Partida é a chamada final antecipada no Brasileirão por pontos corridos. Tricolor tem a chance de diminuir a vantagem para o líder, que é de sete pontos

Partida é a chamada final antecipada no Brasileirão por pontos corridos. Tricolor tem a chance de diminuir a vantagem para o líder, que é de sete pontos

O modorrento Brasileirão por pontos corridos tem sua decisão no próximo domingo, 16h, no Estádio do Morumbi. O São Paulo recebe o Cruzeiro com a obrigação de vitória para seguir firme e esperançoso na luta pelo título nacional.

A Raposa soma 46 pontos. O Tricolor vem atrás, com 39. Uma vitória do time paulista faria com que a vantagem para a equipe mineira caísse para quatro pontos, o que daria uma emoção a mais num campeonato que parece fadado ao Cruzeiro, de novo.

Por outro lado, uma vitória cruzeirense seria um duro golpe na motivação são-paulina e deixaria o azul ainda mais disparado na liderança. Por isso, a obrigação de vitória é toda do São Paulo. O Cruzeiro vai jogar tranquilo e em cima do desespero rival.

O duelo promete ser equilibrado. O São Paulo tem chance de vencer o Cruzeiro não só pelo fator campo, mas pela qualidade do time. Vejo o São Paulo, como equipe, superior ao Cruzeiro. Tem mais talentos individuais e numa partida assim, de decisão, um jogador acima da média pode fazer a diferença, definir a partida.

No entanto, o Cruzeiro tem mais elenco e mais conjunto. Por isso a sua ótima campanha até aqui no nacional, com 77% de aproveitamento. Tal índice é de clube campeão. Se me perguntar, prefiro um time com mais entrosamento e elenco, pois a chance de bater campeão é enorme. Só talentos individuais não garantem o caneco.

O São Paulo é forte e tem demonstrado isso nos últimos jogos. A sequência de seis vitória e dois empates nos últimos oito jogos revela um Tricolor encorpado e com grande força do meio-campo para frente.

A zaga é o problema do time de Muricy Ramalho e pode derrubar a esperança da equipe diante do líder. Mas no que depender da linha de frente, o Tricolor fica mais próximo da vitória, pois conta com um quarteto que pode sim ser chamado de mágico, formado por Kaká, Ganso, Kardec e Pato.

O duelo promete. É realmente uma decisão no nacional por pontos corridos. Para o bem do Brasileirão seria ótimo uma vitória tricolor, já que brecaria o líder e embolaria a briga pelo título na virada do returno. A principal competição do país agradeceria.

Por outro lado, se o Cruzeiro sair do Morumbi com os três pontos, o nacional seguirá da mesma forma, ou seja, procurando na parte debaixo da tabela um pouco de emoção. A disputa por pontos corridos é assim.

O empate seria ótimo apenas para as equipes que vêm atrás na luta por se aproximar dos dois primeiros e manteria o Cruzeiro folgado na liderança. Ou seja, a igualdade no placar seria boa apenas para o líder.

A decisão está na mesa e a responsabilidade maior é do São Paulo. Jogão no Morumbi. Quem vence? Opine!

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

 

  

 

Últimas do seu time