Derrota fará diretoria correr atrás de um técnico "de emergência" até o final do ano

Derrota fará diretoria correr atrás de um técnico "de emergência" até o final do ano

Mais do que uma chance de avançar na Copa do Brasil e seguir em busca de um título no ano – já que a campanha no Brasileirão não traz perspectivas de troféu ao corintiano –, o duelo contra o Cruzeiro, em Itaquera, pelas quartas de final, é decisiva para Fábio Carille. Segundo Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM, uma derrota em casa para o time de Minas Gerais significaria o fim de seu cargo como interino do alvinegro.

Apesar disso, um revés em casa não culminaria na demissão de Carille. Ele somente voltaria a ser o auxiliar de um “técnico de emergência” que a diretoria buscaria no mercado. Para 2017, já existe um acordo verbal com Eduardo Baptista, que atualmente faz boa campanha com a Ponte Preta.

A diretoria já avisou os jogadores sobre a importância que a partida desta noite tem para o futuro da equipe no ano e de Fábio Carille.

Alguns nomes antigos seguem sendo cogitados. Vanderlei Luxemburgo é uma das opções, mas enfrenta forte rejeição de grande parte da diretoria. Já Roger Machado, que também está na mira do São Paulo, tem o apoio de Edu Ferreira, porém é visto como sem experiência por nomes como o do presidente Roberto de Andrade.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Últimas do seu time