Situação do Tricolor no Brasileiro é crítica

Situação do Tricolor no Brasileiro é crítica

Por Band Esportes

O empate com a Ponte Preta, no sábado, não ajudou o São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado com 24 pontos, o Tricolor tem 54% de chances de cair para a Série B, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Com 15 rodadas ainda a serem disputadas, apenas Corinthians, Grêmio, Santos e Palmeiras já se livraram da Série B matematicamente.

O lanterna Atlético-GO, que tem 18 pontos e enfrenta o Bahia nesta segunda-feira, tem 86% de chances de cair. O São Paulo é o segundo time mais ameaçado, seguido pela Chapecoense, com 52%. Vitória (32%), Coritiba (32%) e Bahia (31%) vêm na sequência.

Por sinal, o Tricolor está de olho na partida que fecha a 23ª rodada do Brasileirão, afinal, o Bahia tem 26 pontos e é o primeiro fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição.

Na briga pelo título, apesar de perder a terceira partida em quatro jogos, o Corinthians segue matematicamente confortável. Segundo o Infobola, o Timão tem 74% de chances de conquistar o Brasileirão.

O vice-líder Grêmio, com 43 pontos e a sete de distância do Corinthians, aparece na sequência, com 18%. O Santos, que foi a 41 com a vitória sobre o Timão, tem 5%. Palmeiras (2%) e Flamengo (1%) são as outras equipes com chances matemáticas de comemorar o título.

Foto: Érico Leonan/São Paulo

Últimas do seu time