O meio-campista terá que esperar um pouco para estrear com a braçadeira.

O meio-campista terá que esperar um pouco para estrear com a braçadeira.

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

A atual campeã do mundo tem um novo capitão. Nesta terça-feira (2), Bastian Schweinsteiger foi confirmado como novo dono da braçadeira na Alemanha. O meio-campista sucede Philipp Lahm, que exerceu a função no Mundial e se aposentou da equipe nacional.

O meio-campista terá que esperar um pouco para estrear com a braçadeira. Com uma lesão no joelho, Schweinsteiger está fora do amistoso desta quarta-feira contra a Argentina, em reedição da final da Copa. Ele também não enfrenta a Escócia, no domingo, na estreia dos alemães nas eliminatórias da Eurocopa-2016.

"Nosso novo alvo é a Eurocopa. Queremos chegar à final em Paris. Schweinsteiger será nosso novo capitão. Trabalhamos juntos há dez anos e ele é respeitado tanto pela comissão técnica como pelo elenco", disse Löw em entrevista coletiva nesta terça.

O novo capitão da Alemanha teve papel decisivo na conquista do título mundial no Brasil. Schweinsteiger já foi convocado 108 vezes para a seleção, com 23 gols marcados.

Alemanha e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, em Düsseldorf, às 15h45 (horário de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL Esporte. O jogo também terá outras ausências de peso: o meia Mesut Özil e o atacante Lionel Messi, ambos lesionados.

No domingo, os alemães recebem a Escócia, em Dortmund, às 15h45 (horário de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL Esporte. A partida é válida pelo grupo D das eliminatórias da Eurocopa-2016.

Foto: UOL

Últimas do seu time