Ceni é abraçado por Michel Bastos e Luis Fabiano em jogo do Brasileirão-15. Foto: Marcello Zambrana/AGIF - retirada do UOL

Ceni é abraçado por Michel Bastos e Luis Fabiano em jogo do Brasileirão-15. Foto: Marcello Zambrana/AGIF - retirada do UOL

Se o São Paulo demorou 28 rodadas para conseguir vencer novamente duas partidas seguidas de Campeonato Brasileiro, imagine o tempo que o Tricolor já não acumula sem uma série de três triunfos. Já são quase dois anos e meio sem alcançar uma trinca na Série A, comprovando a irregularidade que atormenta o clube paulista há algumas temporadas.

A última sequência de três vitórias no Brasileirão aconteceu entre a quinta e a sétima rodada de 2015. Na ocasião, os tricolores venceram Santos, Grêmio e Avaí sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio e chegaram a ocupar a liderança do torneio nacional. Desde então, o São Paulo acumulou oito séries de dois triunfos: três em 2015, três em 2016 e duas na edição deste ano.

A primeira deste ano aconteceu entre a segunda e a terceira rodada, ao bater Avaí e Palmeiras, ambos por 2 a 0. A segunda é a atual, gerada após bater Flamengo (2x0) e Santos (2x1). O próximo compromisso do time treinado por Dorival Júnior é às 19h de sábado, no Serra Dourada. Enfrentar o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, poderia ser razão de tranquilidade pela volta de uma trinca aos tricolores, mas a temporada passada ensinou uma lição.

Assim como acontece agora, a equipe então comandada por Ricardo Gomes tentava fugir do rebaixamento e dois triunfos seguidas - contra Fluminense e Ponte Preta - deram tranquilidade para o São Paulo visitar o lanterna América-MG em Belo Horizonte. O que se viu no Independência, porém, foi um time desatento e que saiu derrotado por 1 a 0.

Neste ano, o Tricolor já conseguiu emplacar duas séries de três vitórias, mas englobando sempre duas competições diferentes - Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Primeiro, entre 9 e 15 de fevereiro, os são-paulinos bateram Moto Club, Ponte Preta e Santos. Depois, entre 1º e 8 de março, as vítimas foram PSTC, Santo André e ABC. Em 2016, nenhuma sequência de três vitórias foi registrada pelo clube do Morumbi.

Últimas do seu time