Gilmar Rinaldi não foi uma boa. Menos por ele, um ex-empresário de Série B ou C, e mais pela má fama da atividade de ``atravessador´´ de jogador

Gilmar Rinaldi não foi uma boa. Menos por ele, um ex-empresário de Série B ou C, e mais pela má fama da atividade de ``atravessador´´ de jogador

Gilmar Rinaldi não foi uma boa.

Menos por ele, um ex-empresário de Série B ou C, e mais pela má fama da atividade de "atravessador" de jogador.

Está aí sim um segmento comercial muito mal visto no meio desde a Lei Pelé, a mãe do "intermediário do passe".

Bastam uma carteirinha da FIFA e uma mesinha, um telefone e uma mocinha e pronto: o sujeito pode caçar e transacionar promessas ou realidades do futebol sem praticamente colocar a mão no bolso.

Há os espertos como Wagner Ribeiro, sempre com o ouro e os diamantes das serras peladas da bola.

Ali só entra, e muito, e nada sai.

E os bobinhos ou falsos malandros como Delcir Sonda.

Ficou muito rico vendendo comida e entrou nessa de jogador levando na testa de jogadores, de pai de jogador, de funcionários, de clubes e do empresário que o atiçou a entrar na roubada de compra e venda de atletas.

"Estreou" na área comprando 50% dos direitos de um "craque" sul-americano por um milhão e meio de dólares.

O "gênio-revelação" veio, jogou, foi mais ou menos e certo tempo depois houve a revenda para clube do mesmo país de origem, ou vizinho.

Como para a transferência os dois sócios precisavam assinar a documentação, houve logo um curto-circuito na relação.

Foi quando o gaúcho Sonda, deslumbrado, afoito e ingênuo na área, descobriu que o jogador havia custado um milhão e meio de dólares, mas no total.

Ou seja, ele pagou 100% do custo, ficou só com 50% dos direitos econômicos e seu sócio "mui amigo" investiu zero dólar e garantiu também seus 50%.

Nessa, no Neymar, no Santos, em Ganso, no São Paulo, e em tantos outros ele dançou!

Praticamente só tomou na cabeça.

Só teve lucro na venda do zagueiro Breno para a Alemanha.

Mas, "burro", não larga do que chama de "passatempo" em sua vida.

E o Gilmar Rinaldi?

Insisto que ele nunca foi empresário de ponta, mas paga e pagará pelos péssimos fluídos que exalam dos escuros escritórios e jantares em que se negociam e até se convocam jogadores no mundo do futebol.

Eu ficaria com Leonardo ou Falcão, mas deu o gaúcho Gilmar de Erechim que em sua carreira de empresário já acumulou uma derrota que muito o afeta e entristece.

Em encontro coincidente em um jantar de restaurante português em meio à Copa, Gilmar contou a mim, a Branco-94, a Éder-82, a Pedrinho e a Djalminha que não conseguiu salvar Adriano mesmo "armado" com psicólogos, médicos, conselheiros e patrocinadores.

"Ele é inajudável", disse, lamentando.

Mas, agora, que consiga salvar seu pescoço e nossa seleção, hoje no fundo da cisterna, barrenta.

E os operários lá no fundo do poço são todos do time do "Gauchobol FC".

Depois de Dunga, Mano, Felipão, Gilmar e agora Dunga, de novo, acho.

Com todos eles sempre trabalhando de bombachas.

E se o fundo do poço da seleção ainda está sendo escavado, tem obra ainda em andamento também na "Arena Corinthians".

"Arestas" restaram para serem aparadas mas nada a desabonar a fantástica obra, orgulho de "nós" corintianos.

Foi a única Arena pós-Copa do Brasil a manter o padrão FIFA no glamour, visual, vibração e beleza em jogo de times e não de seleções.

Parabéns, Fiel, a casa de vocês e só de vocês para todo o sempre, mesmo com tantos saltos orçamentais alavancados por todas as torcidas brasileiras, minimamente ou não.

Foto: Placar

******************************

Fotos: os bastidores do Domingo Esportivo em dia de final de Copa

Confira imagens da equipe de produção

Confira abaixo diversas fotos dos bastidores do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. A atração de hoje, comandada por Milton Neves e Frank Fortes, traz as informações completas sobre a final da Copa do Mundo de 2014.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Rafarillo recebe Milton, Neto e Ronaldo na 46ª Francal

Stand da empresa de calçados ficou movimentado na tarde da última quarta-feira, no Anhembi

O trio Milton Neves, Neto e Ronaldo Soares Giovanelli marcou presença no stand da Rafarillo Calçados na tarde da última quarta-feira, 16, segundo dos quatro dias da 46º Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acesórios), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Companheiros de trabalho na Band, Milton, Neto e Ronaldo recentemente protagonizaram uma bem humorada campanha publicitária da empresa de Franca para a linha de calçados Alth, que abriga uma palmilha que eleva a altura do usuário em sete centímetros.

"Esse casamento do Milton com a Rafarillo resultou em um sucesso não apenas pelo lado comercial, com um crescimento impressionante da empresa, mas pela amizade que eles construíram, e eu também me sinto parte dessa família. Fui recebido com muito carinho por todos, gente do bem", disse Neto.

Ronaldo foi o "motorista" de Neto e Milton no divertido comercial do Alth da Rafarillo, em que eles falam do calçado que deixou Neto mais alto.

"A gravação foi muito boa. Em todos os lugares por onde eu tenho passado as pessoas elogiam muito a campanha, acharam muito divertida e bem feita", ponderou Ronaldo.

"Eu me sinto muito feliz com o crescimento da Rafarillo, pois isso representa geração de empregos, impostos e isso é muito positivo para o País. E, a cada ano, nas feiras, vejo uma preocupação deles com a qualidade e modernidade", concluiu Milton.

Fundada por Cloves Cintra e Valter Cintra, o nome da Rafarillo é resultado da fusão de sílabas iniciais e finais dos nomes de dois filhos dos irmãos Cintra: Rafael e Murilo. Ronilson Andrade é o coordenador de marketing da Rafarillo Calçados. Clique aqui e conheça a Rafarillo Calçados.

Valter Cintra, Milton Neves, Ronaldo, Neto e Ronilson Andrade. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Neto, Milton e Ronaldo relembrando a gravação da campanha publicitária do Alth, da Rafarillo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Grande público em frente ao stand da Rafarillo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, atraídos pela presença dos garotos-propaganda famosos da empresa. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton logo após chegar ao stand da Rafarillo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O trio Neto, Milton e Ronaldo à frente do enorme painel colocado na parte de trás do stand da Rafarillo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O segredo de Neto para ganhar sete centímetros de altura: o Alth da Rafarillo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton e as promotoras da Rafarillo Calçados, Michelle e Monique. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Rafael Cintra e Neto. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton Neves sendo entrevistado dentro do stand da Rafarillo, no Anhembi. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Muitas fotos tiradas pelos fãs. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Neto e Ronaldo com as promotoras da Rafarillo, Monique e Michelle. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton ficou impressionado com o painel da Rafarillo no Anhembi. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Michelle e a linha de calçados da Rafarillo na Francal/2014. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Monique ao lado de calçados Rafarillo. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Ronilson Andrade, Ronaldo, Valter Cintra e Neto. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

******************************

Confraternização pós-Copa da equipe do Portal Terceiro Tempo

Equipe se reuniu com Milton Neves para um jantar no `Grill Hall - Prazeres da Carne´

Após o sucesso na cobertura da Copa do Mundo de 2014, com recorde de audiência (mais de 9,5 milhões de page views), parte da equipe do Portal Terceiro Tempo reuniu-se com Milton Neves na última segunda-feira, 14, para um jantar de confraternização no "Grill Hall - Prazeres da Carne", na rua Pedro de Toledo, 1361, Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

"Fizemos um trabalho diferenciado durante o Mundial vencido pela Alemanha. Nossa equipe se revezou nas tarefas, com materias especiais, como o "Notas da Copa", "Déjà Vu", "Capas da Copa", "Protagonistas do Mundial", "Nas Ondas da Copa", "Rolou no Twitter" e "TT AM", que foram destacadas no próprio site e também no BOL", diz Thiago Tufano Silva, editor-chefe do Portal Terceiro Tempo.

As tarefas foram revezadas entre os componentes da equipe de redação, que além de Tufano Silva contou com Ednilson Valia, Marcos Júnior, Diogo Miloni, Túlio Nassif, Kaique Lopreto e Roberto Gozzi. Outras duas presenças foram essenciais ao trabalho: Keneddy Andrés, responsável pelas produções e edições de vídeo e áudio e o designer Silvio Luiz, o "Cowboy SL", nas charges que ilustraram os posts no blog.

Milton Neves, que comandou o "Band na Copa", atração da Band durante o Mundial, exatlou o trabalho da equipe.

"Fiquei na Band praticamente em tempo integral, mas acompanhei o trabalho da minha turma pela internet. E só posso dizer que mais uma vez foi excelente", comentou Milton Neves.

Ainda formam a equipe do Portal Terceiro Tempo: Elaine Nicolai (gerente de marketing), Evandro Ribeiro (gerente financeiro), Marcianno Ferreira (analista financeiro) e os prestadores de serviços Ileni Vidal e Moacir Ferreira.

Thiago Tufano Silva, Marcos Júnior, Milton Neves, Túlio Nassif, Kaique Lopreto e Roberto Gozzi no "Grill Hall - Prazeres da Carne".

Clique no logo abaixo e conheça o "Grill Hall - Prazeres da Carne"

******************************

Ex-presidente do Santos, Ernesto Vieira da Silva, faz bela homenagem aos legítimos brasileiros de 1950!

O País Brasil, é sem dúvida o grande CAMPEÃO do maior evento esportivo do planeta realizado em 2014

BRASIL - CAMPEONÍSSIMO.

O País Brasil, é sem dúvida o grande CAMPEÃO do maior evento esportivo do planeta realizado em 2014.

Tendo como origem a disputa esportiva quadrienal, tinha o caderno de encargos entregue a nossos governantes, em reunião histórica em Zurique, com a presença de Lula, um extenso texto de solicitações comportamentais e obrigações sociais.

Padrão FIFA nos estádios foi atendido, lugar numerado, conforto e higiene nos banheiros, restaurantes de boa alimentação, segurança e a mais bela atitude FIFA; banir para sempre o "enjaulamento" do publico, alambrado é feito para conter irracionais. O espetáculo foi "emoldurado" com o povo brasileiro, a graciosidade, as carinhas pintadas, exalavam de alegria e fidalguia, ornamentados com vestes em verde e amarelo. Os turistas ficaram encantados do ser e estar do povo brasileiro, perderam o temor de muitas inverídicas informações recebidas em sua origem, e se entregaram no "colo" carinhoso de nosso povo, retribuindo com profundo afago e calor humano.

Redescobriram a Amazônia e principalmente Manaus, adentraram a mata para visitar aldeias de índios, e estes de trajes primitivos, observados com sublime respeito e ternura, pulverizaram de amor o coração dos visitantes, que movidos pela emoção pediam para acalentar em seu colo os pequeninos índios que estavam nas costas de suas mães desnudas, a humanidade tem momentos de riqueza impagáveis como esta, foi tão surpreendente aos turistas, que já se noticia que companhia aérea de países europeus estão com pedido á Anac e ao Governo Brasileiro, para instalar voos internacionais diretos para Manaus, aliás, um membro da imprensa Portuguesa, da TV SIC, ao acariciar um pequenino Índio entre seus braços, fez deslizar em sua face, gordas e salientes lágrimas de emoção. A delegação Costa Riquenha, despediu-se de nossa terra deixando parte de seu coração. Os Mexicanos e alguns de seus astros, jogaram um pelada na praia do Gonzaga, descalços com os presentes comuns, isto é; eles tem consciência que são diferentes apenas nos noventa minutos de seu trabalho.

Advirto; o padrão FIFA foi cumprido nos trinta dias esportivos, mas não esqueçam que o caderno de encargos entregue a nossos governantes, são para três décadas, vamos mudar para Padrão Povo, e cobrar diuturnamente o que falta Socialmente, - transporte publico - segurança - aeroportos - saúde etc., até por que os jogos Olímpicos estão á porta no Rio de Janeiro, hoje somos conhecidos por oitenta por cento dos sete bilhões de habitantes deste Universo.

EPÍLOGO: os senhores perguntam; e a Copa? Para nós sem surpresas, vejamos: após o papelão de nossa seleção na África do Sul em 2010, a poderosa CBF derrubou a lona do circo e disse; basta !.. Reformulação já. Iniciou-se a mesma, após dois anos e mais de duzentos jogadores pesquisados, "por excesso de doações a entidades carentes", o presidente da CBF pediu demissão foi morar nos Estados Unidos, (até hoje), assumiu um notável senhor de oitenta anos e seus competentes companheiros e assessores, destruíram tudo que foi feito até então pelo senhor Mano Menezes, iniciaram um novo projeto, com novas e conhecidas estrelas no comando. "(Em sua primeira convocação, o novo treinador "democraticamente" informou á sociedade);" tem dois jogadores que são titulares em minha seleção, (alem de Neymar), o goleiro Julio Cesar e o camisa nove Fred. O goleiro não treinava nem jogava, pois não tinha contrato com nenhum Clube. O camisa nove Fred, jogava uma partida e ficava no departamento médico do Fluminense nove, alguma surpresa com o resultado alcançado? o goleiro foi um dos mais vazados da Copa, o centro avante fez um gol de orelha.

Ao saudoso Barbosa, Mártire de 16 de julho de 1950, onde estiver deve continuar perdoando os injustos.  

O Senhor Mano Menezes, ainda entre nós, terá certamente a Grandeza e Altivez de perdoar a traição dos democratas da CBF, de 08 de Julho de 2014.

Ernesto Vieira da Silva

Ex-Presidente do Santos F. Clube

Membro ao COFI atual

Foto: Portal TT

******************************

#1 - Final da Copa - A bandeira virou a camisa dos "hinchas" e "Fan" no Rio de Janeiro

O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Não estava um calor infernal no Rio de Janeiro no dia que antecedeu e no derradeiro da principal partida do mundo futebolístico dos últimos quatro anos e desta vez a pátria de chuteiras estava nas costas de alemães e argentinos antes e depois da decisão da Copa que empunhavam suas bandeiras orgulhosamente. 

Todos faziam de suas bandeirolas e flâmulas como se fossem uma parte a mais do corpo pela praia e pelas alamedas cariocas, nos hoteis, no transporte público, na FanFest, em Copacabana, vivendo em comunhão, com respeito e brincadeiras em diversos idiomas.

Alemães festivos e informais, pouco gritavam e solicitos a fotos e confraternição com outros torcedores. Enquanto os argentinos cantavam pelas ruas cariocas, uniformizados" e boa parte aceitando as provocações dos brasileiros com bom humor e sempre, sempre, idolatrando Diego Armando Maradona. 

******************************

#2 - Taxi "barato" no Rio deu show em São Paulo

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Os taxis cariocas fizeram a diferença no fim de semana que decidiu a Copa do Mundo na Cidade Maravilhosa. Não bastasse o conforto, as tarifas, ou "bandeiradas" mais econômicas que a paulistana, o conforto dos veículos e a preparação dos taxistas cariocas fizeram uma diferença enorme, em uma pesquisa informal realizada por este jornalista.

A difença de preços é mais de 50% por percursos parecidos. Utilizamos o portal Tarifa de Taxi para calcular trajetos com distâncias parecidas, a do Rio de Janeiro, os dois pontos são o estádio do Maracanã à Rodoviário Novo Rio, segundo o google Maps, a distância é de 5,7 quilômetros, uma corrida que custaria, em "bandeira 1", R$ 12,42 e "bandeira 2", R$ 13,87.

Pelo mesmo site calculamos um trajeto menor, de 5 quilometros entre o estádio do Pacaembu e a praça Oswaldo Cruz, localizada na região da Bela Vista, zona central, que para nosso espanto custou quase 50% mais caro, em "bandeira 1" R$ 18,54 e "bandeira 2" R$ 22,58.

E a partir de 2015, o prefeito Eduardo Paes, da capital Fluminense, em resolução administrativa exigiu que todos os taxis hats (Pequenos) se transformem em Sedan para atender a população nas Olimpíadas de 2016, o que trará mais conforto aos passageiros.

******************************

#3 - final da Copa - Mulher carioca enlouquece estrangeiros, brasileiros e até ETs!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Não há um só ser deste planeta que não "entorte" o pescoço quando uma carioca passe por ele na praia, no calçadão, nas alamedas da capital fluminense, independentea da data, mesmo em um final de semana que decidiu a Copa do Mundo. Não só pela beleza  física, mas pela ternura, inteligência e simpatia, uma representante sem dúvida da brasileira. 

Lindas, simpáticas, prestativas a informações indagadas e os argentinos, alemães, não ficaram indiferente e acredito a mesma música tocou na mente de todos: "Olha / Que coisa mais linda / Mais cheia de graça / É ela menina / Que vem e que passa / Num doce balanço / A caminho do mar".

Apesar do último parágrafo ter parecido machista, este texto na verdade é uma reverência a mulher brasileira, por ser a guerreira que é e manter tudo no maravilhoso bom humor.

Isso encantou a todos, tanto que nos lugares que estive presente no Rio de Janeiro não presenciei assédio indevido ou sem graça entre os "gringos" e as "brasileiras", tudo ocorreu na mais amistosa e comunhão de seres humanos no planeta.

Mais do que admirar um belo bumbum e coxas torneadas arrisque-se a conhece-lá. Claro que com gentileza e educação e a carioca, de um modo simples e inteligente o deixará encantado. Ela, que independente da idade, se mantém jovem e dará a você a mesma condição, inclusive a um Extra Terrestre, se este  tiver a sorte de papear com a mesma.

******************************

#4 - final da Copa - Urca, o muro do Paraíso!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Provavelmente, 13 de julho foi o dia mais movimentado do Rio de Janeiro em 2014. Era a data da final da Copa do Mundo, a competição esportiva mais importante do mundo. Mas havia um local que a beleza natural, a calma, a comilança e a cerveja gelada foram preservadas acima do esporte, a serviço do bem estar do brasileiro que passava por ali: a mureta da Urca.

Uma das vistas mais deslumbrantes do foto, pelo menos para este escriba, que conhece apenas as paisagens do mundo via fotos. Mas a mureta da Urca que fica entre duas vistas sensacionais: o bonde do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Se não bastasse a beleza do local, ainda há a escola de educação física do Exercícito, que foi a concentração da Seleção Inglesa na Copa do Mundo.

Para servir os abençoados que estão por ali, em qualquer momento, data, dia, mês ou ano, existe o Bar da Urca.

Neste pequeno covil do prazer e a alegria culinária são servidos petiscos espetaculares como empada de siri, pastel de camarão, caldinho de fruto do mar, entre outros.

E ainda você poderá esbarrar com algumas personalidades por lá, como Pedro Bial, Drauzio Varella, Mariana Ximenez, Zagallo, Roberto Dinamite, Ricardo Gomes, Amyr Klink, a ex-ministra Gleisi Hoffman, mas não os incomode, lá estão pelo mesmo motivo que você contemplar a Baía da Guanabara, beber uma loira gelada e comer um petisco de primeira.

******************************

#5 - final da Copa - Fanfest, a Disneylândia do futebol em Copacabana!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Nunca pensei que um dia iria presenciar tantas pessoas com diversas camisas de futebol convivendo no mesmo local salutarmente, felizes, sem violência e demonstrando que a maior riqueza deste planeta ainda é o ser humano.

Estou falando da Fanfest da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 12 de julho, quando Seleção Brasileira novamente levou um banho de bola, desta vez para a Holanda.

Antes do jogo, brasileiros e holandeses (haviam muitos), conviveram tranquilamente, se divertindo, principalmente os europeus que comemoravam os gols.

Os argentinos se apiedaram dos "tupiniquins" e ficaram constrangidos com humilhação do selecionado nacional nas semifinais e a briga pela terceira posição e nem "castiram" os locais pelo sarro.

Foi muito bonito ver alemães, argentinos, colombianos, costarriquenhos, espanhóis e todos os povos do mundo sem ranço, apenas festejando, mostrando que a capital da civilidade foi o Rio de Janeiro na melhor Copa do mundo de todos os tempos.

******************************

#6 - final da Copa - Argentinos perguntavam por Kaká, Ronaldinho e Robinho!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Argentinos na praia de Copacabana, na Fanfest durante o jogo entre Brasil e Holanda, felizes por sua seleção se apiedaram com os brasileiros e perguntavam em conversas informais: cadê o Kaká? O Ronaldinho Gaúcho? E o Robinho?

Os torcedores finalistas da Copa de 2014, não se incomodavam com os cânticos "mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé", o que eles se preocupavam, a título de curiosidade, é o por que que Ronaldinho Gaúcho, kaká e Robinho não foram convocados para o Mundial de 2014?

Não sabia o que responder, falei que era a prefêrencia do treinador, mas que passávamos por uma crise interna na formação de jogadores e que os "veteranos" não rendiam o que era esperado.

O argentino, Raul, vindo da Patagônia, que havia pago uma pequena fortuna para presenciar a final, cerca de U$ 3.500, afirmou que após o Messi, o jogador que ele mais admirava no mundo era Ronaldinho, que este era mágico e que nunca poderia estar fora de qualquer seleção do mundo.

Se até um "Hermano" pensa assim,  que dirá um brasileiro retrucar.

******************************

#7 - final da Copa -Saiba onde é feito o maior e mais saboroso lanche da Copa do Mundo!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Sempre quando ia ao Rio de Janeiro, meus amigos recomendavam como se eu fosse um Cristo Magro a caminho do deserto e tentado pelo demônio: "Vá ao Cervantes, vá ao Cervantes"!

Até o último sábado, não sabia se era para resistir ou se entregar ao pecado da gula. Para quem não sabe, o Cervantes, tem o melhor lanche de carne assada e pernil, do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil e do Planeta.

No meio destas saborosas guloseimas há uma deliciosa e íncrivel fatia de abacaxi assado, que me fez, faz e o fará lamber os beiços.

Não há delicadezas na hora de produzir o sanduíche. O preparador, um profissional, em poucos segundos, ele pega um pão especial, muito leve, corta a carne utilizando a mão lavada, entre os intervalos de pão a pão, acrescenta que a fruta, salada e se você quiser um queijo.

Para acompanhar um belissímo chopp, daqueles que você diz: como é boa a vida, final da Copa das Copas, no Rio de Janeiro, tomando um chopp gelada com um sanduba de primeira e ver os reis da carnes, os argentinos, lambendo os dedos ao seu lado.

******************************

#8 - final da Copa - Americana: I love World Cup Brazil!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Encontrei Cissy, uma estado-unidense, no metrô carioca, precisamente na estação Uruguaiana, antes da partida Brasil e Holanda, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Íamos juntos a Fanfest em Copacabana.

Meu inglês é péssimo; sei falar apenas money e Nigel Mansel com muito esforço. Mas de um jeito ou outro nos comunicamos. Ela é uma fã ardorosa de esportes e anda pelo mundo para acompanhar as competições esportivas.

Seu marido é comentarista de futebol americano pela ESPN, são moradores do Estado da Carolina do Norte, moram em frente ao Bank of America Stadium, campo do Carolina Panthers, time que atua na NFL (National Football League).

