clube levantando toda a situação e assumindo o controle...

Foto: reprodução

******************************

Terceiro Tempo Games: Novela continua e sonho sobre Liga Brasileira no Fifa 16 segue vivo

Colaborou: Túlio Nassif/Portal TT

As semanas vão passando e o prazo para se chegar a um acordo final está no limite. Fifa 16 e a Liga Brasileira não se entendem e a cada dia surge um novo boato. Nessa segunda-feira (27), a notícia de que Corinthians e Flamengo estariam fora do game bombou. É que os clubes comunicaram a EA Sports que não iriam estar no jogo, pois consideraram a oferta muito ruim e deveriam assinar com a Konami, do Pro Evolution Soccer (PES) nos próximos dias.

Felizmente, para os fãs da franquia, o produtor do Fifa Gilliard Lopes, desmentiu a afirmação em seu Twitter: “Quantas vezes tenho que dizer? Não confiem em informações que não sejam oficiais da EA sobre licenciamento de times. Continuamos negociando”. E segundo algumas informações, as negociações se encerram hoje (31) e declarações oficiais podem ser reveladas.

Para melhor entendimento, o impasse se deve pelo fato dos times brasileiros contestarem o quanto a empresa canadense arrecada na venda dos games aqui no mercado nacional e o baixo valor repassado, uma vez que com a concorrente japonesa teriam exclusividade no PES e ainda receberiam um valor 15 vezes maior.

Vale lembrar, que se este contrato de exclusividade for fechado com a Konami, seria impossível que Corinthians e Flamengo estivessem nos dois games. As diretorias das equipes trabalharam inicialmente na tentativa de fechar com os dois, mas a EA Sports ainda não fez uma contra posposta.

Todavia, não pense que ficar de fora do Fifa 16 é algo que não incomode Corinthians e Flamengo. Apesar da questão financeira, as diretorias dos clubes ainda se preocupam com a reação da torcida, que já se manifestaram nas redes sociais, chegando a tentar criar campanhas para evitar o acordo de exclusividade com o PES.

Fifa 16 será lançado no dia 22 de setembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. Do outro lado, Pro Evolution Soccer 2016 está com o lançamento marcado para as mesmas plataformas no dia 15 de setembro, com direito a resolução 1080p no Xbox One e edição especial exclusiva no PS4.

O tempo está acabando!

Mas e você, o que acha dessa polêmica?

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

30 anos da final do Campeonato Brasileiro de 1985 - Parabéns, Coritiba!

Clique no nome do jogador e confira sua respectiva página na seção "Que Fim Levou" do portal Terceiro Tempo.

Em pé: GomesHeraldoAlmirRafaelAndré e Dida.
Agachados: Lela, Marildo, ÍndioTobi e Edson.

Há exatas três décadas o Coritiba conquistava o Campeonato Brasileiro de 1985, título que ainda é considerado um dos mais surpreendentes da história do futebol nacional.

Sob comando do então bicampeão Ênio Andrade, a equipe paranaense não era nem de longe cogitada como favorita antes do início da competição. O Coxa havia sido vice-campeão paranaense em dezembro de 1984, perdendo para o Pinheiros (que quatro anos mais tarde se uniria ao Colorado para formar o Paraná Clube) e ficou apenas na oitava colocação do grupo A no primeiro turno do Brasileirão de 1985, sendo que o grupo contava com dez equipes.

No entanto, a parada forçada no campeonato, por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1986, possibilitou ao clube alviverde jogar alguns amistosos. Assim, no início do segundo turno, já era possível notar a diferença de entrosamento apresentada pelo Coxa. Com 12 pontos, a equipe terminou na primeira colocação e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição, apesar de uma modesta sétima colocação geral do grupo A, na somatória dos dois turnos.

Por conta do estranho regulamento do Campeonato Brasileiro de 1985, a segunda fase contou com alguns clubes de pouca tradição no cenário nacional, como Mixto-MT e CSA-AL. Vale lembrar que 44 equipes disputaram o campeonato.

Embalado pela boa campanha no turno anterior, o Coritiba chegou às semifinais após terminar a segunda fase na primeira colocação do grupo G, formado por Sport, Joinville e Corinthians.

