Tricolor quer acabar com a instabilidade no gol e aposta em vontade do atleta em jogar mais

Tricolor quer acabar com a instabilidade no gol e aposta em vontade do atleta em jogar mais

Band.com.br

Ainda sem ter encontrado um goleiro titular e fazendo rodízio entre Sidão, Renan Ribeiro e Denis, o São Paulo tem um novo alvo para se firmar na posição, carente desde a aposentadoria do atual técnico Rogério Ceni. O Tricolor está interessado em Alisson, da Roma, e que é atualmente o titular da Seleção Brasileira.

De acordo com Chico Garcia, comentarista do Jogo Aberto, o São Paulo não deve mais insistir nos goleiros que tem à disposição e a vontade do goleiro de atuar com mais frequência é visto como ponto à favor do time paulista, mas o negócio com a Roma depende de alguns fatores que podem dificultar a intenção tricolor.

Alisson é reserva do polonês Szczesny na Roma, mas o goleiro pertence ao Arsenal, que tem Petr Cech como titular absoluto. O clube italiano tenta prorrogar o empréstimo do jogador, mas os Gunners querem negociá-lo em definitivo. Um novo empréstimo, no entanto, não está descartado.

Se Szczesny retornar à Inglaterra, Alisson assume a titularidade na Roma e dificilmente sai. Outro entreve para que Alisson retorne é que o goleiro precisar cumprir dois anos na Itália, que se completam em junho de 2018, para conseguir o passaporte comunitário e assim deixar de ocupar a vaga de estrangeiro no elenco.

Por isso, mesmo que Szczesny permaneça na Roma, existe também a possibilidade de Alisson se transferir para outra equipe italiana para permanecer no país e atuar com mais frequência. A Fiorentina já demonstrou interesse no atleta, assim como modesto Crotone.

Últimas do seu time