Ainda espantado porque de alguma forma nos comunicamos e ela dizia que estava extasiada com a competição no Brasil. Para a moça nascida no berço da organização e do marketing esportivo afirmou que não havia visto em nenhum lugar, nem nas Olimpíadas de Pequim, que acompanhou de perto, nem Sochi, na Rússia, uma organização e um povo tão acolhedor como o brasileiro.

A comunhão entre os povos na praia de Copacabana deixava a norte-americana feliz, tanto que toda vez que passava bandeira de seu país nativo ela gritava ao interlocutor comemorando.

No Brasil, Cissy andou por Fortaleza e Natal, em todas essas cidades disse que foi muito bem acolhida e diz ter uma certeza voltar ao Brasil para os jogos Olímpicos de 2016.

******************************

#9 - final da Copa - Torcida argentina apoia, exemplo para o Mundo!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

Não há quem não ficasse impressionado com a quantidade de argentinos no Rio de Janeiro entre os dias 11 e 13 de julho, naquele que decidiu a Copa para os alemães. Segundo alguns veículos de imprensa cerca de 200 mil "hermanos" invandiram a nossa praia.

Neste últimos três dias, sexta, sábado e domingo, eles não mediram esforços para chegar a cidade da final. No ônibus que embarquei de São Paulo para a cidade maravilhosa estava com 70% dos albicelestes, educados, sem cantoria, porque embarcamos sexta-feira às 23h59.

Entre as alamedas fluminenses, o idioma oficial era o espanhol. Todos os bares, mercados, casa de sucos, farmácias ou qualquer tipo de comércio, você ouvia as mágicas palavras: Gracias, "Acá" e Messi.

Os nossos vizinhos estavam hospedados no Sambódromo, frente as praias, em vias afastadas, nas próximas e até na areia da praia. Uns, eram praticamente andarilhos, magros, mal conseguiam parar de pé, com fome, sem lugar para tomar banho, mas apoiando seu selecionado.

Segundo relatos, eles entravam nos mercados e mordiam os pães e não pagavam. 

Outros se viravam como podiam.

Não era difícil ouvir pelas ruas cariocas, o sotaque portenho vendendo sanduíche natural e "cerveza".

Segundo especialistas na área financeira, os argentinos deixaram no último final de semana no bolso do carioca cerca de R$ 100 milhões.

******************************

#10 - final da Copa - Na decisão do mundial, um craque faz exposição na cidade!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

No fim de semana que decidiu a Copa do Mundo no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13 de julho, um craque das artes encantou quem esteve no centro cultural do Banco do Brasil, perto da igreja da Candelária.

O catalão Salvador Dalí mostrou todo o seu trabalho que faleceu há 25 anos, teve seus desenhos e vídeos expostos para quem aprecia cultura e os traços do espanhol.

Considerado um gênio das artes, desenvolveu trabalhos geniais, belíssimos e enigmáticos como Pintor, desenhista, fotógrafo e escultor.

O público que comparecia a exposição ficou embebecido, muitos estrangeiros, prontos para prestiar a final entre alemães e argentinos, deu vivas a um espanhol, merecidamente.

******************************

#11 - A seleção brasileira da imprensa na Copa!

Quais foram os melhores jornalistas e comentaristas durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil? O jornalista Ednilson Valia fez a sua lista!

Confesso: sou viciado em Copas do Mundo.

Dos 64 jogos, acredito que assisti em torno de 48 partidas.

E tambêm li, naveguei, assisti e ouvi tudo que foi possível sobre o Mundial de Seleções da Fifa.

Aqui, algumas considerações sobre as minhas impressões sobre a cobertuda jornalística do mundial de ampassã, pois não deixa de ser uma observação pessoal de um não especialista em mídia, mas sim, um voraz telespectador, leitor, ouvinte e também um "palpiteiro" como boa parte dos jornalistas.

A TV aberta não apresentou novidadades, enquanto a fechada se esmerou no tempo de transmissão de programas ao vivo. Tanto que a Sportv tinha um programa ao vivo durante a madrugada cobrindo as miúças dos torcedores pelo Brasil.

As emissoras de rádio decepcionaram no geral, com reportagens básicas e comuns.

Já a internet, impressionou, principalmente pela rapidez e a qualidade da informação.

Jornais, destaco o Agora S. Paulo e o Diário Lance; matérias divertidas, prestadoras de serviços e com boa análise.

 


TV Aberta

As emissoras de TV aberta não apresentaram grande inovação.

A Rede Globo e a Bandeirantes foram distintas em suas transmissões.

Ambas apelaram para a enxurrada de ex-jogadores nos comentários.

A Vênus platinada optou pela mesa tática como novidade. Que não surpreendeu.

Uma cobertura estática, com muitos comentáristas sonolentos e narradores voltados para os trocadilhos, ainda não preparados para uma Copa do Mundo.

A inteligência e o improviso do Tiago Leifert não foram utilizados como se deveria.

Os repórteres Pedro Bassan, Renato Ribeiro e Marcos Uchôa destoaram dos demais.

Mas Fernanda Gentil fez links seguros, simpática, passando informações precisas e sem enrolação.

O trio de ferro dos narradores da principal emissora do país faz um diferença tremenda: Galvão Bueno, Cléber Machado e Luiz Roberto.

Rápidos e inteligentes, conseguem ganhar a simpatica do telespectador, que apesar das críticas, sempre estão ligados aos três.

Galvão é gênio, impossível a qualidade e a segurança para uma transmissão como o experiente "speaker" impõe a tantos anos.

Mas a renovação é necessária e o pós as olimpíadas de 2016, será inevitável.

Entre os comentaristas lamento por Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, que poderiam ter demonstrado mais preparo para tecerem suas ideias sobre os jogos.

A vivência nos gramados não significa que eles possam passar para o telespectador o que foi, é ou será de uma partida de futebol.

Boa parte da audiência não quer saber como o tal jogador chuta, cabeceia ou mata a bola e sim, os aspectos psicológicos e as situações relevantes dentro dos gramados.

E neste ponto, Juninho Pernambucano foi a surpresa positiva entre os globais.

A Bandeirantes fez uma cobertura mais dinâmica do evento.

Mesmo perdendo o seu carro chefe dias antes da competição; Luciano do Valle, que morreu em 19 de abril de 2014.

A educação e o caráter de Fernando Fernandes durantes as coletivas e as transmissões deveriam ser estudados por escolas de jornalismo.

Paloma Tocci foi muito bem também, com a Seleção Brasileira.

Demonstrou que não é apenas bonita e soube se impor em várias situações nos diversos jornais da emissora.

Foi muito bom ver Milton Neves fazendo jornalismo no Band na Copa, interagindo com os repórteres e comentaristas.

Marcelo Rozenberg, entre os torcedores, sempre sóbrio, em não elevar o tom de bajulação e merece a citação.

Gostei muito de dois veteranos na narração: José Luis Datena e Oliveira Andrade. Eles sabem os atalhos da "descrição" esportiva.

Sobre o Datena falarei mais, nas emissoras a Cabo.

A Band não utiliza jornalistas entre os analistas.

Fez falta? Talvez sim, mas o tempo dirá!

Já os ex-jogadores foram bem.

Neto, que se vangloria por saber explicar como chutar uma bola, deveria saber que este não é o seu ponto forte.

E sim, o ex-ídolo corintiano tem a sinceridade como principal virtude profissional.

Poucos sabem usar tão bem essa preciosidade hoje em dia a seu favor e eu desconfio, que ele não saiba do poder que tem. Sem citar a sua enorme vontade de inovar e fazer diferente, essa ousadia falta e muito na TV. Muitas as vezes acerta nos comentários, mas erra também e lida com isso muito bem. Atualmente é dos pontos fortes do canal do esporte.

Outra belíssimo ponto forte da emissora do Morumbi foi Denílson. O pentacampeão do mundo quando não quer fazer "gracinhas", que muitas vezes não arranca um sorriso de um mosquito epilético, analisa futebol táticamente e psicológicamente com propriedade levando conhecimento ao telespectador.

Pedrinho também merece elogios, pois se preparou muito bem, portanto  comentários, com conhecimentos táticos sobre os jogadores das outras seleções e foi um diferencial.

Os outros canais não apresentaram nada de diferente em sua programação normal sobre a Copa.

A Cultura criou o Cartão Verde após os jogos do Brasil e só.


TV Fechada

Todas as emissoras de TV a Cabo tinham os direitos de transmissão da Fifa, que no Brasil, a Rede Globo foi a detentora.

A Sportv impressionou pela quantidade de horas que ficou no ar transmitindo sobre qualquer coisa que acontecia em relação ao mundo do futebol entre seleções no Brasil.

Na reportagem destaque para Felipe Brisola, que utilizou bem a sua experiência internacional.

Outro ponto impressionante na Tv dos Marinho, foi os repórteres do programa Passaporte Sportv, que destinou um jornalista para cada país que disputou a Copa do Mundo.

E ganharam pontos com isso, afinal a Costa Rica chegou as quartas-de-final e somente eles tinham repórter na América central.

A correspondente Karin Duarte se destacou pela informações direta dos Estados Unidos e também a sua precisa participação nas redes sociais. 

Sobre os narradores não há como não citar Milton Leite, que ganhou uma legião de fãs e será impossível não migrar para TV Aberta devido ao seu bom humor característico.

Marcantes foram os comentaristas.

Destaque para dois jornalistas, raros, nos comentários nesta Copa, Mauricio Noriega e Lédio Carmona.

Dois programas merecem registros.

O Extra ordinários, com quase todas as pessoas com alta capacidade intelectual, como Paulo Miklos, Xico Sá e Peninha e com a péssima apresentação de Maitê Proença. E uma polêmica sem nexo com o maravilhoso gremista Peninha.

Outro golaço do Sportv foi o "É o campeão", com apresentação de André Rizek e com a participação de quatro ex-jogadores e capitães de seleções campeãs do mundo, como Carlos Alberto Torres, Fábio Canavarro, Lothar Matthaus e Daniel Passarela. Foi muito bom ver tantos "diferenciados" trocarem ideias.

O que me encantou na ESPN foi a nova geração dos comentaristas, narradores e repórteres.

Everaldo Marques merece aplausos, muitas vezes narrou a final da NBA até de madrugada e no outro dia pegando um jogo de Copa do Mundo. Craque em todos os esportes.

Entre os comentaristas da safra nova, fiquei impressionado no pré-copa com Thiago Simões, demonstrando grande conhecimento sobre futebol russo e durante a competição Rafael Oliveira, inteligente, didático nos jogos de seleções menos expressivas.

Entre os veteranos, começo por Ale Oliveira, o analista inaugurou uma linguagem popular, divertida e positiva com os telespectadores. Gustavo Hoffman outro que merece cumprimentos pela dedicação e informações lúcidas trazidas ao público. Gian Oddi também encontrou um ponto importante nesta relação, pois conseguiu ser objetivo e contundente.

O melhor entre os ex-jogadores foi Juan Pablo Sorín, isso quando entendemos o que ele fala. Simpático e inteligente, mas de perguntas pouco lucidativas para os companheiros argentinos.

A velha guarda não foi de todo mal. O melhor, para este humilde escriba, é Paulo Calçade. Ele não faz parte da geração mi-mi-mi e não vê réplicas em suas opiniões como ofensa pessoal e tem questionamento preciso e aberto, sem uma vaidade desnecessária.

O Paulo Vinícius Coelho toma café da manhã, almoça e janta futebol, mas comete um "mal" neste país: "torce" para a seleção brasileira. Teve uma atitude muito digna aos não querer o sangue de Felipão, pós goleada para a Alemanha. Sabe que a história cobrará o gaúcho por toda eternidade. Tem informações de cabeça que ninguém tem .

José Trajano melhorou muito quando deixou a coordenação da ESPN. Ficou mais livre e solto para comentar, teve um momento antológico ao citar os semeadores de ódio na imprensa tupiniquim. As vezes, exagerou no tom com a Seleção, quer a volta de um futebol que não existe mais, mas é ótimo ter ele no vídeo.

O mais contudente entre os comentaristas da ESPN é Mauro Cezar Pereira. O ponto forte de MCP é a inteligência, muito rápido em suas análises, principalmente as táticas, mas peca ao exagerar em alguns pontos.

Os melhores apresentadores da TV esportiva são da ESPN, Rodrigo Rodrigues e João Carlos Albuquerque, nos fazem rir e ao mesmo encarar o futebol como dever ser levado.

A Fox Sports Brasil estreou em Copas e foi interessante.

Pois não teve medo de errar e se errou não foi por omissão e isso contará no futuro no acerto.

Exagerou com muitos programas sobre o mundial, mas sua equipe de comentaristas e produção merecem elogios.

O homem de imprensa mais querido entre os seus colegas no Brasil é Mauro Beting, como se não bastasse a inteligência, o domínio da língua portuguesa e a lucidez nos comentários e o raro bom humor.

Sem dúvida, um grande reforço na Fox Sports.

Flávio Gomes, Osvaldo Paschoal, são diferencias nítidos, opiniões fortes e claras.

Renato Maurício Prado teve bons insites também.

Dificilmente, alguém alcançará a classe de Paulo Roberto Falcão no futebol para apresentar futebol.

As transmissões do Fox Sports II divertidas foi uma grande ideia que não evoluiu como deveria. Mas acredito que tem continuar apostando nesta linha.

A Band Sports

José Luis Datena mandou muito bem. Não escondia sua opinão nunca e falsa imparcialidade nunca fez parte das suas falas.

A emissora ganhou muito com ele em suas transmissões.

 
Rádio

Infelizmente o rádio foi a grande decepção nesta Copa.

Faço apenas um registro de belo trabalho, a repórter Mayra Siqueira da Rádio CBN 

Jornais

Na mídia escrita me decepcionei com os jornalões. Tostão, cujo muitos textos eu admiro, mas se tornou uma espécie de patrulheiro de si ao citar em boa parte de seus escritos que pode escolher e dizer o que quiser. A Folha de S. Paulo com trinta repórteres não fez o que o único credenciado pelo Agora S.Paulo fez; Vitor Guedes trouxe fatos, prestação de serviço e o povo para a publicação, principalmente nos jogos do escrete Verde e Amarelo. A cobertura do Agora foi excelente.

Outro que merece destaque é o Diário Lance. Os repórteres Rodrigo Vessoni e Valdomiro Neto fizeram do óbvio o inusitado. As vezes é simples fazer jornalismo. Fica a lição. O repórter Carlos Eduardo Mansur do carioca "O Globo" mereceu cumprimentos.


Internet

A internet teve a melhor cobertura de suas história no Brasil de todos os eventos esportivos já acontecidos.

A Globo.com foi impressionante entre a interatividade, convergência de mídias e todos os aspectos entre torcedores e seleções. Para variar, Alexandre Alliati não apenas escreve matérias e sim emoções e sentimentos em seus textos.

O UOL se apegou a vários aspectos do mundial, entre a programação de TV aos blogueiros, ponto para Luis Augusto Menon, ele não esconde preferências e suas impressões negativas no Brasil.

A ESPN.com tem uma equipe de redatores maravilhosos e conseguiu entender vários pontos da competição para transformá-los em pautas interessantes. José Roberto Malia tem uma linguagem que traz esperança em unir o jornalismo ao povo, tão distante ultimamente.

Sou suspeito para falar do Terra, pois sou um admirador do trabalho do meu amigo Dassler Marques, outra vez brilhante na Copa e Celso Paiva desenvolveu ótimos textos.

O iG, contou com o Blog do Jorge Nicola e informações da redação.

Destaque para Alemanhafc também, coordenado por Mário André Monteiro, que avisou antes a Alemanha será campeã.

A melhor cobertura alternativa da Copa, sem dúvida, foi do Portal Trivela. Os jovens jornalistas bem informados e criativos  trouxeram a tona curisiodades, informações novas e pautaram muito a mídia convencional e colegas sem receber os devidos créditos.

Os blogs da revista Placar mandaram muito bem; O clima de Copa trouxe informações quentes do Rio de Janeiro e Eduardo Ratto mudou a configuração jornalismo, ideia e texto, mas para o bem e Marcos Sérgio Silva matou a pau com texto sobre os torcedores de condomínio.

Rogério Micheletti foi único jornalista do Brasil em seu Blog, o Baú do Micheletti, na Fox Sports a dizer que o problema da Seleção Brasileira não era o volante Paulinho e tinha razão.

Rica Perrone teve papel importante nestes dias por não se entregar ao vira-latismo tão latente na imprensa nacional e atingiu o posto de jornalista esportivo mais curtido do Brasil no Facebook.

A cobertura do Portal Terceiro Tempo foi idealizada pelo coordenador de jornalismo Thiago Tufano Silva e praticamento dobrou sua audiência em êxito. Mas os destaques foram os jovens Kaique Lopreto, Roberto Gozzi e o não tão veterano Túlio Nassif e também o chargista Silvio Luiz, o @cowboysl. Todos, dedicados, responsáveis e talentosos, nas eliminatórias (os especiais pré-copa) já demonstraram a que veio e nos dias derradeiros deixou este velho companheiro orgulhoso dos parceiros.

Segue três matérias que valem a pena rever

Protagonistas da Copa: Seleção Holandesa ''à moda'' Van Gaal por Túlio nassif

Argentina, decime que se siente por Kaique Lopreto

Protagonistas da Copa: A classificação mais inesperada desta Copa por Roberto Gozzi

******************************

#12 - A seleção alemã abriu as fronteiras para ser campeã

Derrubaram preconceitos, reviram conceitos e venceram. Essa é a trajetória da Alemanha até o tetracampeonato

O maior jogador de basquete de todos os tempos afirmou após o seu sexto título da NBA: errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso.

Michael Jordan no parágrafo acima explicou a essência da Seleção Alemã, que mudou comportamento, a filosofia e como trabalhar o futebol.

Notoriamente conhecidos pela xenofobia na história e ainda com muitos remanescentes de uma mentalidade cativante da angústia e do preconceito atrapalhava o que era inevitável: a miscigenação do selecionado germânico. Entre os campeões do mundo, simplesmente sete jogadores são descendentes diretos ou naturalizados: Khedira, Ozil, Klose, Boateng, Howedes e Mustafi e Podolski.

Os fracassos nas Copas de 1994 e 1998, quando foram desclassificados na fase de oitavas de final, a final perdida de 2002, e as duas vezes na terceira colocação em 2006 e 2010, fora as humilhantes desclassificações ainda na primeira fase das Euros de 2000 e 2004 e a freguesia para os rivais Espanha e Itália respectivamente em 2008 e 2012 deram o tom de uma nova filosofia. 

Os descendentes dos bárbaros hiper competitivos são orgulhosos, mas são susceptíveis a fracassos e começaram a repensar em vários módulos da palavra mágica: mudança;  inclusive a liberação de "estrangeiros" para o selecionado obter o sucesso novamente.

Para trabalhar uma nova filosofia trouxeram um grande ídolo alemão Jurgen Klismann e o seu assessor era o Joachim Loew, não veio o título em casa, mas o time ganhou o respeito da torcida.

Foi o primeiro passo.

Após a competição de 2006, Klismann zarpou para os Estados Unidos incomodado com a imprensa alemã, Loew assumiu e levou a inúmeros "bronzes".

Mas os alemães não gostam dessa cor e os jornalistas começaram e especular e a criar matérias anedóticas, como a famigerada que o treinador comia "caquinha" de nariz.

Desviando o foco da mídia e dos preconceituosos, pois a medida dos "estrangeiros" já estava encaixada e um novo time, competente, habilidoso e que respeitava as diferenças surgia ali.

Por exemplo, Ozil é muçulmano praticante e fala fluentemente o turco, Klose e sua esposa são poloneses e falam o idioma nativo em casa para os filhos não perderem a identidade, Khedira é filho de tunisiano, Boateng tem o pai ganês, Mustafi, tem os seus pais nascidos na Albania, Podolski é polonês de nascimento e Howedes é descedente direto de noruegueses.

É uma nova etnologia alemã, mais democrática, responsável, pois muitos conheceram e foram tratados com diferenças e sabem a oconheceram a dor dos  excluídos.

Aproveitando o ensejo, o técnico Loew aproveitou as ideias de outro estrangeiro, Guardiola, que comanda o Bayern de Munique  e montou um esquadrão alemão diferente, baseado no toque de bola.

No Brasil, os jogadores abraçaram o país e o ambiente era o melhor possível. Cantaram o hino do Bahia, navegaram em um barco a vela, passearam pelas praias de Santa Cruz da Cabrália e simplesmente não foi um trabalho e sim um divertimento.

O resultado foi o tetracampeonato.

Mas o que mudou não foi o futebol e sim, os homens.

Os alemães pensaram, derrubaram os preconceitos, reviram os erros e se divertiram trabalhando. Foi a fórmula do sucesso que encontraram.

******************************

#13 - Viva a América Latina menos a Argentina!

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

O Rio de Janeiro entre os dias 12 e 13 de julho de 2014 foi a capital do mundo. Nas ruas, na praia de Copacabana ou em qualquer lugar da cidade maravilhosa você via torcedores com as camisas das seleções do Chile, da Colômbia, do Uruguai, da Costa Rica, do Equador, de Honduras, do Brasil e nesta data propriamente, em peso da Argentina.

O mais curioso são que os latinos americanos em sua grande maioria não torciam para o título ficar no continente e sim, que fosse para Alemanha.

A rivalidade com os "Hermanos" entre os paises vizinhos tornou-se impressionante a olho nu.

O grito já repetido no trem expresso da Copa a caminho de Chile x Holanda, em São Paulo, na Arena Corinthians voltou a acontecer em solo carioca por todos os outros, menos os argentinos: Viva a América Latina, menos Argentina!

Se há motivos para tal grito não sei, talvez seja um caso para ser estudado por sociólogos.

******************************

Argentina, decime que se siente

Entenda um pouco mais sobre a campanha da Argentina na Copa do Mundo e sobre a participação ta torcida

A Seleção Argentina fez ou não fez bonito nesta Copa do Mundo? Para muitos, chegar à final, endurecer um jogo contra a favorita Alemanha e perder apenas na prorrogação foi muito digno para uma seleção que não esbanjava tanta confiança antes do começo do Mundial. Para outros, nossos “hermanos” só chegaram à decisão porque não tiveram grandes adversários e ainda se retrancaram, jogando apenas nos contra-ataques, o que seria pouca coisa para uma seleção tão tradicional quanto da Argentina.

Cada um faz sua análise e ela tem que ser respeitada, mas, pelo o que eu vi e o que foi apresentado, foi uma grande surpresa ter nossos vizinhos nesta final. Afinal, o ataque, que antes da Copa, era um dos mais fortes do mundo, tendo nomes incríveis como Messi, Agüero, Di María, Higuaín e Lavezzi, não foi o grande destaque da seleção na competição. A Argentina marcou apenas oito gols no Mundial, sendo um deles contra, na estreia contra a Bósnia, e apenas dois tentos anotados nos quatro jogos eliminatórios.

Juntos, estes cinco balançaram 76 vezes as redes, contando apenas os campeonatos nacionais disputados por eles em 2013-14. Um número alto, contando que todos perderam alguns jogos por lesões e que apenas Higuaín e Agüero jogam como verdadeiros camisa 9.