Não tinha jeito. Para chegar à final o Coritiba ainda teria que eliminar o grande favorito Atlético-MG, de João Leite, Nelinho, Paulo Isidoro, Reinaldo e companhia. Um Couto Pereira ensandecido foi o palco para uma surpreendente vitória coxa-branca por 1 a 0 no jogo de ida, com gol do zagueiro Heraldo, aos 13 minutos do segundo tempo. Na volta, no Mineirão, uma maravilhosa atuação do goleiro Rafael fez com que a partida terminasse em 0 a 0. Coritiba classificado.

O classificado na outra semifinal foi o Bangu, que venceu os dois confrontos contra o Brasil de Pelótas e chegava embalado à final.

A falta de tradição da equipe carioca era compensada por dois fatores: a ajuda das grandes torcidas do estado, que simpatizavam com o clube, e o fato de que a finalíssima seria decidida em jogo único no Maracanã.

Rafael, Heraldo, Gomes, André e Dida; Marildo, Almir e Tobi; Índio, Lela e Edson. Esses foram os onze escolhidos por Ênio Andrade para a consagração. O Maracanã lotado não foi suficiente para evitar que Índio abrisse o placar para os paranaenses ainda aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma belíssima cobrança de falta. Dez minutos depois, no entanto, Lulinha igualou o placar. A tensão se arrastou até o fim do tempo regulamentar.

Nos pênaltis, nenhuma cobrança foi desperdiçada pelas duas equipes durante a primeira série de cinco. Porém, na primeira cobrança alternada, Aldo, do Bangu, chutou para fora. Na sequência, Gomes converteu para o Coritiba, parando o capital paranaense. Nas ruas de Curitiba, o que se via eram bandeiras, fogos de artifício e gente, muita gente. Pela primeira vez na história, uma equipe paranaense havia alcançado o lugar mais alto do futebol brasileiro.

Com apenas 41,37% de aproveitamento, esta foi a pior campanha de um campeão até então.

O título ainda é o único campeonato nacional vencido pela equipe, que bateu na trave duas vezes com os vices nas Copas do Brasil de 2011 e 2012.

Ficha do jogo

Coritiba 1 x 1 Bangu (6 x 5)
Arbitro: Romualdo Arppi Filho (SP); Gols: Índio aos 25 e Lulinha aos 35 do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Mário, Gomes, Dida e Rafael.

Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Público pagante: 91.527

Coritiba: Rafael, André, Gomes, Heraldo e Dida; Almir (Vavá), Marildo (Marco Aurélio) e Tóbi; Lela, Índio e Édson. Técnico: Ênio Andrade 
Bangu: Gilmar, Márcio, Jair, Oliveira e Baby; Israel, Lulinha (Gílson) e Mário; Marinho, João Cláudio (Pingo) e Ado. Técnico: Moisés.

Elenco do Coritiba em 1985

Goleiros: Gérson, Jairo e Rafael
Laterais: André, Dida e Hélcio
Zagueiros: Caxias, Gardel, Gomes, Heraldo e Vavá
Meio-campistas: Almir, Aragonés, Eliseu, Luizinho, Marco Aurélio, Marildo e Tobi
Atacantes: Édson, Gil, Índio, Lela, Paulinho, Vicente e Zé Carlos
Técnico: Ênio Andrade

Foto: Reprodução/Placar

******************************

Razia disputa o Rally dos Sertões com Suzuki Jimny

O piloto baiano Luiz Razia participará pela primeira vez do Rally dos Sertões, principal prova off-road brasileira, segunda maior do mundo, que começa neste sábado, 1º de agosto em Goiânia. Será a 23ª edição da pcompetição, que reunirá carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Embora tenha construído sua carreira com monopostos e carros de turismo no asfalto, Razia em pistas de terra, competindo pelo AutoCross, e desta vez estará a bordo do Suzuki Jimny, carro que estará na prova pelo segundo ano consecutivo.

