Sassá entrou pilhado no lugar de Raniel aos 29 minutos do segundo tempo

Sassá entrou pilhado no lugar de Raniel aos 29 minutos do segundo tempo

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Sassá voltou a jogar pelo Cruzeiro em grande estilo. No empate por 0 a 0 diante do rival Atlético-MG, o jogador teve apenas 15 minutos em campo, mas entrou pilhado, incendiou a partida e deu muito trabalho à defesa alvinegra. Mesmo sem jogar há três meses, o camisa 99 fez uma reestreia animadora e colheu os elogios do técnico Mano Menezes.

Sassá entrou pilhado no lugar de Raniel aos 29 minutos do segundo tempo. Sua primeira finalização aconteceu dois minutos mais tarde, chutando forte e oferecendo perigo ao gol de Victor. Aos 37, brigou sozinho pela bola no lado direito do campo e ousou ao aplicar o chapéu em Maidana antes de ter a bola cortada por Matheus Galdezani. Antes do final do jogo, o atacante ainda participou de três boas jogadas. Na primeira, recebeu em boas condições e finalizou bem, mas teve seu chute travado por Fábio Santos. No lance seguinte, quase aproveitou o bate-rebate dentro da pequena área que terminou com o chute de Murilo e o milagre de Victor. Nos acréscimos, recebeu de Ezequiel e, mesmo sem ângulo, chutou forte para fora.

O atacante estava sem jogar desde a partida contra o Paraná, no dia 13 de junho. Recentemente, Mano Menezes revelou que pretendia retornar com o atacante na partida de quarta-feira que vem contra o Boca Juniors, pela Libertadores, mas sua rápida recuperação permitiu que fosse relacionado e utilizado por pouco tempo no clássico.

"Hoje nós tivemos a volta do Sassá, o que nos deixa contentes. Agora vamos projetá-lo para jogar mais tempo. Quando ele entra, dá força ao ataque. Estamos contentes com a maneira que estamos produzindo", comentou o técnico cruzeirense.

Agora recuperado, Sassá aumenta o leque de opções do treinador no setor ofensivo. Além de Barcos e Raniel, Mano também ganhará em breve a chegada de Fred. O atacante está em fase final de recuperação e já está treinando com o grupo. A expectativa é que o camisa 9 esteja totalmente à disposição para retornar no início de outubro, antes da partida de volta contra o Boca Juniors, no Mineirão.

Foto: Cruzeiro

Últimas do seu time