O grande problema que os especialistas e os torcedores apontavam antes do Mundial era a defesa. Federico Fernández, Martín Demichelis, Ezequiel Garay e Hugo Campagnaro não fazem frente com os grandes zagueiros que a Argentina teve no passado como Daniel Passarella e Roberto Ayala. Porém, após uma primeira fase conturbada, com os defensores mal posicionados e o time sofrendo muito perigo e três gols contra adversários fracos, Alejandro Sabella arrumou a equipe. Assim, a partir das oitavas-de-final, a Argentina tomou apenas um gol, justamente o de Mario Götze, na prorrogação da eletrizante final, que deu o título de campeã do mundo para a Alemanha.

Outro ponto que foi surpreendente durante a Copa do Mundo foi Sergio Romero. O goleiro sofreu duras críticas durante o Mundial de 2010. Ele também chegou a amargar a reserva do Monaco na última temporada do Campeonato Francês. Entretanto, calando as críticas, Romero fez um grande torneio, fez grandes defesas em todas as partidas e, na semifinal, foi o herói, defendendo dois pênaltis Holanda, colocando a Argentina na final.

Os bicampeões do mundo foram melhorando no decorrer na competição. Sempre passando um sufoco, mas ajustando cada vez mais a equipe titular. Javier Mascherano, que está sendo tão idolatrado por todos, fez o mesmo. Começou a Copa meio desligado, não estava se encaixando no esquema de Sabella. Quando começou o mata-mata, ele assumiu a liderança do time, fazendo atuações bem melhores que as do Messi, por exemplo. Apagando, assim, as más temporadas que teve nas últimas temporadas pelo Barcelona.

Agora, o que não foi surpreendente, foi a invasão da “hinchada” argentina no Brasil. Nossos vizinhos mostraram toda sua paixão pela Alviceleste. Ainda na primeira fase, contra a Nigéria, mais de 100 mil argentinos estavam no Rio Grande do Sul. Contra a Suíça, nas oitavas, os “hermanos” povoaram a cidade de São Paulo. Na grande final, dizem que tinham cerca de 150 a 200 mil argentinos na Cidade Maravilhosa.

Contudo, nada me impressionou tanto como a estadia deles na capital paulista durante a semifinal. Poucos tinham ingressos para assistir a partida no estádio. Deste modo, o resto, que era a grande maioria, decidiu ir para a Fan Fest, no Vale do Anhangabaú. Horas antes do pontapé inicial, o espaço da FIFA já estava lotado, sem espaços para mais ninguém. Assim, os que não conseguiram ingressar na Fan Fest, que também era um bom número, decidiram acompanhar o jogo em bares da região.

Eram tantos torcedores que eles fecharam uma rua. Com os famosos hits “Decime que se siente” e “Vamos, vamos Argentina”, eles incendiaram o local. Com direito a bandeiras, grandes e pequenas, caras pintadas e até argentinos sobre bancas de jornal, sofreram, mas conseguiram comemorar e muito após a decisão nos pênaltis.

Uma pena que após a derrota de ontem, cenas de depredações e brigas aconteceram em Buenos Aires. A torcida, que é uma das melhores do mundo, não soube conter suas lamentações depois da perda do título e também não soube comemorar a campanha, que, como já disse, foi inesperada.

FOTO: UOL

******************************

De volta para o Brasileirão: ficou por fora das novidades durante a Copa? Saiba tudo sobre o retorno do Campeonato Brasileiro

Ficou por fora das novidades durante a Copa? Saiba tudo sobre o retorno do Campeonato Brasileiro

Muita gente ficou tão entretida no último mês com a espetacular Copa do Mundo do Brasil que acabou se desligando completamente das novidades do seu time. E, para piorar, lembra vagamente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro antes da parada para o Mundial de 2014.

Assim, para que os internautas não fiquem perdidos com o retorno do Brasileirão, que acontece hoje, o portal Terceiro Tempo elaborou um guia com todas as informações que você precisa para não passar vergonha nas "mesas redondas" que possam acontecer com seus amigos do trabalho, da escola ou da faculdade.

Confira abaixo a situação e as novidades de todos os times da Série A no Brasileirão-2014:

Cruzeiro

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 19.

Colocação no campeonato: 1°.

Vitórias: Bahia (F), Atlético Paranaense (F), Coritiba (C), Sport (C), Internacional (F) e Flamengo (C).

Empates: São Paulo (C).

Derrotas: Atlético Mineiro (F) e Corinthians (F).

Quem chegou: Manoel (zagueiro), Marquinhos (atacante) e Neilton (atacante).

Quem saiu: Luan (atacante) e Elber (meia). Wallace (zagueiro) está perto de sair.

Quem vinha fazendo a diferença: Ricardo Goulart, o meia já marcou cinco gols e colaborou com algumas assistências. Foi destaque na conquista do Campeonato Brasileiro-2013 e manteve o nível no começo da edição deste ano.

Técnico: Marcelo Oliveira, o técnico chegou ao time no final de 2012 e desde então montou um elenco vencedor. Ganhou o campeonato brasileiro e soube, mesmo com algumas perdas, manter um time competitivo, mostrou isso neste começo de torneio.

Próximos três jogos: Vitória (C), Palmeiras (F) e Figueirense (C).

 

Fluminense

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 16.

Colocação no campeonato: 2°.

Vitórias: Figueirense (C), Palmeiras (F), Flamengo (C), São Paulo (C) e Bahia(F).

Empates: Internacional (C).

Derrotas: Vitória (C) Grêmio (F) e Atlético Mineiro (F).

Quem chegou: Henrique (zagueiro), Raphael Augusto (meia), Fernando (lateral) e Samuel (atacante). Wellington Nem (atacante) está perto de chegar.

Quem saiu: Marcos Junior (atacante), Higor (volante), Martinuccio (atacante), Leandro Euzébio (zagueiro) e Michel (atacante). Wallace (atacante).

Quem vinha fazendo a diferença: Walter, o atacante alternou entre a reserva e a titularidade, marcou dois gols e deu conta do recado quando escalado. Walter tem grande apego da torcida, pois fez muitos gols na temporada passada, pelo Goiás. Foi contrato como solução para o ataque do time.

Técnico: Cristóvão Borges, o técnico chegou ao time no começo do mês de abril deste ano. Mudou o astral da equipe e até aqui fez um ótimo trabalho no campeonato nacional.

Próximos três jogos: Criciúma (F), Santos (C) e Atlético Paranaense (F).

Corinthians

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 16.

Colocação no campeonato: 3°.

Vitórias: Flamengo (C), Chapecoense (F), Sport (F) e Cruzeiro (C).

Empates: Atlético Mineiro (F), São Paulo (F), Atlético Paranaense (C) e Botafogo (C).
Derrotas: Figueirense (C).

Quem chegou: Elias (volante), Romero (atacante), William Arão (meia), Anderson Martins (zagueiro) e Lodeiro (meia).

Quem saiu: Jocinei (volante), Ramirez (volante) e Julio Cesar (goleiro). Guilherme (volante) falta assinar contrato.

Quem vinha fazendo a diferença: Romarinho, o atacante começou com todo o gás, marcou dois gols e deu assistência para alguns outros.

Técnico: Mano Meneses, o técnico chegou ao Corinthians no começo deste ano. Apesar de ser contestado, está no G4.

Próximos três jogos: Internacional (C), Vitória (F) e Palmeiras (C).

São Paulo

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 16.

Colocação no campeonato: 4°.

Vitórias: Botafogo (C), Flamengo(F), Grêmio (C) e Atlético Mineito (C).

Empates: Cruzeiro (F), Coritiba (C), Corinthians (C) e Atlético Paranaense (F).

Derrotas: Fluminense(C).

Quem chegou: Alan Kardec (atacante), Kaká (meia) e Rafael Tolói (zagueiro).

Quem saiu: Pabón (atacante).

Quem vinha fazendo a diferença: Luis Fabiano, o atacante é vice-artilheiro do campeonato e foi o principal jogador do time até aqui.

Técnico: Muricy Ramalho, o técnico chegou ao time em 2013 e evitou a uma possível queda para a segunda divisão.

Próximos três jogos: Bahia(F), Chapecoense (C) e Goiás (F).

Internacional

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 16.

Colocação no campeonato: 5°.

Vitórias: Vitória (C), Sport (C), Atlético Paranaense (C) e Chapecoense (C).

Empates: Criciúma (F), Coritiba (F), Botafogo (F) e Fluminense (F).

Derrotas: Cruzeiro (C).

Quem chegou: Wellington Silva (lateral).

Quem saiu: Ninguém.

Quem vinha fazendo a diferença: Charles Aránguiz, o volante titular da seleção chilena foi o destaque do Internacional no campeonato brasileiro, até aqui.

Técnico: Abel Braga, o técnico chegou ao time em 2013 e faz uma boa campanha até aqui.

Próximos três jogos: Corinthians(F), Flamengo (C) e Bahia (F).

Grêmio

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 15.

Colocação no campeonato: 6°.

Vitórias: Atlético Mineiro (C), Chapecoense (F), Fluminense (C) e Botafogo (C).

Empates: Santos (F), Sport (F) e Palmeiras (C).

Derrotas: Atlético Paranaense (F) e São Paulo (F).

Quem chegou: Matías Rodriguez (lateral), Felipe Bastos (meia), Giuliano (meia) e Fernandinho (atacante).

Quem saiu: Adriano (volante), Léo Gago (volante), Wendell (lateral), Yuri Mamute (atacante), Moisés (lateral) e Kleber (atacante).

Quem vinha fazendo a diferença: Barcos, o atacante já marcou dois gols no campeonato e é o principal jogador de ataque do time.

Técnico: Enderson Moreira, o técnico chegou ao Grêmio no final do ano passado, após ótima campanha com o Goiás.

Próximos três jogos: Goiás (C), Figueirense (F) e Coritiba (C).

Goiás

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 15.

Colocação no campeonato: 7°.

Vitórias: Criciúma (C), Atlético Mineiro (F), Botafogo (C) e Figueirense (F).

Empates: Flamengo (F), Santos (C) e Vitória (C).

Derrotas: Palmeiras (F) e Coritiba (F).

Quem chegou: Léo Veloso (lateral), Moisés (lateral) e Bruno Mineiro (atacante).

Quem saiu: Richely (atacante) e Vitor (lateral).

Quem vinha fazendo a diferença: Thiago Mendes, o volante comandou o meio campo do Goiás nestes nove primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

Técnico: Ricardo Drubscky, o técnico chegou há três meses no clube e fez uma boa campanha até aqui.

Próximos três jogos: Grêmio (F), Sport (C) e São Paulo (C).

Atlético Mineiro

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 14.

Colocação no campeonato: 8°.

Vitórias: Cruzeiro (C), Santos (F), Vitória (F) e Fluminense (C).

Empates: Corinthians (C) e Criciúma ( C).

Derrotas: Grêmio (F), Goiás (C) e São Paulo (F).

Quem chegou: Maicosuel (meia).

Quem saiu: Fernandinho (atacante), Neto Berola (atacante) e Lee (goleiro).

Quem vinha fazendo a diferença: André, o atacante marcou três gols e foi um dos principais atletas da equipe neste começo de campeonato.

Técnico: Levir Culpi, o técnico substituiu Cuca, que ganhou a Libertadores com o Galo. Chegou com desconfiança da torcida e não faz um bom começo de campeonato.

Próximos três jogos: Chapecoense(F), Bahia (C) e Sport (F).

Sport

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 14.

Colocação no campeonato: 9°.

Vitórias: Chapecoense (C), Coritiba (F), Bahia (C) e Vitória (F).

Empates: Santos (F) e Grêmio (C).

Derrotas: Internacional (F), Cruzeiro (F) e Corinthians (C).

Quem chegou: Zé Mário (meia), Vitor (lateral), Régis (meia), e Willian (meia).

Quem saiu: Robert Flores (meia) e Enrique Meza (zagueiro).

Quem vinha fazendo a diferença: Neto Baiano, o atacante marcou dois gols neste começo de campeonato e é a esperança da equipe para o restante do campeonato brasileiro.

Técnico: Eduardo Baptista, o técnico levou a equipe ao meio da tabela. Espera-se muito dele neste retorno de campeonato.

Próximos três jogos: Botafogo (C), Goiás (F) e Atlético Mineiro (C).

Santos

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 14.

Colocação no campeonato: 10°.

Vitórias: Figueirense (F), Bahia (F) e Criciúma (C).

Empates: Sport (C), Coritiba (F), Grêmio (C), Goiás (F) e Flamengo (C).

Derrotas: Atlético Mineiro (C).

Quem chegou: Souza (volante), Victor Ferraz (lateral) e Pato Rodriguez (atacante).

Quem saiu: Cícero (meia), Bruno Peres, (lateral), Neilton (atacante) e Vitor Andrade (atacante).

Quem vinha fazendo a diferença: Gabriel, o atacante veio das categorias de base do clube e logo se destacou, é uma das principais armas do time para o restante da competição.

Técnico: Osvaldo de Olivera, o técnico chegou ao clube em dezembro de 2013 e chegou ao vice-campeonato paulista deste ano. No Brasileirão não faz boa campanha.

Próximos três jogos: Palmeiras (C), Fluminense (F) e Chapecoense (C).

Palmeiras

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 13.

Colocação no campeonato: 11º.

Vitórias: Criciúma (F), Goiás (C), Vitória (F), Figueirense (C) e Botafogo (C).

Empates: Grêmio (F).

Derrotas: Fluminense (C), Flamengo(F) e Chapecoense (F).

Quem chegou: Pablo Mouche (atacante) e Fernando Tobio (zagueiro).

Quem saiu: Tiago Alves (zagueiro) e Miguel (atacante). Valdivia e Bernardo estão perto de sair também.

Quem vinha fazendo a diferença: desde que chegou, o atacante Henrique vem sendo o grande protagonista do Verdão. Ele já tem três gols neste Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do Palmeiras na competição. Seu faro de gol apurado e sua boa presença de área são fundamentais para o time paulista conseguir bons resultados.

Técnico: Ricardo Gareca chegou ainda no primeiro semestre, mas só começou a trabalhar diretamente com o elenco após a parada para a Copa do Mundo. Ainda não estreou oficialmente como técnico do Palmeiras.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Santos (F), Cruzeiro (C) e Corinthians (F).

Atlético Paranaense

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: 13.

Colocação no campeonato: 12º.

Vitórias: Grêmio (C), Coritiba (C) e Figueirense (F).

Empates: Vitória (F), Chapecoense (C), Corinthians (F) e São Paulo (C).

Derrotas: Cruzeiro (C) e Internacional (F).

Quem chegou: Doriva (técnico).

Quem saiu: Zezinho (meio-campo), Manoel (zagueiro) e Felipe (meio-campo).

Quem vinha fazendo a diferença: mesmo muito jovem ainda, o atacante Douglas Coutinho se destacou no início do Campeonato Brasileiro. Ele já soma quatro gols pelo Furacão na competição, mostrando sempre velocidade e oportunismo.

Técnico: após uma surpreendente e vitoriosa campanha no Campeonato Paulista pelo Ituano, Doriva chegou para substituir o espanhol Miguel Ángel Portugal. Todos esperam que o ex-volante consiga aproveitar um elenco não muito badalado e fazer com que o Furacão consiga chegar entre os 10 primeiros colocados.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Flamengo (F), Criciúma (C) e Fluminense (C).

Botafogo

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: nove.

Colocação no campeonato: 13º.

Vitórias: Criciúma (C) e Palmeiras (F).

Empates: Internacional (C), Vitória (C) e Corinthians (F).

Derrotas: São Paulo (F), Bahia (F), Goiás (F) e Grêmio (F).

Quem chegou: João Gabriel (meio-campo), Yuri Mamute (atacante) e Rogério (atacante).

Quem saiu: Lodeiro (meio-campo), Mario Risso (zagueiro) e Sassá (atacante).

Quem vinha fazendo a diferença: Emerson Sheik chegou e assumiu a responsabilidade de ser o protagonista do time. Ele chegou durante a competição e já balançou as redes quatro vezes no Campeonato Brasileiro, sendo o importante para a recuperação do Fogão.

Técnico: depois de um começo conturbado, Vagner Mancini, que chegou no decorrer do campeonato ao Botafogo, está ajeitando o time. Ele conseguiu melhorar o ataque, que era o pior setor do time. Agora, o desafio dele é trazer a regularidade para o time sair da parte de baixo da tabela.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Sport (F), Coritiba (C) e Flamengo (F).

Criciúma

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: oito.

Colocação no campeonato: 14º.

Vitórias: Figueirense (C), Chapecoense (C) e Coritiba (C).

Empates: Internacional (C) e Atlético Mineiro (F).

Derrotas: Palmeiras (C), Goiás(F), Botafogo (F) e Santos (F).

Quem chegou: Rafael Costa (meio-campo), Higor (meio-campo), Michel (atacante) e Danilo Alves (atacante).

Quem saiu: Everton (meio-campo), Luizinho Mello (volante) e Vítor Michels (meio-campo).

Quem vinha fazendo a diferença: todo mundo sabe que ele já está perto de encerrar a carreira, mas Paulo Baier continua sendo decisivo. Além de suas ótimas cobranças de faltas e escanteios, ele ainda consegue ditar bem o ritmo do meio-campo do time.

Técnico: Wagner Lopes chegou após as primeiras rodadas do Campeonato e sofreu até conseguir encaixar o time. Foi ainda mais prejudicado com a punição sofrida pelo time ter escalado um jogador irregular na segunda rodada. O Tigre acabou perdendo três pontos no Brasileirão, mas, mesmo assim, conseguiu ficar fora da zona de rebaixamento.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Fluminense (C), Atlético Paranaense (F) e Vitória (C).

Chapecoense

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: oito.

Colocação no campeonato: 15º.

Vitórias: Palmeiras (C) e Bahia (C).

Empates: Coritiba (C) e Atlético Paranaense (F).

Derrotas: Sport (F), Corinthians (C), Grêmio (F), Criciúma (F) e Internacional (F).

Quem chegou: Bruno Rangel (atacante), Rychely (atacante) e Zezinho (meio-campo).

Quem saiu: Régis (meio-campo) e Wescley (meio-campo).

Quem vinha fazendo a diferença: Tiago Luis pode não ser uma unanimidade, mas, até o momento, vem fazendo um bom campeonato pela Chape. Com três gols marcados até aqui no Brasileirão, ele vem conciliando sua alta velocidade com boas finalizações.

Técnico: após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o time ainda não apresentou nenhum substituto. Tudo indica que o interino Celso Rodrigues ganhará uma chance de ser efetivado. Isso vai depender dos primeiros resultados que ele conseguir.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro (C), São Paulo (F) e Santos (F).

Bahia

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: oito.

Colocação no campeonato: 16º.

Vitórias: Figueirense (F) e Botafogo (C).

Empates: Vitória (C) e Flamengo (F).

Derrotas: Cruzeiro (C), Sport (F), Fluminense (C), Santos (C) e Chapecoense (F).

Quem chegou: Léo Gago (volante), Adaílton (zagueiro) e Marcos Aurélio (atacante).

Quem saiu: Hélder (volante), Rafael Gladiador (atacante), Anderson Conceição (zagueiro), Anderson Talisca (meio-campo), Lenine (volante) e Jussandro (lateral).

Quem vinha fazendo a diferença: Anderson Talisca era quem comandava esse time do Bahia. Além de ser veloz e bom criador de jogadas, mostrou precisão nas finalizações, marcando até um gol de falta. Após tanto sucesso, o Benfica, de Portugal, contratou o meia durante a Copa do Mundo.

Técnico: Marquinhos Santos está no comando da equipe desde o começo da temporada de 2014. Conseguiu fazer uma boa campanha no estadual, se sagrando campeão, mas enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro. O Bahia não consegue uma vitória desde a terceira rodada da competição e ele está sofrendo muita pressão por causa disto.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: São Paulo (C), Atlético Mineiro (F) e Internacional (C).

Coritiba

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: sete.

Colocação no campeonato: 17º.

Vitórias: Goiás (C).

Empates: Chapecoense (F), Santos (C), Coritiba (F) e Internacional (C).

Derrotas: Sport (C), Cruzeiro (F), Atlético Paranaense (F) e Criciúma (F).

Quem chegou: Hélder (meio-campo), Martinuccio (atacante) e Elber(meio-campo).

Quem saiu: Victor Ferraz (lateral), Moacir (lateral) e Abner (lateral).

Quem vinha fazendo a diferença: mesmo veterano, o meia Alex continua sendo um líder e um craque. Já marcou três vezes neste Brasileirão, sempre mostrando muita categoria, calma e ótima finalização.

Técnico: Celso Roth chegou poucas semanas antes do início do Campeonato Brasileiro ao Coxa. Como de costume, armou um time bem defensivo e só foi conseguir a primeira vitória na competição na última rodada antes da Copa.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Figueirense (C), Botafogo (F) e Grêmio (F).

Vitória

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: sete.

Colocação no campeonato: 18º.

Vitórias: Fluminense (F).

Empates: Atlético Paranaense (C), Bahia (F), Botafogo (F) e Goiás (F).

Derrotas: Internacional (F), Palmeiras (C), Atlético Mineiro (C) e Sport (C).

Quem chegou: Marcos Junior (atacante), Adriano (meio-campo), Kadu (zagueiro) e Marcinho (meio-campo).

Quem saiu: Jonathan Ferrari (zagueiro), Souza (atacante), Marquinhos (atacante), Douglas (volante) e Rodrigo Defendi (zagueiro).

Quem vinha fazendo a diferença: Dinei, apesar de não ser nenhum craque, é um atacante que sabe o caminho do gol. Não é muito habilidoso, mas consegue concluir bem as jogadas. Ele já tem três gols neste Campeonato Brasileiro.

Técnico: Jorginho chegou poucos dias antes da nona rodada, a última antes da parada para a Copa. Ele teve esse mês para conhecer e preparar esse elenco cheio de jovens jogadores. Ele espera conseguir tirar rapidamente o time da zona de rebaixamento para não passar sufoco no final do ano.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro (F), Corinthians (C) e Criciúma (F).

Flamengo

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: sete.

Colocação no campeonato: 19°.

Vitórias: Palmeiras (C).

Empates: Goiás (C), Bahia (C), Santos (F) e Figueirense (C).

Derrotas: Corinthians (F), Fluminense (F), São Paulo (C) e Cruzeiro (F).

Quem chegou: Thomás (meia) e Canteiros (meia).

Quem saiu: Carlos Eduardo (meia) está negociando sua saída.

Quem vinha fazendo a diferença: Alecsandro, o atacante já marcou três gols no campeonato e é uma das principais peças do técnico.

Técnico: Ney Franco, o técnico está há dois meses no clube e ainda não conseguiu emplacar. O time ocupa a penúltima colocação.

Próximos três jogos: Atlético Paranaense (C), Internacional (F) e Botafogo (C).

Figueirense

Partidas disputadas: nove.

Pontos somados: quatro.

Colocação no campeonato: 20º.

Vitórias: Corinthians (F).

Empates: Flamengo (F).

Derrotas: Fluminense (F), Bahia (C), Criciúma (F), Santos (C), Palmeiras (F), Goiás (F) e Atlético Paranaense (C).