"Estou muito animado para participar do Sertões. Comecei minha carreira em competições na terra, então disputar uma das principais provas off-road do mundo será muito legal. É a primeira vez que faço um rally cross-country, então será uma grande novidade, você tem de confiar muito nas instruções do navegador, e ele também confiar na sua pilotagem. O objetivo da Suzuki é seguir desenvolvendo o Jimny, para que seja um carro preparado para o uso esportivo off-road e fácil de guiar, então será interessante usar da minha experiência em diferentes carros e situações para cumprir toda a prova e trabalhar nesse sentido, e também aproveitar bastante cada trecho da viagem, que será uma grande aventura", disse Razia, que terá como navegador no carro #343 o catarinense Luis Felipe Eckel.

O objetivo central da fabricante japonesa nos oito dias de competição é o de utilizar a prova como laboratório de testes, pois uma nova versão do SUV compacto está sendo preparada. Além da dupla Razia/Eckel, outro Suzuki Jimny estará em ação no Rally dos Sertões com o piloto Marcelo Mendes e o navegador Breno Rezende.

Em 2015, Razia disputou provas do calendário nacional de automobilismo. Esteve em Goiânia na Corrida de Duplas da Stock Car ao lado do brasiliense Lucas Foresti, terminando em 15º na prova vencida por Ricardo Mauricio e o argentino Nestor Girolami. Também fez sua estreia no Brasileiro de Marcas e subiu ao pódio, no Velopark-RS, terminando em segundo lugar na prova vencida por Gabriel Casagrande.

No currículo, Razia acumula uma grande experiência, por kart, F3 Sul-Americana, Formula 3000, GP2, Fórmula 1 (foi piloto de  testes da Virgin e Team Lotus) e Indy Lights.

Neste sábado, no Autódromo Internacional de Goiânia, acontece o Prólogo do Rally dos Sertões. A primeira etapa, no domingo (2), terá um trecho cronometrado de 205 quilômetros, entre Goiânia e Rio Verde, também em Goiás.

O término da competição acontece no dia 8 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná.=, após passar por dois outros estados: Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Foto: Divulgação

Programação completa do Rally Sertões/2015:

01/08 - Autódromo Internacional de Goiânia
11h30 às 14h00 - Prólogo
14h50 às 16h50 - Posicionamento dos veículos no Parque Fechado
17h15 - Largada Promocional

02/08 - Etapa 1 - Goiânia (GO) - Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50 km
Trecho cronometrado: 205 km
Deslocamento final: 101 km
Total do dia: 357 km

03/08 - Etapa 2 - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 20 km
Trecho cronometrado: 156 km
Deslocamento final: 150 km
Total: 326 km

04/08 - Etapa 3 - Itumbiara (GO) - São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 294 km
Deslocamento final: 65 km
Total do dia: 503 km

05/08 - Etapa 4 - São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 154 km
Trecho cronometrado: 232 km
Deslocamento final: 40 km
Total do dia: 427 km

06/08 - Etapa 5 (Maratona) - Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho cronometrado: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km

07/08 - Etapa 6 - Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km

08/08 - Etapa 7 - Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho cronometrado: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km

Em 22 de março de 2015, em Goiânia, quando disputou a Corrida de Duplas da Stock Car. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: Quem tem o melhor time, Flamengo ou Santos?

A décima sexta rodada do Brasileirão começou na quarta-feira, mas o jogo mais interessante do domingo, será o confronto dos artilheiros.

No Maracanã, Flamengo (Guerrero) e Santos (Ricardo Oliveira) se enfrentam em um jogo que promete ter muitos gols.

Para este duelo, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem tem o melhor time?

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:  

******************************

E-mail's com fotos

De: Gilberto Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 21:05
Para: redacao
Assunto: Marcelo Oliveira Atleticano
Olá, Milton Neves
segue anexo foto do Marcelo Oliveira, atual treinador do Palmeiras, com o cartão de sócio do GALO na Veia.
Abraço
Gilberto Oliveira

 

De: Gabinete
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 12:06
Para: kennedy
Assunto: Convite
Boa tarde!
Prezado Kennedy por favor encaminha o convite da Aula Inaugural do curso de Medicina Veterinária, para o Milton Neves.
Acredito que ele irá ficará muito feliz, em saber que já começaremos o nosso curso de Medicina Veterinária.
Para qualquer necessidade de contato, disponibilizamos o endereço eletrônico

 

De: terceirotempo
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 13:21
Para: redacao
Assunto: Fotos
Ola sou Marcelo Batman fui dono do Lambar onde era reduto da Boleirada..alguns ate infelismeste morreram saindo de la..Denner..Alexandre reserva do Rogerio Ceni...enfim..quando falar com neto e o Denilson fala que vc os via saindo do Lambar.

