Neozelandês fez uma prova perfeita e ainda contou com os problemas dos rivais

Neozelandês fez uma prova perfeita e ainda contou com os problemas dos rivais

O neozelandês Scott Dixon (Ganassi-Chevrolet) conseguiu neste domingo (30). a vitória no GP de Sonoma que lhe garantiu o quarto campeonato na Fórmula Indy.

Campeão em 2003, 2008 e 2013, Scott Dixon ganhou seu quarto campeonato entrando na disputa derradeira em Sonoma na terceira colocação, com 47 pontos de desvantagem para o líder Montoya, que terminou a prova em sexto, precisando de um quinto lugar para ser campeão.

Aos 35 anos, Dixon fez sua parte na prova californiana e ainda contou com os problemas dos rivais Juan Pablo Montoya e Graham Rahal. Na tabela, Dixon encerrou o ano com 556 pontos, mesmo score de Montoya, mas com uma vitória a mais que o colombiano, que recebeu a bandeira quadriculada na sexta posição, buscando de todas as formas superar Ryan Briscoe (Schmidt Peterson-Honda) nas voltas finais. Briscoe não aliviou e acabou terminando em quinto, posição que daria o título a Montoya, que liderou todo o campeonato e acabou deixando o título escapar exatamente na prova final.

Na prova de Sonoma, Dixon completou as 85 voltas com pouco mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado, o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti-Honda). Outro norte-americano, Charlie Kimball (Ganassi-Chevrolet) completou o pódio, em terceiro.

O brasiliero Tony Kanaan (Ganassi-Chevrolet) terminou na quarta posição, enquanto Helio Castroneves (Penske-Chevrolet) foi o 15º.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DE SONOMA - ÚLTIMA ETAPA DA FÓRMULA INDY

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time