Quem chegou: Júnior Oliveira (goleiro), Cereceda (zagueiro), Bruno Fornaroli (atacante), Felipe (meio-campo), Moacir (lateral), Neto (zagueiro), Mazola (atacante) e Jonatan (atacante).

Quem saiu: Everton Santos (atacante).

Quem vinha fazendo a diferença: o Figueirense não vem fazendo uma campanha destacável no Brasileirão, por isso amarga a lanterna do campeonato. Assim, não é fácil de escolher um nome importante do time. Everaldo, atacante não muito conhecido, foi quem mais se destacou, fazendo dois dos três gols que o Figueirense tem no Campeonato Brasileiro.

Técnico: desde o final de abril, Guto Ferreira está no comando do time. Talvez seja esse um dos motivos para que ele ainda não tenha conseguido ajustar o time que passou todas as rodadas da competição na zona de rebaixamento. Entretanto, reforços chegaram e ele teve tempo de trabalhar o elenco. Agora, vamos ver se o Figueirense vai se recuperar ou vai se afundar ainda mais.

Próximos três jogos no Campeonato Brasileiro: Coritiba (F), Grêmio (C) e Cruzeiro (F).

Agora você está preparado para acompanhar o restante do campeonato brasileiro.

Imagens: Diogo Miloni

******************************

#14 - final da copa - Futebol brasileiro digno de dó no Rio!

O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

No último sábado e domingo tive contato com muitos estrangeiros na cidade que sediou a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha.

E o que constatei diante das conversas informais que tive com os gringos era a piedade que tomou conta da Seleção Brasileira e do futebol tupiniquim.

Os "galegos" não tiveram nem a pachorra de tirar um mínimo de sarro dos brasileiros, o que saltitou "deles" foi apenas uma "peninha" do pobre futebol pentacampeão do mundo.

"Eles" nos perguntavam em plena praia de Copacabana: cadê Ronaldinho Gaúcho? Cadê o Kaká? E o Robinho?

Ouvíamos : "Futbol brasileño és muy grande" , e nós, nativos, preparados para a qualquer tipo de provocação.

Mas nada, nem uma risada sarcástica.

Uma resignação tomou conta dos torcedores verde-e-amarelos. Uma anestesia sem explicação. 

Tanto, que eu e o repórter Ricardo Gomes, da Revista Placar, perambulavámos pela rua Barata Ribeiro, que corta os bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon e somente algumas meninas alterados por algumas cervejas a mais, cantavam a cantiga "Mil gols" provocando os argentinos, que não davam a miníma e os homens, cabisbaixos, não conseguiam soletrar a palavra "IA".

Vi algumas coisa no esporte e ainda verei outras, mas nunca imaginei que o esporte mais praticado e apaixonante no Brasil seria digno de dó.

******************************

#15 - A minha seleção da Copa de 2014!

O jornalista Ednilson Valia fez a sua seleção dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2014

Foi a melhor Copa do Mundo que eu assisti.

Jogos fascinantes, partidas empolgantes, muitas vezes os ataques prevalecendo sobre as defesas e sem dizer que apareceu uma infinidade de ótimos goleiros.

As seleções: brasileira, italiana e inglesa decepcionaram, mas quantas surpreenderam?

De sopetão, aponto quatro: Costa Rica, Chile, Colômbia e Estados Unidos.

A mordida de Suárez e o choro deslavado do Thiago Silva foram inusitados.

Sou capaz de jurar com os pés juntos, que não vi nada demais nesta Holanda de Van Gaal.

E soletrar Inconstitucionalissimamente que o Robben, o "Neederland", foi o melhor jogador do mundial de 2014.

Que a Argentina não fez uma partida fantástica; Que a França deu aulas táticas até ser impedida de jogar pela Alemanha; que os carismáticos germânicos se divertiram jogando futebol e que a Espanha pensou que a camisa ia fazer a diferença e que nem Lionel Messi, daria o prêmio de melhor jogador para ele mesmo.

Neuer, o muro alemão, pode se tornar o maior arqueiro que vi em todos os tempos.

Que o artilheiro James Rodriguez pode ser um craque Denorex,parece mas não é.

Posso me enganar, mas o atacante costarriquenho Campbell ainda vai fazer muito sucesso no futebol.

Que os sete gols dos atuais campeões do mundo marcaram para sempre a carreira de Scolari, que vai virar um novo Barbosa. Espero que não.

E que a Presidenta Dilma Roussef acertou quando disse que ia ser a Copa das Copas.

Sem dúvida o maior legado desta competição deixou para o mundo, foi a diversidade, a simpatia, o acolhimento e a inteligência do povo Brasileiro.

Abaixo Minha Seleção no esquema tático 4-4-2:

******************************

#16 - O fim e os meus erros na Copa do Mundo!

"Estou triste pelo futebol, mas é a vida, deveríamos tentar mudar as coisas que nos incomodam, cortar pessoas indesejadas, maus-caracteres, trocar de emprego. É a hora, aproveite o ensejo, mude a sua vida, pois ela não para nem mesmo com a goleada que sofremos no decorrer da mesma, que muitas vezes são muito maiores e não enxergamos"

Gosto de Copas do Mundo. É a minha quinta trabalhando.

Nestes 30 dias de competição não meço horários, vontade e quero assistir, ouvir e ler tudo a respeito.

Me emociono com os gritos das torcidas, com o esforço de alguns para assistir os jogos, com os colegas que conseguiram o credenciamento para trabalhar na competição e exibiram o fruto do orgulho com emoção.

Os jovens jornalistas que cobriram uma Copa pela primeira vez, porque estavam com sangue nos olhos, como os garotos Kaique Lopreto e Roberto Gozzi. E também lamentei aqueles que fizeram braço curto e não demosntraram nenhum apreço pelo evento.

Fiquei feliz e empolgado com a quantidade de turistas que passeavam pela Avenida Paulista, região que trabalho, que festejavam e traziam muito dinheiro para os comerciantes locais.

Quase chorei quando entrei na Arena Corinthians para assistir Chile e Holanda pela Copa do Mundo.

Vibrava quando a minha esposa, Beatriz, contava os detalhes e dificuldades, dos grupos de turismo que ela e a empresa que trabalha guiaram no mundial.

Decepcionei-me com as notícias, vira-latismo e a falta de estima que cavalgaram na imprensa brasileira.

Revoltei-me com a nossa busca incessante por culpados e a eleição para um novo Barbosa.

Confesso que exagerei em alguns textos, mas continuo a afirmar que é a melhor coisa desta Copa, País e tudo mais é o brasileiro.

Errei e como é bom errar, porque ele dignifica o acerto e nunca foi por omissão e sim pela ação, pela postura de fazer um trabalho melhor e também se reciclar.

Antes de começar a Copa das Copas, acreditava que estava começando uma maturidade maior em minha vida, afinal o futebol não me conduzia mais daquela forma corrente.

Estava enganado, pensava em futebol dia e noite, em escalações, esquemas táticos, os problemas do Felipão eram meus também.

Quando o Brasil levou de 7 a 1, fiquei enlutado e muitas pessoas tiveram o mesmo sentimento.

Não sabia que continuava amando e muito a Seleção Brasileira.

Atualmente me pego, pensando com reconstruir o esporte bretão por aqui.

Viajei ao Rio de Janeiro, simplesmente para ficar na cidade da final da Copa do Mundo e me senti o máximo.

Quando vi a comunhão maravilhosa na praia de Copacabana entre os povos, sem briga, apenas diversão e vendo o Brasil levar gol atrás de gol da Holanda, fiquei extasiado.

Escrevi após a derrota na semifinal da Copa do Mundo: "Estou triste pelo futebol, mas é a vida, deveríamos tentar mudar as coisas que nos incomodam, cortar pessoas indesejadas, maus-caracteres, trocar de emprego. É a hora, aproveite o ensejo, mude a sua vida, pois ela não para nem mesmo com a goleada que sofremos no decorrer da mesma, que muitas vezes são muito maiores e não enxergamos."

Continuo acreditando nisso.

Este é o meu décimo sexto texto consecutivo e último sobre a Copa do Mundo e as minhas impressões.

Lamento, minha querida família, patrão e colegas de trabalho, por não ter atingido a sensatez da idade, pois o balípodo ainda me rege.

Se la vi!

******************************

Missa de sétimo dia do Dr. Osmar de Oliveira acontece nesta quinta-feira

Médico e comentarista da Band morreu na semana passada, em São Paulo

A missa de sétimo dia do Dr. Osmar de Oliveira, médico e ex-comentarista e narrador da Band, acontecerá nesta quinta-feira, 17, ao meio dia, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, situada à Praça Nossa Senhora do Brasil, Jardim Paulistano, zona sul de São Paulo.

Osmar de Oliveira faleceu no último dia 11 de julho, após uma parada cardíaca. Ele estava internado desde o último dia 17 de maio deste ano, para tratamento de um câncer na próstata.

Corintiano fanático, Osmar de Oliveira narrava jogos pela Band e participava como comentarista de duas atrações da emissora do Morumbi: o "Jogo Aberto", apresentado por Renata Fan e o "Terceiro Tempo", apresentado por Milton Neves.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE OSMAR DE OLIVEIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

******************************

Armando Marques morre aos 84 anos

O ex-árbitro Armando Marques morreu na madrugada dessa quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro, aos 84 anos

O ex-árbitro Armando Marques morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 16, no Centro de Emergência Regional do Leblon, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Armando estava debilitado por decorrência de insuficiência renal.

Seu estilo rigoroso marcou época e serviu de inspiração para muitos outros árbitros. Tanto que sempre era chamado para apitar decisões importantes Brasil afora. Tinha como característica não tolerar lances violentos.

Armando ganhou fama por cometer erros históricos que decidiram campeonatos, como o gol legítimo de cabeça marcado por Leivinha, então no Palmeiras, na decisão do Paulistão contra o São Paulo, alegando que fora feito com a mão, em 1971.

Em 1973, o mais famoso do erros, quando se atrapalhou na contagem dos pênaltis que decidiram o Paulistão entre Santos e Portuguesa. O Peixe vencia por 2 a 0, mas ainda havia a possibilidade, remota, de a Lusa empatar. Por conta disso, o título foi dividido entre os dois clubes.

No ano seguinte, na final do Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Vasco no Maracanã, anulou um gol legítimo de Zé Carlos, do time mineiro, quando o jogo estava 2 a 1 para a equipe carioca. Detalhe: o lance ocorreu aos 45 minutos da etapa final.

Clique aqui e confira o Que Fim Levou de Armando Marques.

Foto: supere sportes

******************************

Armando Marques protagonizou o maior erro do futebol Brasileiro

Morreu o ex-árbitro Armando Marques. Polêmico, ele foi o responsável pela maior confusão de arbitragem da história do futebol brasileiro

Morreu o ex-árbitro Armando Marques. Polêmico, ele foi o responsável pela maior confusão de arbitragem da história do futebol brasileiro. Em 1973, na final do Campeonato Paulista, entre Santos x Portuguesa, Marques errou na contagem da disputa de penalidades máxima e a competição terminou empatada e os time dividindo o título. 
 
Conhecedor profundo da interpretação das leis dos "gramados", Armando exerceu a presidência da comissão brasileira de arbitragem. Respeitado internacionalmente, apitou o jogo inaugural do estádio olímpico de  Munique, em 1972, entre Alemanha e União Soviética. 
 
Outro erro sempre lembrado pelos torcedores , anulou um gol legítimo de Leivinha  do Palmeiras contra o São Paulo, beneficiando o Tricolor Paulista a faturar o estadual de 1971. 
 
Sempre requisitado apitou as finais dos Campeonatos Brasileiros de 1962, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 73 e 74, além das finais dos Cariocas de 1962, 65, 68, 69 e 76, dos Paulistas de 1967, 71 e 73 e do Campeonato Mineiro de 1967.Apitou as decisões dos Campeonatos Brasileiros de 1962, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 73 e 74, além das finais dos Cariocas de 1962, 65, 68, 69 e 76, dos Paulistas de 1967, 71 e 73 e do Campeonato Mineiro de 1967.
 

Confira as manchetes do Campeonato Paulista de 1973

O título do post é a manchete da editoria de Esportes da primeira página da Folha de S. Paulo de 27 de agosto de 1973. Um dia antes, mais de 116 mil torcedores foram ao Morumbi ver a final do Campeonato Paulista entre o Santos de Pelé e Carlos Alberto Torres e a Portuguesa de Basílio e Calegari.

Clique aqui e veja a imagem acima em tamanho maior

Clique aqui e veja a imagem acima em tamanho maior

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O BLOG PROSA ESPORTIVA
O empate por 0 x 0 forçou a decisão aos pênaltis. Quando cada time havia cobrado três penalidades, com o Santos convertendo duas e a Portuguesa desperdiçando todas, mas ainda com chances de empatar, Armando Marques encerrou as cobranças, dando o título ao time da Vila Belmiro.
A Portuguesa queria a anulação do jogo, a Federação Paulista a continuação das penalidades e o Santos aceitou dividir o título com o a Lusa.
Memória Canal 100 com lances da final: 

 


Fonte das imagens: Acervo da Folha de S. Paulo (http://acervo.folha.com.br/fsp/1973/08/27/2//4405245)

CLIQUE NOS NOMES EM NEGRITO PARA CONHECER A HISTÓRIA DE CADA JOGADOR NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
40 anos do Paulista de 1973, que foi dividido entre Santos e Portuguesa. Acima, Basílio, da Lusa
Wilsinho, que também defendeu o Corinthians, hoje trabalha como treinador
O ex-volante Badeco mora em São Paulo e cuida da Cooperativa Craques de Sempre
Radicado na capital paulista, Cardosinho atua em eventos esportivos e comerciais

Xaxá reside nos Estados Unidos, onde é professor de futebol para jovens de até 18 anos
O ex-atacante Nenê Belarmino tem residência fixa em Santos-SP e trabalha como treinador
Marçal, ex-zagueiro, é outro que segue morando na cidade da equipe alvinegra
Bianqui, que também defendeu Sport, Cruzeiro e Atlético-PR, está aposentado
Grande ídolo do futebol paraense, Manuel Maria é empresário de jogadores
O inesquecível Clodoaldo tem hoje uma corretora de imóveis em Santos-SP

******************************

Pano Pra Manga: Nike ou Adidas, quem tem mais Copas?

Confira quem está na frente e com mais títulos!

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) é muito enérgica com relação a patrocínio em camisas, especificadamente em seleções. Somente o Brasil, em uma estratégia da CBF, conseguiu burlar as rígidas regras, que pouco depois fora obrigada a retirar a inteligente jogada de marketing estampada na camisa.

Sejamos sensatos, nada mais belo do que uma camisa lisa, sem nenhuma logomarca estampada. Por outro lado, sem a ajuda financeira dessas empresas que custeiam clubes e seleções, não há como eles sobreviverem, pois cada entidade necessita de rendas para sanar todos os tipos de dívidas.

Para uma equipe, seja ela nacional ou internacional, estampar o logo de uma companhia e assim fazer-se a devida publicidade é compreensivo e já faz parte da nossa cultura.

Incomum seria se visualizássemos essas ações nas camisas das seleções. Todavia, inviável economicamente e injusto com as empresas de material esportivo – responsáveis por abastecer as necessidades dos atletas e de toda a delegação com diferentes produtos – se seus logos não aparecessem, o que ocorreu durante anos.

E foi somente no final da década de 70, que esses logos começaram a figurar e aparecer discretamente, muitas vezes, escondidos, em detalhes que relaciona determinada marca a empresa. Atualmente, a exposição ficou um pouco maior, mas sempre respeitando as normas da Fifa.

Partindo da Copa do Mundo de 1970, confira a relação de cada campeão mundial e seus respectivos fornecedores de material esportivo. Veja quem está na frente e com mais títulos!

1970 – Brasil com a ATHLETA
1974 – Alemanha com a ADIDAS
1978 – Argentina com a ADIDAS
1982 – Itália com a LE COQ SPORTIF
1986 – Argentina com a LE COQ SPORTIF
1990 – Alemanha com a ADIDAS
1994 – Brasil com a UMBRO
1998 – França com a ADIDAS
2002 – Brasil com a NIKE
2006 – Itália com a PUMA
2010 – Espanha com a ADIDAS
2014 – Alemanha com a ADIDAS

******************************

Terceiro Tempo Games: vexame vira jogo em "The Realistic Brazil 2014 Game"

Vai ser difícil superar o trauma dessa partida, infelizmente não fomos campeões em casa, mas fomos melhor que na copa passada e retrasada

Pois é, não está fácil para os brasileiros esquecer a nunca antes vista goleada da Alemanha em casa pelo inesperado placar de 7 a 1 e o pior é que esse ocorrido é motivo de piada e brincadeira na internet. Um bom exemplo disso é o jogo “The Realistic Brazil 2014 Game”. Nesse jogo, você é o atacante André Schürrle da Alemanha, que teve um espetacular aproveitamento na copa em seus chutes ao gol contra o Brasil. Todos entraram na gaveta. No game seu objetivo é chutar a bola em direção ao gol, que está sendo defendido pela dupla de zaga David Luiz e Dante e pelo Goleiro Julio César, porém não importa o lugar que você chuta, a bola irá passar pelos defensores e será gol na certa e conforme o placar vai aumentando, mensagens aparecerão: “Os fans brasileiros já estão torcendo pra Alemanha” ou “Vamos precisar de um placar maior” e até “Perdemos a conta, isso nunca acaba”...

É amigos, vai ser difícil superar o trauma dessa partida, infelizmente não fomos campeões em casa, mas fomos melhor que na copa passada e retrasada além do fato de que perdemos pra um time que deu um show de bola, simpatia e que ainda por cima é o Campeão, acho que não tem nada de errado nisso!

Confira o game clicando aqui!

Falou!

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Reprodução

******************************

Gols de letra com Milton Neves e João Ubaldo. Por Alex Medeiros

Comendo em mesas distintas, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, o escritor João Ubaldo Ribeiro e o jornalista esportivo Milton Neves agradaram todas as torcidas e estilos que os procuravam para uma foto, uma conversa, uma assinatura em guardanapo

* Foto: Marinho Chagas, o escritor João Ubaldo Ribeiro e Milton Neves, na cidade de Natal em 2010. Marinho, craque da bola e Ubaldo, mestre da pena, partiram para o céu em 2014. 

Os muitos turistas que foram saborear os pratos do restaurante Camarões Potiguar numa certa tarde de sexta-feira, em 2010, na praia de Ponta Negra, em Natal, tiveram um prazer a mais durante o almoço. Um aperitivo diferente em forma de autógrafos de algumas celebridades presentes.

Comendo em mesas distintas, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, o escritor João Ubaldo Ribeiro e o jornalista esportivo Milton Neves agradaram todas as torcidas e estilos que os procuravam para uma foto, uma conversa, uma assinatura em guardanapo.

Tínhamos acabado de comer no primeiro andar da saborosa casa, eu, Milton e mais alguns amigos jornalistas, todos na companhia dos craques Marinho Chagas, Alberí e Danilo Menezes. Quando já íamos embora, avisei da presença de Ewald e Ubaldo.

Eu havia conhecido o ganhador do Prêmio Camões 2008 num final de manhã de 2001, no Rio de Janeiro, quando fui conversar com Armando Nogueira sobre a feitura do seu texto para o livro “Todos Juntos, Vamos – Memórias do Tri”, lançado em 2002 na Livraria Argumento, do Leblon.

Se não era um profundo conhecedor da sua extensa obra literária, sabia ao menos de uma parte importante da sua vida, quando em Natal reencontrou uma namorada de infância e voltou com ela para Salvador, deixando aqui o marido dela, Henfil, traçando estudantes nos passeios praianos com um buggy do empresário Fernando Bezerra.

No percurso entre o primeiro andar e o térreo do restaurante, chamei a atenção de Milton Neves para a mesa de Rubens Ewald Filho, que almoçava com um amigo; mais à frente, na área de fumantes, avistei João Ubaldo e fomos lá cumprimentá-lo.

O crítico de cinema veio a Natal participar do Festival de Cinema que há anos acontece na cidade, ideia do seu colega de profissão Valério Andrade; o escritor era uma das personalidades principais da Feira Literária de Pipa; e o Neves tinha chegado para emular a torcida do ABC na série C e visitar a Band local.

Com seu conhecido estilo de pesquisador de arqueologia ludopédica, Milton Neves circulou entre as mesas sempre acompanhado do três maiores craques do futebol potiguar, Marinho Chagas, Alberi e Danilo, todos ícones do ABC nos anos 1970.

O apresentador da Band, obviamente bem mais expansivo que os outros célebres visitantes, agitou o restaurante indo ao encontro deles, de certa forma estimulando muitos turistas a assediarem depois o craque do cinema e o artilheiro das letras.

Admirador explícito do futebol que jogou Marinho Chagas nos gramados do Brasil e do mundo, Neves aproveitou os bate-papos com Ewald Filho e João Ubaldo para louvar a figura do agora saudoso gênio natalense que virou marca do Botafogo e lenda da Copa de 1974.

“Ô Rubens Ewald, você precisa conhecer esse cara aqui, um mito do futebol nacional, o Garrincha de Natal”, soltou a voz generosa por todo o ambiente de comensais curiosos. “Grande João Ubaldo, escreva um livro sobre o Marinho, rapaz”, provocou, observado por Berenice, a mulher do baiano.

A fama da “Bruxa”, apelido incorporado a Marinho no auge da carreira, é tão latente que mesmo um intelectual sem qualquer envolvimento com futebol, como o cinéfilo, registrou um frame de reconhecimento. “Lembro, Marinho do Fluminense, né?”, arriscou.

Já o marido de Berenice Batella, tão conhecedor do “povo brasileiro”, torcedor fanático do Vitória, não escondeu a admiração pelo ex-lateral que conquistou a Alemanha na primeira Copa da seleção sem Pelé. Ubaldo tirou fotos com a “bomba do Nordeste”.

Depois das fotos, um diálogo próprio de arquibancada, uma sequência de provocações entre o jornalista esportivo e o escritor, que arrancou gargalhadas no recinto. Começou com Neves informando que iria para Salvador, terra dos times do Bahia e do Vitória.

Rubronegro quase xiita, Ubaldo foi logo se assumindo: “Você sabe que eu sou Vitória, mas gosto muito do Bahia, afinal sem ele o rubronegro não acumularia glórias, precisamos dele para construir nossas vitórias e alegrias, né?”. Milton é Bahia.

O homem do Terceiro Tempo começou o lúdico quiproquó: “Mas, no geral, vocês perdem para o Bahia até em concurso de miss, como aconteceu outro dia, rapaz!”. O autor de Sargento Getúlio baixou o cacetete das palavras: “Não agrida senão te chamo de Galvão Bueno...”

Virando-se para a mulher, sua cúmplice há trinta anos, Ubaldo continuou: “Olha, meu amor, deixa eu te apresentar aquele famoso locutor de futebol, o Galvão Bueno”. No barulho das gargalhadas dos clientes da casa, Neves armou o contra-ataque.

“Minha senhora, não agirei como ele, no desaforo; me despeço do seu marido dizendo assim, tchau Jorge Amado!”. Mais gargalhadas e o escritor chuta: “Puta que o pariu, tu é mais demagogo ao vivo do que na TV”. Ao lado, Alberí, Danilo e Marinho Chagas numa escancarada tabelinha de risos.