 

De: terceirotempo
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 13:23
Para: redacao
Assunto: Foto

 

De: terceirotempo
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 13:24
Para: redacao
Assunto: Foto
Jorge Araújo Miguel do Carmo, foi um dos fundadores da Ponte, além de jogador e ainda acumulava o cargo de diretor, era completo. Compus uma música em sua homenagem ( Tributo a Miguel do Carmo ) Dia 10/4 estarei junto aos seus familiares na Estação Cultura, quando será comemorado a data de seu nascimento. Quem é Ponte pretano e puder estar nesse dia, será muito bom.

 

De: terceirotempo
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 13:24
Para: redacao
Assunto: Foto
Time da Ponte Preta em 1947--Stanlingado, Belém, Nacimento, Alcides ,Barômetro,Damião, Bruno , Lima, Edmir e Armandinho.

******************************

Abraçando o internauta

De: Ingrid Koga
Enviada em: domingo, 26 de julho de 2015 19:04
Para: miltonneves
Assunto: Entrevista_Milton Neves
Olá, boa noite, tudo bem?
Meu nome é Ingrid Koga e trabalho com produção audiovisual.
Atualmente, estou em um projeto que irá desenvolver um canal no youtube, onde postaremos vídeos de entrevistas, com diversas personalidades de diferentes segmentos.
Milton Neves foi uma decisão unânime para convidados.
E gostaríamos de saber se poderíamos fazer uma gravação com ele no dia 29/08 (sábado) ou em alguma outra data que ele esteja disponível.
O canal será iniciado, oficialmente, no dia 18/08, sendo que as nossas gravações começarão dia 01/08.
Aguardo a resposta e/ou dúvidas e sugestões.
Obrigada,
Ingrid Koga

De: Lucas Giranda
Enviada em: domingo, 26 de julho de 2015 18:16
Para: miltonneves
Assunto: Neto fala muito
Milton neves
Avisa para o neto que o Wagner love não mandou o tite tomar caju não. Ele reclamou do contrata que mal feito pelo Elias,fala pra ele presta mais atenção
Abraço Lucas Giranda de Barretos

De: Mozart Aguiar
Enviada em: sábado, 25 de julho de 2015 10:03
Para: Milton Neves
Assunto: matéria caipira
Bom dia Milton, liguei para o senhor mas não consegui falar , por volta das 9;30 h de sábado, voltarei a ligar, abraços, lembro de você nos plantão de domingo na J. Pan, lembra ?
olha o time; Milton Neves, Randal Juliano, Cláudio Garsuqqui, Vanderlei Nogueira, Ademar Alusequi, J. Silvério, pai do gol, e o inesquecível Estevam Sangirardi, deixa cair Sanja, bons tempos , saudades, ah, faz pouco tempo que eu te acompanho,ah,ah,ah, ali[as o nosso alvinegro da vila nunca caiu ,e não vai ser esse ano, aguenta coração.... abraços, fico no aguardo, Abraços.

De: Lourival Silvestre
Enviada em: domingo, 26 de julho de 2015 18:17
Para: Redação
Assunto: VELOSO
SENSACIONAL . 10 PRO VELOSO . . MUITA COERENCIA E POUCA IRA. NÃO É COMO O NETO QUE MOSTRA ODIO EM SUA FISIONOMIA EM QUALQUER COMENTAR.
Lourival Silvestre

De: Edivalmir Gnec
Enviada em: domingo, 26 de julho de 2015 11:39
Para: 'Redação - Terceiro Tempo'
Assunto: Guarani
Milton Neves,
Esta semana que findou-se ontem 25/07, o Guarani amargou mais uma penalidade. Foi multado em mais de 400 mil pelo Ministério Publico do Trabalho por atrasos de salários referente a 2014. Pasme, ou melhor não fique perplexo, mas parece que essa ação da Fiscalização foi desencadeada pelo atual presidente, quando era Vice Presidente foi ao Ministério Público do Trabalho denunciar o então Presidente Alvaro Negrão e a fiscalização caiu exatamente no colo dele quando está na Presidência, imagina que azar!!! Veja como os nossos clubes amargam gestões desastrosas e temerárias, associado querendo prejudicar quem está no poder, esquecendo-se que na verdade estará prejudicando o seu clube do coração, e assim é no Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta, Sport, etc., etc., etc.
Abraços

