Presidente do Santos conversará nesta terça com o meia, que está perto do Palmeiras. Foto: Ivan Stori/Santos FC

Presidente do Santos conversará nesta terça com o meia, que está perto do Palmeiras. Foto: Ivan Stori/Santos FC

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, confirmou à Rádio Bandeirantes que terá uma reunião com Lucas Lima nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o Bahia, em Salvador, no último domingo. O tema da conversa será o futuro do meia, que está cada vez mais perto do Palmeiras.

Modesto disse que o papo será com o próprio jogador, e não com o empresário do meia.

Apesar de não comentar a possibilidade da troca do Peixe pelo rival, Modesto já fala do meia em tom de despedida.

“Se não estiver a fim (de ficar), não tem problema nenhum”, declarou o presidente santista.

Além do Palmeiras, mais dois clubes brasileiros têm interesse em Lucas Lima, que chegou a recusar uma proposta milionária da China.

O cartola adiantou que não mudará a proposta já feita anteriormente a Lucas Lima, que até hoje não respondeu ao clube se aceita.

“(Reunião) Não é a última nem a penúltima cartada (para tentar convencer Lucas Lima a ficar). Vamos conversar com a seriedade que o atleta merece, que o clube merece, com posicionamento sério da diretoria. Não tem nada de conversa com empresário”, disse o dirigente, que pretende “saber qual é a disposição daqui para frente”.

“Temos que ver o que é melhor para ele, para o clube, e o que atende todas as necessidades das partes”, completou.

Conversas com possível sucessor

Modesto desconversou ao ser questionado sobre sua expectativa sobre o sentimento de Lucas Lima.

“Sinto algumas coisas. Vi ele muito triste no vestiário (após Santos x Bahia), chateado, sofrendo muito com a derrota, como todos nós”, declarou.

O presidente também não afirmou se Lucas Limas continuará à disposição do técnico Elano dependendo do desfecho da conversa. Mas diz que as negociações podem continuar caso outro candidato vença as eleições, marcadas para o dia 9 de dezembro – o meia tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro.

“O importante não é o processo eleitoral nesse momento. O importante é que o Santos hoje tem condições de investir em um time forte para o ano que vem”, afirmou.

Últimas do seu time