- Siga o colunista no Twitter e Instagran: @alexmedeiros59

******************************

Rally: dupla brasileira analisa percurso da etapa de Aragón, na Espanha

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin participam da sexta etapa do Mundial no próximo final de semana

A dupla brasileira Reinaldo Varela (piloto) e Gustavo Gugelmin (navegador), estará em ação entre os dias 18 e 20 de julho, sexta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, o Baja Aragón, na Espanha.

Aragón é o mesmo local em que a dupla competiu na conquista do Mundial em 2012, mas agora em outro roteiro, e também por outra categoria, a T1, diferente em relação àquela ocasião, a T1.

"A ideia de a gente estar correndo na Espanha depois daquela conquista de 2012 é usar esta prova como último treino para o Rally dos Sertões, que é o nosso principal foco para 2014. E, claro, serve para nos ambientarmos cada vez mais com as provas do Mundial para chegar em 2015 conhecendo bem todos os circuitos", relata Varela, bicampeão mundial de Rally Cross Country.

O navegador Gustavo Gugelmin fez uma avaliação do tipo de terreno da etapa espanhola, semelhante ao encontrado no interior de São Paulo, nas áreas canavieiras.

"Este ano a prova será em outro roteiro, com um terreno totalmente diferente daquela vitória em 2012. Na verdade, naquele ano corremos na categoria T2 e agora estamos na T1, que é um nível superior, um carro totalmente diferente. A navegação é a mesma, a sensibilidade com o carro e com a prova é a mesma, mas num outro nível. Mas o Reinaldo tem sempre a expectativa de andar entre os três primeiros, que é o que estamos tentando fazer neste Mundial. O piso é do tipo do interior de São Paulo, naquelas regiões de plantação de cana. É de terra batida seca, dura, em que dá pra andar rápido. É um trajeto gostoso e prazeroso. Geralmente o Reinaldo e eu nos damos muito bem neste tipo de piso", pondera Gugelmin.

Os competidores do Baja Aragón 2014 se deslocarão entre as províncias de Teruel e Zaragoza em um percurso de aproximadamente 700 quilômetros. No sábado (19) será duas especiais, uma com 116 quilômetros e outra com 248 quilômetros, repetidas no domingo (20).

"O Mundial este ano está bem difícil. Começamos bem, com um terceiro lugar e depois tivemos duas quebras consecutivas, um quinto lugar e deixamos de participar da etapa do Egito. O objetivo do título está difícil, pois os líderes participaram e pontuaram em todas as provas", finalizou Gugelmin, referindo-se ao oitavo lugar ocupado pela dupla no Mundial, com 46 pontos. Os líderes do certame são os russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltson, com 159 pontos.

A dupla brasileira compete na temporada de 2014 com o apoio de Divino Fogão, Blindarte, Temp Clea, Tecmin, Ibis e Itamotors.

Foto: Marian Chytka/Divulgação

Classificação do Campeonato Mundial:

1º   Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 159;
2º   Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 120;
3º   Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), 102;
4º   Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 82;
5º   Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), 68;
6º   Adam Malyz (Polônia)/Rafal Marton (Polônia), 66;
7º   Erik Van Loon (Holanda)/Wouber Rosegaar (Holanda), 48;
8º   Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 46;
9º   Boris Gadasin (Rússia)/Alexsei Kuzmich (Rússia), 27;
10º Yury Sazonov (Casaquistão)/Arslan Sakkhimov (Casaquistão), 25.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Vamos aplaudir nosso campeonato

A primeira rodada pós-Copa foi boa, espero que todas sejam do mesmo nível

Após pouco mais de um mês e uma espetacular Copa do Mundo, o Brasileirão voltou. Para muitos, isto foi uma tristeza. Eu já penso diferente. Estou feliz com a volta do nosso campeonato nacional. Afinal, mesmo com tantos problemas e dificuldades, é uma das competições mais disputadas em todo o mundo.

O que mais se ouviu durante o Mundial foi: “Pena que a Copa acaba e teremos que voltar a assistir os jogos chatos do Brasileirão” ou “Que diferença entre ver um jogo de Copa do Mundo e um jogo de Campeonato Brasileiro”. Lógico, as seleções são as elites, uma junção do que os clubes têm de melhor. Porém, aqui no Brasil, não conseguimos torcer pela nossa seleção igual torcemos pelo nosso time do coração. E isso é normal.

A Copa do Mundo nos proporcionou um futebol ofensivo, de muitos gols, posse de bola e jogo bonito. Assim, a cobrança dos fãs do esporte bretão sobre o futebol praticado por seus times tende a aumentar. Não vai bastar apenas vencer, os clubes terão que convencer, atuando de forma prazerosa para seus torcedores.

Nestas últimas duas noites, conseguimos ver boas atuações dos clubes brasileiros, o que me animou muito. Os times não fizeram jogos brilhantes, mas obtiveram, pelo menos, um tempo de bom futebol, o que agrada a todos que amam o esporte. Isto seria um grande “tapa na cara” dos críticos, mas eles dizem que foi só a primeira rodada após a Copa, e que logo os jogos chatos e tediosos vão voltar.

Acredito que não temos os melhores craques do mundo, mas temos atletas de bom nível. Então, vamos dar um voto de confiança para os nossos times e apoiá-los nas partidas. Afinal, não temos mais 32 seleções, temos 20 clubes jogando todos os anos em nossos estádios. O que aconteceu no último mês foi uma exceção, ótima, mas passou.

FOTO: UOL

******************************

E-mails com fotos

De: TTC [mailto:thales.tacito@terra.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 19:37
Para: <miltonneves@terceirotempo.com.br>
Assunto: Re: RES: Milton Neves
...Milton, levei meu filho Theo, de 3 anos, como sempre, para jogar futebol no Country Club de Guaxupé e ele fez um "merchandising" para o amigo...publicidade indireta para o grande Milton Neves:
Por fim, o amigo sabe me dizer onde posso levar o Theo para iniciar sua carreira de futebol com 3 anos: escolinha do Corínthians ou São Paulo ? Ou outra? Qual é a mais estruturada? Sou corinthiano, mas como ele ama futebol desde 1 ano(e eu nunca joguei bola, apenas gosto de assistir), quero o melhor para ele. Se puder ajudar, agradeço.
Fique com Deus,
Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, seu amigo de Guaxupé-MG

 

De: Ana Maria Bregeiro [mailto:anamariabrejeiro@uol.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 11 de julho de 2014 18:30
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: Foto da capa do Jornal em que saiu a manchete Pelé, jogai por nós...
Milton, vou aproveitar este canal que minha esposa abriu para que eu me comunicasse com você (sou duro nessas merdas de internet...) para agradecer por tudo, inclusive pela colocação da crônica Milton, jogai por mim, no seu Terceiro Tempo. Vou ficar famoso como o Milton Neves rsrsrs. Um aluno meu lá das Fiam encontrou e reproduziu em foto a capa do jornal Diário da Noite. Aí vai pra você mostrar pra todo mundo que o jornal existiu, a manchete existiu e que nós dois não estamos mentindo. Parabéns sempre pelo seu trabalho. Quando precisar de mim, um texto, uma criação ou qualquer merda que seja, é só ligar que estou às ordens: 964437799. Comand and i obay, como diria Charlton Heston, aquele, lembra? Em tempo: minha esposa, a Ana Maria está selecionando as fotos que você pediu. by, by desligo. 

 

De: Ana Maria Bregeiro [mailto:anamariabrejeiro@uol.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 18:54
Para: kennedy@terceirotempo.com.br; miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Milton, ou Kennedy - segue fotos do Edgard Barros
Milton, como prometido seguem 4 fotos do Edgard Barros, em quatro fases distintas. Se quiser entre no facebook dele e procure a foto de capa que está com menos de um ano. Obrigada, parabéns por tudo o que faz. E por tudo o que fazem ( sua equipe)por você também. Abç.

 

De: s10spina@ig.com.br [mailto:s10spina@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2014 11:12
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: FOTOS QFL (I)
Bom Dia !
Segue fotos ,
Foto
Jogo de Master, Estádio de Suzano
JUL/2014
Décio (Ex Goleiro do Inter Gaúcho) anos 70
Carlos A. Spina (Ex-Matsubara)
Obrigado
Vinicius

 

De: s10spina@ig.com.br [mailto:s10spina@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2014 11:19
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Fwd: foto QFL (II)
Segue foto
PQ S. Jorge
Dicão (Centroavante Ex Corinthians entre outros).
Carlos A. Spina (Ex Matsubara)
Obrigado
Vinicius Spina

******************************

Abraçando o internauta

De: Geraldo Junior Jorge [mailto:geraldojj@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 12:30
Para: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: A/C Milton Neves.
Prezado Milton Neves:
Previlegiado foi Luciano do Vale, porque Deus não quis que ele passasse tamanha vergonha na frente de
milhares de pessoas a frente da tv. E o saudoso Dr. Osmar sentiu a pressão e se foi antes para não
servir de chacota para o mundo.
Um treinador que foi mandado embora da Europa, por incapacidade técnica e ultrapassado, depois vai
para o
Palmeiras e o afunda para segunda divisão, e vai para a seleção tinha que trazer desgraça mesmo para
todos os torcedores, a concentração parecia a casa da mãe joana, jogadores cheios de vaidades, mos-
trando novas pintura de cabelos, brincos caros, carros, helicoptero , só dava festa.
Um monte de matérias repetitivas enaltecendo e endeusando estes caras, vai entrar em campo ficam
abraçando e conversando com os adversários como se estivessem em uma festa, na época que eu jogava
eu entrava para vencer e destruir o adversário e não tinha este négocio de bajular não. Era só um compri-
mento com a cabeça e adeus, e pau neles.
Estes caras é só fama e dinheiro. Falta sangue nos olhos, Seleção Brasileira era vencer e vencer, e não
ser chacota dos outros. antes era uma honra ganhar do Brasil. Hoje estamos igual a bêbado querendo
briga com um são. Se bater bateu no bêbado, se apanhou apanhou do bêbado.
Estamos a anos servindo de palhaços para os outro, se continuar deste jeito nem classificar para 2018 vai.
Precisamos de um treinador linha dura, que tenha gana de vencer, dar uma botinada na trazeira dos
medalhões. Colocar estes caras para ter objetivo de pegar bola e partir para cima.
Que sirva de lição, Que não somos mais o pais do futebol, Somos a seleção da vergonha Nacional.

De: Nelson Valente [mailto:nelsonvalenti@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 12:22
Para: rbnoar@band.com.br; Milton Neves
Assunto: Prezado Milton Neves, Feola dormia no banco de reservas!
Prezado Milton Neves
em 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial, na Suécia, e o técnico Vicente Feola dormia no banco de reservas enquanto Didi e Bellini resolviam as melhores opções táticas para o time.
Prezado Milton Neves
em 1962, no bicampeonato do Chile, foram também os próprios jogadores que impuseram ao técnico Aymoré Moreira a escalação do zagueiro e capitão do time Mauro, em substituição a Bellini. Em 1970, também aconteceu tal fato.
Abraços,
Nelson Valente

De: Nilson Lima [mailto:nlimasp@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 11 de julho de 2014 22:12
Para: Mirto Névoa
Assunto: Leia com atenção
Milton leia e me responda por favor.
Talvez, isso explique a razão do jogador Maxwell ter declarado a seguinte frase: 'Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas'.Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.Fato comprovado: O Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares foram avisados, às 13:00 do dia 08 de Julho (dia do jogo contra o Alemanha), em uma reunião envolvendo o Sr. José Maria Marin (na única vez que o presidente da federação brasileira compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Scolari e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o hexa-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo em 2022 novamente.A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$700.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da FIFA. Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa FPAR nos próximos 4 anos, terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como Cristiano Ronaldo e Messi.Mesmo assim, William se recusou a jogar, o que obrigou o técnico 'Felipão' a escalar o jogador Bernard, dizendo que havia escalado o jogador do Chelsea no treino apenas para confundir os jornalistas alemães.A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a Alemanha, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em sete falhas simples do time do país sede da copa.O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo e evitou que o Brasil se distanciasse das demais seleções.Garantiu que a seleção canarinho teria seu caminho facilitado para o hexa-campeonato de 2018.Por gentileza passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!Desde, já agradeço, Um abraço.FONTE: Gunther Schweitzer Central Globo de Jornalismo.

NOME: Ezequiel Rodrigues da Silva
EMAIL: ezequielrsilva.adv@gmail.com
CIDADE: são paulo - SP
IDADE: são paulo
PROFISSÃO: advogado
ASSUNTO: CRITICAS A SELEÇÃO
MENSAGEM: MILTON NEVESex-jogador Gary Lineker não mediu palavras para criticar a Seleção Brasileira após a derrota por 3 a 0 para a Holanda, neste sábado. Via Twitter, o inglês também foi sarcástico ao falar mal do zagueiro David Luiz: "O Brasil joga com um time amador. E, me desculpe, PSG, mas David Luiz não é um defensor e nunca será", escreveu o ex-atacante da seleção inglesa. Antes do jogo, inclusive, Lineker cutucou o centroavante Fred, que iniciou a partida no banco de reservas. "Fred está no banco. Duvido que nós vamos ver uma grande redução na sua movimentação", provocou.FONTE PORTAL TERRA

NOME: Creusa
EMAIL: creurodrigues@hotmail.com
CIDADE: MACATUBA -
IDADE: MACATUBA
PROFISSÃO: Dona de Casa
ASSUNTO: Parabéns....>!!
MENSAGEM: Milton Neves.....para de falar da Seleção Brasileira, não aguento maisssssss....Adoro e admiro O Cláudio Zaidan e Quessada.....Voeê fala demaissss.....Abraços...

De: sergio cesar [mailto:sergiocesar01@gmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 13:34
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Galvão
Bom dia Mirto
o problema do mala do Galvão é que ele quer entrar na cabeça do piloto , jogador e adivinhar o que eles querem fazer.
Por mim tudo bem , não ouço ele faz uns 12 anos
eu tenho o controle remoto na mão
Ass Sérgio César

NOME: adilson
EMAIL: adilsonavmtk@gmail.com
CIDADE: sp - sp
IDADE: sp
PROFISSÃO: autonomo
ASSUNTO: sociedade
MENSAGEM: milton neves, seria voce socio da casas bahia? pois com o seu pe frio o brasil nao foi campeao e assim eles nao precisam daar outra televisao por r$ 1,00 ???????

NOME: RICARDO ZEPPELLINI
EMAIL: RICARDO.ZEPPELLINI@SEOJUANIS.COM.BR
CIDADE: PRAIA GRANDE - SP
IDADE: PRAIA GRANDE
PROFISSÃO: GERENTE DE OPERAÇÕES
ASSUNTO: Pretzel
MENSAGEM: Miltão e Frank, certo foi o Pretzel que comentou que o Felipão perdeu a mão quando chamou a imprensa para desabafar Pretzel rei da cebola e sabio adivinho! Ricardo e Dona Isabel

De: Carlos Avino [mailto:carlosavino.jaks@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 13:58
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Felipão
Ninguém melhor do que TITE para comentar sôbre Felipão.
FALA MUITO, FALA MUITO.

NOME: orlando merluzzi
EMAIL: orlando.merluzzi@uol.com.br
CIDADE: são paulo - sp
IDADE: são paulo
PROFISSÃO: empresário
ASSUNTO: Não me inclua nessa estatística
MENSAGEM: Milton, eu estou nos 1% que nunca aceitou o Felipão. Por várias vezes me comuniquei com você sobre isso. Sempre quis o Muricy na seleção, reservando o Tite para voltar ao Corinthians. O Mano Menezes é tão ruim ou pior do que o Felipão. Mas quem eu queria ver mesmo na Seleção como técnico é o NETO ! José Ferreira Neto.

NOME: gustavo amorim
EMAIL: gustavoamorim_93@hotmail.com
CIDADE: PENAPOLIS - SP
IDADE: PENAPOLIS
PROFISSÃO: carteiro
ASSUNTO: Zaidan
MENSAGEM: Milton! o Zaidan é demais! quanta razoabilidade! mande um abraço pra todos de Penápolis

NOME: jose roberto carmona
EMAIL: jrctaxi@yahoo.com.br
CIDADE: sp - sp
IDADE: sp
PROFISSÃO: taxista
ASSUNTO: COPA
MENSAGEM: Bn, nunca chegaremos a ter um ´pais como um pais europeu, cultura educação etc, vamos deixar de ser ufanistas, o brasil, é um pais sem rumo tudo feito naas coxas, leis, educação etc, so o roubo é real, uns com muito e a maioria sem nada, pais sub-desenvolvido, acorda brasil bn

NOME: André Costa
EMAIL: an.andre@uol.com.br
CIDADE: Osasco - SP
IDADE: Osasco
PROFISSÃO: Designer Gráfico
ASSUNTO: Final da Copa
MENSAGEM: Olá, o site do diário Olé está dizendo que a Copa foi roubada. O Tom das manchetes é de que o juiz passou a mão. Abaços

NOME: Ricardo Batalha
EMAIL: rbatalha@roadiecrew.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Redator-chefe da revista Roadie Crew
ASSUNTO: Nova versão Camisa 10
MENSAGEM: Milton, tudo bem? Será que o Luiz Américo, que lhe deu uma bela entrevista tempos atrás, vai fazer uma nova versão da música "Camisa 10"? - Leva dez a seleção, laia, laia, laia... Abraço.

NOME: nereu ferreira marmontel
EMAIL: nereu@globo.com
CIDADE: Santo André - SP
IDADE: Santo André
PROFISSÃO: Comerciante468
ASSUNTO: taça da fifa
MENSAGEM: Com quem fica em definitivo o trofel

NOME: JOÃO RAMOS
EMAIL: Jtramos58@bol.com.br
CIDADE: SÃO PAULO - SP
IDADE: SÃO PAULO
PROFISSÃO: ENGENHEIRO
ASSUNTO: O PIOR TÉCNICO
MENSAGEM: MILTON NEVES BOM DIA!! SERÁ O BENEDITO QUE SÓ VOCE TEM PEITO, TEM O SACO ROXO E NÃO TEM MEDO DE FAZER PERGUNTAS QUE O TORCEDOR QUER OUVIR COMO O SR FEZ AO SEU DUNGA, PARABÉNS PELOS SEUS COMENTÁRIOS OS REPORTERES DA BANDEIRANTE O SR. FERNANDES FERNANDO E O SR. LEANDRO QUESADA SÃO PIPOQUEIROS CHEGA NA COLETIVA PIPOCA SE EU FOSE DIRETOR DA BAND EU DAVA UM MÊS DE SUSPENSÃO PARA OS DOIS E AINDA COLOCAVA O MILTON NEVES E O ALEXANDRE PRAETZEL NA GRANJA COMARY POR QUE VOCES PERGUNTA, NÃO TEM MEDO, TEM O SACO ROXO E NÃO PIPOCA, E ENTENDE D E FUTEBOL PÔ. AGORA QUE A PORCA TORCEU O RABO SÓ VEJO UM CARA QUE TEM COMPETENCIA, CONHECE DE FUTEBOL E NÃO TEM MEDO PARA ASSUMIR COMO PARTE DA COMISSÃO TÉCNICA E O SR. MILTON NEVES. DESCULPE ESTOU INDIGUINADO COM A MAIOR VERGONHA QUE NOIS PASSAMOS E SOFREMOS COM O EX TÉCNICO FELIPÃO UM TÉCNICO ULTRAPASSADO E SIMBOLO DE RETRANCA E A SUA INERCIA NO BANCO DE RESERVA TENOS QUE DÁ UM CHUTE NO TRASEIRO PLÁCIDO E COLOCAR NO MEIO DA RUA E OUTRA A CARTA QUE O PARREIRA LEU NA COLETIVA DA DONA LUCIA FOI ENVIADA PELO PSEUDÔNIMO MURTOSA. UM ABRAÇO JOÃO RAMOS

NOME: Antonio Donizetti da Silva
EMAIL: donizetti.art@gmail.com
CIDADE: São Paulo - zn - SP
IDADE: São Paulo - zn
PROFISSÃO: hoje aposentado
ASSUNTO: copa 2014
MENSAGEM: Vergonha,vergonha,vergonha é muito pouco. Caro Milton, não esquecemos de vçs, sabe que somos gratos pelo que foi fei to a homenagem para meu pai o Verissimo/nego, goleiro esportiva Guaxupé-Passos. Se der mande um abraço para a minha esposa; Rosa Maria, que dia 11/07/14, fez aniversário. Cobertura de vçs na copa foi - maravilhoso, o que salvou. Bjs, para vçs no coração. Donizetti/Guaxupé

NOME: ANTONIO CARLOS CONDE
EMAIL: ac_conde@ig.com.br
CIDADE: MAUA - SP
IDADE: MAUA
PROFISSÃO: BANCARIO
ASSUNTO: EXEMPLO
MENSAGEM: Amigo Milton: Já diziam minha vó Noemia e ninha tia Albertina,quando as visitava em Muzambinho, lá na rua Tiradentes 506: Quano um burro fala, o outro abaixa as orelhas! Foi isso que faltou na comissão. O Felipão não ouviu, nem deixou ninguem falar! Abraços, tudo de bom! Excelente e atualissima esta reebição que esta no ar!

NOME: Antônio Carlos Vieira(MINEIRINHO)
EMAIL: mineirinho@minasom.com.br
CIDADE: -
IDADE:
PROFISSÃO:
ASSUNTO: MINHA SELEÇÃO É A PONTE PRETA
MENSAGEM: Convido o FELIPAO e CIA A VIR APRENDER OU REAPENDER FUTEBOL NA UNIVERSIDADE MOISÉS LUCARELLI,ONDE FORMAMOS ATLETAS,TECNICOS E MUITA GENTE BOA DESDE 1.900. SELEÇAO E FELIPAO É SÓ DECEPÇÃO. MINHA SELEÇAO É A PONTE PRETA SEMPRE. PONTE MINHA ETERNA PAIXAO. Mineirinho.

NOME: Boka D´água São Paulino.
EMAIL: vitor_x_09@hotmail.com
CIDADE: Campina Grande e Esperança-Pb. - Paraíba.
IDADE: Campina Grande e Esperança-Pb.
PROFISSÃO: Empresário.
ASSUNTO: copa do mundo
MENSAGEM: Milton bom dia...deixem o Muricy fora dessa..ele está montando um SP forte ,para 2015,o Miranda deve está aliviado fora de uma Zaga q Tomou 10 gols, é a Hora do Tite Assumir a Seleção!