De: Edivalmir Gnec
Enviada em: domingo, 26 de julho de 2015 11:35
Para: 'Redação - Terceiro Tempo'
Assunto: Clubes na Bancarrota...
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Meu caro falar em clubes de futebol no Brasil que já foram grandes e estão quebrados é muito fácil indicar não só um, mas uma "penca" que vai da Série "D" à Série "A" e nessa levada muitos caíram na Bancarrota não por Desonestidades dos seus dirigentes como bem você falou, mas pela Incompetência Administrativa. Isso tanto é verdade que o histórico é que no nosso futebol, foram poucos os Técnicos em Gestão que administraram os seus clubes. Eu fiz uma análise dos clubes que está na Bancarrota e retroagi anos atrás para ver como eram esses clubes. Sabe o que eu descobri? Descobri que nos laureados tempos de grandes conquistas desses clubes as Gestões eram desastrosas, péssimas, confusas, sem rumo, mas acontece que os tempos eram outros e os times resolviam dentro das 4 linhas e ganhavam títulos, veja o exemplo no meu Guarani Futebol Clube, que nos anos 70 brilhava no futebol Nacional. Como não havia crise, os associados não reclamavam, ninguém se importava com a Contabilidade, caixa não era problema, o dinheiro aparecia ninguém sabe como, mas aparecia. Quando o futebol desses clubes começaram a sucumbir, por conta da falta de administração e dos reflexos das gestões temerárias, aí a “porca torceu o rabo” como diz o dito popular e começaram as derrogadas. O América de Pernambuco teve o seu patrimônio leiloado e não tem mais sede social, o Guarani da minha querida Campinas está num imbróglio que ninguém sabe por onde começar e foi leiloado, cancelado e o suspense é o que vai acontecer? Os clubes do Rio também sucumbiram nesses gestões embaraçosas, mas lembro que nos anos 70 e 80 o futebol do Rio era tão bom e tão badalado, que íamos assistir Bruce Lee no cinema e a abertura da telona era os resumos do Campeonato Carioca, os famosos Fla x Flu, e olhávamos entusiasmado com aqueles lances memoráveis, os estádios lotados, não cabia um fio de cabelo. Agora estamos na decadência dos clubes e claro do futebol desses clubes. A Dilma sancionou a Lei de Responsabilidade Fiscal no Futebol e o que eu temo é que os nossos clubes, sem exceção não tem capacidade técnica e nem financeira para aderir a Lei, pois há grandes variáveis que são verdadeiras restrições para quem se habilitar a assinar. A Lei fala que nos primeiros 3 anos as parcelas são iguais a um percentual simbólico sobre a receita do clube e vem as contra partidas que é aí que o “bicho pega” e o planejamento que deve ser feito é para nesses 3 anos o clube se preparar para começar pagar o principal da dívida corrigida pela SELIC que não é pouca correção. Lembrando que esse parcelamento não está contemplado o FGTS, Dívidas Trabalhistas e Fornecedores. Duvido, mas duvido muito que tenhamos um dos nossos clubes que tem dívidas tenha capacidade técnica e financeira para aderir ao “Refis do Futebol”.

De: Marcelo Abud
Enviada em: sábado, 25 de julho de 2015 16:26
Para: Redação
Assunto: Radioteatro com Dico, o "menino Rei" Pelé
Oi, Milton, Miltaço.
Neste sábado, dia 25 de julho, na participação que faço no "Você é Curioso?", adaptamos para o rádio o curta-metragem "Uma História de Futebol", que fala sobre o Pelé, quando tinha 10 anos.
Gostaria que ouvisse.

