Contratado em junho de 2015 pelo Santa Cruz, Grafite vem sendo decisivo desde que chegou ao clube

Contratado em junho de 2015 pelo Santa Cruz, Grafite vem sendo decisivo desde que chegou ao clube

Apenas o Palmeiras, com sete gols, balançou as redes mais vezes que Grafite neste Campeonato Brasileiro. O ex-atacante da seleção brasileira é responsável por seis dos dez gols marcados pelo Santa Cruz na competição, os últimos dois na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, no Arruda. E já tem gente achando que Grafite tem que voltar a vestir a amarelinha.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Milton Mendes exaltou o atacante e mandou um recado a Dunga, atual treinador da seleção brasileira.

"Com todo respeito ao Dunga, mas se eu sou treinador da seleção brasileira, levo o Grafite. É um jogador diferente", disse o treinador. "O Grafite está vivendo uma fase impressionante, a confiança muito alta. E, como disse, ele é um jogador diferente", acrescentou.

Contratado em junho de 2015 pelo Santa Cruz, Grafite vem sendo decisivo desde que chegou ao clube: no retorno à elite, no título estadual, na conquista da Copa do Nordeste e, agora, no início do Brasileirão – o time coral é o líder da tabela, com sete pontos em três jogos.

Mas apesar da evidente importância de Grafite no Santa Cruz, o técnico Milton Mendes não deixou de exaltar o restante do grupo coral.

"Nós temos o Grafite, mas também temos o Tiago Cardoso, o Danny Morais, o Léo Moura. Isso para falar nos mais experientes, sem contar os mais jovens. É um esforço de grupo. O nosso coletivo é muito forte", completou.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, quando visita a Chapecoense na Arena Condá, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time