De: Nelson Valente [mailto:nelsonvalenti@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 11:17
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Milton Neves
Assunto: Prezado Milton Neves, foi a Chita que atrapalhou....
Prezado Milton Neves,
foi a Chita que atrapalhou a seleção brasileira - pergunte ao Álvaro José. Por que? Porque a Chita agarrou o cipó do Felipão, que gritava:
- " Largaaaaaaaaaaaa, eu não sou o Leão ! E acrescentava:
- " Eu sou o Felipão! E a Chita com seu sorriso zombador, dizia:
- " Foi a Tarzan que mandou ..."
Prezado Milton Neves,
o crocodilo estava de folga.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços,
Nelson Valente

NOME: clarkson ramos moura
EMAIL: clarksonrm@hotmail.com
CIDADE: Aracaju - Se
IDADE: Aracaju
PROFISSÃO: advogdo, etc.
ASSUNTO: A Vergonha Nacional
MENSAGEM: Olá! Miltão, olá! Frank, Antes de tudo, minha sincera solidariedade para com toda a Família RB, pelo passamento prematuro do saudoso Dr. Osmar. A propósito, o que aconteceu na última terça-feira, 8 deste mês, considero, sem exagero de linguagem figurada, o "Holocausto Futebolístico do Mineirão". Aliás, foi o justo triunfo da razão sobre a emoção, do método sobre o improviso, da modernidade sobre o primitivismo, da ciência sobre a mitologia, enfim: do novo sobre o velho. A antiga "Pátria de Chuteiras", hoje "Pátria de Cabeleiras", está obsoleta, anacrônica e decadente, dentro do campo e fora dele. Portanto, urge que desçamos do pedestal da hipocrisia e importemos, de imediato, técnicos, teorias e metodologias com vistas à mudança radical, nos mais diversos aspectos, de nossa superada e ineficiente cultura futebolística. Chega de vergonha, indignação e humilhação!!! Abraços, Clarkson Moura bandmamíaco, corintiano, miltista, zaidânico, fortista e alvista confessos

NOME: Pedro Luiz Boscato
EMAIL: plboscato@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Serviços Previdenciários
ASSUNTO: Copa de 66
MENSAGEM: Milton, o Valdir disse-me que o Gilmar fez muita força para que ele participasse da Copa de 66. Tivessem levado três goleiros como aconteceu em 1954 e depois em 1970 com certeza o Valdir teria ido. E, também acho, os jogadores que você falou tinham que ter participado daqueala Copa. Mas, sempre paira a dúvida, essa Copa deixou muita gente desiludida com futebol, "será, o Brasil participou dela pra ganhar mesmo?". E curioso que dessa Copa ninguém fala nada, essa sim foi suspeita. Um abraço Pedro Luiz Boscato - Vila Maria Zélia

NOME: josé marques
EMAIL: seuqram.esoj@bol.com.br
CIDADE: s.paulo - sp
IDADE: s.paulo
PROFISSÃO: bancário
ASSUNTO: copa mundo
MENSAGEM: Milton bom dia! JOGAÇO HEIN? LARANJA X ABACAXI. COM TODO RESPEITO AO ABACAXI, que é UMA FRUTA NOBRE! 15 h • Curtiro, olha só

NOME: Orlando Merluzzi
EMAIL: orlando.merluzzi@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Empresário
ASSUNTO: Muito hino e pouca bola
MENSAGEM: Impressão minha ou depois que a psicóloga chegou na granja Comary, a maionese desandou de vez? Não era melhor deixar a equipe sem psicologia mesmo? Foi muito Hino e pouca Bola.

De: José Eduardo Fernandes de Carvalho [mailto:eduardo_fcarvalho@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 09:07
Para: Milton Neves; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: A/C Milton Neves - deficiente visual
Bom dia grande Milton Neves, como sempre estou na escuta, mas hoje é um domingo triste, um domingo que amanheceu sem o Dr. Osmar de Oliveira.
Fica aqui meus sentimentos a família e ao Grupo Bandeirantes.
Hoje estou com você até no Band na Copa como sempre.
Abraços grande Milton Neves
Obs: Entrarei em contato com Clovis

NOME: Paulo Fernandes
EMAIL: paulo.f.fernandes@gmail.com
CIDADE: Bertioga - SP
IDADE: Bertioga
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Adeus
MENSAGEM: Bom dia,morre um corinthiano um GRANDE homem....força para família do Dr. OSMAR DE OLIVEIRA O MAIS CORINTHIANO DOS DOS CORINTHIANOS.

De: Carlos Avino [mailto:carlosavino.jaks@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 09:28
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Sem Comparação
A derrota do Corinthians foi bem maior do que a da Seleção.
Perdeu o Dr. Osmar de Oliveira.

NOME: Paulo Cassa
EMAIL: paulo.cassa@gmail.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: funcionário público
ASSUNTO: Milton Neves
MENSAGEM: Impressionante como DR OSMAR era querido e MERECIDAMENTE. Renata Fan deu um depoimento muito legal, daria sua vida pela dele. A Band está com uma equipe sensacional tanto na rádio como na Tv. Gosto do Neto mas acredito q precisa diminuir um pouco ele está ultrapassando o limite e tá ficando chato. MAS PARABÉNS A BAND!

NOME: Paulo Fernandes
EMAIL: paulo.f.fernandes@gmail.com
CIDADE: Bertioga - SP
IDADE: Bertioga
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Vaidade,vergonha
MENSAGEM: Bom dia,o Brasil ganhou o primeiro joga na copa...vale lembrar,com ajuda do apito amigo.logo após o jogo Daniel Alves e o Neymar já pintaram o cabelo ..igualzinho ...os caras estão mais preocupados com a aparência do que com a bola é lamentavel...acham que são os mlhores do mundo ...eu vi.

NOME: Heleno Martins
EMAIL: onele2@gmail.com
CIDADE: 66 - SP
IDADE: 66
PROFISSÃO: Contador
ASSUNTO: Nunca Antes
MENSAGEM: Milton Neves Bom Dia Nunca antes nesse Pais se viu uma seleção brasileira como essa de 2014. Quem já teve Leonidas, Zizinho, Pelé,Socrates, Romario, Ronaldão ver Fred e Hulk. Adeus, Felipão! Heleno Martins Interlagos - SP

NOME: Luis Felipe Gola
EMAIL: luisfegg@hotmail.com
CIDADE: Ribeirão Pires - SP
IDADE: Ribeirão Pires
PROFISSÃO: Engenheiro
ASSUNTO: Brasil na Copa
MENSAGEM: Resumo da Copa de 2014: Brasil - humilhado e engergonhado termina de quatro. Felipão - ultrapassado, deixa a seleção rebaixada moralmente, assim como fez com o Palmeiras. Jogadores - poucos desse time ainda merecem vestir essa camisa sagrada. O futebol brasileiro deveria começar na segunda-feira o planejamento para a Copa de 2018, mas assim como fizemos nesta Copa aqui no Brasil, nada será feito com antecedência, vamos deixar para os últimos meses. Lamentável a participação do Brasil.

De: ARAUJOJCN . [mailto:araujojcn@gmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 09:39
Para: Milton Neves; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: TÉCNICO???
Caro Miltão, bom dia!
TAMBÉM CONVOCARAM 23 TÉCNICOS E UM desconhecido zagueiro!!! deu no que deu!
PREPOTENTE, ARROGANTE, RIDICULO, LUCIA, ANO!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Marcos Antonio de Araujo

NOME: Therezinha Delgado
EMAIL: tedelgago@gmail.com
CIDADE: Sao Paulo - SP
IDADE: Sao Paulo
PROFISSÃO: apos.
ASSUNTO: Milton Neves
MENSAGEM: Milton Neves Bom Dia! Voce não precisa de elogios sei disso, só quero agradecer o trabalho maravilhoso que faz. Seus comentários são importantes demais porque faz com inteligência e graça. Parece que estou ouvindo alguém poético. O futebol fica bom de ouvir.Parabéns e mais uma vez obrigada. Sou sua admiradora! Abraço, The

De: ARAUJOJCN . [mailto:araujojcn@gmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 09:33
Para: Milton Neves; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: INGRATIDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caro Milton Neves, bom dia!
Baita ingratidão fizeram com o ilustre Dr. OSMAR DE OLIVEIRA, após falecer foi enterrado no Cemitério SÃO PAULO, pode???
Marcos Antonio de Araujo

NOME: Denise Corrochano
EMAIL: deni.corrochano@gmail.com
CIDADE: São Caetano do Sul - - SP
IDADE: São Caetano do Sul -
PROFISSÃO: Relações Públicas
ASSUNTO: Comentário inicial
MENSAGEM: Bom dia, O comentarista que está junto com o Milton Neves não conseguiu finalizar o comentário que gostaria de fazer sobre a abertura do programa. Ficou no vácuo. Abraços Denise

NOME: Ezequiel Rodrigues da Silva
EMAIL: ezequielrsilva.adv@gmail.com
CIDADE: são paulo - sp
IDADE: são paulo
PROFISSÃO: advogado
ASSUNTO: morte de ex-jogador
MENSAGEM: Morreu o idoso que foi baleado no assalto a um minimercado no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na manhã deste sábado (12), de acordo com a polícia. A vítima, que tinha 76 anos, é o ex-jogador Pelágio Anecleto, que atuou em times como Ypiranga e Botafogo na década de 1950.

NOME: DELSON LUSTOSA NOGUEIRA
EMAIL: DELUSTOSA@SENEMBY.COM.BR
CIDADE: FRANCO DA ROCHA - SP
IDADE: FRANCO DA ROCHA
PROFISSÃO: PROFESSOR
ASSUNTO: Linhaça
MENSAGEM: Olá, Milton Neves Se não sabe o que é linhaça vai aí a explicação (Wikipédia): A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional. Outros usos do Óleo de linhaça incluem a fabricação de linóleo e tintas a óleo. O óleo também é usado na indústria cosmética e em farmácias de manipulação.

NOME: . JULIO LUIZ CONTRERAS GUTIERRES
EMAIL: julinho88@yahoo.com.br
CIDADE: BELO HORIZONTE - MG
IDADE: BELO HORIZONTE
PROFISSÃO: ENGENHEIRO DE MINAS
ASSUNTO: TRAVES DO MARACANÃ- AS DUAS VIERAM EU TESTEMUNHEI
MENSAGEM: Milton Neves. Soube por fontes dignas de crédito que MUZAMBINHO solicitou ao Governador de Minas ALBERTO PINTO COELHO uma trave do Mineirão conhecido como MINEIRAÇO para ser exposta na Casa da Cultura de MUZAMBINHO. E também ao governador de Brasilia uma das traves do GARRINCHAÇO.

NOME: José Luiz da Silva Brito
EMAIL: jlsbrito@globo.com
CIDADE: Taboão da Serra - SP
IDADE: Taboão da Serra
PROFISSÃO: Advogado
ASSUNTO: Calendario Mundial de Futebol
MENSAGEM: Senhores, Como apaixonado por futebol, nesse momento de profunda tristeza, e ouvindo todo mundo pedir uma copa do mundo todo ano (apesar de toda desgraça que aconteceu, é muito bom!!!!), envio aos senhores um devaneio do que poderia ser um calendário mundial da FIFA, com campeonatos interessantes, cuja conquista tem um valor real e premia o resultado limpo e principalmente o campeão. Acredito que, como o Milton Neves já foi capaz de colocar o Felipão na seleção (naquele momento ele merecia), ele, juntamente com a maior rede de esportes do Brasil, serão capazes de influenciar a FIFA. Parabéns pela cobertura da copa e um forte abraço, José Luiz da Silva Brito Advogado de Taboão da Serra-SP 7937-9308 - id 115*1566 CAMPEONATOS A CADA QUATRO ANOS EM JUNHO: - Copa do Mundo FIFA, com jogadores por nacionalidade (a que já ocorre atualmente) - Copa do Mundo FIFA, com jogadores representando os países em que atuam. - Olimpíadas - Copa das Confederações. A fim de evitar resultados combinados e premiar a regularidade, esses campeonatos com grupos de 4 times devem classificar os dois primeiros, que irão sempre para a fase seguinte integrando o mesmo grupo (tambem de 4 times) carregando o resultado do jogo entre eles, enfrentando somente os outros dois times que se classificaram no outro grupo, até chegar a 2 grupos. Então os dois primeiros de cada grupo decidem o campeão e os dois segundos disputam o terceiro lugar. Nesse sistema ninguem vai querer empatar para se beneficiar, pois se empatar vai carregar um ponto para a fase seguinte ao invés de carregar três, o que pode ocorrer até a final, se os dois times sempre se classificarem. Mundial de Clubes, anual com 12 times, só com campeões Continentais: - Ásia - África - Europa - America do Norte - América do Sul - Oceania Para iniciar participariam os 6 campeões dos últimos dois anos (caso seja o mesmo seria chamado o último campeão diferente). Jogos em turno e returno as quartas-feiras num total de 22 semanas alternadas (jogos a cada 15 dias). Inicio em agosto e término em maio. Os 6 últimos classificados de cada ano caem (para voltar tem que começar sendo campeão nacional novamente e campeão continental), e sobem os 6 novos campeões de cada continente. Assim todos os continentes sempre estarão representados. Continental de Clubes, anual com 12 times, só com campeões Nacionais: Cada continente decide a forma. No caso da América do Sul, um representante de: - Argentina - Bolívia - Brasil - Chile - Colômbia - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela - Um representante dos campeões nacionais dos demais países (disputa) Para iniciar participariam os últimos 10 campeões nacionais conforme os países acima, caindo os oito últimos classificados. Jogos em turno e returno as terças e quintas-feiras. Inicio em agosto e término em maio Os 10 últimos classificados de cada ano caem e sobem os 10 novos campeões Nacionais conforme acima. Assim os principais países sempre estarão representados. Nacional de Clubes: Cada País decide a forma. No caso do Brasil: Para iniciar mantêm os 20 atuais. Depois só com Campeões Regionais. Jogos em turno e returno nos finais de semana. Inicio em agosto e término em maio. Os 6 últimos classificados de cada ano caem. Sobem os 6 campeões regionais sendo que: Sobe o campeão Paulista mais os 5 campeões das Regiões Sul, Sudeste (menos São Paulo), Centroeste, Nordeste e Norte. Dessa forma todas as Regiões do País estarão sempre representadas. Regionais de Clubes: Jogos em turno e returno nos finais de semana. Inicio em agosto e término em maio. - Campeonato Paulista: - 20 clubes jogando em turno e returno caindo os 4 últimos das divisões superiores, e subindo os quatro primeiros das divisões inferiores. Para iniciar excluem-se os times que já disputam o Campeonato Nacional e sobem os melhores classificados das séries inferiores em número igual ao dos times que já disputam o Campeonato Nacional. - Regionais - 20 clubes jogando em turno e returno caindo os últimos e subindo os primeiros de acordo com o número de Estados de cada Região: - Região Sul, RS, SC, PR - A cada ano caem os 3 últimos classificados e sobem os 3 campeões estaduais. Para iniciar cada Federação desses Estados excluem os Clubes que já disputam o Campeonato Nacional e envia os 6 próximos classificados do último campeonato estadual. As duas vagas que sobram serão disputadas pelos 3 próximos classificados de cada Federação além dos 6 já classificados. - Região Sudeste, RJ, MG, ES - A cada ano caem os 3 últimos classificados e sobem os 3 campeões estaduais. Para iniciar cada Federação desses Estados excluem os Clubes que já disputam o Campeonato Nacional e envia os 6 próximos classificados do último campeonato estadual. As duas vagas que sobram serão disputadas pelos 3 próximos classificados de cada Federação além dos 6 já classificados. - Região Centroeste, MS, MT, GO, DF - A cada ano caem os 4 últimos classificados e sobem os 4 campeões Estaduais. Para iniciar cada Federação desses Estados envia os 5 primeiros classificados do último campeonato estadual. - Região Nordeste, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA - A cada ano caem os 9 últimos classificados e sobem os 9 campeões estaduais. Para iniciar cada Federação desses Estados excluem os Clubes que já disputam o Campeonato Nacional e envia os 2 próximos classificados do último campeonato estadual. As duas vagas que sobram serão disputadas pelos 9 próximos classificados de cada Federação além dos 2 já classificados. - Região Norte, RO, AC, AM, RR, PA, AP, TO - A cada ano caem os 7 últimos classificados e sobem os 7 campeões Estaduais. Para iniciar cada Federação desses Estados envia os 2 primeiros classificados do último campeonato estadual. As 6 vagas que sobram serão disputadas pelos terceiros classificados de cada Federação além dos 2 já classificados. Os campeonatos estaduais passarão a ter valor, pois a conquista do título leva o Clube a um degrau superior. Campeonatos Estaduais - Cada Federação decide a forma. Os times que estiverem disputando o mundial ou o continental, disputarão concomitantemente sempre um campeonato nacional. As férias serão no meio do ano junto com os mundiais de seleção.

NOME: Jeferson assad
EMAIL: Jefersonassad@hotmail.com
CIDADE: Osasco - Sp
IDADE: Osasco
PROFISSÃO: Desempregado
ASSUNTO: Melhor fase
MENSAGEM: Milton te acompanho ha tempos, sua melhor na TV , foi aqueles programas na hora do almoço, aqueles enterros, dr. Osmar quebrava os caixoes, mas o dia q ele ficou mais bravo, foi qdo o COR perdeu pro Pirambu e pinduram uns peixes perto dele, grande abraço.

NOME: Ronaldo Russo
EMAIL: ronaldorusso@hotmail.com
CIDADE: Santos - SP
IDADE: Santos
PROFISSÃO: Advogado
ASSUNTO: Você foi um dos poucos.
MENSAGEM: Milton, você foi um dos poucos que falou paupérrimo futebol da "seleção brasileira". Parabéns, abç, Deus te proteja.

NOME: LUIZ DOS REIS TARDELLOI - BOQUINHA
EMAIL: luizboquinha@gmail.com
CIDADE: MUZAMBINHO - MG
IDADE: MUZAMBINHO
PROFISSÃO: APOSENTADO- OFFICE OLD
ASSUNTO: A FALTA DE PRESTIGIO AOS JOGADORES NO BRASIL
MENSAGEM: Milton. A escolha dos jogadores que jogam no exterior mostrou erros amadores, pois jogadores do Cruzeiro, Penapolense, Ituano, São Paulo, Santos, faltou humildade na escolha de jogadores em destaque no Brasil, e a mesclagem de experientes como Ronaldinho Gaucho, KaKÁ,GANSO

NOME: GERALDO MILAGRE MARIZ
EMAIL: gemariz@gmail.com
CIDADE: SANTO ANDRE - São Paulo
IDADE: SANTO ANDRE
PROFISSÃO: APOSENTADO
ASSUNTO: E AGORA LUIZ!
MENSAGEM: Você conseguiu iludir 200 milhões de brasileiros Toda essa multidão, colocou as chuteiras no coração e apoiou. Buscou forças em todos os seus sentidos e você com sua sabedoria superada, os decepcionaram. Benito de Paula, cantaria: Você cortou o barato do meu amor, você mentiu, me iludiu e me deixou por fora. Walter Abrão diria: Seu resultado é OXO. Osmar Santos diria: Você matou jacaré a biliscão! Você se encheu nessa Luiz!, Não faz assim que mamãe não gosta. Carlos Drumond de Andrade diria: No meio do caminho havia uma Alemanha, Havia uma Alemanha no meio do caminho. Antonio Porto diria: Os números contam a história do espetáculo! José Maia narraria: Ela não conhece o caminho do Gol. Milton Nascimento diria: Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter sonhos sempre, para amenizar nosso sofrimento. Fiori Gigliotti diria: Crepúsculo de um trabalho. Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo. Roberto Carlos cantaria: O Show já terminou, vamos voltar a realidade, não precisamos mais, usar aquela maquiagem que escondeu de nós. Uma verdade que insistimos em não ver. Finalizando, Luciano do Valle, diria: Não há palavras para descrever esse momento tão ruim. E eu pergunto: E AGORA LUIZ?

NOME: Antônio Carlos Vieira(MINEIRINHO)
EMAIL: mineirinho@minasom.com.br
CIDADE: -
IDADE:
PROFISSÃO:
ASSUNTO: VAI DAR ARGENTINA HJ E VOU TORCER.
MENSAGEM: SOU ARGENTINA HJ. 2 x 0 por causa DO DARIO GIGENA(EX-PONTE) PELO PAPA FRANCISCO E MARADONA MEU AMIGO,O QUAL,FICAMOS AMIGOS À ANOS,NO AP. DO CARECA. VALEU M,NEVES?

De: Mario sergio fernandes [mailto:msf1932@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 11:47
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: domingo esportivo
Olá milton neves, eu aqui de novo.
o brasil começou a perder a copa já com a demissão
de mano menezes e olha que nem corintiano sou.
e para mim o conceito de seleção tem que ser mudado.
exemplo, se aquele time do ituano estivesse em campo,
tenho certeza de que não faria tão feio como esse amontoado
de estrelas que estavam em campo.
e aproveitando, desejo recuperação total ao neymar, pensando
não no futebol, mas simplesmente no ser humano, pois
aquela entrada criminosa do zuniga poderia ter posto
o fim de um sonho de um jovem.
um abraço a você e toda a equipe da radio bandeirantes,
sem dúvida a melhor do brasil.
mario sergio fernandes
caldas novas goiás

NOME: José Estevam Gazinhato
EMAIL: silva.gazinhato@uol.com.br
CIDADE: Mauá - SP
IDADE: Mauá
PROFISSÃO: Mecânico de Manutenção
ASSUNTO: Dr. osmar de oliveira
MENSAGEM: Milton, bom dia e parabéns pelo programa. Moro em Mauá, sou mecânico de Manutenção no Metrô e tenho um filho que é atleta e já disputou mundiais com a seleção brasileira do esporte que ele pratica ( é Hóquei in line, mas, por favor, omita). Em 2010, meu filho trabalhava em uma rede de supermercados e teve que tirar férias, para ir ao mundial, já que a empresa não o liberaria. Já de férias e treinando, teve uma contusão no joelho e, como seu convênio era ruim, foi convidado por um amigo da P ortuguesa, clube que defendia, a ir se consultar com o Dr. Osmar de Oliveira, que era amigo de sua família. A consulta era cara para nossa renda, mas juntamos dinheiro e meu filho foi. Na clínica do Dr. Osmar, além de ser muito bem atendido por ele, meu filho ficou encantado com sua simplicidade e humildade. Por fim, o Dr. Osmar não cobrou a consulta e passou a meu filho um tratamento que o deixou apto a disputar o mundial.Somos eternamente gratos ao Dr. Osmar e ficamos muito tristes com a sua partida. Um Grande abraço. José Estevam Gazinhato.

NOME: Wiliam Mauro Vaz
EMAIL: djuridico@ig.com.br
CIDADE: Santo André - SP
IDADE: Santo André
PROFISSÃO: diretor jurídico e financeiro
ASSUNTO: UMA TRISTEZA PROFUNDA
MENSAGEM: Milton Neves, bom dia. Faz tempo que não lhe envio uma mensagem, mas saiba que continuo lhe ouvindo todos os domingos. Neste momento de enorme tristeza, não pelo fato das derrotas esmagadoras e previsíveis da seleção brasileira, e sim, pela ausência que a despedida do Doutor Osmar de Oliveira deixará para o Brasil.Milton Neves, tudo o que foi e for dito sobre o Dr. Osmar,não dará o devido reconhecimento do valor que o Dr.Osmar tinha. Milton Neves, não tenho facebook, twiter, watsapp, etc., pois sou adepto do abraço, do beijo, do olho no olho e das coisas do coração. Mas, farei uma campanha para que o S.C.Corinthians Paulista, faça uma justa homenagem dando o nome do estádio ao Doutor Osmar de Oliveira. Seria maravilhoso. Não acha? Um grande abraço.