De: Jorge Luiz
Enviada em: sexta-feira, 24 de julho de 2015 23:29
Para: redacao
Assunto: o técnico rubro-negro, Vagner Mancini, chamou o encontro de guerra.
24 de julho de 2015, às 17:46Autor: Matheus Albino
Técnico não escondeu a escalação para enfrentar o Timbu. Foto: site oficial do Vitória
Náutico e Vitória estarão frente a frente neste sábado, às 16h30, na Arena PE, pela Série B. Os dois nordestinos estão na parte de cima da tabela e o confronto tem caráter decisivo. Tanto que o técnico rubro-negro, Vagner Mancini, chamou o encontro de guerra. “O Vitória vai enfrentar uma equipe que joga em casa, que quer ficar bem no G-4.
Um jogo muito difícil. Nós vamos para enfrentar realmente uma guerra”, disse em entrevista coletiva. Para este duelo ele já definiu o time titular, ao contrário de Lisca, que só vai divulgar a escalação minutos antes do jogo.
O Vitória vai com: Fernando Miguel, Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis, Mansur; Amaral, Flavio, Pedro Ken, Escudero; Rhayner e Elton. Os baianos ocupam a vice-liderança com 26 pontos, dois a mais que o Náutico, quinto colocado com 24. Blog do Torcedor.
O Botafogo tem tarefa complicada na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A visita ao Bahia na Fonte Nova, a partir das 16h30 (de Brasília) deste sábado, coloca frente a frente dois dos principais favoritos ao título no famoso ‘jogo de seis pontos’. E o interino Jair Ventura espera boa partida em Salvador.
“São duas grandes equipes e será um jogo muito difícil contra um time que está 100% em casa. O Bahia é o time a ser batido e o Botafogo é um clube grande. Será um belo jogo. Nós fizemos uma boa semana de treinos e temos algumas estratégias. Conhecemos o time e vamos lá para buscar a vitória. Existem as dificuldades e vamos buscar fazer o melhor. Estive lá na minha última observação e assisti Bahia e Oeste. O Bahia está se fortalecendo e conta com a volta de alguns jogadores. Isso é legal, traz os torcedores e nos motiva para tentar quebrar esse tabu. Vamos lá para vencer”, garantiu o auxiliar em entrevista coletiva.
Ainda sem Ricardo Gomes, o Glorioso treinou no campo anexo do Engenhão na manhã desta sexta-feira, antes de viajar para Salvador. A equipe de Ventura deve atuar com Jefferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson e Willian Arão; Lulinha (Octávio ou Sassá), Fernandes e Gegê; Luís Henrique.
Fonte: FutNet
O Sport tem feito bons jogos fora. São questões de detalhes e não ponho essa pressão nos jogadores”, disse o treinador. “Temos que pontuar, não podemos ir com o pensamento de que só a vitória interessa. Se for lá exposto, volta sem ponto nenhum. Temos que ter equilíbrio, sabendo que a vitoria fora de casa vai chegar uma hora”, acrescentou.
Sobre o time, o treinador rubro-negro fez um incomum mistério. “O time está definido, os jogadores já estão sabendo quem vai jogar”, afirmou Eduardo, a fim de dificultar a vida do técnico do Grêmio, Roger. Se não surpreender, o time deverá ter na lateral esquerda Danilo como substituto de Renê, suspenso. O zagueiro Matheus Ferraz e o lateral direito Samuel Xavier, que não enfrentaram o Santos na eliminação na Copa do Brasil por não poderem jogar o torneio nacional, retornam normalmente. Por fim, Wendel, que não começou o jogo com o Peixe em razão de um cansaço muscular, também não deve ficar de fora.
Grêmio
O Grêmio perdeu três importantes atletas do sistema defensivo para o duelo contra o Sport. Além de Rhodolfo, negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, estão suspensos o zagueiro Pedro Geromel e o goleiro Marcelo Grohe. O primeiro será substituído pelo equatoriano Erazo, enquanto Rafael Thyere e Tiago, respectivamente, jogarão no lugar dos dois últimos. O técnico Roger confia tanto nos substitutos que chegou a declarar que “não tem desfalques”. Elogiando o adversário, o treinador pregou respeito ao Leão. “O Sport vem fazendo uma grande campanha e faz justiça estar na posição que está. Mas na nossa casa, cheia, vamos fazer um grande jogo e superá-los”, Afirmou.
De forma antecipada, Santa Cruz já vende ingressos para volta de Grafite: R 40 e R 20
Valores iniciais permanecem até 3 de agosto, mas depois serão mais caros de acordo com a diretoria coral
Com bastante antecedência, os ingressos para a reestreia de Grafite no Santa Cruz já estão à venda. A partida será ainda em 8 de agosto, contra o Botafogo, no Arruda, mas o bilhetes estão disponíveis a partir desta sexta-feira. Custam R$ 40 (arquibancada inferior) e R$ 20 (sócios, estudantes e arquibancada superior). Segundo o clube tricolor, estes valores permanecem até 3 de agosto, mas depois serão mais caros - com preços ainda não divulgados.
As bilheterias do Arruda funcionanam a partir das 14h desta sexta. Mas o torcedor também pode garantir as entradas no Ingresso Prime, do Shopping Rio Mar e no Ticket Folia, do Shopping Recife. As vendas continuam até o dia da partida com o alvinegro carioca ou até o encerramento da carga de bilhetes, que é de 50 mil. Esperando o estádio lotado, duas áreas do anel inferior do Arruda, diga-se, seguirão interditadas no jogo.
O Tricolor vem promovendo ações para o jogo, que deve contar com o maior público do José do Rêgo Maciel na temporada. Trinta outdoors estão espalhados no Recife para chamar a torcida para o reencontro com o ídolo Grafite, que ainda se recondiciona fisicamente para poder atuar pelo Santa Cruz., Afirmou. pe. Superes Portes.

De: terceirotempo
Enviada em: segunda-feira, 27 de julho de 2015 13:26
Para: redacao
Assunto: Historio
Um dia, pelos idos de 1960, o Pasqualino Romano visitou minha família na Fazenda da Grama, no Rio de Janeiro! Eu não o conhecia pelo ainda pouco tempo de convívio. Ele nos visitava em razão de sua amizade – antiga, por sinal – com o meu cunhado Rubens Miranda de Carvalho! Pois bem! Num momento de recreação e descontração, fomos nós, frequentadores do local, para a borda da piscina do Clube. Antes, como sempre, esquentávamos o físico com uma gostosa partida de “futebol de seis”, como apelidávamos o misto de “futebol de salão” com o “futebol de campo”. Como a todo “estranho no ninho”, restou ao Pascoalino “defender” o gol dos “visitantes”! Meu Deus do céu! Que surpresa! Quem era aquela revelação de goleiro! O Pascoalino fechou o gol! Ao cumprimentá-lo e dizer-lhe do meu orgulho de tê-lo como amigo, constatei: ele estava de óculos! Jogou de óculos! Perguntei-lhe: Você consegue jogar de óculos? Ele me respondeu humildemente: - “Billy, foi exatamente o enfraquecimento de minha visão, o que me impediu de seguir a carreira de goleiro”! Ai me contou a história, ratificada depois pelos amigos: o Pascoalino era o titular do gol do Grêmio São Luiz e seu reserva imediato era o Gylmar dos Santos Neves! Essa o Milton Neves não sabe! Saudade!