NOME: luiz alberto
EMAIL: beto@gigliotti.com.br
CIDADE: barra bonira - sp
IDADE: barra bonira
PROFISSÃO: corretor de seguro
ASSUNTO: copa do mundo
MENSAGEM: Milton. Esqueceram de dizer que os 7 a 1 acabou colocando tambem por terra, a hipotese de que a goleada da Argentina em 78, contra o Peru, que tirou o Brasil da final, tenha sido armada. Se o Brasil fez o que fez, na copa em casa, porque a Argentina nao possa ter ganho mesmo no campo. Êta time ruim este nosso....Um time de choroes. abraços

De: omar-manzanares [mailto:omar-manzanares@bol.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 12:14
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: "Maradona es más grande que Pelé"
Miltão,
Por favor divulgar as seguintes informações sobre essa canção que os hermanos estão cantando e torrando "las pelotas":
a-) É um plágio descarado da canção "Bad Moon Rising" do grupo Credence Clearwater Revival dos anos 60.
b-) Na gíria argentina quando um torcedor se identifica como "papá" (papai em português) significa que quem está ou´vindo é "fregues" após uma derrota.
Eu já morei em Buenos Aires e conheço esse linguajar depreciativo.
Grande Abraço,
Omar Manzanares
Sacomã - São Paulo - SP

De: Nelson Valente [mailto:nelsonvalenti@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 12:22
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Milton Neves
Assunto: Prezado Milton Neves, Feola dormia no banco de reservas!
Prezado Milton Neves
em 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial, na Suécia, e o técnico Vicente Feola dormia no banco de reservas enquanto Didi e Bellini resolviam as melhores opções táticas para o time.
Prezado Milton Neves
em 1962, no bicampeonato do Chile, foram também os próprios jogadores que impuseram ao técnico Aymoré Moreira a escalação do zagueiro e capitão do time Mauro, em substituição a Bellini. Em 1970, também aconteceu tal fato.
Abraços,
Nelson Valente

NOME: Fábio Henrique Gimenez Nagata
EMAIL: fabionagata@gmail.com
CIDADE: Araçatuba - SP
IDADE: Araçatuba
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Falecimento de Osmar de Oliveira
MENSAGEM: Caro Milton, escrevo tão e somente para dizer que sinto muito pelo passamento do Doutor Osmar de Oliveira. Força, amigo Milton Neves

NOME: Nilton Brandão
EMAIL: andreia7434@hotmail.com
CIDADE: Fernandopolis - SP
IDADE: Fernandopolis
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Vexame da seleção brasileira
MENSAGEM: Milton Neves: olha só a seleção disse vamos jogar pelo Neymar e vamos homenage a lo...ele não joga e nós tbm não !! q Linda homenagem ein... um abraço deste brasileiro triste...q venha 2018 Nilton Brandão de Fernandópolis e viva o FEFECE

NOME: Ricardo de Azevedo
EMAIL: ricardoazevedoadv@yahoo.com.br
CIDADE: SP - SP
IDADE: SP
PROFISSÃO:
ASSUNTO:
MENSAGEM: Muito legal a programação da Band na sexta e neste sábado do programa Memória do Milton Parron mostrando a PRK30 com Lauro Borges e o Castro Barbosa e também o debate com o Pedro Luiz, em 1966. Aliás, Miltão, você sabia que o Lauro Borges, quando jovem, jogou no Palestra Itália de 1919 até 1923 e que depois foi morar no Rio e jogou no Botafogo e no Flamengo, com o nome de Saes Meia Dúzia? abraços Ralf

NOME: Alberto
EMAIL: arcabarroz@yahoo.com.br
CIDADE: Sao Paulo - SP
IDADE: Sao Paulo
PROFISSÃO: Publicitário
ASSUNTO: Seleção
MENSAGEM: Miltão, o problema que essa mulecada já entrava com a fralda borrada em campo. O Senhor Felipão um ridículo só ganhou copa porque tinha ronaldo e rivaldo etc...quando precisou de sabedoria deu no que deu...ridículo.

NOME: Tales
EMAIL: talesdespachos@yahoo.com.br
CIDADE: SANTOS - SP
IDADE: SANTOS
PROFISSÃO: DESPACHANTE ADUANA
ASSUNTO: ALEMANHA PAIS DO FUTEBOL
MENSAGEM: Caro Milton Neves, boa tarde Acabei de ver uma reportagem da Globo sobre o futebol e como o tratam na Alemanha, a estrutura sem comentários, lá sim é o País do futebol, e não o Brasil, aqui parece mais um exercito de branca leone, como tudo aqui é tratado, sem vontade e cheio de espertalhões, como gosto de coisas organizadas e respeitosas será a minha seleção, e torcer por País dessa magnitude, obrigado

De: Carlos Avino [mailto:carlosavino.jaks@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 13:01
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Surpresa!
Antes do jogo com a Alemanha, Felipão em entrevista disse que tinha uma
surpresa para a torcida brasileira. Obrigado Felipão. Foi a maior surpresa
dos 100 anos da nossa Seleção.

NOME: netobfm@yahoo.com.brEMAIL: 39644159
CIDADE: Jundiai - SP
IDADE: Jundiai
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Bekenbauer
MENSAGEM: Em entrevista citou que quase meio time alemão foi formado nas Escola, isto é da Base. Isto não é fatalidade é Planejamento, preparo e Educação !!!

De: Marcio [mailto:marcio_nardy@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 13:34
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: OPINIAO
MLTAO O FUTEBOL BRASILEIRO ACABOU PORQUE VCS NAO ESTÃO DANDO O DEVIDO VALOR AO FUTEBOL DO INTERIOR QUE SEMPRE REVELOU GRANDES JOGADORES AO PAÍS
TAMBÉM ESSE CAMPEONATO BRASILEIRO DE PONTOS CORRIDOS É UM PORRE , NÃO REVELA NINGUEM PORQUE É MUITO CHATO
ABRAÇO
MARCIO NARDY DE BRAGANÇA PAULISTA

NOME: orlando merluzzi
EMAIL: orlando.merluzzi@uol.com.br
CIDADE: são paulo - sp
IDADE: são paulo
PROFISSÃO: empresário
ASSUNTO: O ex-jogador Lothar Matthäus falou o que penso
MENSAGEM: O ex-jogador alemão Lothar Matthäus, de 53 anos, campeão do mundo em 1990 e vice em 1986, lamentou que os jogadores brasileiros tenham o costume de chorar tão frequentemente. "Não compreendo por que um jogador de futebol chora. Os brasileiros sempre choram. Toca seu hino, choram; eliminam o Chile, choram; perdem para a Alemanha, choram. Têm de mostrar que são homens, que são fortes. Nunca vi nada tão nefasto como a linguagem corporal dessa equipe", disse em entrevista publicada pelo jornal francês Le Journal du Dimanche

NOME: edimilson souza silva
EMAIL: narracaoedimilsonsilva@hotmail.com
CIDADE: sao paulo - sp
IDADE: sao paulo
PROFISSÃO: decorador
ASSUNTO: Ouvinte apaixonado
MENSAGEM: Olá grande Milton Neves, Aqui é o pastor Edimilson Souza nascido em Vitoria da Conquista mas criado em São Paulo, nascido inclusive dentro dos estúdios da Bandeirantes fm de Vit. da Conquista. Milton, fui criado pelos meus avós maternos, cresci ouvindo historias do meu avô, o sr. Artur que terça agora chegará da Bahia, e hoje sou apaixonado pelos seus programas no rádio, vc me remete a infância com os seus causos e casos. Passei anos acompanhando o Zaidan no Bandeirantes à caminho do sol, Zaidan que sou FÃ numero 1. Quessada e Praetzem os melhores repórteres do rádio. Mando um Abraço para a minha esposa Natalia e o meu filho de 35 dias o Caio VAlentin. To na escuta. Sucesso amigos

De: helio guedes [mailto:helioguedes59@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 10 de julho de 2014 23:49
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: rapidinha
Nem eu gostei de ler a carta que minha mãe mandou pro Felipão e o Parreira!
Neymidia tá de volta, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O Júlio Cesar já jogou uma copa com as cstas cheis de esparadrapo, lembram
Rotina da Seleção: Café da manha com pagode / foto instagram / participação Ana Maria Braga / particip. encontro / corrida em volta do campo / almoço com pagode / foto facebook / participação Globo Esporte / repouso / visita familiares e parças / campeonato video-game / jantar com pagode / participação Jornal Nacional / foto instagram / descanso / café da manhã com pagode / treino academia / foto instagram / fisioterapia piscina / gravação com Luciano Huck / almoço com pagode / jogo / folga / dia com parças / particip Caldeirão / gravação Faustão / descanso / participa fantástico / foto tóis.
Saudações Celestes
Hélio BH

De: Lidinha Gurgel [mailto:lidiahg@gmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 19:27
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br; donosdabola@band.com.br; jogoaberto@band.com.br
Assunto: MILTON NEVES...NETO....EDMUNDO!!!
PARA DE FALAR M----, OLHA PRA ESSE BANDO DE JOGADORES DAQUI, E DIZ UM QUE PRESTE, FORA NEYMAR...VCS SÃO UM BANDO DE DESPEITADOS ISSO SIM!!!!!!!!!!!!
EDMUNDO NÃO FIQUE IMITANDO OS QUE TRABALHAM COM VC!!!!

De: Quinca Ferreira [mailto:quinca1925@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 12:01
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Parabens
Sr. Milton Neves.
Só eu, 89 anos, posso dar-lhe parabens, pelo TERCEIRO TEMPO de hoje, relembrando : Zizinho, Jair Rosa Pinto, Ademir de Menezes, Bauer, nossos jornalistas são jovens, não os conheceram e o próprio Pelé, e tambem o PERSONALIDADE, melhores e piores Presidentes e grandes Atores, sou saudoso, mais uma vez, parabens, gosto da sua pagina.
Joaquim Batista Ferreira
E-mail- quinca1925@yahoo,com.br

De: roberto.regran [mailto:roberto.regran@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 10:48
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: galvao
bom dia mirtaõ
aqui é o cido de sao bernardo do campo lembra, mirtao o galvão bueno como apresentador e show fala o que pense é igual vc.
so que quando ele fala aparece od dentes dele ,ta horrivel pede pra ele fazer um tratamento ou trocar aquela parte de baixo ta feio.
agora aquela equipe da comissao tecnica do brasil e demais , eu nao sei que o murtosa e o parreira fazem juntos tem que ter uma investigação ,quanto ganha aqueles babacas?
cido

De: J. Eduardo Zago [mailto:jeduardozago@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 09:40
Para: rbnoar@band.com.br; miltonneves@terceirotempo.com.br; ffortes@band.com.br; jpaulo@band.com.br
Assunto: PATIFES Todos que estão nessa seleção tem que sair. CBF tem que ter renovação. Foram uns PATIFES. NÃO DERAM VALOR A NADA! Patifes sem vergonha! Eduardo Zago da Mauá do Milton Neves!
PATIFES
Todos que estão nessa seleção tem que sair. CBF tem que ter renovação.
Foram uns PATIFES.
NÃO DERAM VALOR A NADA!
Patifes sem vergonha!
Eduardo Zago
da Mauá do Milton Neves!

De: José Eduardo Fernandes de Carvalho [mailto:eduardo_fcarvalho@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 09:07
Para: Milton Neves; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: A/C Milton Neves - deficiente visual
Bom dia grande Milton Neves, como sempre estou na escuta, mas hoje é um domingo triste, um domingo que amanheceu sem o Dr. Osmar de Oliveira.
Fica aqui meus sentimentos a família e ao Grupo Bandeirantes.
Hoje estou com você até no Band na Copa como sempre.
Abraços grande Milton Neves
Obs: Entrarei em contato com Clovis

De: José Martin [mailto:jluizmartin@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de julho de 2014 07:48
Para: Milton Neves
Assunto: Padrão Felipão!
Caros Senhores,
Certo dia a presidenta disse: "Meu governo é padrão Felipão". Depois do 7 x 1 e do 3 x 0 ela diria o que? E o pessoal das manifestações ainda quer o padrão FIFA?
Durante a partida contra a Holanda vimos o Neymar "contundido" se deslocar da sua cadeira para conversar com o Murtosa e num momento em que o jogo parou todo o banco de reservas foi instruir os jogadores e o Felipão ficou olhando por trás e "por cima dos ombros". Neste momento vimos e constatamos que a seleção estava sem comando. Portanto, o grande responsável pela seleção chegar a este ponto foi o Felipão e de quebra o Parreira, pois tiveram de tudo na Granja Comari, coisa que comparando com os centros pelo país, acho que só o São Paulo F.C. tem um centro de treinamento semelhante, o que é uma pena.
Jogar apenas com a fama e a camisa não cola mais. Fazer marketing, publicidades, conta bancária recheada, oba, oba, nhê, nhê, mimo, risadinhas, olhar no telão, fazer gracinhas não ganha jogo.
O que ganha jogo é seriedade no trabalho, variações de jogadas treinadas todos os dias e gente comprometida com o objetivo final. E se, mesmo assim a derrota vier, então ninguém irá reclamar, pois todos saberão que apesar de tudo, o trabalho realmente foi conduzido da melhor maneira possível.
Esperemos que os dirigentes e os políticos olhem para este grande país e entendam que a restruturação tem que ser em todos os níveis, seja na CBF, seja nas escolas e faculdades, seja no governo em geral.
Assim sendo, ainda é possível acreditar neste país e para um futuro próximo poderemos dizer: O Brasil tem padrão de excelência mundial, graças ao povo brasileiro.
Obrigado,
José Martin
São Paulo/SP

De: Livraria Acadêmica [mailto:livraria.academica@bol.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 20:47
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: comentário urgente
Amigo Milton-
Tenho escutado vários comentaristas de rádio e da teelevisão e notei algumas coisas interessantes. Ninguém menciona que não tivemos atletas experientes, com exceção do goleiro que nada podia fazer, acho que não tivemos atletas que disputaram putra copa do mundo. Tem países como Argentina, Alemnaha e Argentona, para não falar de outras tem em seus elencos jogadores de até 3 copas do mu8ndoi disputadas e a maioria at[e 2 copas, aditando que muitos atletas tem idade acima dos 30 anos e são os melhoresde cada equipe. Criticam Fred e Hulck, não são jogadores fora de série, mas vejam os comentaristas que a bola não chegava, nesse jogo de hoje melhorou o meio de campo um pouco com o Hernandes, mas qual a razão do Felipão querer renovar com inexperientes, deveria levar Alex, Zé Roberto, Kaka, Luís Fabiano e até o Ronaldinho Gaucho, justamenete para mesclar com os jovens, vou ao extremo de argumentar que até o xerifão Lúcio pela sua agarra caberia nesse time. Acompanho a Copa desder 1050, renovação é coisa lenta e se mescla jovens com experientes Abraços Clóvis Roberto Capalbo- Jaboticabal..

De: José Carlos Soares de Oliveira [mailto:ninosbc@yahoo.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 20:32
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: organizaçao
ficou provado hoje, que ate fisicamente estamos atrasados, ou por que o tempo foi utilizado para os comerciais$$$, futebolisticamente, estamos atrasados, nao temos variaçoes taticas, esquemas, planos, e nem tecnico, muito menos jogadores competentes...Temos que iniciar tudo, gestao, trabalho, planejamento jogadores daqui(de preferencia...), conceitos a serem atualizados(quantos tecnicos foram ao exterior aprender?).Saudaçoes.E, menos endeusamento da caboclada,veja exemplo de Robben, um monstro, coreu 4 tempos, e nao cansou, alem de ser o CEREBRO!!!

De: helio guedes [mailto:helioguedes59@gmail.com]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 20:31
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Felipão lembrou apagão FENOMENAL contra frança
Este é o resultado de uma seleção com os jogadores mais mais badalados em comerciais de tv, inclusive o técnico. Esqueceram que a vitória vem com trabalho e dedicação. Concentração com folgas para baladas e algo mais. Acho que o próximo técnico após mudanças na cbf deverá convocar apenas jogadores que atuam aqui no brasil, absurdo dos 10 primeiros clubes do brasileirão 2013 não aparecer ninguém!

De: Paulo Cesar De Souza [mailto:pcmuzamba@yahoo.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 14:53
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Re: RES: RES: PARABENS MUZAMBA.
Meu caro amigo e conterrâneo 1000 TINHO...
Hoje de manhã fiquei sabendo pela radio Band News BH,
que o seu amigo e comentarista esportivo Osmar de Oliveira
tinha falecido. Logo me lembrei de ver uma foto que tirei com
ele em frente ao Cine São Jose (Cinema do Hugo) em Muzambinho,
em um evento da antiga Faculdade de Educação Física, no qual
o Sr. Osmar foi palestrante. Infelizmente lembrei que esta foto esta
em Muzambinho.
Estou muito triste com seu falecimento. O Brasil perde, em pouco
tempo, dois dos maiores exemplo de dignidade e ética do mundo
esportivo. Primeiro foi Luciano do Valle, agora Osmar de Oliveira.
É triste... Muito triste...]
Mas como se diz la em Muzambinho: "Vamos em frente que atrais
vem gente"...
Abraços e parabéns pela sua performance nos comentários da Copa
do Mundo. Fantastico...]
Paulo Cesar de Souza (Paulinho irmão do Durce)
Bradesco (Em fase final de aposentadoria)
Belo Horizonte- MG

De: Eduardo Monteiro [mailto:eduardomonteiro_em@yahoo.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 13:44
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: QUE DEUS O MTENHA
Meu Caro Milton Neves , infelizmente o Osmar também se foi!!! Fiquei sabendo hoje. Ontem estive fora o dia todo...
A despeito tudo, que o levou às enfermidades, e nesta última à "parada cardíaca" informada durante o SPTV e o Globo Esporte.
Embora, tivessem os ficado distantes nos anos 80/90 sempre fomos bons amigos, desde quando no final dos anos sessenta editei a Revista Corinthians tendo-o como extraordinário colaborador, pois ele sabia mais de Corinthians, que muita gente!
Por não termos condições de continuar editando a revista sem ônus, resolvemos editar o polêmico jornal semanal "Corinthião", que foi lançado num jogo do timão contra o Juventus no Pacaembu. aquele "azarão" (1x2) quanto um xará meu, ganhou sozinho os 15 milhões da loto!!!
Como também não tivemos condição de dar continuidade ao jornal ele seguiu sua vida e eu a minha. Ele foi médico do Corinthians, passou pela Globo, foi médico e diretor do INPS do bairro do Ipiranga, abriu sua clinica e estava fazendo parte da sua equipe na Band.
Reiterando minha prece, que Deus o tenha!
Com saudações corinthianas e abraços fraternos
Cordialmente,
Eduardo Monteiro

De: ljpiuntiescritor@uol.com.br [mailto:ljpiuntiescritor@uol.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 07:25
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: doutor O.O.
O doutor Osmar de Oliveira só não foi perfeito em vida
por carregar dois grandes defeitos:
era corintiano
e
fumante.
No mais...exemplo de ser humano.
Piunti
Itu sp

De: alceu costa [mailto:alceucosta@uol.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 11 de julho de 2014 22:13
Para: redacao@terceirotempo.com.br; blogueterceirotempo@terceirotempo.com.br; miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: ADEUS, DR. OSMAR DE OLIVEIRA (Se possível, remeter para Band na Copa)
Solene despedida
Ei, você, de vestes alvas, parecendo perdido,
Pés descalços, passos tortuosos buscando a saída:
Mudança de cenário, ficou para trás a vida;
Nessa terra estranha, bagagem não é pedida,
Começo de viagem, sem volta, ora a partida;
Os lenços agitados, a sua falta se faz sentida,
Familiares e Amigos fazem a solene despedida,
Lágrimas no adeus, sua aura jamais será substituída;
Em algum lugar do infinito, apenas escondido,
Você, Dr. Osmar de Oliveira, no recanto de Paz do Senhor.
Aqui, através da prece,que a dor arrefece,
Sentimentos de Saudade,Gratidão e Amor.
Poeta Alceu Sebastião Costa
11 de julho de 2014

De: helio guedes [mailto:helioguedes59@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 11 de julho de 2014 20:52
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Eu também já sabia
Como cidadão brasileiro e torcedor vou responder para esta tropa de repórteres bundões que morrem de medo de te fazer perguntas com conteúdo. Realmente esta equipe técnica é muito inocente, sabe de nada! ordinária!! e não quer enxergar o mico no ônibus escrito que "O HEXA ESTÁ CHEGANDO, se tá de brincadeira com o povo brasileiro ou 7X1 te nocauteou!!!!
Felipão, para de não querer ver o absurdo que o Sr fez.. Não só a imprensa já sabia como qualquer torcedor, mesmo sem conhecer tática alguma achou estranho a escalação da sua seleção tendo o Hulck invertido com o Bernard e o mesmo ocorrendo com Dante e Davi Luís, mas o mais grave foi a falta de mais um jogador no meio campo, popularmente batisada de Avenida Brasil! Isto foi observado pelos adversários anteriores que não perderam de goleada. Que equipe técnica é esta que a CBF arrumou? Gallo + Roque vão lá ver estes jogos e te trazem o esquema tático (nós brasileiros vimos pela TV, não tínhamos e nem precisamos de olheiros), de que valeu esta informação para o Srs (Felipão+Parreira +Murtosa)?
Hélio BH

De: Marília Martins [mailto:mariliamartinsproducoes@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 11 de julho de 2014 19:42
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Reconhecimento à nossa Seleção - De Marília Martins
Caro Milton Neves,
Venho através deste texto, mostrar-lhe o meu reconhecimento em relação à nossa querida Seleção Brasileira. Espero que goste e se puder divulgar para o povo tomar mais conhecimento em relação à este assunto, eu ficaria muito agradecida.
Brasil é fé, emoção, coração, esperança e raça!
Pelo emocional perdemos o 1° lugar, pois a pressão foi do começo até a fratura.
Muitas coisas passam nos bastidores onde a população desconhece.
Julgar é muito fácil!
Estar na realidade é só para pessoas fortes como vocês.
Sabemos que vocês são e serão os grandes craques.
Vocês são muito fortes em todos os campos até mesmo no emocional, pois mesmo com o coração ferido vocês levantaram a cabeça com os olhos marejados de lágrimas e mostraram o emocional a toda nação brasileira o amor que vocês tem pelo povo brasileiro.
A decepção não foi só para o povo, mas para eles também.
Vestir a camisa quando estamos ganhando é muito fácil, mas vestir a camisa quando estamos decepcionados é só para para quem ama.
O nosso obrigado a todos, pois vocês sempre serão os vencedores.
Vocês levantaram um País falido no amor, na amizade, na fé, na esperança e na união.
E todos nós juntos agradecemos!
Estamos aqui para ganhar ou perder, mas sim com amor!
Fatalidades acontecem principalmente quando o emocional está abalado, pois o futebol é a união entre todas as nações.
O nosso País precisa dos grandes jornalistas que são vocês.
Por favor, se puderem divulguem!
Obrigada,
Marília Martins

De: Ernesto - Grupo Lagos [mailto:ernesto@grupolagos.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 11:13
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto:
Amigo Milton - bom dia.
Quero através desta deixar meu pesar pela passagem do doutor Osmar de Oliveira.
Aproveito para mandar uma crônica que enviei para a Tribuna de Santos, que costuma
Publicar em " TRIBUNA LIVRE".
Abraços a toda a familia.
Saudações cordiais
Ernesto Vieira da Silva

De: Wagner Biagio [mailto:wabiagio@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 12 de julho de 2014 13:29
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Coletiva da Com. Tec.
Caro Nilton Neves, as vezes fico decepcionado com
os reporteres que fazem as entrevistas com a com.tec.
da seleção bras. ou clubes. Veja o exemplo da carta
que o Parreira leu da D. Lucia, pergunto a vc se la
estivesem Milton Parron, Agostinho Teixeira,
Jose Paulo de Andrade e voce fazendo as perguntas
sera que aturariam a leitura da tal carta ou mandavam
o Parreira abordar o assunto 7x1? Ou ainda todos
iriam embora. Milton esta tb faltando saco roxo
na midia. Uma pergunta de um reporte não é
ofensiva nunca no entando eles engolem sapos
e nos ouvites tb não somos bobinhos. Vc concorda?
Wagner Biagio
Perdizes- S. Paulo

De: Gabriel Leão [mailto:gabrielleao999@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 14 de julho de 2014 12:08
Para: Ednilson Valia Terceiro Tempo; tufano@terceirotempo.com.br; Milton Neves
Assunto: Dr. Osmar
Meus sentimentos pelo Dr. Osmar,
Perdemos um grande nome do esporte brasileiro. Também perdemos Dr. Plínio de Arruda Sampaio que me deu entrevista algumas vezes e treinou com o pai do Eder Jofre. Assim que as colunas voltarem escreverei um artigo sobre ele e sua luta.
Gostaria de saber se posso levar meu portfólio em DVD para vocês. Gostaria de comentar boxe em alguma emissora de TV e para isto quero que falem o que acham da minha locução.
Abraços

De: TTC [mailto:thales.tacito@terra.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 14 de julho de 2014 14:14
Para: <miltonneves@terceirotempo.com.br>
Assunto: Re: RES: RES: Milton Neves
...obrigado...o cartaz é do Guaxupé Country Club....meu filho joga bola todo dia ali e vimos 4 cartazes seus... é Rafarilo!
Fique com Deus

De: Edson Pinheiro [mailto:edsonpinheiro3@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 14 de julho de 2014 15:09
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: A melhor matéria prima para fabricação de craques,só o brasileiro têm.
AMIGO MILTON NEVES.Veja isto!!! SABE QUANDO O BRASIL VOLTARÁ A SER O PAÍS DO FUTEBOL?
Quando passar por uma reformulação total, desde a formação dos jogadores.
“EU EXPLICO: O futebol nos dias de hoje se tornou um negócio da China. O brasileiro quando vê seu filho nascer, a primeira coisa que ele pensa é: "Meu filho vai ser um jogador de futebol". O menino nasce mal começa a andar e lá vem o babaca do papai com as bolas a ensinar o garoto, e quando mal começa entender as coisas o coloca em uma escolinha de futebol é lógico! Não demora, o menino é descoberto por essa raça de empresários que faz um monte de promessas e pronto! Lá vai o garoto que mal sabe ler e escrever, pois não teve tempo para estudar, jogar fora do país. Lá eles crescem tornam-se ídolos milionários e quando chega a época de uma convocação aqui no Brasil, técnicos ultrapassados como esse tal Felipão, que já afundou o VERDÃO (Palmeiras), os convoca para defender a seleção.Chegado aqui é só badalação futebol?... Ah!!!... Futebol?...MELHOR O DE BOTÃO. A continuar assim, prestem atenção estaremos fora da próxima copa do mundo, porque dos países da América do Sul o Brasil tem um futebol comparado ao futebol do Arzebaijão. Concluindo. Como o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, daqui a pouco estaremos EPORTANDO PORRA afinal, essa é a melhor matéria prima para fabricar craques que nunca farão nada pelo NOSSO pobre FUTEBOL”.
Edson Pinheiro.

De: Auri Alves Malveira [mailto:faialmalveira@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 14 de julho de 2014 16:35
Para: elaine@terceirotempo.com.br
Assunto: Biografia do "Diabo Loiro".
Milton Neves,
Boa Tarde.
Atendendo sua solicitação, tenho um exemplar do livro para lhe oferecer, autografado por mim e pelo Wlamir Marques.
Só necessito que você estabeleça uma data para que possamos entregar-lhe, o que será motivo de muita honra para nós.
Fico no aguardo de sua manifestação e deixo aqui o meu abraço sincero.
Auri Malveira

De: fatima porphirio [mailto:fatimaeterna@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 08:27
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: RE: RES: RES: asssunto helinho da ponte preta
prezado milton neves,estou no teu aguardo...hoje o quadro do helinho é vegetativo ...é que o medico me disse ontem.....em breve estara em casa....vou contar com tua ajuda por favor....desde ja muito obrigada .bjus

De: José Martin [mailto:jluizmartin@yahoo.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 08:27
Para: Milton Neves; faleconosco@band.com.br
Assunto: Chega de blá,blá!
Senhores,
Chega de blá, blá, pois a festa acabou e chegou a hora de:
- reconhecer a aprendizagem que ficou como legado,
- reconhecer que a chamada copa das copas deu resultado positivo menos por causa da classe política e muito mais por causa do cidadão contribuinte,
- reconhecer que existem muita coisa para terminar que ficaram para trás,
- reconhecer que não existe elite branca e de cor nenhuma,
- reconhecer que uma chefe de estado e anfitriã não pode ficar emburrada ao entregar a taça ao capitão da grande seleção alemã,
- reconhecer que não existe padrão Fifa e muito menos padrão Felipão, mas sim padrão BRASIL,
- reconhecer que temos muito trabalho a ser feito não só no futebol, mas no país inteiro,
Enfim, reconhecer o que deu certo e humildemente reconhecer o que deu errado para que de forma consciente consertarmos tudo sem perda de tempo.
Obrigado,
José Martin
São Paulo/SP

De: celiosales@sulminet.com.br [mailto:celiosales@sulminet.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 11:55
Para: kennedy@terceirotempo.com.br; miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto:
Prezado Milton
Faleceram nesta terça feira.
Em Poços de Caldas vitima de derrame cerebral
ARNOBIO DANIEL DE TOLEDO. Irmão do Flor.
Em Campinas, vitima de Leucemia.
ELIAS DIPE FILHO. Elias do Bar.
Célinho

De: Marcos Daniel Cezari [mailto:marcos.daniel@grupofolha.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 14:55
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Recado Marcos Cézari / Folha
Milton, saudações.
Vc vai achar que é preciosismo da minha parte, mas o anúncio da Band hoje na pág. D9 da Folha, além de ser ridículo (comparar com o 3º colocado?????????, quem, a SporTV??????????), É IMPRECISO.
Explico: ao comparar 3.521.340 espectadores com 691.200, vc NÃO TEM CINCO X MAIS, mas 4 X MAIS.
Quando se usa a expressão MAIS, vc é obrigado a tirar 1.
Exemplo: se vc tem 10 reais e tenho 5 reais, vc TEM O DOBRO ou UMA X MAIS do que eu tenho: se vc tem 15 e eu 5, vc tem o TRIPLO ou 2 X MAIS, e assim por diante.
Se vc dividir os 3.521.340 por 691.200 dá 5,09......, ou seja, SE VC TIRAR 1, dá 4 X MAIS.
PS.: e aí, vai sair uma nova edição do seu livro?
Li, reli e anotei tudo o que precisa ser alterado/corrigido.
Se a editora quiser o livro revisado, é só falar.
abs
Marcos Daniel Cézari

De: sistemas@riwebmail.com.br [mailto:sistemas@riwebmail.com.br] Em nome de Jacqueline Patrocinio
Enviada em: segunda-feira, 14 de julho de 2014 19:02
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: Quero um depoimento seu sobre o desempenho do Brasil na Copa
Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.
Olá,Milton.
Tudo bem?
A Copa do Mundo de 2014 chegou ao fim no último fim de semana. Responsável por sediar pela segunda vez a competição de futebol, o Brasil não viu a sua seleção levantar o título de campeão. Pelo contrário. Ao perder da Alemanha por 7 a 1 na semifinal, a equipe brasileira levou a sua pior goleada da história.
Com o adiamento do sonho do hexa, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari passou a receber críticas pelo desempenho dentro de campo e também pelas estratégias adotadas fora das quatro linhas. Antes mesmo do confronto com os germânicos terminar, por exemplo, sites do país já usavam termos como “pesadelo”, “humilhado” e “massacrado”.
Sobre a atuação da seleção brasileira na Copa, que também chegou a ser definida como “vexame” para alguns veículos e colegas de jornalismo, o Comunique-se publicará um especial. E seria importante contar com a sua análise, profissional dedicado à cobertura esportiva, a respeito do time canarinho no mundial.
Não se preocupe com o tamanho do seu texto, o mais importante é a sua participação no conteúdo do Comunique-se. Fique a vontade para falar de pontos como...
>>Há culpados pelo ocorrido? Quem?
>>O que deveria ser feito de diferente na preparação e nos jogos da Copa?
>>O que mais te chamou a atenção na atuação da seleção brasileira?
>>Com a campanha no mundial, a chegada de um treinador estrangeiro pode ser a solução (ou parte da solução)
>>Adianta mudar a comissão técnica se não houver reestruturação na direção da CBF?
Desde já, agradeço pela atenção.
Estou à disposição para o que for preciso.
Abraços,
Jacqueline Patrocinio

De: Otavio Andrade Valle [mailto:otavio.valle@grupofolha.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 21:25
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Otavio - jornal Agora
Grande Milton, você não imagina qual foi minha alegria em ouvir o seu programa no domingo.
Estava em casa escrevendo uma nova crônica para segunda, e dezenas de pessoas me ligaram para sintonizar na Band.
Fiquei completamente lisonjeado com suas palavras! E ainda com a sua interpretação do texto, que honra!
Cresci ouvindo a Jovem Pan, com minha mãe, fanática santista, Dona Marly, e tbm sua fã!
Você, Silverio, Flavio... Outros grandes como Milton Parron, Fausto, Joseval Peixoto, etc
O Terceiro Tempo sempre foi ponto de encontro da nossa família, na sala de jantar aos domingos...
Foi graças a radio que me tornei jornalista!
Um grande abraço!
Espero um dia poder te conhecer pessoalmente!
Abraço
Otavio
Otavio Valle
Editor de Fotografia
Jornal Agora São Paulo - Grupo Folha

De: José Martin [mailto:jluizmartin@yahoo.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2014 08:04
Para: Milton Neves; faleconosco@band.com.br
Assunto: De novo! Não!
Senhores,
Jogos de futebol que terminam de madrugada? E ainda mais com esse futebolzinho? Chega de jogo de futebol às 22:00Hs. Já tô morrendo de sono, de tédio e de frio!
Como tem coisa para rever no futebol brasileiro...
Abraços!
José Martin
São Paulo/SP

De: celiosales@sulminet.com.br [mailto:celiosales@sulminet.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 18 de julho de 2014 11:37
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto:
Milton
Faleceu hoje aos 60 anos IRANI MARIA DA SILVA
Espoa do EDNIR FRANCISCO DA SILVA. Ela era filha
da Ricardina e do Marcolino Barbeiro e Delegado
Sepultamento hoje as 17,00 horas.
célinho

De: celiosales@sulminet.com.br [mailto:celiosales@sulminet.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 18 de julho de 2014 09:52
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto:
Kennedy
Bom Dia.
Enviei um pedido de uma camisa do CLUBE DOS CAMINHONEIROS
DE MUZAMBINHO efetuado por JOSE MILTON DA SILVA, filho do
GUSTÃO, amigo do Milton.
Ele disse que estaria verificando. Hoje ele esteve aqui perguntando
sobre esta possibilidade, pois ele pagarão R$ 2.000,00 do aluguel
do PARQUE DE EVENTOS com a rifa da camisa, caso seja possivel
enviá-la.
Por gentileza, favor verificar com o Milton se há esta possibilidade
Grato
célinho

De: José Martin [mailto:jluizmartin@yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 18 de julho de 2014 07:03
Para: Milton Neves
Assunto: Saudades do futebol bem jogado!
Milton, bom dia!
Ontem, enquanto ouvia a narração do jogo Santos x Palmeiras do brincalhão e talentoso Ulisses e sua excelente equipe, pus-me a relembrar um grande jogo disputado em minha terra natal há 50 anos atrás.
Naquele tempo em Tietê havia um torneio bem bacana disputado entre bairros. O ano era 1.964. O exército assumia o governo. O jogo era uma final entre Vila Justina x Caixa d'Água e foi realizado no campo do Comercial. Aliás um belo campo às margens do Rio Tietê, cercado por eucaliptos centenários, com uma arquibancada coberta e bancos de madeira de lei. A cidade compareceu em peso.
O time da Vila tinha dois craques de nome Tibúrcio(Tico) e Teocrácio(Téco). Eram gêmeos. Tico jogava no meio de campo armando e Téco era ponta esquerda. O jogo estava 3 x 3. Aos 44' do 2º tempo os dois combinaram uma jogada. Tico lançou uma bola redonda para Téco quase na intermediária que driblou três e correu até a linha de fundo cruzando para a área. Na meia lua da grande área estava nada mais nada menos que o meio campista Tico que emendou de primeira. A bola de capotão descreveu uma trajetória incrível fazendo uma curva enorme, morrendo na forquilha esquerda do goleirão Zelão . O povo delirou. O juizão terminou o jogo aos 48'. A torcida se dividiu e correu para abraçar os craques. O repórter do jornal da cidade perguntou para eles como conseguiram este golaço. Tico humildemente disse ao repórter que depois de cortarem cana para o patrão os dois faziam jogadas no campinho da fazenda até às tantas e essa jogada estava sendo treinada há muito tempo.
Os dois eram muito pobres e acabaram ficando com o prêmio: uma vaca holandesa e um belo bezerro. O patrão também ajudou doando galinhas e um terreno. Hoje, não sei o que aconteceu com eles, pois tive de sair da cidade para trabalhar na capital.
Milton, você sabe que o chamado futebol de várzea também tem craques que sabem trabalhar a bola.
E aí Ulisses, você também fazia gols assim!?
Forte abraços a todos!
Zé Martin
São Paulo/SP

De: Jorge Luiz [mailto:jorge-luizreis@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 18 de julho de 2014 01:07
Para: redacao@terceirotempo.com.br; miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Milton Neves. Sobre seleção brasileira e campeonato brasileiro.
Milton Neves, você está certo quando disse no programa Band Sport que essa seleção brasileira que disputou a copa do mundo de 2014 no Brasil, é a pior seleção brasileira da sua história. E realmente, é verdade! Todos nós sabemos que a CBF passou o vassourão na seleção brasileira, saiu Felipão e toda a comissão técnica, entre outros integrantes. A CBF através do seu presidente tem de fazer uma rigorosa reformulação no futebol brasileiro, antigamente a seleção brasileira jogava e tinha um futebol arte, dava show, era respeitada por todos os países, dava goleada nos adversários. Hoje nós temos um futebol que mete vergonha, desprestigiado, sendo eliminada com uma goleada histórica, nós tínhamos um futebol alegre e com muita habilidade. Por que agora não acontece mais? Depois que o futebol brasileiro passou a exportar jogadores para o exterior, eles aprenderam o nosso futebol e os nossos jogadores aprenderam o futebol dos europeus, passaram a jogar com a cintura dura. Está na hora da CBF começar a trabalha em cima disso pra voltar o futebol arte, depois que a seleção brasileira ganhou a copa de 94 com o esquema do técnico Parreira com dois jogadores na frente sem os pontas, todos os times do futebol brasileiro passaram a jogar sem os pontas, será que já não está na hora dos pontas direitas e os pontas esquerdas voltarem ao futebol brasileiro? Pra poder recuperar o seu prestígio! Eu acho que sim. O que não pode é continuar do jeito que está. A CBF tem que saber escolher o seu treinador, em minha opinião, o treinador que tem condições de dirigir a seleção brasileira, é o técnico Tite, Vanderlei Luxemburgo ou Zico. Eu acho que o técnico Muricy Ramalho não tem condições de dirigir a seleção brasileira. Técnico estrangeiro na seleção brasileira não existe, se isso acontecer, vai queimar o futebol brasileiro.
Parabéns pela grande cobertura da copa do mundo que a Band fez e o programa Band na Copa, é como você mesmo diz, na Band a bola não para nunca! A dupla Vitória e Bahia está retornando nessa fase do campeonato brasileiro com muitas novidades de contratações, o Vitória se reforçou muito. São: Luís Aguiar uruguaio de 28 anos, o paraguaio Guillermo Beltrán, 30 anos, zagueiro Kadu, os volantes Adriano, do Grêmio, e Richarlyson, campeão da Libertadores pelo Atlético MG em 2013, o meia Marcinho, que no Brasil defendeu Flamengo e Cruzeiro e estava há cinco ano no Qatar, e o atacante Marcos Junior, do Fluminense (RJ). Além das sete contratações, o clube repatriou a jovem promessa Romário. Lateral-direito revelado nas divisões de base.
O Bahia contratou o atacante Kieza e o meia Marco Aurélio. No jogo Bahia 0x2 São Paulo, o time paulista jogou muito bem, o suficiente pra vencer o Bahia e por sorte o time baiano não foi goleado, o árbitro prejudicou o São Paulo por ter anulado um gol que seria o terceiro gol do São Paulo. Ganso foi o melhor jogador da partida, ele está recuperando o seu bom futebol, já no jogo do Cruzeiro 3x1 Vitória, o Vitória foi muito bem no primeiro tempo , no segundo tempo quando o jogador Richarlyson foi substituído, o Vitória se desequilibrou e sentiu a saída de Richarlyson e assim, perdeu o jogo por 3x1.
Jorge Luiz de Salvador Ba.

De: Uriel Villas Boas [mailto:urielvillasboas@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 17 de julho de 2014 13:04
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Comentário
Caro conterrâneo, como entender a indicar do Gylmar para o cargo de assessor técnico da nossa "selecinha"? Ele é competente como empresário de atletas? E vai deixar de lado essa atividade? A que ponto chega a maracutaia no nosso futebol. Maracutaia mesmo. Quem vai protestar? Os clubes? A imprensa? O movimento dos jogadores? Ou tudo vai continuar como está, e cada vez piorando.
Saudações alviverdes

De: Reinaldo [mailto:reinaldohmoreira@uol.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 17 de julho de 2014 14:33
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Walter Zum Zum
Milton, boa tarde
Conforme havia informado e ao mesmo tempo CORRIGINDO, o Walter se deu alta na clinica Fonte de Luz no dia 12 de Julho, sem uma avaliação prévia dos profissionais, portanto ficou em internação por mais de 04 meses e determinou que ficaria somente até Julho e assim o fêz, não cumprindo todos os passos determinados para seu tratamento, informação esta passada pelo Sr. João Amador ( responsável pela clinica).
Em sua ida para clinica, com a autorização dele (Walter) e da familia ( esposa e filhos), o mesmo demonstrou a inteção de largar definitivamente o vicio do alcool e após os consentimentos, eu o levei pessoalmente com todo o enxoval necessário de cama , roupas pessoais , tênis etc..., para a sua estada, enxoval este idealizado pela minha esposa Sueli.
No decorrer de sua internação, houveram algumas solicitações extras por parte dele, como gulosemas ( yourgute, bolachas, refrigerante etc..), o que autorizei a clinica a comprar e fazia os acertos mensais destes gastos com a clinica.
Paralelamente houveram outros gastos, como cortes de cabelo, bolas de futebol e tratamento dentário, inclusive com a colocação de uma nova protese superior.
Fiz um acompanhamento periódico com as pessoas envolvidas em seu tratamento, semanalmente e acompanhei de perto a evolução de sua recuperação, além de realizar contatos periodicos com a filha do Walter ( Manoela), e coloca-la a par sobre o andamento do processo de recuperação.
Lamentavelmente por compromissos outros, não tive a oportunidade de acompanhar a sua saida prévia no dia em questão e sim familiares foram até a clinica para tal..
Deixei passar os dias 13 e 14/Julho sem contato com ele e familia, para que houvesse entre eles assuntos diversos a serem conversados, analisados e que ele sentisse o calor humano de sua familia e fiz contato com a sua filha Manoela no dia 15/07, onde recebi uma informação que me causou espanto, indignação, surpresa e até decepção, ao ser informado que na segunda feira dia 14/07 ele voltou a beber , ou seja após todo este periodo de tratamento , ele acabou colocando um primeiro gole de alcool em seu organismo, o que diga de passagem é uma pena.
Milton, sei que estou sendo longo neste e-mail, mas faço questão de esclarecer todos os fatos, pois a minha decepção é tão grande que não existe nenhum instrumento que possa medi-lo.
Quero deixar registrado que não estou questionando qualquer tipo de valor material, financeiro e de tempo, pois faria tudo de novo, até porque Deus foi muito bom para mim e o minimo que eu possa é retribuir e ser grato a Deus.
Amigo tenho plena conciência que nós dois fizemos o que deveria ser feito, mas infelismente, as coisas as vezes não se apresentam da forma como gostariamos que fossem .
Lamento profundamente esta realidade, e espero que o Walter não seja mais um nas estatisticas de alcolatras que levaram como exemplo o Sr. Marinho Chagas.
Lamento mais uma vez, meu amigo, e saiba que poderá contar comigo sempre.
Forte abraço
Reinaldo Henrique Moreira

De: Maurício de Campos Bastos [mailto:mauricio.bastos@caputobastos.adv.br]
Enviada em: quarta-feira, 16 de julho de 2014 17:33
Para: kennedy@terceirotempo.com.br; marcos@terceirotempo.com.br
Assunto: Milton Neves
Apresso-me em agradecer-lhes a gentileza da comunicação do que falou a meu respeito o ilustrado Locutor Comentarista, Milton Neves. Para quem, há 64 anos passados saiu do estádio do Maracanã, após ter narrado a partida Brasil versus Uruguai, triste por não ver o seu país Campeão do Mundo, a oportunidade de repetir uma decisão é algo inenarrável. Repetir ainda com a consciência um jogo decisivo de uma Copa do Mundo não é para muitos, pois a distancia é muito larga entre 1950 e 2014.O Milton Neves, desportista ecumênico,foi muito gentil de lembrar aos seus ouvintes e tele-expectadores a minha existência utilizando-se de palavras carinhosas e de muito respeito ao seu velho Colega.Peço-lhes transmitir ao Milton por tudo o que ele fez, ficando certo de que sobre exaltar o meu nome,possibilitou-me lembrar com muita nitidez de uma fase da minha vida em que fui muito feliz na minha condição de Locutor Esportivo, anunciado como “O mais jovem do Brasil” durante os jogos da Copa de 1950.
Atenciosamente,

De: Agnaldo Timóteo [mailto:timoteo.agnaldo1@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 18 de julho de 2014 09:59
Para: jogoaberto@band.com.br; miltonneves@terceirotempo.com.br; ltakaishi@band.com.br; schoder@tvglobo.com.br
Assunto: PARA CONHECIMENTO DOS COMUNICADORES
LAMENTO NÃO HAVER TIDO TEMPO PARA ESTAR PRESENTE NA ULTIMA VIAGEM DO ARMANDO E, APRESENTO SINCEROS VOTOS DE PESAR À FAMÍLIA PELO MEU AMIGO, ARMANDO MARQUES.
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.
AGNALDO TIMÓTEO

Últimas do seu time