De: cremascoduva
Enviada em: quarta-feira, 29 de julho de 2015 11:44
Para: redacao
Assunto: Rodrigues Neto...
Prezado Miltom,bom dia. Tomo a iniciativa novamente de informar-lhe o seguinte.Tão logo o seu portal informou o ¨falecimento¨do rodrigues Neto imediatamente comuniquei o RONDINELLI,o qual lamentoou muito e iria já colocar o nome do rodrigues em suas orações,e informou tambem a alguns ex jogadores,lá no Rio de Janeiro.
Depois ,na terça lí a ERRATA e ele sentiu-se aliviado.Até aí tudo bem.Porém RODRIGUES NETO ,INFELIZMENTE É PERSONA NON GRATA aqui para os desportistas rio-pardenses.Explico,no auge das revelações de ZANATA E RONDINELLI,no Rio(mengo),Velau levou para testes o jovem MARCO ANTONIO OCANHA,no ano de 1972-73.Este garoto era a sensação entre os desportistas em geral.E ele ,no dia do seu teste,fez a GAVEA parar;pois nascia lí um novo Doval,um novo Tita,um belo jogador,parrudo,loiro,cabelos longos,jogava tanto na p. direita eou na esquerda,e de centro-avante então..APROVADO POR UNANIMIDADE,e logo foi treinar com os titulares.Num fatídico treino ele deu chapeu ,meia lua e um chapéuzinho no RODRIIGUES NETO,que cansado de tantas humilhaçoes desferiu um criminos,fatl e letal pontapé num joelho do MARCO OCANHA,o qual alí encerrou sua carreira.Uma lesão irreversível,incurável...marco então regeressa para são Jose,estudou em sao paulo, e casa-se com Andrea villela nasser,prima do PACHÁ.... ....Esta é a historia de rodrigues neto com sao jsoe do rio pardo. viu milton
=====MILTOM, o zagueiro MATHEUS FERRAZ ,do soprt recife,é de sao jsoe do rio pardo.Ele começou sua carreira nos seu santos f. c.e participou daquele 7x1,ele atuou de lateral,foi uma queimada daquelas,do tec. nelsinho ,,ok....
Abraços, do fã e amigo EMILIO DUVA -sjriopardo s-

De: Antonio Carlos Pestili Fonseca
Enviada em: quinta-feira, 30 de julho de 2015 13:34
Para: miltonneves
Assunto: Evento Escola Agrícola
Boa tarde Milton, tudo bem?
Fiquei sabendo através de parentes que estiveram presentes no evento da Escola Agrícola (instituto Federal do Sul de Minas), quando você foi homenageado, que no momento que a Silene te agradeceu a ajuda à Casa de Apoio de Jaú, você mencionou, como sempre faz, meu nome e o da Deolinda. Quero te agradecer muito Milton, pois eu sei que você lembra da gente.
Digo isso, não por querer algo, mas porque os mesmos parentes nos dizem que é só você que faz isso, pois a Silene e as outras pessoas representantes da Rede do Câncer, nunca lembram de nós, seja em comentário, seja em entrevistas ou onde for.
Não fazemos questão que falem não Milton, pois o que fazemos é visando ajudar oa carentes e Deus está vendo, isso sim é o importante. Mas seria uma questão de justiça, pois muitas coisas que conseguimos aqui, elas dizem que foi a Rede que obteve êxito.Neste sentido, quando alguém faz um comentário e esquece de você ou fala algo negativo a seu respeito, corrijo na hora e não admito de forma nenhuma.
Mas deixa pra lá, não é mesmo.
Muito obrigado em meu nome e da Deolinda.
Abraço e fique com Deus.

De: Deputado Antônio Carlos Arantes
Enviada em: quarta-feira, 29 de julho de 2015 09:18
Para: miltonneve
Assunto: Fwd: CONTATO DEPUTADO ANTÔNIO CARLOS ARANTES
Caro Milton Neves,
Estive ontem em reunião com o Secretário de Estado de Saúde de Minas, Fausto Pereira dos Santos, e o resultado foi muito proveitoso. O Secretário demonstrou muito interesse e preocupação com o problema do Asilo São Vicente de Paulo, do Município de Muzambinho, e se comprometeu a resolvê-lo.
E nós continuaremos acompanhando.
Um abraço!
Antônio Carlos Arantes
Deputado Estadual

Assunto: CONTATO DEPUTADO ANTÔNIO CARLOS ARANTES
Data: Thu, 23 Jul 2015 13:40:48 -0300
De: Deputado Antônio Carlos Arantes
Para: miltonneves
Caro Jornalista e amigo Milton Neves,
Gostaria de informar que estou a caminho do Asilo São Vicente de Paulo,
do município de Muzambinho, para uma visita e também, conversar com a
Presidente Maiza Cristina Cabral para tratar do convênio de nº 2006/2013
(Prêmio Mais Vida).
Informo ainda, que no dia 28/07/2015, terça-feira da próxima semana, às
15:30, terei uma audiência com o Secretário de Estado de Saúde de Minas
Gerais, Dr. Fausto Pereira dos Santos, para tratar do referido assunto.
Lhe posiciono assim que tivermos o resultado da audiência supramencionada.
Um abraço do amigo
Antônio Carlos Arantes

Últimas do seu time